Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Caramba Shapudo, tá progredindo legal hein!!! E esse conceito de periodizar os exercícios é uma boa, valeu pela dica! Paralelas tá fera hein.... to fazendo menos reps com esse mesmo peso e já tá foda, parabéns...

Quando ao RDL, como tu tá fazendo ? Porque tem bastante diferença entre ele e o Deadlift tradicional, basicamente no primeiro tu vai usar os posteriores da coxa, acho que glúteo também e a lombar pra executar o movimento que acaba sendo bem parecido com o stiff, porém com os joelhos um pouco flexionados... já o terra tu faz bastante força com as pernas, flexionando e estendendo as mesmas, o que trabalha o quadríceps (parte da frente da coxa)...

Como é que vc tá executando o movimento ?

E o que acha do avanço búlgaro pra colocar no lugar do agacho na periodização ?

Abraços e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Shapudo, tá progredindo legal hein!!! E esse conceito de periodizar os exercícios é uma boa, valeu pela dica! Paralelas tá fera hein.... to fazendo menos reps com esse mesmo peso e já tá foda, parabéns...

Quando ao RDL, como tu tá fazendo ? Porque tem bastante diferença entre ele e o Deadlift tradicional, basicamente no primeiro tu vai usar os posteriores da coxa, acho que glúteo também e a lombar pra executar o movimento que acaba sendo bem parecido com o stiff, porém com os joelhos um pouco flexionados... já o terra tu faz bastante força com as pernas, flexionando e estendendo as mesmas, o que trabalha o quadríceps (parte da frente da coxa)...

Como é que vc tá executando o movimento ?

E o que acha do avanço búlgaro pra colocar no lugar do agacho na periodização ?

Abraços e bons treinos

O meu Romanian deadlift eu fiz como stiff, na verdade, nuca soube a diferença entre dois.Já vi vídeos em que colocaram legenda "romanian/stiff deadlift".Só agora que você me explicou a diferença, mas mesmo assim ainda podem ser considerados a mesma coisa por alguns.

Eu fiz com um leve flexionamento.Realmente o foco são os posteriores, agora com o front squat, não estarei treinando meu glúteo no máximo.Na verdade, estou até pensando em fazer o RDL 3x como outros exercícios, ao invés de 1x do deadlift tradicional.

...

Sobre o avanço búlgaro, achei um exercício bem legal, porém, no 5x5 ele não tem vez.Unilaterais não tem vez.Quem sabe quando eu começar o WSB?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Romanian deadlift eu fiz como stiff, na verdade, nuca soube a diferença entre dois.Já vi vídeos em que colocaram legenda "romanian/stiff deadlift".Só agora que você me explicou a diferença, mas mesmo assim ainda podem ser considerados a mesma coisa por alguns.

Eu fiz com um leve flexionamento.Realmente o foco são os posteriores, agora com o front squat, não estarei treinando meu glúteo no máximo.Na verdade, estou até pensando em fazer o RDL 3x como outros exercícios, ao invés de 1x do deadlift tradicional.

...

Sobre o avanço búlgaro, achei um exercício bem legal, porém, no 5x5 ele não tem vez.Unilaterais não tem vez.Quem sabe quando eu começar o WSB?

Cara, sempre peguei bem pesado nos treinos de perna, zerava a máquina flexora fácil. Porém, só senti desenvolver o posterior depois que comecei com esse exercício. Acho o melhor pra posterior que eu já fiz e não tiro do treino de jeito algum.

A diferença entre o stiff e RDL realmente é bem pouca, mas acho que vai mais da individualidade de cada um. Mulheres por exemplo tem mais facilidade/flexibilidade e conseguem fazer o movimento sem flexionar os joelhos, já eu por exemplo, com a coluna ereta só consigo descer até a horizontal e olha lá, então prefiro dar uma dobrada no joelho pra ficar mais fácil. Sem contar que assim a barra fica mais próxima do centro de gravidade, o que faz com que passe menos esforço pra lombar.

Na questão do treino, acho que vc não deve mexer no 5x5 mesmo.... tá evoluindo legal e tem um bom chão pela frente ainda! Mas quando trocar de método pode ser uma boa! Eu não fiz ainda, mas acho que deve pegar DEMAIS a perna como um todo. Qualquer dia eu tento! =D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 20/09/2012

Front Squat

1º=26kg

2º=36kg

3º=46 kg

4º=66kg

5º~6º=46kg

Inclined bench press

1º=20kg

2º=38kg

3º=48kg(3 rep)

4º~5=46kg

Yates row

1º=20kg

2º=30kg

3º=50kg

Pull-up(barra-fixa com pegada invertida)

1º=5 rep BW

2º=7 rep BW

3º=6 rep BW

Sit-up(5 rep)

1º=10kg

2º~3º=15kg

O front squat é um exercício realmente difícil.Fiz com 66kg denovo e não me senti bem.Até conseguir a barra com melhor controle, porém acho que arredondei um pouco a lombar para conseguir descer reto.Diminui o peso...

O incline bench press me causou dificuldades.A amplitude do movimento é bem maior que a do supino reto, tentei colocar um peso próximo, mas tive que diminui.Fiz com 46kg mas não usei a amplitude máxima, não desci até o peito.Realmente me surpreendeu e me desanimou esse exercício, pensei que poderia executá-lo numa boa, mas a diferença é enorme entre o supino reto.Na próxima vou tentar descer até o peito, porém subir bem pouco, se bem que será um posição desagrádavel...Vamos ver como esse exercício evolui.

No Yates row, pensei que até poderia aumentar em relação ao Pendlay row, pois se usa mais o bíceps nesse exercício, porém a diferença foi pouca.Pelo menos usei o mesmo peso, não tive que abaixar...

No pull-up, aconteceu o esperado, uma média de 6 repetições.A única coisa que me surpreendeu é que o exercício é de uma amplitude menor que o chin-up.Resolvi fazer uns sit-ups para o abdome, fiz com 5 repetições.Vamos ver se melhoro o front squat com essas assistências de abdome...

Concluindo.A periodização é uma boa ideia, mas parece que vou ter que fazer com os exercícios o mesmo que fiz com 5x5, começar com bem pouco e ir aumentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sendo chato nem nada, mas como é esse pull up que tu fez ? Pegada invertida seria em pronação ?

Quanto a troca dos exercícios é complicado mesmo, vc não consegue manter a mesma carga o que pra mim dá uma desanimada! Mas é bom que tu consegue evoluir sempre sem estagnar, que eu acho que é exatamente a proposta disso neah.

Acho que tu acertou em fazer alguma coisa pra fortalecer o abdome, ele e a lombar tem que ter uma resistência boa e de preferência equivalentes pra auxiliar nos movimentos....

Falando nisso, já fez alguma coisa pra lombar ? Um exercício pra dar uma fortalecida também e talz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 21/09/2012

Front squat

1°=20kg(10 rep)

2°=30kg(8rep)

3°=40 kg(5rep)

4°=50kg(5rep)

6~7°=58kg

Behind the neck push press

1°=20 kg

2°=30kg

3°~5°=34kg

Stiff deadlift

1°=30 kg

2°=60 kg

3°=80 kg

Paralelas

1ª=BW+10kg(8 rep)

2°=BW+10kg(10 rep)

3°=BW+10kg(8 rep)

Hanging leg raises

1°=12 rep BW

2°=10 rep BW

No front squat eu aprendi a agachar reto, consegui agachar sem arredondar a lombar, dava até orgulho xD.Pelo menos melhorei a técnica hoje.Resolvi usar mais repetições no aquecimento, elas são boas para se aprender o movimento.Abaixei um pouco o peso para 58 kg, ou seja 24 cada lado, vou tentar aumentar a partir desse peso.

No push press eu consegui aumentar 4kg numa boa, foi como planejei a progressão para essa periodização.Gostando muito do exercício.

No Stiff(agora que sei a diferença), igualei minha marca no deadlift convencional.Realmente me surpreendi, pensava que no stiff se pegava menos, mas eu consigo pegar mais...Talvez isso seja também pelo agachamento.No deadlift, eu fazia séries de squat no início que pegavam muito minha lombar, agora faço front squat que quase não se usa a lombar.Eu acho que deveria ter aproveitado e ter feito 3 séries para stiff, mas sei lá, acabei não fazendo pela rotina, na próxima eu faço.Esse exercício está sensacional.

Outra coisa legal que percebi, é que talvez ele use mais trapézio que o deadlift.Posso estar enganado, mas no stiff os braços ficam mais distantes do corpo e é necessário que se use mais força para segurá-los...

Nas paralelas, eu aumentei, não suportei ver o AF pegando 20 kg e eu fazendo apenas o meu peso.Foi um pouco cansativo na última, mas acho que dá para aumentar no próximo treino.

Fiz alguns hangings leg raises para o abdome para dar um grau.

Pull-up é em pronação mesmo, veja só essa imagem:

pullupic.jpg

Acho desnecessário treinar a lombar com assistências, estou progredindo bem nos deadlifts e comecei a fazer alguns para o abdome porque ele é o meu ponto fraco no front squat.

abs

_______________

Hoje vou postar algumas fotos, aguardem...^^

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho desnecessário treinar a lombar com assistências, estou progredindo bem nos deadlifts e comecei a fazer alguns para o abdome porque ele é o meu ponto fraco no front squat.

abs

_______________

Hoje vou postar algumas fotos, aguardem...^^

Como tá o hanging leg raises? tenebroso ou de boa?

No aguardo das ibagens (:

Shapudo, fiquei meio perdido aqui, que treino é esse que você tá seguindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...