Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Full Body 5/3/1


t2ds

Posts Recomendados

Idade: 28
Altura: 1.83
Peso: 75
BF: entre 10 e 14
Objetivo do treino: Aumento de força e ganho muscular.
Tipo: Full body 3x na semana com progressão 5/3/1

 

PR atuais +- (calculo 1 rm):

Squat 147KG

Deadlift 160KG

Bench Press 84KG

Overhead Press 60KG

 

Querendo evoluir nos pontos fracos do treino https://www.hipertrofia.org/forum/topic/222897-full-body-531/

 

Pontos para avaliar:

  • Estou percebendo que o ombro esta ficando pontudo para frente mesmo fazendo um treino mais pesado para puxada do que empurrar. @Vecchio alertou-me sobre isso: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/222897-full-body-531/?tab=comments#comment-2938190
  • Sinto que estou ficando mais forte no supino, mas não no overhead press.
  • Parece que após remover o rdl e knee raise meu agachamento ficou mais fraco, estou tentando colocar eles novamente no final do treino.
  • As repetições do terra estão limitadas na pegada, faço a hook grip e sinto que a pegada acaba antes de esgotar o restante. Como testes estou colocando o kroc rows em alguns treinos.

 

SEGUNDA

SQUAT 5/3/1
BENCH PRESS 5/3/1
INVERSE ROW / ROSCA OU PENDLAY ROW / ROSCA OU PULL UPS / FACE PULL
* RDL OU HANGING KNEE RAISE
--------------------

QUARTA
DEADLIFT 5/3/1
FRONT SQUAT
FLOOR PRESS
INVERSE ROW / ROSCA OU PENDLAY ROW / ROSCA OU PULL UPS / FACE PULL
--------------------

SEXTA
OVERHEAD PRESS 5/3/1
SQUAT
PRESS
INVERSE ROW / ROSCA OU PENDLAY ROW / ROSCA OU PULL UPS / FACE PULL OU KROC ROW / ROSCA
* RDL OU HANGING KNEE RAISE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dúvida: se você está interessado em um progresso mais contundente no OHP, não seria o caso de fazer um voluminho básico em algum dia diferente do OHP 5/3/1? Tipo, uns 5x10 a ~50-60%?

 

Outra coisa: só lembro que o Wendler tem pronto um programa de treino de 3x/semana com o 5/3/1. Esse programa "invade" a semana seguinte (seg1/qua1/sex1: ohp/dl/bp; seg2/qua2/sex2: sq/ohp/dl; seg3/qua3/sex3: bp/sq/ohp...). O Wendler preparou esse esquema pro pessoal 35+ e assegura que, ainda assim, os resultados são tão bons quanto os treinos de 4x/semana. Eu já fiz esse esquema e consegui distribuir os auxiliares com maior facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Vecchio disse:

Dúvida: se você está interessado em um progresso mais contundente no OHP, não seria o caso de fazer um voluminho básico em algum dia diferente do OHP 5/3/1? Tipo, uns 5x10 a ~50-60%?

No começo fazia 5*10 para o OHP no mesmo dia do 5/3/1 e na semana seguinte conseguia bater meus recordes fácil, mas resolvi retirar os 5*10 de tudo porque era um treino muito pesado e ver se continuava avançando. Tenho medo de colocar ele como auxiliar na quarta e atrapalhar o treino de sexta e na segunda é sem chances pois vou com tudo pro supino, mas como estou estagnado não custa tentar e inverter o floor press com ohp aux.

 

Comecei encaixando tudo em uma semana pois parecia fácil de organizar, no meio disso as vezes precisava resolver outras coisas e comecei a encaixar 2 dias com 2 big lifts para deixar a semana fechada. Hoje também tenho algum vicio em squat que não consigo fazer um treino sem ele e também gosto de fazer o squat no primeiro dia do ciclo para ir com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no livro ele (Wendler) propõe uma divisão de 5 semanas ao invés de 4 [página 76 do livro - training Three Days/Week] para quem quer treinar apenas 3x na semana seguindo o planejamento 531 espalhando por 5 semanas

 

supondo que você tenha lido e entendido como funciona o esquema básico de repetições e cargas não vai ser difícil acompanhar

 

Week
1 Press 3x5 Deadlift 3x5 Bench 3x5
2 Squat 3x5 Press 3x3 Deadlift 3x3
3 Bench 3x3 Squat 3x3 Press 5/3/1
4 Deadlift 5/3/1 Bench 5/3/1 Squat 5/3/1
5 Press/Deadlift DELOAD Bench - DELOAD Squat- DELOAD
6 begin new cicle over again with new maxes

:

 

No livro também tem uma proposta de Full Body

 

a ideia básica é fazer um tipo de agachamento, algum tipo de press e algum tipo de pull todo dia, sempre começando com o agachamento

ele divide o programa em 3 fases com uma quarta fase opcional [nesse modelo ele enfatiza que cada fase deve ser seguida por pelo menos 2 meses]

 

segue:

 

fase 1

Segunda

agachamento 5/3/1 [segue o esquema de reps/sets tradicionais]

Supino halteres 3x10-15

Remada halteres xx10

 

quarta

agachamento 40%x5; 50%x5, 60%x5

Supino 5/3/1

Barra fixa ou chin ups 3x10

 

sexta

 

agachamento 40%x5; 50%x5, 60%x5

press 5/3/1

terra 5/3/1

 

fase 2

 

Segunda

agachamento 5/3/1 [segue o esquema de reps/sets tradicionais]

Supino halteres 3x10-15

Remada halteres xx10

 

quarta

agachamento 65%x3; 75%x3, 85%x3

Supino 5/3/1

Barra fixa ou chin ups 3x10

 

sexta

 

agachamento 65%x3; 75%x3, 85%x3

press 5/3/1

terra 5/3/1

 

fase 3

 

Segunda

agachamento 5/3/1 [segue o esquema de reps/sets tradicionais]

Supino halteres 3x10-15

Remada halteres xx10

 

quarta

agachamento 75%x3; 85%x3, 95%x1

Supino 5/3/1

Barra fixa ou chin ups 3x10

 

sexta

 

agachamento 75%x3; 85%x3, 95%x1

press 5/3/1

terra 5/3/1

 

fase 4 - nem vou descrever aqui.. talvez mais tarde com mais tempo

 

Comentário: esse ciclo de fullbody ou te deixa mais forte ou te deixa mais louco ou uma combinação linear das duas coisas

 

Boa sorte

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe com auxiliares, ele não irão atrapalhar no treino seguinte, desde que você use -50% TM proposta pelo treino.

Use os auxiliares para treinar as partes fracas, por ex: bench press está fraco nos triceps na hora do lockout, então treinar triceps(dips, french press, BP close grip)

Outro ex: squat fraco nos quadriceps = front squat ou squat high bar | Deadlift fraco no setup = Deadlift up to knees, Deficit Deadlift | Deadlift fraco no lockout = Deadlift from boxes, RDL, SLDL | OHP fraco tanto no setup quanto no lockout = savickas press, klokov press, btnp(behind the neck press), btnpp(behind the neck push press) e faça 5x10 de DB fly depois do bench press, ajuda fortalecer e irrigar sangue na região do peito, use halteres leves.

 

 

 

Editado por FELLIPE ASSIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...