Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Renan - Powerlifting


RenanRFC

Posts Recomendados

Publicidade

nossa, eu realmente não sabia como PL era importante na preparação de um atleta. Aonde eu malho é num clube e todos os atletas do clube vão malhar na academia, mas eles ficam só nas maquininhas...se eles soubessem como poderiam fazer muito mais proveito usando só barra e anilhas...



Ah e feliz ano novo Ranan, curta muito pra voltar aos treinos revigorado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, eu realmente não sabia como PL era importante na preparação de um atleta. Aonde eu malho é num clube e todos os atletas do clube vão malhar na academia, mas eles ficam só nas maquininhas...se eles soubessem como poderiam fazer muito mais proveito usando só barra e anilhas...

Ah e feliz ano novo Ranan, curta muito pra voltar aos treinos revigorado! :)

Sim,é de extrema importância.E o atleta que se preza,deveria ao menos tentar o LPO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Animal o PC do cara :o

É errado afastar tanto as pernas na hora da base(final) ?

Isso é um Hg ou PC ?

Eu considero afastar tanto as pernas assim uma deficiencia técnica.....o clean supostamente é feito com um stance de agachamento, se bem q eu cometo esses pecados algumas vezes...de pegar com as pernas um pouco mais afastado que o normal.... Mas claro, não sou um expert em tecnica de LPO...

O hang quer dizer em suspensão. ou seja, com a barra na cintura ja

O power quer dizer "potencia", ou seja, quando o movimento é feito do chão com explosão e "pegado" sem muita flexão do joelho....pode ser usado em outros exercicios tb...power clean, power snatch.....perceba q ele pega a barra quase q em pé....

O clean convencional é feito do chão e com agacho completo...

Portanto os dois videos ae são power cleans

Vc ja leu o livro do Mark Rippetoe?? (starting strenght)....tem um capitulo dedicado somente ao power clean, muito legal

Aqui estão as duas calculadoras que falei.....

essa usa libras e polegadas como referencias....

http://www.higher-faster-sports.com/verticaljumpcalculator.html

1 polegada = 2.54cm

1 kilo = 0,454 libras

Essa tb eh legal

http://dunkcalculator.com/

nossa, eu realmente não sabia como PL era importante na preparação de um atleta. Aonde eu malho é num clube e todos os atletas do clube vão malhar na academia, mas eles ficam só nas maquininhas...se eles soubessem como poderiam fazer muito mais proveito usando só barra e anilhas...

Ah e feliz ano novo Ranan, curta muito pra voltar aos treinos revigorado! :)

Os levantamentos olimpicos e suas muitas variações, bem como os exercicios "classicos" de força devem ser a base de qualquer treinamento voltado ao desempenho atlético, mas infelizmente, é baixo o numero de profissionais qualificados para administrar o processo pedagógico da sua pratica correta...... As maquininhas tem o seu lugar tb, especialmente no que se diz a prevenção de lesões e fortalecimento muscular isolado especifico, mas o seu uso é exagerado e muitas vezes sem conhecimento tecnico tb...

Valeu Bagaça!!! Mas os treinos nao pararam não! A academia soh fecha no dia 1, terça feira, que por coincidencia, é meu dia de descanso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

James eu sou saltador two feet (bilateral)

Mas estou tentando deixar meu treinamento bem balanceado para os dois...acho que o estilo unilateral se encaixa melhor no meu estilo de jogo em alguns aspectos, nem tanto em outros

O hang clean é um exercicio muito bom, quando se tem a tecnica correta.....gera forças proximas do arranco, mas como a distancia é mais curta (mesmo o peso sendo maior), ainda fica aquem um pouco...

27/12/12

Manha:

Aerobico: Meia hora de bike (15km) Intensidade leve

Tronco: 3x15 na maioria dos exercicios

Alongamentos: CONSEGUI RELAR A PALMA DA MÃO NO CHÃO SEM FLEXÃO DOS JOELHOS PELA PRIMEIRA VEZ....SUCESSO!!!

Noite:

Aquecimento

Levantamento Romeno (RDL) ate 3x10 @ 90 kg....hj foi bem tranquilo...dia mais facil nesse exercicio ate hj

Alguns singles de power snatches com 50kg

Levantamento terra....fui ate 1x3 @ 130kg....

coloquei 144kg, a barra não mecheu...normal...meu PR de 170kg ja deve ter uns 4 meses de idade.....esperava isso...tava cansado tb

3x5 Salto após salto em profundidade: 36 cm na primeira serie.....50cm nas ultimas duas

6x12 Agachamentos com baixa carga

Supino: 3x5 @ 88kg...completei todas as repetições...mas a quinta sempre muito lenta e sofrida...que merda

Hj o dia foi otimo...gostei muito desse esquema de treino....e de ver que minha mobilidade do quadril avançou absurdamente nesses ultimos dias

Foda, eu atéconsigo relar meus dedos todos no chão, mas a mão inteira?

Foda__

Uai, machucou há duas semanas e já tá recuperado?

xD, isso é bom cara.Já tá voltando a meter peso no deadlift.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28/12/12

Aerobico + tronco + alongamento

Basquete a noite

29/12/12

Aquecimento

Strict OHP: 3x5 @ 50kg (dei um deload de 4 kg....facil)

Pull ups 2x3 @ 13 kg :(

Chin ups 2 x 8 @ bw

Levantamento Romeno....trabalhei até 3x10 @ 90kg

Calos doendo horrores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28/12/12

Aerobico + tronco + alongamento

Basquete a noite

29/12/12

Aquecimento

Strict OHP: 3x5 @ 50kg (dei um deload de 4 kg....facil)

Pull ups 2x3 @ 13 kg :(

Chin ups 2 x 8 @ bw

Levantamento Romeno....trabalhei até 3x10 @ 90kg

Calos doendo horrores

Vc deve ter várias bolas de basquete de graça em casa...Se eu te der o endereço, vc me envia uma?

Na moral.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc deve ter várias bolas de basquete de graça em casa...Se eu te der o endereço, vc me envia uma?

Na moral.

abs

Ta afim de fazer umas medicine balls com areia? HUAHUAHAUHA

Na moral, fica top...da pra fazer entre 12-15 kg com areia e agua...

Eu só estou com duas bolas (dei espaço pras piadinhas agora)...e as duas são bem ruinzinhas...nenhuma top..

Não vai dar pra te mandar uma de presente, mas como não sou cuzão, e ainda estamos proximos do natal, te dei um reput

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta afim de fazer umas medicine balls com areia? HUAHUAHAUHA

Na moral, fica top...da pra fazer entre 12-15 kg com areia e agua...

Eu só estou com duas bolas (dei espaço pras piadinhas agora)...e as duas são bem ruinzinhas...nenhuma top..

Não vai dar pra te mandar uma de presente, mas como não sou cuzão, e ainda estamos proximos do natal, te dei um reput

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pô cara, vc não treina em clube ou algo assim?Vc não é profissional no basquete?

Arruma umas bolas pra mim(sem maldade) sauhsahushuahusa.

Nem tava pensando em medicina ball, tava pensando em usar a bola de basquete mesmo apra brincar e para fazer as flexões do CC.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...