Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Renan - Powerlifting


RenanRFC

Posts Recomendados

gostei das pull-ups... isso ae :)

caião, to chegando nos seus 60kg eim! essa é a meta!

The Boring But Big é o que tu tá fazendo ou é o Beyond?

Abraço.

o Boring but big é 5x10 do main exercise com 50% do seu training max...o beyond é um conjunto de propostas de treino...eu estou fazendo o 5/3/1 normal com a adição de first set last e joker sets

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Leve, ah sim, entendi!

Quem vê o senhor falando assim pensa q tu é fraquinho né Tião?? Hahaha

11/10/13

Aquecimento

Supino Alternado com BB rows

76x5

86x5

98x7

116x1 PR (essa rep foi rapida, mas cotovelo abriu um pouco)

116x1 (essa rep foi MUITO lenta, mas consegui manter os cotelos tucked)

90x5 pausado

80x5 pausado

80x5 pausado

80x5 pausado

BB Rows

70x5

80x5

90x5

90x5

80x5

70x10

Acessories

OHP

34x10

40x10

50x10

Pull ups pegada neutra

1x6 bw

1x3 @10kg

1x1 @ 20kg

1x1 @ 30kg

1x1 @ 40kg fail (não consegui travar em cima, faltou 1cm para o queixo passar a barra)

1x1 @ 40kg fail (subiu só metade)

Editado por RenanRFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fale fera. To pensando em seguir o modelo full body do 5/3/1 ano que vem, já que vou ter menos tempo e seria melhor treinar apenas 3x/semana. No 5/3/1 fullbody, que tem no beyond 5/3/1, deve-se usar as jokersets + first last set? Ou apenas as working sets do dia mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, pq não alterna as chin-ups com o supino e faz as barbell rows depois?

Respondido via facebook.

Chin ups é um daqueles exercicios que consigo fazer mesmo fadigado...ja barbell rows não...e outra...estou usando barbell rows como main exercise no 531, seguindo as percentagens e required reps....chins são assistencias...

Fale fera. To pensando em seguir o modelo full body do 5/3/1 ano que vem, já que vou ter menos tempo e seria melhor treinar apenas 3x/semana. No 5/3/1 fullbody, que tem no beyond 5/3/1, deve-se usar as jokersets + first last set? Ou apenas as working sets do dia mesmo?

Fala american...desculpa a demora por responder....

cara, em qualquer template de treino, o sugerido é vc usar os jokersets + first set last de acordo com o seu feeling...é uma auto regulação...vc fazer quando estiver se sentindo bem.......mas quanto ao template original, nos full bodies do beyond 531, são só as working sets do dia mesmo

22/10/13

OHP

50kg x3

54kg x3

62kg x3 (só as required reps)

70kg x 1

54kg x3

5x3 @ 50kg

Acessories

Bench press com pausa longa

70x8

80x8

92x6

Pull ups pegada neutra

2x6 bw

1x5 10kg extra

1x2 20kg extra

1x3 30kg extra

1x15 bw

Editado por RenanRFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desse lance de first set last... Pelo que entendi vc usa a carga e o número de repetições da primeira série para executá-la 5x no final, correto? E a joker set é aquele PR quando vc se sente bem no dia, correto?

Comecei há alguns dias o template BBB do 5/3/1 e sua experiência relatada aqui no diário me auxiliou na escolha. Vou ver se adiciono pelo menos o first set last na série...

Um coisa que sempre percebo nos protocolos de treino é que os exercícios para costas não são tratados como "principais". Sempre são Agachamento, Terra e Supino. Apesar de sentir uma evolução nas costas e principalmente trapézio com o treino de terra, sinto falta de um exercício específico para costas. Eu incluí o Yates Row.

Pelo visto, vc "resolveu" esse problema usando o BB Row como um exercício principal fazendo 5/3/1, correto?

Putz! Te enchi de questionamentos.... Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desse lance de first set last... Pelo que entendi vc usa a carga e o número de repetições da primeira série para executá-la 5x no final, correto? E a joker set é aquele PR quando vc se sente bem no dia, correto?

Comecei há alguns dias o template BBB do 5/3/1 e sua experiência relatada aqui no diário me auxiliou na escolha. Vou ver se adiciono pelo menos o first set last na série...

Um coisa que sempre percebo nos protocolos de treino é que os exercícios para costas não são tratados como "principais". Sempre são Agachamento, Terra e Supino. Apesar de sentir uma evolução nas costas e principalmente trapézio com o treino de terra, sinto falta de um exercício específico para costas. Eu incluí o Yates Row.

Pelo visto, vc "resolveu" esse problema usando o BB Row como um exercício principal fazendo 5/3/1, correto?

Putz! Te enchi de questionamentos.... Abs!

Então cara, o first set last é mais ou menos isso mesmo...ou vc pode optar por fazer um all out set mesmo...indo até a falha...eu comecei fazendo assim, e mudei para séries mais curtas depois...vai depender muito do estágio de desenvolvimento q vc se encontra...ficar fazendo séries até proximo da falha sempre com uma carga relativamente alta é foda...eu tava chegando a sets de 25 reps as vezes... vai tentando e ver o que se encaixa melhor dentro da sua individualidade.... O joker set não é necessariamente um PR, mas sim uma ou algumas reps no seu training max do ciclo...mas a dinamica é a mesma coisa....
Quanto ao treino de pulling, fiz isso mesmo, coloquei os barbell rows como exercicio principal e uso as porcentagens do 5/3/1. No livro, o Jim Wendler não negligencia trabalho de costas....ele sugere que a pessoa faça uma série de chins entre todas as séries de pushing...ou seja, é um volume grande pra caramba.
Que bom q vc resolveu fazer 5/3/1 e q meus relatos te ajudaram...é uma otima escolha cara...como estão suas cargas? de qualquer forma, da muito resultado...fica tranquilo, tamos ae pra ajudar (Y)...mas te aconselho seriamente a não se prendem em informações encontradas na net ou em diários. Tem como conseguir os vários pdfs do Wendler de graça na net. Leia o livro. Abração.

22/10/13
Muita dor no joelho, joguei um torneio de basquete domingo e segunda....decidi ir com calma no treino e fazer todas as séries com bastante descanso e calma
Aquecimento
Tronco
104x3
120x3
134x3
150x1
120x3
100 x3x5
Rdl
3x10 @ 130kg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem curte a área academia de educação física...segue o abstract de um artigo meu que recentemente foi aceito para apresentação no congresso europeu de história do esporte

The Decline of Ancient Greece's Economic Power in the VI and IV Centuries BC and its Relationship to the Establishment of New Agonistic, Arete and Aesthetic Ideals on the Practice of Ancient Wrestling

The IOC's recent proposal to remove wrestling from its Olympic program brings to light the old relationship between this ancient activity and society. Starting on the VI century BC, Greek philosophers, as evidentiated by modern historians such as Jaeger (1986), documented a shift on the Greek ideal of agon due to the decline of its economic power and new manifestations of the interactions between social classes. Jaeger's Paideia study of Xenophanes's works on the critics of ancient Greek society shows that with the decline of its economic power, the ideals of spirit and beauty associated with the nobility (citizens) practiced in wrestling, gave space the brute physical force practiced by the middle and lower classes. The aim of this article was to understand how the relationship between the decline of Greek economics affected the interactions of social classes to the point of causing a shift of ideals on the aesthetic and arête perceptions of its society, culminating on a new identity of its physical agonistic practices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...