Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante

Posts Recomendados

Faltei da escola hoje e fui treianar de tarde, tinha pouca gente e me senti mais a vontade com meu treino...Comi melhor e talz, ta ai meu treino hoje...

8/8/2012

agachamento 40kg

overhead press 18kg

supino 30 kg(resolvi mandar 10 pra cada lado, tava muito pouco, nem forçava)

barra fixa 3 x com 7 repetições cada

2x paralelas, 15 rep na primeira e 12 na segunda...

A barra fixa ta foda, só faço 5 rep certas e na primeira série, no resto eu só subo um pouquinho, foda.

O agachamento eu fiz até o talo, encostei minha posterior na panturrilha...Pensei que demoraria pra fazer o profundo, mas ele é bem fácil, não tive nenhum problema de equilíbrio, tenho uma boa mobilidade e alongamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, sem arredondamento, travo o abdome e consigo descer sem levantar muito o glúteo e arrendondar a lombar.

Boa manin! :thumbsup_still:

Quanto a barra... sei como é esse esquema de não conseguir fazer corretamente depois das primeiras repetições e uma coisa que me ajudou bastante e senti que pegou bem mais foi pedir pro meu instrutor (ou qualquer um da academia) pra me ajudar a completar o movimento... Tipo, vc pede pra ele ficar ali (como se fosse uma ajuda no supino), e te ajudar na parte negativa do movimento (na subida). Assim vc vai conseguir fazer o movimento completo até o talo e na parte positiva (na descida) vc desce sozinho de forma controlada... Eu fazia assim como vc, quantas eu aguentava fazer corretamente (geralmente as 2 ou 3 primeiras só) e depois ia até onde conseguia até completar as repetições (geralmente 8)... quando eu fiz com a ajuda, nossa mãe, no outro dia tava quebrado, senti pegar demais. Tipo, não vai querer fazer 15 repetições também, se não seu instrutor que vai ficar te erguendo lá coitado, mas faça um tanto que vc aguente se erguer com o mínimo de ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malz pelo atraso, teve dia dos pais e nessa semana estou bem desanimado...Vamos lá aos treinos...

10/08/2012

Agachamento 42kg

Remada curvada 32kg

Levantamento-terra 50 kg

3x paralelas

13/08/2012

Lendo diários de outros caras e posts do fórum, percebi que estava fazendo uma merda.Não estava aquecendo apropriadamente.Meu aquecimento consistia em 5 minutos de bicicleta.Isto é claro, não é o bastante para um treinamento de altas cargas e exercícios compostos, minha coxa estava doendo e me toquei que aquecer é preciso.

Esta dor é do SNC mesmo, não é muscular.Finalmente entendi pra que serve aquecimento.

Agachamento

1ª 26kg

2ª 34 kg

3ª~7ª 46 kg

Fiz apenas duas séries de aquecimento, ainda não pego aquela carga.

OHP

5 séries com 20 kg

(Neste não é necessário aquecimento, não com essa carga)

Supino

5 séries 34 kg

Senti um pouco meus nervos nesse exercício, achei que estaria aquecido com os outros exercícios e resolvi fazer as 5 séries diretas.Acho que a partir dos 30 kg é necessário fazer ao menos uma série de aquecimento...

Terminei o treino com 3 séries de barra-fixa...Comecei a aguentar a fazer o exercício, fiz 6 séries numa boa com boa amplitude e só depois comecei a subir um pouquinho.Estou começando a ficar motivado com a barra-fixa.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquecimento ajuda bem mesmo... eu no começo não aquecia e comecei a sentir dor, principalmente no supino, dores no ombro (manguito), depois de um tempo fazendo algum aquecimento rápido (nem 5 minutos direito) vi que o problema foi diminuindo e hoje não tenho mais problemas com cargas bem maiores do que antes.

Isso é um ponto importante mesmo, ainda bem que percebeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui!

Boa sorte e bons treinos!

Vlw ai fera ^^

Treino 15/08/

Fiz

Agachamento

1ª 22kg

2ª 34kg

3ª~7 48kg

Remada curvada

1ª 22kg

2ª~6ª 36kg

Levantamento terra

1ª 36 kg

2ª 54 kg

Paralelas

21 repetições

15 repetições

8 repetições

Foi sensacional as paralelas, fiz 20 tranquilo na primeira, depois fiz 15 na segunda quase morrendo.Chegando na última série, fui até a falha, eu ficava segurando nas repetições, fiz até nem conseguir mais segurar a barra.Foi show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paralelas é mesmo show, depois que eu comecei a treinar com exercícios compostos, perdeu toda a graça pulley, elevação lateral, foda mesmo é pegar um composto e ir até a falha... :laughingsmiley:

mas uma dúvida, será que não tá na hora de abaixar as reps na paralela e usar sobrecarga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...