Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Eduardo Campos

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que João Eduardo Campos postou

  1. Acho completamente desnecessário fazer 4 tipos de rosca Prefiro colocar só uma que utilize barra e outra que utilize halteres. Com apenas 2 exercícios você pode focar na EXECUÇÃO CORRETA (sem essa de fazer tudo gangorrando, um lixo) e progressão de intensidade (seja com aumento de carga, diminuição de descanso ou aumento de séries/repetições).
  2. BCAA em dose baixa Assault (pois não teve praticamente efeito algum, perda de $$ total, ainda bem que importei)
  3. Valeu pelos pelas info galera, hoje depois do treino vou ler!
  4. Dosagem de substâncias tem de levar em conta o seu peso. A dose que afeta uma pessoa de 70kg geralmente é menor que a dose que fará efeito em uma pessoa de 90kg. Pesquisa sobre DE-50 (dose de eficácia) tanto da cafeína quanto da efedrina.
  5. Cara, eu queria achar um artigo sobre Creatina X Cafeína. Primeiro que efeito da creatina que seria anulado? Por que? Aí sim podemos passar para avaliar concentrações das duas substâncias e em que quantidade usar. Agora, em baixas dosagens, basta usar o senso comum, tem altos PW com cafeína e creatina, assault, shotgun, etc.
  6. Mas qualquer pessoa que use a cafeína por semanas vai dessensibilizar o organismo e precisará de dosagens cada vez mais altas. Sim, termogênica e ergogênica. Facilita queima de gordura.
  7. Se ele toma a bastante tempo (ainda mais se for sem interrupção) os efeitos da cafeína em dose baixa já devem ser nulos, então ele consome uma quantidade muito maior e acaba agravando os efeitos colaterais (taquicardia, tremedeira, dor de cabeça e afins). Eu já tomei altos pré-treinos mas a melhor coisa que fiz na vida foi comprar cafeína 200mg, o custo benefício é melhor (pro meu organismo). Tomo uma drágea pouco menos de 1h antes de treinar e sou feliz, hehe.
  8. Eu comprei essa aqui http://www.netshoes.com.br/produto/509-0031-026-01 Achei muito da hora mesmo e como ela tem suporte para pegada neutra da pra fazer tipo uma remada pra pegar o eretor da espinha.
  9. Grande agaboy, li vários posts seu e falo com convicção que seus treinos são inspiradores! Vou começar pelo basicão do Convict Conditioning e espero chegar no seu nível algum dia! Abração e feliz 2013 para todos que acompanham o diário!
  10. Fala galera, quem é vivo sempre aparece hein!! Primeiramente, Feliz Natal para todos vocês, além disso um ano novo regado a muito treino e motivação para todos nós! Dito isso, minhas sinceras desculpas por ter sumido nesse mês de dezembro, não consegui conciliar os estudos + estágio + academia de maneira alguma nesse começo de período da faculdade. Mas no final das contas esse 1 mês serviu para descansar bem o corpo que estava treinando com poucas folgas desde fevereiro de 2012! Estou de recesso desde o dia 21 e este irá durar até o dia 7 (dia que voltarei a treinar)! Bom, vamos as novidades, filosofei bastante sobre treinos e sempre dei uma fuçada no fórum e uma lida em alguns textos para tentar montar alguns treinos e escolher como começar o ano de 2013. Percebi que estou ha quase 1 mês parado e (pelo menos olhando no espelho) não perdi massa muscular alguma, é a famosa hipertrofia miofibrilar, alcançada mais facilmente com treinos de baixas repetições.. Gostei muito disso, mas muito mesmo.. Então decidi ficar no AB2x Low Reps no estilo push/pull, apenas vou mudar um pouco a minha estrutura antiga, ficará da seguinte forma: Seg A Ter B Qua OFF Qui A Sex B A Agachamento Livre 4x5 Supino Reto 4x5 Desenvolvimento Militar 4x5 Dips 4x5 B Levantamento Terra 2x5 Remada Curvada 4x5 Pull-up 4x5 Chin-up 4x5 Vou fazer um deload grandinho, de modo que eu alcance minhas cargas antigas em quase 2 meses de treino. Com relação a nutrição, vou continuar mandando o hipercalórico (vou só retirar o amendoim por uns tempos para não enjoar) e voltarei a investir firme em batata-doce e peito de frango. Já a suplementação, estou com 1 pote de whey da twinlab, são 26 doses o que dá pra um mês e meio de treino sossegado. Somando ele a dextrose e creatina já fico com uma suplementação maneira e básica, sem frescuras e sem pesar no orçamento. Ah, assim que eu pagar a fatura do meu cartão já vou pedir outro e rezar pra chegar antes desse tempo (esse pote que está la em casa demorou 2 meses para chegar). Quem quiser o site manda PM que eu falo, paguei 20 e poucos dólares em 900g desse whey com 25g de proteína por dose. No mais é isso ae galera, até o dia 7 com, se Deus quiser, o primeiro relato de 2013. BOAS FESTAS!
  11. Fala galera, mal ae a sumida!! Acabou que não treinei direito, ainda fiz o AB mas depois pulei pra ABC2x e agora que a faculdade/estágio/trabalho começaram eu percebi que vai ser impossível treinar mais que 3x por semana. Ou seja, vou voltar pro SL hahahaha. Só que eu to pensando em substituir o supino reto pelo inclinado, sei lá, não sei se faço o inclinado mais corretamente mas senti muito mais as fibras do peito e parece que em 3 semanas meu peito deu uma melhorada que não deu em 2 meses de SL. Vamos ver. Segunda eu resolvo o que faço, abração ae galera!
  12. Dips com o corpo inclinado pra frente e pernas pra trás, coloca mais tensão no peitoral e tira do tríceps. Galera um comentário aqui, vou fazer a progressão do terra e do agachamento com 4kg por semana até atingir 100kg. Abração, mais tarde tem relato!
  13. *g Aumento de fosfocreatina -> aumento de ATP -> ganho de energia/força.
  14. Treino 8 A Squat 64kg Bench Press 52kg Overhead Press 32kg Panturrilha Sentado 65kg Dips Inclinada 3x10 Comentário geral: é, meu peitoral parece que ta mais forte, talvez as dips inclinadas e o treino focado pra peito de sábado tenha dado resultado, mas ainda é cedo pra dizer. Espero chegar logo nos 58kg do supino para averiguar! O restante do treino foi tranquilo, OHP pintando algumas dificuldades mas ainda consegui fazer 6 repetições em algumas séries, até poderia fazer mais mas o foco do treino não é treinar até a falha então fui paciente. Por enquanto é isso ae, emoções apenas nos meados de dezembro, abraço galera!
  15. Galera hoje eu tava me olhando no espelho e depois que comecei a mandar o hipercalórico senti que meu corpo deu uma melhoria na carcaça (eu aumentei uns 2kg também) e não vi aumento de BF, ouvi alguns comentários que "to fortinho" de 2 meninas da minha sala o que me deixou ainda mais empolgado para treinar haha. Agora resta saber se o AB contribuiu pra isso tudo ou se foi o efeito "pós SL" dos músculos ainda estarem se reconstruindo. De qualquer forma, to quase começando a afirmar que dieta é muito mais importante do que o treino (que no caso é apenas um estímulo ao corpo), agora só falta encaixar o sono hehe! Enfim, treino ja ja, a noite tem relato, abraço pessoal!
  16. Treino 7 B Deadlift 62kg Barbell Row 42kg Scott Curl 22kg Pull-up 3xF Comentário geral: treino tranquilo e focado, tentei executar tudo da melhor maneira possível e acho que deu certo. Consegui fazer 6-6-7 na barra hoje (não fui até a falha) com certa facilidade, antes eu fazia 3x5 me borrando todo haha, sinal que as costas estão melhorando. Sexta-feira vou me pesar pra ver se evolui em termos de massa, último peso 77,2kg! Abração galera!
  17. Treino 6 A Squat 66kg (academia LOTADA, não tinha nem anilha de 1kg nem de 2kg então aumentei 6kg totais) Bench Press 52kg Overhead Press 32kg Panturrilha Sentado 65kg Dips Inclinado 3xF Comentário geral: cara, academia lotada é uma BOSTA. Foi tenso treinar hoje, vou começar a ir todos os dias as 21h porque senão fica tenso. Enfim, treino ainda tranquilo, estou tentando melhorar a técnica do supino. Hoje pensei em algo, já que eu faço AB off AB com progressão de cargas semanal eu vou fazer o seguinte: nos treinos de quinta e sexta-feira eu vou tentar fazer 6 repetições em cada série, se eu conseguir é porque o treino pode fluir. Se eu não conseguir eu não aumento a carga na segunda. Abração galera, boa noite!
  18. Opa, vou aumentar 2kg por semana mesmo, falta de paciência acaba com a progressão do treino e isso eu senti na pele hehe. Bom, as aulas voltaram hoje e agora sim serei desafiado diariamente, hoje por exemplo tenho aula das 7 as 11 e das 13 as 19h, ou seja, vou chegar em casa, comer alguma coisa, descansar uns 30 minutos e ir para a academia. A segunda vai ser o dia mais pesado da semana, os outros são mais tranquilos (mas nem tanto). Ou seja, vou mandar ainda mais o hipercalórico que me deu os quase 2kg em apenas 1 semana! Abração galera, hoje vou treinar 20h então o relato vai demorar um pouco hehe! Até!
  19. Treino 5 C - Esse treino é feito SOMENTE aos sábados para fortalecer e hipertrofiar o peitoral Supino Inclinado 6x5 40kg Supino Reto com Halteres 4x10 12kg em cada halter Crucifixo Inclinado 3x8 12kg em cada halter Dips Inclinada 3xF É isso ae galere, comecei hoje meu treino semanal para dar um UP o mais rápido possível no peitoral, senti bem os exercícios e coloquei pouca carga para me acostumar, pois o supino com halteres e o crucifixo inclinado eu nunca tinha feito. Dips foram bem mais tranquilas hoje, se segunda-feira eu não tiver dificuldade com o treino significa que meu peitoral se recuperou bem e então vou manter esse treino especial. Minha progressão de cargas será feita semanalmente Strongs, e após atingir as minhas antigas marcas se eu não conseguir aumentar tanto a carga vou fazer progressão de tensão, ou seja, posso alterar um dos seguintes fatores: -Descanso entre as séries -Número de repetições -Aumento da carga -Cadência do exercício (tempo de fase concêntrica e excêntrica) É isso ae, bom OFF para todos!
  20. Treino 4 B Deadlift 3x5 60kg Barbell Row 5x5 40kg Scott Curl 3x5 20kg Pull-up 3x5 Comentário geral: por enquanto nada de grandioso aqui, comecei a fazer a pegada invertida no terra pra já ir me acostumando e fiz uma série de lado para o espelho para dar uma olhada na postura das minha costas (que graças a Deus estava ok, to fazendo certinho haha). Na rosca scott eu coloquei uma almofada no suporte porque eu tava machucando a ponta dos meus cotovelos e agora ficou tudo ok! No final do meu treino eu fiz uma hiper extensão de lombar na flexora e senti um grande alívio nas costas haha, foi muito bom, pretendo fazer isso em todos os dias B. Galera, tava lendo uns tópicos sobre powerbuilding e tal e li uns posts do crawl falando sobre foco de treino, que você tem que treinar de acordo com sua necessidade. Meu treino atualmente está AB off AB e, como meu peitoral é minha prioridade pois de longe é meu músculo menos desenvolvido e mais fraco eu acho que vou começar a fazer um treino só pra peito aos sábados. No caso vai encaixar perfeitamente pois da o tempo de descanso certinho entre quinta e segunda, caso fique pesado eu corto isso depois. Dae to pensando em fazer esse treino de PB aqui: Supino Inclinado 6x5 Supino Reto H 4x10 Crucifixo Inclinado 3x8 Fonte: http://www.bodybuilding.com/fun/mike-ohearn/power-bodybuilding/chest-workout.html
  21. Haha, eu mudei minhas paralelas hoje, agora vou focar pra rasgar meu peito e engraçado, fiz menos repetições também, não to acostumado com o exercício e fiquei balançando um pouco eu fiz umas 6-5-7 ou algo parecido, vo fazer 3xF por um mês mais ou menos e depois começar a colocar carga.
  22. Treino 3 A Squat 60kg Bench Press 50kg Overhead Press 30kg Panturrilha Sentado 60kg Dips Inclinada (pra focar peitoral) 3xF Comentário geral: galera, treino de hoje foi um pouco diferente pois fiz as correções no supino e no dips, vou comentar somente esses dois porque o resto continua tranquilo! Bench Press: deixei a pegada um pouco mais estreita, vi que ela estava aberta demais e agora parece que seguro a barra com mais firmeza. Também fiz o lance de marcar um ponto no teto e elevar a barra até ele, no começo fiz um pouco torto mas depois peguei o costume e melhorei o movimento. Consegui fazer a ponte inteira e a adução de escápulas também e o exercício ficou maneiro, senti bem o peitoral hoje e fiz 6 repetições em algumas séries. Dips inclinada: cara, é difícil demais haha, fora que eu estou balançando um pouco ainda porque não to acostumado com o exercício, mas isso ae eu conserto nos próximos treinos, mas senti a parte lateral do peito, perto do suvaco rasgando, muito louco mesmo!! Conclusão: esse treino é basicamente um SL modificado então por enquanto não sinto dificuldades por conta das cargas, minha lombar estava suave hoje e espero que amanhã também esteja porque tem terra e remada haha! Vou fazer a progressão semanal mesmo, vou seguir a dica de vocês. Abração e bom OFF galera!! Edit: ha, me pesei hoje e deu 77,2kg! Ou seja, aumentei quase 2kg e não vi aumento de BF, portanto espero que a "massa" tenha ido pro lugar certo! Vamo que vamo 80kg até o final de dezembro!
  23. To procurando o botão até hoje cara, onde que mexe nisso? Sou lerdo haha!!
  24. Eu fiz 3 meses de SL e não perdi braço (mas também não "ganhei"). Coloquei o ganhei entre aspas porque apesar de eu não ter evoluído em medidas o formato e a densidade dos músculos ficou BEM melhor (trapézio e deltóide então que o digam haha).
  25. Grande A.F, valeu pelo conselho, irei segui-lo e fazer esse tipo de progressão! Sim sim, farei AB off AB!! É, ia estagnar rápido demais mesmo, por isso minha ideia inicial seria semanalmente e agora vou mantê-la! Bom, um adendo ae pra galera que vai trabalhar a lombar 2x no mesmo dia. É complicado! Ainda bem que só fiz uma série de remada ontem com as costas paralelas, porque comecei sentir a lombar e achei melhor parar. Hoje acordei com as costas doloridas mas é aquela dorzinha que eu sei que vai sumir. De qualquer modo eu vou ficar de olho se vai acontecer algo do tipo no treino de sexta. Outro detalhe, vou dar um UP no peitoral fazendo a dips inclinado pra frente, meu peitoral ta bem atrás do resto do corpo. Abração galera, bom SL hoje pra todos! Edit: mais uma história de academia: Ontem eu tava fazendo rosca scott dae um conhecido começou a montar barra + anilhas no hack, dae pensei "Nossa, será que fulano vai fazer agachamento? Nunca vi!", dae vi o cara aquecer com 40kg e pensei "nossa, o cara deve ser forte pra caralho".. Quando eu percebo, o cara pega o cinto de fazer agachamento (que eu nem sabia que existia na minha academia haha) e coloca 100kg. Dae eu pensei, nossa e eu que achava que era um dos que mais pegava peso nesse exercício. Fiquei bem atento, fulano tirou a barra do suporte, com o instrutor atrás pra caso dê alguma merda e tal, até aí tudo bem, eis que, quando ele vai descer.. Cara, mais parecia uma flexão de joelhos que tudo, juro por Deus, o cara não descia DOIS PALMOS, sim DOIS PALMOS MESMO, não to de exagero.. E o instrutor equilibrando a barra atrás. Agora me digam, se o cara aqueceu com 40kg, fez o movimento corretamente (parou nos 90º mas até aí tudo bem, melhor que nada) pra que diabos colocar 100kg se não vai exercitar NADA? Tenso viu!!
×
×
  • Criar Novo...