Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante

Posts Recomendados

Bom cara, a verdade é que nem pra fazer um WSB4SB estou preparado, tem muito exercício que ainda não fiz de lá, e aprendê-los a fazer enquanto faço o WSB4SB não seria legal.E se não me engano, o próprio WSB4SB é baseado em 1RM e eu nem tenho tempo para tirar esses valores, teria que perder uma semana de treino para tirar esses valores, nem estou afim por enquanto.

A minha ideia é não começar a fazer o treino direto, mas ir transformando meu treino aos poucos em um WSB...Provavelmente passará por um WSB4SB antes, mas de qualquer forma, quero mudar gradualmente de treinamento.

Meu treino agora é um 3x5(o 5x5 tava me cansando e resolvi diminuir o volume) alternando entre 2 treinos.

Precisar tirar 1RM no wsb4sb não, voce vai trabalhar no exercicio principal entre 3-5 repetições e tenta bater seu recorde para estas repetições toda semana

por exemplo

1x10 30kg

1x6 50kg

1x5 54kg

1x4 56kg

1x3 58kg

Ai voce para e tenta na próxima semana fazer mais repetições ou aumentar o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou pensar com carinho nas dicas.E podem deixar que vou fazer algumas perguntas lá no diário do Gabriel.

abs aos dois.

Treino 12/08/2012

Agachamento

1º(front)=30kg

2º(front)=40kg

3º(livre)=50 kg

4~6º(livre)=70 kg

OHP

1º=20kg

2º=30 kg

3º=40kg

4º=40kg(4 rep)

5º=30 kg

Levantamento terra:

1º=30kg

2ª=80kg

Paralelas

3x12(BW)

Comecei aquecendo com um front(para pegar a técnica, vou usá-lo mais para frente) e a barra as vezes rolava sobre meu braço.Eu faço ele com os braços cruzados.É bem complicado manter o peso "preso".O agachamento livre foi supertranquilo, comecei a usar o cinto para ver se melhorava e realmente foi bem mais tranquilo.

No OHP eu dei uma pulada no peso para ver quanto eu aguentava.Montei a barra com 40kg e infelizmente só consegui fazer 2 séries e uma com uma rep a menos.Estava começando a roubar jogando a coluna para trás e resolvi diminuir para 30 kg.Foi bom para ter uma base

Levantamento-terra fiz com o cinto também e foi maravilhoso, o cinto realmente ajuda muito, ultrapassei o peso do meu corpo com tranquilidade.

Nas paralelas, não consigo fazer mais do que 12, fazê-las no mesmo dia de OHP é duro, o terra e o agachamento também cansam bastante.As assistências que eram fáceis no começo, agora estão começando a ficar mais difíceis.

14/08/2012

Agachamento livre:

1º=32kg

2º=42kg

3º=52kg

4~6º=72 kg

Supino

1º=30kg

2º=38kg

3º~5º=50kg

Remada curvada

1º=30kg

2~4º=50 kg

Abdominal

3x8(10kg)

Barra-fixa

1ª=8x

2ª~3ª=5 rep

Power clean haltere

2x5=4kg por haltere

1x5=2kg por haltere

Faltei do curso hoje porque o professor iria dar uma palestra em outra escola e nem compensava ir, então fui mais cedo e fiz umas assistências a mais.

No agachamento, tentei colocar a barra num apoio mais alto do hack, pois a altura que eu usava antes forçava minha coluna.O mais alto também não foi feito pra mim, tenho que levantar o calcanhar para colocar ou levantar com o braço o peso para colocar.Mas entre foder a coluna e se esticar pra colocar, preferi me esticar.

Esse dia também foi ótimo, usei o cinto de novo e foi ainda mais leve, acho que o negócio da altura da barra no hack é muito importante, até na condição que você irá fazer o exercício.

...

Sobre o supino, me surpreendi, fiz com 50 kg tranquilo e igualei minha marca anterior.

Na remada curvada, eu não me acostumei ainda a fazer com o peso relando no chão.Não dá para olhar no espelho se não o pescoço fica com mau-jeito.Além disso, não estou conseguindo levantar até o peito.Gostaria de elevar até a barriga como antes, mas irá bater nas minhas pernas.

...

Fiz abdominais como assistência para dar um grau no abdome e senti que 10 kg estavam bem leves.O agachamento realmente melhora o condicionamento do abdome.Na barra-fixa, senti um pouco e estou fazendo apenas 5 rep, fazê-la no dia de remada curvada é muito difícil.

Também treinei com power clean com haltere, pois irei usar esse exercício no futuro.O Gabriel tinha razão, é muito difícil.O pior foi a negativa, pensei que meu ombro iria rasgar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treininho está a mil por hora, hein?!?

Show de bola!

Quantas semanas neste treino?

Gde ab.

RsRsRs, realmente, estou gostando muito dos resultados, não tenho o que questionar do treino, se bem que ele pode melhorar ainda mais.

Estou nele há 1 mês e 2 semanas.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce ainda faz aquilo da panturrilha?

Eu tinha curiosidade de fazer, mas é froids fazer todo dia hahaha

Nem faço mais, sinceramenta aquilo é muito chato...O que fez eu parar de fazer aquilo foi ver que alguns caras que fazem o treino de panturrilhas todos os dias não tiveram grandes resultados, fiquei desanimado então.

Dizem que o ponto fraco do 5x5 são as panturrilhas, que supostamente não seriam treinadas de forma alguma.Mas sinceramente acho que elas são estimuladas com o agachamento sim.E ela estabiliza o corpo em outros exercícios.

...

E entre fazer elevação plantares, acho que o mais eficiente seria realizar pulo verticais, é um exercício mais legal para panturrilha, se eu retomasse o treino, eu faria esse exercício e não o padrão.

bjs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem faço mais, sinceramenta aquilo é muito chato...O que fez eu parar de fazer aquilo foi ver que alguns caras que fazem o treino de panturrilhas todos os dias não tiveram grandes resultados, fiquei desanimado então.

Dizem que o ponto fraco do 5x5 são as panturrilhas, que supostamente não seriam treinadas de forma alguma.Mas sinceramente acho que elas são estimuladas com o agachamento sim.E ela estabiliza o corpo em outros exercícios.

...

E entre fazer elevação plantares, acho que o mais eficiente seria realizar pulo verticais, é um exercício mais legal para panturrilha, se eu retomasse o treino, eu faria esse exercício e não o padrão.

bjs

Agachamento pega panturrilha sim eu acho, pelo menos eu sinto a minha quando agacho kk

Tambem nao tinha botado muita fé nisso de ficar fazendo elevação... não acho que estimule suficiente pra "treinar" a panturrilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara panturrilhas eu não treino a quase 2/3 semanas kkkkkkk me desanimo com elas

Realmente cara, é muito desanimante...Mas quer saber?Acho que vou voltar a treianar elas todos os dias, vou fazer 50 pulos por dia...Mas não vou ficar postando aqui?Vamos ver se eu consigo embalar denovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...