Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Renan - Powerlifting


RenanRFC

Posts Recomendados

Me metendo aqui na conversa sem querer querendo, ow Renan, e da escada russa o que é que vc acha? Tbm dá pra dar uma periodização bacana nos treinos e aumentar a carga sem estagnar, ao meu ver, já que a carga mesmo vc só almenta no fim de um ciclo que vc seguiu apenas aumentando as series e repetições. Sinceramente faz quase 1 mes de treino e eu já senti diferenças absurdas em relação a minha musculatura principalmente pernas. Meus musculos estão muito mais duros em 3 semanas de treino do que em 5 meses de treino nas maquinas. Minha disposição é outra também e eu me sinto bem mais forte. Ah, testei o tenis com solado plano pro squart e realmente a diferença é grande. Postei até fotos do tenis no meu diário pra vc vê e dar opinião HEHEHE

enfim, bjs e bons treinos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Me metendo aqui na conversa sem querer querendo, ow Renan, e da escada russa o que é que vc acha? Tbm dá pra dar uma periodização bacana nos treinos e aumentar a carga sem estagnar, ao meu ver, já que a carga mesmo vc só almenta no fim de um ciclo que vc seguiu apenas aumentando as series e repetições. Sinceramente faz quase 1 mes de treino e eu já senti diferenças absurdas em relação a minha musculatura principalmente pernas. Meus musculos estão muito mais duros em 3 semanas de treino do que em 5 meses de treino nas maquinas. Minha disposição é outra também e eu me sinto bem mais forte. Ah, testei o tenis com solado plano pro squart e realmente a diferença é grande. Postei até fotos do tenis no meu diário pra vc vê e dar opinião HEHEHE

enfim, bjs e bons treinos! :)

Baga,

Essa metodologia empregada no treino de escadas é bem interessante. Ja fiz uma versão semelhante quando era mais novo, que envolvia só pull ups e chin ups, e foi assim que cheguei as 30 repetições. A minha versão era um pouco diferente, envolvia a execução das séries ao longo do dia inteiro. Mas os principios são semelhantes..... Eu primeiro li sobre as duas no livro do Pavel Tatsouline.."power to the people"...ele diz que esse método ("greasing the groove") funciona pois melhora as conexões sinápticas, ja que o volume é bem alto, e a intensidade é baixa...sendo assim, o nível de fádiga é bem menor....

Mas eu não conheço ninguem que tenha usada esse método para a hipertrofia...só para força...muitos powerlifters usam....

Para força, sua eficacia ja foi comprovada, ja para hipertrofia, poucas pessoas fazem, então vc vai ter que falar pra gente depois ( pelo o que vc disse, ja esta dando resultado né)....se bem que sempre que se tem volume alto e intensidade baixa no exercicio resistido, isso é um bom sinal, pelo menos para a quebra e construção de tecido muscular...então continua ae, que vc pode estar no caminho certo sim! Apenas fique atenta para os principios básicos, que devem ser respeitados independente de qual rotina de treinos vc segue.

Eu vi o seu tenis novo! òtima mudanca...postei la no seu diário!

17/01/13

Aquecimento

Tronco

RDL

Trabalhei até: 3x10 @ 70kg, 1x5 @ 80, 2 x 5 @ 90kg....

peguei de leve pq não fazia rdls ha duas semanas ja

Depois fiz alguns circuitos de bw squats e curls

agora to indo jogar um volei !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18/01/13

Puts, treino de hj foi SHOW!
Até consegui um PR no supino

Graças a Deus, as coisas estão indo bem demais.

Aquecimento


Supino:

1 x 5 @ 70kg

1 x 5 @ 80kg

1 x 8 @ 86kg PR Para esse numero de reps...e bem proximo aos meus melhores PRs, de 90x6, 94x5...to chegando la!!! Foi legal demais

Acessory work:


Floor presses: 5 x 10 @ 50kg com 1 minuto de pausa....dessa vez, fiz com a barra mesmo

Remada Unilateral.... 5 x 10 @ 32 kg com 1 minuto de pausa

Depois, 10 sets de volei....animal

Editado por RenanRFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aga, como estou fazendo com pouquinho peso, como acessory work, não da pra dizer qual é mais dificil

Apenas acho bem dificil fazer do jeito q eu faço...eu "descanso" o braço no chão no meio de cada rep, para anular o ciclo de encurtamento-alongamento...entao é duro

Só posso te dizer que ta sendo bem legal fazer esse exercicio....da hora pra caramba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shapudo,

Os floor presses são considerados exercicio acessório para o supino...argumentam que ele é otimo para treinar o lockout

no 5/3/1, o Jim wendler fala que pode-se ate o substituir como exercicio principal....

Eu senti bastante diferença sim, ja que faço sem o ciclo de encurtamento-alongamento...tento parar o peso no minimo um segundo no chão...de fato, a amplitude é limitada...não sei se seria um bom exercicio para um trieno de hipertrofia, por exemplo...quanto a questão da firmeza, nao sei te dizer, pois estou fazendo ele bem light...

Na real, comecei a fazer esse exercicio pq penso em começar a treinar em casa daqui a alguns meses...e se não ter uma grana pra comprar um banco de supino durante um tempo, vai ter q ser floor presses mesmo...então, ja vou pegando um jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/01/13

Galera....essa essa é a semana de deload no primeiro ciclo do 5/3/1....

Os deloados no 5/3/1 são bastante light....supostamente, era para eu ter feito Strict OHP 3x5 @ 25, 30, 35kgs....mas estou viajando, e vou ficar sem academia ate sexta, quando viajo de novo...mas nesse novo destino, vou ter academia....

Então, fui para um parque e fiz 5x5 pull ups, 5x10 flexões de braço e 5x15 agachos com o peso do corpo....acho que consegui ao menos atingir as metas do deload, que é ter um treino bem menos intenso e tranquilo....

Achei legal a ideia que a carol teve de postar fotos antigas dela no diario....e desenterrei uma foto minha de quando eu tinha 15 anos...nessa epoca, eu fazia só pull ups e de vez em quando academia com alguns colegas....lembro que nessa epoca, meu amigo me levou na academia....e eu nao consegui fazer supino com 40 kg :mario:

post-100612-0-77200900-1358878257_thumb.

Editado por RenanRFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei sumida mas tô de volta! LOL

Cara, sem querer zoar essa sua foto antiga, mas essa semana eu vi uma coisa muito engraçada e me lembrei quando vi a sua foto: "ter um tanquinho por que vc é magro é a mesma coisa de ter peitos grandes porque vc é gorda" EHUIEHEUIHEUIHEUIHEUIHEUI

Só uma coisa que nunca perguntei: o seu interesse é somente reino de força, vc não almeja ganhar mais massa não? Tipo ficar maior mesmo, igual os caras do basquete profissional. Eles normalmente até que tem um nivel de hipertrofia consideravel, levando em conta a altura tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...