Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Realmente cara, é muito desanimante...Mas quer saber?Acho que vou voltar a treianar elas todos os dias, vou fazer 50 pulos por dia...Mas não vou ficar postando aqui?Vamos ver se eu consigo embalar denovo.

A compreendi, eu não consigo me desanimei já

Postado

Todos os exercícios para MMII pegam minha panturrilha hauhauhauah.

Bom, pelo menos é isso que o instrutor diz, que em qualquer um ele nota a contração dos músculos ali.

Panturrilha, o ideal, que eu saiba, é treinar dia sim, dia não, até a falha, com movimentos lentos e concentrados.

Eu gosto de fazer no Leg Press, acho que sinto mais e consigo controlar mais o movimento.

Coloco em média 100kg e vou fazendo bem devagar. Em média, falho entre a 15a e a 20a repetição. Dou uns 30s de descanso.

Minha panturrilha é boa, mas acho que é um pouco de genética mesmo.

Postado

Panturrilha também tem aquele negocio de que, ela aguenta muita "intensidade", pensa bem, o tanto que vc anda por dia, pra vc dar um estimulo bom pra elas é meio dificil, tem que fazer elas chorarem ! uhauahua

abraço

Postado

Bom, pelo menos é isso que o instrutor diz, que em qualquer um ele nota a contração dos músculos ali.

Panturrilha, o ideal, que eu saiba, é treinar dia sim, dia não, até a falha, com movimentos lentos e concentrados.

Eu gosto de fazer no Leg Press, acho que sinto mais e consigo controlar mais o movimento.

Coloco em média 100kg e vou fazendo bem devagar. Em média, falho entre a 15a e a 20a repetição. Dou uns 30s de descanso.

Bom, existe um artigo que deu o que falar no fórum, dê uma olhada:

Nele afirmasse para treinar panturrilha todos os dias, que ela cresce com volume e não com intensidade, isso porque usamos ela todos os dias para andar e era isso que eu estava fazendo...Porém é muito chato treinar todo dia, fora a dor...

bjs, vlw pela visita

Postado

Bom, existe um artigo que deu o que falar no fórum, dê uma olhada:

https://www.hipertrof...em-casa-artigo/

Nele afirmasse para treinar panturrilha todos os dias, que ela cresce com volume e não com intensidade, isso porque usamos ela todos os dias para andar e era isso que eu estava fazendo...Porém é muito chato treinar todo dia, fora a dor...

bjs, vlw pela visita

O problema da panturrilha é a dor mesmo. Incomoda demais porque é um músculo cuja força e alongamento estamos recrutando a todo momento, praticamente.

Tive uma dor duas semanas atrás que deu até febre localizada (a panturrilha ficou quente) e eu não conseguia colocar o pé inteiro no chão, um horror.

Postado

Opaa acompanhando aqui, quero começar o 5x5 e panturrilha todos os dias (haha coincidência) eu nem ligava muito pra panturrilha, mas agora no cutt ela definiu tanto que peguei gosto, quero treinar elas também! Só uma pergunta isso dói muito não é? E o 5x5 como é fazer ele, digo o que as pessoas dizem, o instrutor e etc... ficam olhando? Vou acompanhar aqui!

Postado

É verdade isso, quase todo exercicio de MMII pega panturrilha. Só que tem muitos de máquina que acabam não pegando, tipo abdutora, adutora, flexora, etc, esses pode esquecer, kk

Postado

É verdade isso, quase todo exercicio de MMII pega panturrilha. Só que tem muitos de máquina que acabam não pegando, tipo abdutora, adutora, flexora, etc, esses pode esquecer, kk

Parece inacreditável, mas meu treinador diz que minha panturrilha "pula" quando to na flexora kkkkkkk

Postado

Opaa acompanhando aqui, quero começar o 5x5 e panturrilha todos os dias (haha coincidência) eu nem ligava muito pra panturrilha, mas agora no cutt ela definiu tanto que peguei gosto, quero treinar elas também! Só uma pergunta isso dói muito não é? E o 5x5 como é fazer ele, digo o que as pessoas dizem, o instrutor e etc... ficam olhando? Vou acompanhar aqui!

Vlw por acompanhar.

As pessoas olham estranho, devem pensar coisas "putz, ele treinou perna e agora fez um supino, o que esse cara tem na cabeça" e também coisas "putz, esse cara tora o peso mas não aguenta fazer nem 6 repetições" sahsauhsaushaus.O instrutor não diz nada, se bem que olha feio...

Já recebi alguns elogios, mas sobre alguns exercícios.Como ninguém faz agachamento livre lá, muitos admiram.

bjs

Parece inacreditável, mas meu treinador diz que minha panturrilha "pula" quando to na flexora kkkkkkk

Realmente a panturrilha influência na flexora, isso quando eu fazia né...

MMII, wtf?

Postado

Até hoje nunca conheci um instrutor q conhecesse um treino q não fosse esses q vc vê em revistas de musculação,ou seja séries de no mínimo 6 repetições...com muita máquina,pouco exercício básico e não foca na progressão de cargas, eles acham q isso não é relevante na hipertrofia.

Tenho certeza q qualquer instrutor vai condenar um treino q ele não conheça como é o caso do 5x5,o q não quer dizer q não funcione, eu me arrependo de ter ouvido instrutores se não fosse por eles estaria maior e mais forte.

Quando comecei a fazer o 5x5 todos eles reprovaram,diziam q eu era doido por fazer só aquilo, q tava pegando muito peso...q ia machucar...q aquilo num ia ser o suficiente pra crescer....,mas depois q viram a massa q ganhei e a força calaram a boca, aí alguns começaram a dizer q tomei anabolizantes,desse jeito.

Eu recomendo o 5x5, se fazer tudo certinho,vai ganhar massa muscular e força,é um ótimo treino,o corpo se desenvolve bastante.

Postado

confundi flexora com extensora kkkk flexora pega um pouquinho em mim tb, acho

Vlw por acompanhar.

As pessoas olham estranho, devem pensar coisas "putz, ele treinou perna e agora fez um supino, o que esse cara tem na cabeça" e também coisas "putz, esse cara tora o peso mas não aguenta fazer nem 6 repetições" sahsauhsaushaus.O instrutor não diz nada, se bem que olha feio...

Já recebi alguns elogios, mas sobre alguns exercícios.Como ninguém faz agachamento livre lá, muitos admiram.

bjs

Realmente a panturrilha influência na flexora, isso quando eu fazia né...

MMII, wtf?

mmii = musculos inferiores

mmss = musculos superiores

Postado

Acho que flexora pega os bíceps femurais principalmente, mas acaba pegando os posteriores de forma geral. Sinto glúteos também (nada como num stiff, mas...). Até pq é difícil isolar completamente... Extensora não sinto pegar mesmo rs

Postado

Disse tudo o Danilo.Instrutores querem apenas vender e nunca querem se arriscar, passar algo para os alunos nas quais eles podem se machucar-isso porque não tem capacidade de ensinar os compostos direito.

...

Vlw pela visita ai no meu diário, abs Danilo

Postado

Disse tudo o Danilo.Instrutores querem apenas vender e nunca querem se arriscar, passar algo para os alunos nas quais eles podem se machucar-isso porque não tem capacidade de ensinar os compostos direito.

...

Vlw pela visita ai no meu diário, abs Danilo

Isso mesmo.

Abração manolo,tamo aí.

haha deve ser legal, tá lá treinando e vendo os olhares tortos kkk

Todo dia de treino ficavam me olhando, o único exercício q não estranhavam era o supino q mesmo assim olhavam por causa da ponte lombar q eu faço pra supinar, pessoal lá olhava q nem bobo,ainda mais quando fazia agacho e terra,tinha uns q nem piscavam. Legal mesmo foi o dia q deixei cair 144 Kgs do ombro fazendo agacho frontal,geral olhou, eu simplesmente fui lá e fiz de novo.

Postado

Eu tenho até vontade de fazer Stomach Vacuum e Panturrilhas todos os dias.. O primeiro eu até fiz por um tempo, depois parei. O Panturrilhas todos os dias deve ser muito chato mesmo.

Prefiro criar um treino legal, chegar na academia e mandar ver.. Não curto dever de casa não, quando tô em casa quero descansar, vou ficar fazendo exercício não. xD

Postado

Eu tenho até vontade de fazer Stomach Vacuum e Panturrilhas todos os dias.. O primeiro eu até fiz por um tempo, depois parei. O Panturrilhas todos os dias deve ser muito chato mesmo.

Prefiro criar um treino legal, chegar na academia e mandar ver.. Não curto dever de casa não, quando tô em casa quero descansar, vou ficar fazendo exercício não. xD

Cara, realmente esse esquema de fazer em casa é complicado... tem que ter muita disciplina e vontade, porém, eu treinando uns 15 dias +- assim e fazendo com pesos na academia (Gêmeos sentado com uns 100kg), consegui 3cm de pantu! Claro que agora que eu naõ treino mais ela muchou, mas creio que se eu continuasse assim como o gremista que tá firme com uns 70dias já esses ganhos seriam permanentes! Cheguei nos 40cm de pump! :lmaosmiley: E 39 com ela fria... .então não descarto esse treino não! penso até em faze-lo novamente um dia.... por agora estou focado no meu treino atual e só!

Ai Shapudo, gostei de ver as cargas teste que tu fez hein! OMG Vai me passar!!!!!

Vamo que vamo, força ai mlk!

Postado

Todo dia de treino ficavam me olhando, o único exercício q não estranhavam era o supino q mesmo assim olhavam por causa da ponte lombar q eu faço pra supinar, pessoal lá olhava q nem bobo,ainda mais quando fazia agacho e terra,tinha uns q nem piscavam. Legal mesmo foi o dia q deixei cair 144 Kgs do ombro fazendo agacho frontal,geral olhou, eu simplesmente fui lá e fiz de novo.

Nossa, quero vê quando eu for falar pra instrutora kk to anciosa!

Eu ainda to no nível que o pessoal olha e pensa "que merda ele ta fazendo?", afinal minhas cargas estão baixas.

Haha vão pensar isso de mim, com certeza!

Eu também quero fazer o vacuum, pq nem faço todo dia, e já vejo tanta diferença... imagina todo dia e com o bf baixo! Vou começar a pegar no pé com ele haha

Postado

Treino 2 ________17/09/2012

Front Squat

1°=26kg

2°=36kg

3°=46kg

4°~5°=66kg

6°=56kg

Behind the neck push press

1°=16kg

2=°20kg

3°~5°=30kg

Romanian deadlift

1°=30kg

2°=60kg

3°=72kg

Paralelas

12rep=BW

8Rep=BW+8KG

12Reo=BW+8kg

Então galera, como eu falei, vou fazer uma periodização entre 2 treinos.Comecei a ler o livro do WSB e logo no começo já vi um conceito interessante, era algo mais ou menos assim "após 4-5 semanas, um exercício começa a causar danos ao SNC e já não é possível aumentar as cargas como no começo".Vou usar isso no 5x5.É como se fosse um deload, mas sem a parte ruim do deload(diminuir o peso ou deixar de treinar).

O front squat foi o mais difícil de ontem, realmente foi mais difícil do que pensei.A barra escorregava um pouco do meu ombro e as vezes pensava que iria ser estrangulado, pois a barra fazia uma pressão no meu pescoço.Mas o meu pior defeito nessa técnica foi não conseguir agachar reto.Estou acostumado com o livro na qual eu posso agachar inclinando o corpo para frente, usando a lombar, mas no front squat isso prejudicará o controle da barra e faz com que fique numa posição bem desconfortável.

Tive que dimininuir de peso afinal.Acho que o negócio vai ser manter as cargas por essa semana para aprender a execução correta.Quem souber de truques e mobilizações para este exercício, me mande.

Behind the neck push press, é o desenvolvimento atrás da nuca, só que com um impulso safado dos joelhos.Não usei muito esse impulso, só o suficiente para levantar o peso da posição inicial.

Gostei demais do exercício, pensei que sentiria meu ombro doendo, pois desenvolvimentos atrás da nuca são perigosos, ainda mais para mim, aonde eu tenho frouxidão dos ligamentos, mas não senti nada.Realmente aprovado.

Vai um vídeo para quem não entendeu a técnica:

Sobre o romanian deadlift, eu não senti muita diferença entre o deadlift convencional, sinceramente acho que poderia ter pego o mesmo peso e ter levantado numa boa, acho que até pegaria mais no romanian.Mas isso é bom, gostei muito do exercício também.O único problema é a posição gay, mas como estava catando um peso significativo, então acho que ninguém ousou pensar isso de mim.

Nas paralelas, coloquei 8kg para fazer, como estou com o novo treino e ainda não estou no limite, não me cansei muito e pude pegar um pouco mais.

abs

Postado

Caramba Shapudo, tá progredindo legal hein!!! E esse conceito de periodizar os exercícios é uma boa, valeu pela dica! Paralelas tá fera hein.... to fazendo menos reps com esse mesmo peso e já tá foda, parabéns...

Quando ao RDL, como tu tá fazendo ? Porque tem bastante diferença entre ele e o Deadlift tradicional, basicamente no primeiro tu vai usar os posteriores da coxa, acho que glúteo também e a lombar pra executar o movimento que acaba sendo bem parecido com o stiff, porém com os joelhos um pouco flexionados... já o terra tu faz bastante força com as pernas, flexionando e estendendo as mesmas, o que trabalha o quadríceps (parte da frente da coxa)...

Como é que vc tá executando o movimento ?

E o que acha do avanço búlgaro pra colocar no lugar do agacho na periodização ?

Abraços e bons treinos

Postado (editado)

Caramba Shapudo, tá progredindo legal hein!!! E esse conceito de periodizar os exercícios é uma boa, valeu pela dica! Paralelas tá fera hein.... to fazendo menos reps com esse mesmo peso e já tá foda, parabéns...

Quando ao RDL, como tu tá fazendo ? Porque tem bastante diferença entre ele e o Deadlift tradicional, basicamente no primeiro tu vai usar os posteriores da coxa, acho que glúteo também e a lombar pra executar o movimento que acaba sendo bem parecido com o stiff, porém com os joelhos um pouco flexionados... já o terra tu faz bastante força com as pernas, flexionando e estendendo as mesmas, o que trabalha o quadríceps (parte da frente da coxa)...

Como é que vc tá executando o movimento ?

E o que acha do avanço búlgaro pra colocar no lugar do agacho na periodização ?

Abraços e bons treinos

O meu Romanian deadlift eu fiz como stiff, na verdade, nuca soube a diferença entre dois.Já vi vídeos em que colocaram legenda "romanian/stiff deadlift".Só agora que você me explicou a diferença, mas mesmo assim ainda podem ser considerados a mesma coisa por alguns.

Eu fiz com um leve flexionamento.Realmente o foco são os posteriores, agora com o front squat, não estarei treinando meu glúteo no máximo.Na verdade, estou até pensando em fazer o RDL 3x como outros exercícios, ao invés de 1x do deadlift tradicional.

...

Sobre o avanço búlgaro, achei um exercício bem legal, porém, no 5x5 ele não tem vez.Unilaterais não tem vez.Quem sabe quando eu começar o WSB?

Editado por Visitante
Postado

O meu Romanian deadlift eu fiz como stiff, na verdade, nuca soube a diferença entre dois.Já vi vídeos em que colocaram legenda "romanian/stiff deadlift".Só agora que você me explicou a diferença, mas mesmo assim ainda podem ser considerados a mesma coisa por alguns.

Eu fiz com um leve flexionamento.Realmente o foco são os posteriores, agora com o front squat, não estarei treinando meu glúteo no máximo.Na verdade, estou até pensando em fazer o RDL 3x como outros exercícios, ao invés de 1x do deadlift tradicional.

...

Sobre o avanço búlgaro, achei um exercício bem legal, porém, no 5x5 ele não tem vez.Unilaterais não tem vez.Quem sabe quando eu começar o WSB?

Cara, sempre peguei bem pesado nos treinos de perna, zerava a máquina flexora fácil. Porém, só senti desenvolver o posterior depois que comecei com esse exercício. Acho o melhor pra posterior que eu já fiz e não tiro do treino de jeito algum.

A diferença entre o stiff e RDL realmente é bem pouca, mas acho que vai mais da individualidade de cada um. Mulheres por exemplo tem mais facilidade/flexibilidade e conseguem fazer o movimento sem flexionar os joelhos, já eu por exemplo, com a coluna ereta só consigo descer até a horizontal e olha lá, então prefiro dar uma dobrada no joelho pra ficar mais fácil. Sem contar que assim a barra fica mais próxima do centro de gravidade, o que faz com que passe menos esforço pra lombar.

Na questão do treino, acho que vc não deve mexer no 5x5 mesmo.... tá evoluindo legal e tem um bom chão pela frente ainda! Mas quando trocar de método pode ser uma boa! Eu não fiz ainda, mas acho que deve pegar DEMAIS a perna como um todo. Qualquer dia eu tento! =D

Abraço

Postado

Treino 20/09/2012

Front Squat

1º=26kg

2º=36kg

3º=46 kg

4º=66kg

5º~6º=46kg

Inclined bench press

1º=20kg

2º=38kg

3º=48kg(3 rep)

4º~5=46kg

Yates row

1º=20kg

2º=30kg

3º=50kg

Pull-up(barra-fixa com pegada invertida)

1º=5 rep BW

2º=7 rep BW

3º=6 rep BW

Sit-up(5 rep)

1º=10kg

2º~3º=15kg

O front squat é um exercício realmente difícil.Fiz com 66kg denovo e não me senti bem.Até conseguir a barra com melhor controle, porém acho que arredondei um pouco a lombar para conseguir descer reto.Diminui o peso...

O incline bench press me causou dificuldades.A amplitude do movimento é bem maior que a do supino reto, tentei colocar um peso próximo, mas tive que diminui.Fiz com 46kg mas não usei a amplitude máxima, não desci até o peito.Realmente me surpreendeu e me desanimou esse exercício, pensei que poderia executá-lo numa boa, mas a diferença é enorme entre o supino reto.Na próxima vou tentar descer até o peito, porém subir bem pouco, se bem que será um posição desagrádavel...Vamos ver como esse exercício evolui.

No Yates row, pensei que até poderia aumentar em relação ao Pendlay row, pois se usa mais o bíceps nesse exercício, porém a diferença foi pouca.Pelo menos usei o mesmo peso, não tive que abaixar...

No pull-up, aconteceu o esperado, uma média de 6 repetições.A única coisa que me surpreendeu é que o exercício é de uma amplitude menor que o chin-up.Resolvi fazer uns sit-ups para o abdome, fiz com 5 repetições.Vamos ver se melhoro o front squat com essas assistências de abdome...

Concluindo.A periodização é uma boa ideia, mas parece que vou ter que fazer com os exercícios o mesmo que fiz com 5x5, começar com bem pouco e ir aumentando...

Postado

Cara, não sendo chato nem nada, mas como é esse pull up que tu fez ? Pegada invertida seria em pronação ?

Quanto a troca dos exercícios é complicado mesmo, vc não consegue manter a mesma carga o que pra mim dá uma desanimada! Mas é bom que tu consegue evoluir sempre sem estagnar, que eu acho que é exatamente a proposta disso neah.

Acho que tu acertou em fazer alguma coisa pra fortalecer o abdome, ele e a lombar tem que ter uma resistência boa e de preferência equivalentes pra auxiliar nos movimentos....

Falando nisso, já fez alguma coisa pra lombar ? Um exercício pra dar uma fortalecida também e talz ?

Postado (editado)

Treino 21/09/2012

Front squat

1°=20kg(10 rep)

2°=30kg(8rep)

3°=40 kg(5rep)

4°=50kg(5rep)

6~7°=58kg

Behind the neck push press

1°=20 kg

2°=30kg

3°~5°=34kg

Stiff deadlift

1°=30 kg

2°=60 kg

3°=80 kg

Paralelas

1ª=BW+10kg(8 rep)

2°=BW+10kg(10 rep)

3°=BW+10kg(8 rep)

Hanging leg raises

1°=12 rep BW

2°=10 rep BW

No front squat eu aprendi a agachar reto, consegui agachar sem arredondar a lombar, dava até orgulho xD.Pelo menos melhorei a técnica hoje.Resolvi usar mais repetições no aquecimento, elas são boas para se aprender o movimento.Abaixei um pouco o peso para 58 kg, ou seja 24 cada lado, vou tentar aumentar a partir desse peso.

No push press eu consegui aumentar 4kg numa boa, foi como planejei a progressão para essa periodização.Gostando muito do exercício.

No Stiff(agora que sei a diferença), igualei minha marca no deadlift convencional.Realmente me surpreendi, pensava que no stiff se pegava menos, mas eu consigo pegar mais...Talvez isso seja também pelo agachamento.No deadlift, eu fazia séries de squat no início que pegavam muito minha lombar, agora faço front squat que quase não se usa a lombar.Eu acho que deveria ter aproveitado e ter feito 3 séries para stiff, mas sei lá, acabei não fazendo pela rotina, na próxima eu faço.Esse exercício está sensacional.

Outra coisa legal que percebi, é que talvez ele use mais trapézio que o deadlift.Posso estar enganado, mas no stiff os braços ficam mais distantes do corpo e é necessário que se use mais força para segurá-los...

Nas paralelas, eu aumentei, não suportei ver o AF pegando 20 kg e eu fazendo apenas o meu peso.Foi um pouco cansativo na última, mas acho que dá para aumentar no próximo treino.

Fiz alguns hangings leg raises para o abdome para dar um grau.

Pull-up é em pronação mesmo, veja só essa imagem:

pullupic.jpg

Acho desnecessário treinar a lombar com assistências, estou progredindo bem nos deadlifts e comecei a fazer alguns para o abdome porque ele é o meu ponto fraco no front squat.

abs

Hoje vou postar algumas fotos, aguardem...^^

Editado por Visitante
Postado

Acho desnecessário treinar a lombar com assistências, estou progredindo bem nos deadlifts e comecei a fazer alguns para o abdome porque ele é o meu ponto fraco no front squat.

abs

Hoje vou postar algumas fotos, aguardem...^^

Como tá o hanging leg raises? tenebroso ou de boa?

No aguardo das ibagens (:

Shapudo, fiquei meio perdido aqui, que treino é esse que você tá seguindo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...