Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Trabalhar tríceps na barra-fixa?Essa é nova pra mim.Se bem que pode dar um pequeno estímulo.Nenhum músculo do braço fica completamente relaxado quando você trabalha ele.

hAUhauahuahuhauaHuah.... a gente não tá falando na mesma língua mano, agora eu falei da paralela neah! Fazer com o cotovelo o mais próximo do corpo que der!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hAUhauahuahuhauaHuah.... a gente não tá falando na mesma língua mano, agora eu falei da paralela neah! Fazer com o cotovelo o mais próximo do corpo que der!

KKKKF

Até pensei nisso depois que postei, mas não tinha como eu corrigir...Tudo bem, amanhã é dia de paralelas, vamos ver o que vira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tudo e vou acompanhar a partir daqui.

Paralela/Barra fixa eu vou começar a partir do 1º mês.

Na antiga serie de hipertrofia fazia 3x12 com 10kg. Barra fixa fazia pronada e sem peso (já basta o meu hehe)

Mudei de academia por causa do agachamento. Mas não tem a paralela :/

O mergulho também é uma boa? Quando fazia esse cheguei a botar 50kg nas coxas *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helfosteer o mergulho é uma boa sim, se não tiver paralelas. Outro que pode ajudar é Paralelas entre 2 Bancos, e da para colocar peso no colo, mas chega um ponto que não da para acrescentar mais peso, mas de início é muito bom para pegar o jeito e depois partir para a Paralelas Normal.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem o atraso, mas me desanimei com o treino e vou explicar o porquê.

quarta-feira 29/08/12

Agachamento

1ª=20 kg

2ª=40 kg

3ª=60 kg

4~5=80 kg

Remada curvada

1~5ª=42 kg

Levantamento terra

1ª=42 kg

2º=70 kg

Paralelas

1ª=3ª=BW, 15 repetições

Eu fui mais cedo treinar- fui à tarde, pois fui no médico-, chegando lá, inicio meu treino normal, fiz 3 séries de agachamento(2 de aquecimento e uma do treino propriamente dito).Daí aparece um cara querendo fazer agachamento livre(?).Ele fez uma(tinha perguntado se podia revezar) e falou "cara, vc desce até o chão?Daqui a alguns anos vc não andará mais, pois se o joelho passar da linha do pé, machuca o ligamento".

Porra, fiquei muito puto com isso, o cara me desconcentrou total.Meu orgulho foi ferido ali, somente eu fazia agachamento livre naquela porra e vem um cara dar de entendido.

E o cara tinha aumentado o peso, fez com que eu fizesse com 80 kg e que fizesse nem 90º graus(pra mim aquilo era se iludir).O resultado dessa merda, é que fiquei com a coluna doendo e o meu joelho doeu no dia seguinte...O que dá dor é fazer o exercício pela metade com carga mais alta...Ah, e ele me fez fazer 8 repetições.

E o cara ainda aumentou de novo pra ele, com 100 kg, quase que eu tive que fazer com esse peso.

Pensando pelo lado positivo, eu fazia com 58 kg agachamento a 90º graus antes de começar o 5x5, mas nesse dia eu fiz com 80 kg com uma amplitude similar.Pelo menos pude testar a eficácia do 5x5...Ainda vou aguentar aumentar muito.

...

Meu treino dali pra frente foi uma merda, a remada curvada tava difícil e o levantamento-terra nem se fala.Tive que fazer pegada invertida, minha lombar já estava zoada pelo agachamento e tinha que usar mais os sinergistas no terrão.

...

31/09/2012

Agachamento livre

1ª=20 kg

2ª=32 kg

3ª=42 kg

4~6ª= 62 kg

OHP

1ª=16 kg

2~4ª=28 kg

Supino

1ª=20 kg

2~6ª=44 kg

Barra fixa

1~3ª=BW, 8 repetições

Esse dia eu estava um pouco cansado, no dia anterior eu tinha jogado 1 hora e meia de futebol na hora do almoço...Estou jogando no almoço de 3ª, 4ª e 5ª(pois 2ª e 6ª tem um povo treinando vôlei).Na 5ª eu realmente exagerei, a pelada estava 1x1 e ninguém fazia gol...Só terminou pq tava todo mundo morrendo.Fiz 3x5 no agachamento então.

Sobre o OHP, eu estou gostando muito, falam que é o primeiro a travar, mas estou indo bem demais, acho que consgigo pegar uns 40 kg sem deload, talvez até 50 kg.Este está sendo o meu favorito atualmente.

Também fiz 3x5 nele, o motivo é que segunda-feira vou treiná-lo de novo e seria um pouco cansativo ao ombro, já que vou treiná-lo 4 vezes num espaço de 2 semanas.O motivo pra isso é que vou mudar a ordem dos exercícios do meu treino, vai ficar assim:

A

Agachamento Livre

OHP

Levantamento terra

Paralelas ou supino pegada fechada*

B

Agachamento livre

Supino

Remada curvada

Barra fixa

Eu deveria ter feito essa ordem desde sempre, mas no artigo que aprendi o 5x5 ensinava o meu treino atual.O OHP está atrapalhando o supino, estou me sentindo bastante cansado nele e, a remada curvada no dia de levantamento terra exigia muito da minha lombar.Agachamento, remada e levantamento-terra?Os 3 pegam bastante a lombar, isso estava me cansando demais e está começando a prejudicar meu terra.

Outra alteração(na verdade ainda não decidi), é seguir o treino do CK e usar o supino fechado no lugar das paralelas.Eu não consigo fazer paralelas com os cotovelos bem para dentro e não sinto pegar muito meus tríceps.No supino de sexta, senti que eles estavam cansados na última série.Não se era pelo OHP que pega um pouco o tríceps também, ou se é porque meus tríceps estão fracos...

Li tudo e vou acompanhar a partir daqui.

Paralela/Barra fixa eu vou começar a partir do 1º mês.

Na antiga serie de hipertrofia fazia 3x12 com 10kg. Barra fixa fazia pronada e sem peso (já basta o meu hehe)

Mudei de academia por causa do agachamento. Mas não tem a paralela :/

O mergulho também é uma boa? Quando fazia esse cheguei a botar 50kg nas coxas *-*

Ow, valeu ai cara.

O mergulho é legal cara, acho que é até melhor para isolar os tríceps do que a paralela, o problema é conseguir colocar peso em cima da coxa xD

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...