Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante

Posts Recomendados

01/08/2012

Fui na academia hoje, meu segundo dia de 5x5.Ainda estou um pouco envergonhado, ninguém faz os exercícios que faço e nem conhece esse tipo de treino.Mas tudo bem, fiz o seguinte hoje:

5 séries de agachamento com 34 kg(aumentei 2x a mais sem querer xD)

5 séries de remada curvada com 24 kg

3 series de levantamento terra com 38kg

...

Como não estou catando muito devido o deload, resolvi fazer 3x o levantamento terra ao invés do padrão.Realmente é cansativo, o 5x5 cansa muito.Fiz com metade do meu antigo e com menos repetições e senti as últimas repetições bem pesadas.Vou ter que diminuir mesmo pra uma série no futuro...

Fiz também:

3 séries de paralelas; uma série com 10 rep e mais duas com 11 repetições...Não conseguia sequer me segurar, tive que "pular" da barra.

...

Chegando agora em casa, fiz 100 repetições de plantares, mas no dia de treino não dá para fazer 100 direto não.Fiz 40, dei rest pause, fiz mais 40, mais rest pause e depois mais 20 rep.

Foi foda fazer, chorei muito nas últimas xD

Acompanhando Shappudo. Também estou seguindo o mesmo treino que o seu, muito bom seguir diários com metodologias iguais que assim trocamos experiência.

Isso mesmo, agora com o deload aproveita para pegar a técnica, utilizar a ponte e adução de escápulas no supino é muito importante, não tem comparação.

E eu sei bem como é que é instrutor de academia, lá o instrutor não passa nenhum desses exercícios do stronglift, com excessão do supino.

Abraço!

Opa vlw ai caa, quando precisar, trocaremos ideia.Estou sem tempo, mas prometo dar uma passada no seu tópico e dar uma bela comentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando.

Fui na academia hoje, meu segundo dia de 5x5.Ainda estou um pouco envergonhado, ninguém faz os exercícios que faço e nem conhece esse tipo de treino.Mas tudo bem, fiz o seguinte hoje:

Tranquilo cara, isso acontece comigo também. Até duas semanas atrás estava fazendo 'The Big 3 Routine' (Squat, Bench Press e Deadlift 3x na semana). Ninguém faz Terra onde treino, e Agachamento é raridade entre os homens, também sou o único que faz Stiff, Remada Curvada e Paralelas. Então galera fica de olho no meu treino, devem se perguntar que porra é essa. Nem ligo mais. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de 3/08/2012

Fui na academia e fiz:

agachamento 36 kg

Overhead press 16kg

Supino 22kg

Barra fixa com pegada fechada 3x, 8 rep aproximadamente.

Elevações plantares, 50+rest pause, 20+rest pause, 30, fim...

Parece que estou cada vez pior na elevação, mas sei lá, vamos ver os resultados nas medidas...

Acompanhando.

Tranquilo cara, isso acontece comigo também. Até duas semanas atrás estava fazendo 'The Big 3 Routine' (Squat, Bench Press e Deadlift 3x na semana). Ninguém faz Terra onde treino, e Agachamento é raridade entre os homens, também sou o único que faz Stiff, Remada Curvada e Paralelas. Então galera fica de olho no meu treino, devem se perguntar que porra é essa. Nem ligo mais. rsrs

Vlw ai fera ^^

Realmente é foda isso, os caras devem pensar que sou louco.Fazer agacho 3x por semana, fazer fullbody...Mas tudo bem, sei que no final das contas vou estar pegando mais do que todo mundo, o conhecimento te torna melhor...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acompanhando aqui também.

Não cheguei a fazer stronglifts, fiz o Starting Strength, um "primo" dele. Consegui atingir boas marcas (130 kg no agachamento e 160 kg no terra; não comento press e supino porque meu upper body é terrível ehehe)

Isso aí Shapudo, não tem que ter vergonha, não. Dane-se se os outros fazem rotinas BB com milhões de séries e repetições em máquinas.... eu rio deles :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Shapudo, to acompanhando também! Eu provavelmente comece o 5x5 agora também e como você disse, é legal ter pessoas pra trocar experiências, ainda mais quando o treino é parecido.... sem contar que pelo jeito, nosso físico é bem parecido! Boa sorte ai e vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6/08/2012

Resolvi dar um aumento à remada e ao supino, dei muito deload e nem estava forçando.Também estou aumentando o tempo de descanso, na primeira semana dei descanso de 1 minuto no cronômetro, agora aumentei pra 1 minuto e meio...

ficou assim meu treino de hoje:

Agachamento livre 38kg

Remada curvada 30kg

Levantamento terra(apenas uma vez dessa) 42kg

Efiz paralelas como assistência, foi muito bom, fiz uma série de 21 repetições na primeira e sai até um pouco zonzo, a sensação foi boa.Nos outros 2, fiz 10 morrendo pra fechar com chave de ouro

...

Não tinha comentado da minha dieta, vou postar aqui mais ou menos meu padrão:

5:20 da madruga

Um copo de leite com 2 colheres de sustagem KIDS

1 pão com requeijão ou manteiga

9:30

Pão com manteiga

11:40

Arroz com feijão e giló

15:30

Maçã e um pão com manteiga

18:00

Arroz com feijão

um prato de batata e bacalhau

Uma bacia de alface

meia xícara de chá de amendoim

19:00

treino

20:00

Pão com requeijão

Meia xícara de amendoim

Um copo de leite

antes de dormir

5 colheres de azeite...

...

Sei, minha dieta é uma bosta, mas não consigo comer de dia na escola e minha mãe dá relaxo comigo me mandando uma marmita lixo.De noite eu tento compensar, mas não sei se é o bastante...Isso foi apenas hoje, geralmente como mais ou até menos.Acho que o negócio é começar a tomar um suplemento mesmo, pois em aula não dou conta de comer dignamente não.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui também.

Não cheguei a fazer stronglifts, fiz o Starting Strength, um "primo" dele. Consegui atingir boas marcas (130 kg no agachamento e 160 kg no terra; não comento press e supino porque meu upper body é terrível ehehe)

Isso aí Shapudo, não tem que ter vergonha, não. Dane-se se os outros fazem rotinas BB com milhões de séries e repetições em máquinas.... eu rio deles :D

Abraços

Opa vlw ai mpcosta, você tá certo, você tem que saber oque tá fazendo na academia ^^

E esse starting strenght?Como era?

Abs

Ai Shapudo, to acompanhando também! Eu provavelmente comece o 5x5 agora também e como você disse, é legal ter pessoas pra trocar experiências, ainda mais quando o treino é parecido.... sem contar que pelo jeito, nosso físico é bem parecido! Boa sorte ai e vamo que vamo!

Vlw ai por acompanhar, vamos trocar umas ideias quando possível.Tou meio sem tempo até pra postar, tanto é que só posto o treino, só postei a dieta só para vocês terem uma noção.

Talvez um hipercalórico ai vá bem hein.... só pra ajudar na sobra calórica ai e boa! Minha alimentação é bem parecida também, pão sem miséria uns 3 ou 4 vezes por dia. Mas é tudo bem corrido, não dá muito bem pra comer direito!

Então, vou ver se arranjo alguma coisa.Você acha então que um hipercalórico é melhor que proteína?E hipercalórico é o que, feito de açúcar?Se for, nem rola hein, tenho hipoglicemia rebote, meu corpo ao ter uma quantidade significativa de carboitrados simples no corpo, produz insulina que nem louco e fico com menos áçucar do que antes de comer.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Shapudo,

O starting strength (a versão que eu seguia) é bem parecido com o SL, apenas tem volume menor (3x5 ao invés de 5x5). O único exercício diferente que eu fazia era barra fixa ao invés de remada curvada.

O template original do Starting Strength alterna o Deadlift com Power Clean (no lugar da remada curvada do SL).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vou ver se arranjo alguma coisa.Você acha então que um hipercalórico é melhor que proteína?E hipercalórico é o que, feito de açúcar?Se for, nem rola hein, tenho hipoglicemia rebote, meu corpo ao ter uma quantidade significativa de carboitrados simples no corpo, produz insulina que nem louco e fico com menos áçucar do que antes de comer.

Abs

Bom, tive que pesquisar sobre essa hipoglicemia ai porque não conhecia e pelo que eu entendi, quando vc consome carboidratos de alto IG que são de absorção rápida, seu corpo produz insulina em excesso e isso faz com que vc acabe baixando demais o nível de glicose no corpo, que pode causar náuseas, tonturas, fraqueza, essas coisas, certo?

Bom, o que eu pensei foi o seguinte, como vc parece ter o biotipo parecido com o meu, tem dificuldade em ganhar peso e é ai que entra o hipercalórico, que como o nome diz, tem uma quantidade grande de calorias o que ajudaria no superávit calórico que é o que faz vc ganhar peso... pra mim foi muito bom, cheguei a ganhar 4kg em 1 mês com o uso de hipercalórico, mas pra vc acho que não dá muito certo não, pois na sua composição, grande parte é de malto ou dextrose, que são carbos de alto IG.... Talvez vc evitando tomar no pré e no pós treino os efeitos da hipoglicemia não sejam os mesmos, mas ai já não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...