Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante

Posts Recomendados

Acho que vou começar fazer isso... tu gostou?

Achei que pega bem, mas não fiz o bastante para ver os resultados...Me desanimei um pouco com o treino, alguams pessoas fizeram um mês e disseram que não mudou nada, mas eu quero retomar e fazer durante um bom período de tempo para dar um veredito.

Eu não te recomendo porque isso é totalmente um teste.

Acho que é o sonho de todo mundo neah! Mas haja grana e espaço pra montar tudo... :(

Mas acho mais fácil você mudar de academia mesmo hein Shapudo... tenso montar em casa assim!

Boa sorte ai

Para um stronglifter é fácil, talvez menos de 2.000 reais dá pra montar de boa.Preciso de um rack, um banco supino, apoio de paralelas e barra-fixa.

Também tem as anilhas e barras.Só o rack está caro, achei uns na net por mais de 1.000R$.Barra e banco de supino estão por volta de 300RS$...

Espaço eu não tenho muito, mas dá para colocar aqui em casa.

Acompanhando aqui shapudo, to fazendo o 5x5 também, entrando na sétima semana :D

Tinha começado a fazer o treino de panturras mas meio que machuquei meu pé fazendo, to dando um tempinho pra dor passar completamente, faz algum alongamento antes do treino de panturrilha?

Abraço!

Vlw ai cara.Vou dar uma olhada no seu treino e comentar quando possível.

Abs

Não tem outra academia perto da sua casa?

Aqui também é assim.... usam a gaiola (rack) para tudo o que é exercício, menos agachamento.

Meu sonho é ter uma academia em casa (gaiola e banco, barras e anilhas)... pena que não tenho espaço nenhum para isso.

abraços!

Tem outra, mas eu acho que não tem rack e é academia de playboy...Provavelmente os caras ficariam me enchendo pelo treino de força e sei lá, o melhor mesmo é montar uma academia, treino a hora que posso, sem depender de ninguém e a longo prazo mesmo, vou estar deixando de gastar dinheiro.Após pagar a mensalidade a alguns anos, vou ter passado o valor da academia e eu vou ter os produtos ainda.Não vou ter desculpa para faltar...

Também estou pensando em treinar meu velho, gostaria de fazer essa experiência, dar uma sobrevida pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem uns tópicos muito bacanas na seção de academia em casa do fórum, tem uma galera que decidiu construir tudo e não comprar de terceiros, sai mais barato. Tenho vontade de montar uma academia em casa também, infelizmente esse projeto só vou poder cumprir bem mais a frente :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza ter seus próprios aparelhos em casa é um sonho de qualquer um.

Pena que moro em apartamento, aí complica em muito a coisa. Mas não desanime, bola pra frente, parceiro.

Também vou testar as 100 repetições de panturrilhas durante um mês. Vamos ver! :)

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postando meu treino sexta:

19/08/12

Agachamento

1º 20kg

2º 30 kg

3º 40 kg

4~8º 50 kg

OHP

5 séries: 22kg

Supino

1ª- 24 kg

2~6º 36 kg

barra fixa

1ª-12 repetições

2ª-7 repetições

3ª- 9 repetições

...

Aff, só agora que postei que notei que meu aquecimento é errado.Não estou usando a porcentagem contando a barra, fiz só contado o peso de cada lado...Bom, foi o suficiente para aquecer, nem estou pegando muito ainda, talvez eu nem precisasse de 3 aquecimentos pro agachamento.

Estou pegando a manha da barra-fixa, fui bem, só que não descansei o suficiente.Como eu disse, o dono estava quase expulsando o povo, sem avisar estava fechando mais cedo ainda, às 20:00 horas...

Descansei 40 segundos pra segunda série e deixei um descanso de 2 minutos pra última...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de ontem 21/08/2012

Agachamento

1ª - 20kg

2ª - 32 kg

3~7ª - 52 kg

Remada curvada

1ª - 22 kg

2ª ~ 6ª - 38 kg

Levantamento-terra

1ª - 36 kg

2ª- 60 kg

Paralelas

6kg+BW

1ª - 12 repetições

2ª - 15 repetições

3ª 20 repetições

O agachamento está começando a me deixar minado.Eu tinha uma marca de 58 kg antes, mas não era agachamento profundo, agora com 52 kg do profundo está desafiado meu corpo...Mas acho que vai dar pra aumentar tranquilo, mas para obter mais benefícios no treino, julguei melhor começar a fazer 3x5 na quarta-feira(amanhã).5x5 de agachamento pesado é foda, quase perdi a técnica em algumas repetições, precisei pensar pra fazer.

Sobre a remada curvada, descobri uma coisa.Já havia observada que ela é o oposto do supino, é o mesmo exercício só que contra a gravidade(ou a favor, sei lá), daí pensei em usar os mesmos "truques" do supino.Eu contrai minhas escápulas e fiz com os cotovelos mais para dentro.Gostei bastante, usei bem mais meu dorsal do que outros músculos das costas.Agora parece tão óbvio, mas comenta-se pouco de técnicas para remada curvada, falam apenas da pegada...

No levantamento-terra eu gostei muito, agora que estou usando uma anilha de 25kg, o exercício ficou mais leve, a saída é bem menos pesada, estou bem animado, tenho certeza que vou chegar aos 100kg neste exercício sem deload.

Sobre as paralela, falaram que ao colocar caneleiras de 2kg, eu iria sentir pra caralho.O duro é que coloquei 2 de 3kg(se bem que muitas das caneleiras estavam furadas e acho que já não pesam mais isto).O pior é que fiz mais repetições...Claro que senti, pensei que meu peito e tríceps iriam rasgar, mas consegui fazer altas repetições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrazou nas paralelas, brother! Esse número de repetições e com 6kg é uma boa marca!

Sobre essa do dono da academia fechar a hora que ele quer é um absurdo! Vc tem que exigir que funcione no horário correto, afinal vc está pagando!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui, sempre bom interagir com quem tem um treino parecido. xD

Abraços !

Vlw ai cara, é muito bom as pessoas se ajudarem quando fazem a mesma coisa.

^^

Viu, pelo que você diz, tá fazendo a paralela bem inclinado eu suponho (por você comentar que está pegando peito também). Se teu foco é o tríceps, tenta ficar com o corpo o mais vertical possível.... você vai sentir bastante diferença.

Então, comecei a pensar nisso.Agora eu percebi que as primeiras séries eu faço mais vertical, mas vou inclinando com o passar das repetições...

O inclinado tira muito a força do tríceps?Se sim, então vou começar a ficar mais reto.

Cara eu faço a remada puxando no umbigo pra mim pega mas... faz depois uma só.

Sim, eu não faço com ela no peito, me referi aos detalhes do supino.Fazer uma "ponte"(que é natural da remada curvada), a contração das escápulas e cotovelos pra dentro.Gosto da remada em direção ao estômago.

Acho que se for muito baixa ou muito alta, a remada pegará mais ombros, mas não tenho certeza.

Arrazou nas paralelas, brother! Esse número de repetições e com 6kg é uma boa marca!

Sobre essa do dono da academia fechar a hora que ele quer é um absurdo! Vc tem que exigir que funcione no horário correto, afinal vc está pagando!

Gde ab.

Isso se for realmente esse peso.Vou fazer uma gambiarra e pegar um haltere no pé.A caneleira poderia não estar com seu peso real.

...

Do jeito que este cara é idiota, se eu discutir com ele, vai me expulsar.Eu vou ficar na minha, até abrir outra ou conseguir juntar o dinheiro para comprar equipamentos.

Descobri agora que o mais caro são as anilhas, então o orçamento dos equipamentos se tornarão algo em torno de 3000R$, superando minhas expectativas...Mas tudo bem, quando eu começar a trabalhar, vai ser a primeira coisa que vou comprar.

Treino 22/08/2012

Agachamento

1ª=20kg

2ª=34kg

3ª~5ª=54kg

OverheadPress

1ª~5=24kg

Supino

1ª=20 kg

2~6ª=40kg

Barra fixa

1ª-17 repetições

2ª-17 repetições

3ª-10 repetições

Fui bem no agachamento, já não senti o mesmo cansaço.Fiz menos séries e acho que foi bom.

Sobre o OHP, achei sensacional, foi muito tranquilo fazer com esse peso e sinto que meu ombro está forte.Antes do 5x5 eu considerava este o meu ponto fraco, mas agora acho que é um dos exercícios que vou travar por último.

No supino também era fraco, mas sinto que estou indo bem.

...

Sobre a barra-fixa, eu me iludi.Eu fiz 17 repetições, mas depois meu amigo veio me falar no dia seguinte que estava usando uma amplitude ridícula.

Eu não aguentava fazer com amplitude completa no início, mas agora parece que fiquei "viciado" em fazer uma pouca amplitude.

Vou tentar corrigir isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...