Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante

Posts Recomendados

24/08/2012

Agachamento

1ª = 20 kg

2ª = 36 kg

3~7ª = 56 kg

Remada curvada

1~5=40 kg

Levantamento terra

1ª = 40 kg

2 = 64 kg

Paralelas

1~2=6 kg 12 repetições

3ª = 6 kg 10 rep

4ª = BW, 8 repetições

...

Finalmente recebi reconhecimento por fazer exercícios de verdade.Um conhecido meu da academia falou "parabéns cara, o seu agachamento é muito bom, você faz com a coluna retinha, nunca vi aquilo, só vi gente fazendo na máquina.Muito bom seu treino de perna"

Teve um dia que eu estava fazendo agachamento e uns caras comentaram atrás "você consegue fazer isso?Se fosse eu travava ali embaixo mesmo".

O agachamento está indo bem, nos treinos anteriores pensei que eu iria travar, mas tou conseguindo progredir, acho que fazer apenas 3x5 na quarta-feira ajudou bastante.

...

A remada foi pesada e o levantamento terra também, meu punho direito não estava totalmente repousado, então meus antebraço sentiram.

...

Sobre as paralelas, dessa vez fiz retinho, sem inclinar o corpo em nenhum instante, com a perna até a frente do corpo e mesmo assim senti o peito, só que antes sentia o inferior, agorai senti o peitoral superior e até mesmo o ombro!Dessa vez fiz menos repetições, realmente com o corpo reto é mais difícil.Acho definitivamente que paralelas é para peito, porém ótimo para triceps.A única explicação é que faço com os cotovelos um pouco aberto, não consigo fazê-los mais fechado, mas acho que isso não muda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, paralelas vai trabalhar tanto tríceps como peito, mas acho que o foco ai é tríceps... e esse esquema dos cotovelos abertos conta sim hein! Já tentou fazer tríceps pulei ? Pensa no esquema, você fazendo com os braços colados no corpo e só movimentando o antebraço para cima e para baixo... depois tenta fazer só que com os cotovelos abertos, vai movimentar o braço inteiro. Por isso aguenta mais peso, tem mais músculos trabalhando nesse último caso e creio que com paralelas seja igual.

Quanto a paralelas, tu sobe até onde ? Eu vou até o queixo chegar na altura das mãos +- e desço até esticar o corpo inteiro, acho que é uma boa amplitude. To curtindo a evolução das cargas hein manin! Parabéns... Seu terra tá ficando fera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, paralelas vai trabalhar tanto tríceps como peito, mas acho que o foco ai é tríceps... e esse esquema dos cotovelos abertos conta sim hein! Já tentou fazer tríceps pulei ? Pensa no esquema, você fazendo com os braços colados no corpo e só movimentando o antebraço para cima e para baixo... depois tenta fazer só que com os cotovelos abertos, vai movimentar o braço inteiro. Por isso aguenta mais peso, tem mais músculos trabalhando nesse último caso e creio que com paralelas seja igual.

Quanto a paralelas, tu sobe até onde ? Eu vou até o queixo chegar na altura das mãos +- e desço até esticar o corpo inteiro, acho que é uma boa amplitude. To curtindo a evolução das cargas hein manin! Parabéns... Seu terra tá ficando fera.

Deve ser a abertura dos cotovelos então, mas não sei se vou conseguir fazer mais fechado, a barra é muito fina e ela não é precisamente paralela, ela é mais ou menos um "\ /", ela vai abrindo conforme chega no seu final.

Bom, vou ver se conserto isto então.Acho que o esquema é fazer que nem no supino e remada curvada.Travar as escápulas para fechar os cotovelos.

...

Hã?Não entendi o nível da sua amplitude.

Eu desço até o meu cotovelo ficar no nível do ombro(ou quase) e subo tudo(como poderia ser diferente?).

...

Vlw ai cara por estar curtindo minhas cargas, eu ainda estou longe do meu limite, esse 5x5 aumenta muito a carga, ja já vou ultrapassar em todos os exercícios minhas marcas anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o treino, brother!

Me diga uma coisa:

Vc não prefere fazer Paralelas no treino de Supino e OHP?

e fazer Barra no Treino de Remada e Terra?

Gde ab.

Eu não curto não cara, sabe por quê?Porque o treino de 5x5 é fullbody, então deixar as paralelas no dia de remada e levantamento terra é a única forma de treinar o corpo todo.Assim todos os 3 dias eu treino peito, ombro e tríceps de alguma forma.Sem contar que fazer paralelas no dia de OHP e supino me cansará muito.

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não curto não cara, sabe por quê?Porque o treino de 5x5 é fullbody, então deixar as paralelas no dia de remada e levantamento terra é a única forma de treinar o corpo todo.Assim todos os 3 dias eu treino peito, ombro e tríceps de alguma forma.Sem contar que fazer paralelas no dia de OHP e supino me cansará muito.

Abs

Bem, quando executamos o Supino e OHP já estamos treinando peito, tríceps e ombro.

A mesma coisa para Remada e Terra: costas e bíceps!

Maaaaas, se está preferindo assim, GO GO!

Bons treinos, brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27/08/2012

Agachamento

1ª=20 kg

2ª=38 kg

3ª~7= 58 kg

OHP

1ª=16 kg

2ª~6ª=26 kg

Chest Press

1ª=20 kg

2ª~6ª=42 kg

Barra fixa

1ª=7 repetições

2ª=9 repetições

3ª=11 repetições(com ajuda)

...

Hoje faltei da escola, iria ter um gincana escrota(porque é que fazem isso?) e resolvi tirar um dia de folga.Fui treinar mais cedo, umas 17:00.

Alcancei minha marca inicial no Agachamento!Sem completar 1 mês de 5x5, estou agachando profundo e sem cansar!Foi muito animador.E hoje ultrapassei a marca do meu OHP, antes pegava 24kg sofridos e agora faço 26kg!

Estou comprovando a eficácia do 5x5, realmente bem superior ao treino que eu fazia antigamente(um normal de hipertrofia).

Vamos ver agora os outros exercícios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! Eu to curtindo bastante esse esquema de progressão de cargas também, dá um gás violento pra ir treinar!

Quanto a paralelas BARRA FIXA, tu sobe até onde ? Eu vou até o queixo chegar na altura das mãos +- e desço até esticar o corpo inteiro, acho que é uma boa amplitude. To curtindo a evolução das cargas hein manin! Parabéns... Seu terra tá ficando fera.

Foi mal, falei errado! :laughingsmiley:

Mas vai tentando manter os cotovelos o mais junto ao corpo possível que vai trabalhar melhor teu tríceps.

Viu, quanto tempo tu pretende manter o 5x5 sem mudar nada na rotina de treino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! Eu to curtindo bastante esse esquema de progressão de cargas também, dá um gás violento pra ir treinar!

Foi mal, falei errado! :laughingsmiley:

Mas vai tentando manter os cotovelos o mais junto ao corpo possível que vai trabalhar melhor teu tríceps.

Viu, quanto tempo tu pretende manter o 5x5 sem mudar nada na rotina de treino ?

Realmente, uma progressão planejada de cargas é muito superior ao "pegue o máximo que puder".Parece que seu máximo não chega, você sempre pode ir um pouco mais além.

...

Ah sim, barra fixa.Quando eu faço barra-fixa eu subo até meus mamilos tocarem a barra...KKKK.O que eu estava fazendo de errado, era abaixar pouco, eu abaixava só até a barra ficar sobre minha cabeça.

Mas hoje eu fiz a amplitude máxima, desci meus braços até ficar reto e subi até a barra tocar no meu peito.Hoje fui firme.

...

Trabalhar tríceps na barra-fixa?Essa é nova pra mim.Se bem que pode dar um pequeno estímulo.Nenhum músculo do braço fica completamente relaxado quando você trabalha ele.

...

Eu planejo fazer 2 deloads em cada exercício e depois vou fazer 3x5.

Abs

Eae mano acompanhando, bons treinos

Vlw bro ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...