Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carne Moída Com Abóbora


Mimis

Posts Recomendados

Essa receitinha é muito fácil de fazer e rende um bom volume de comida com pouquíssimas calorias.

guisadinho2.jpg

Ingredientes:

-130g carne moída magra

- 300g de abóbora cortada em cubos

- 1/2 cebola pequena cortada em cubos

- 1/2 tomate pequeno cortado em cubos

- 1/2 copo de agua

- Sal a gosto

- Salsa picada

- Canela e pó e pimenta síria (ou tempero árabe)

Modo de Preparo:

- Grelhar a carne moída com a cebola. Adicionar água aos poucos para não querimar

- Adicionar a abóbora picada e o tomate

- Adicionar os temperos (menos a salsa)

- Adicionar a água e tampar a panela. Se preciso, adicionar mais água para não grudar na panela

- Quando a abóbora estiver cozida e a água seca está pronto.

- Servir no prato e colocar a salsinha picada por cima.

Valores nutricionais:

Cal: 262

P: 39,2g

C: 19,6g

G: 16.6g

* Eu utilizo a abóbora cabótia. Ela é doce e macia. É boa tbm para fazer um purê :)

* O tempero sírio é opcional. Ele deixa o prato mais exótico. Eu gosto de comida bem temperada, mas vc pode apenas adicionar canela ou o tempero que preferir.

* Esse prato dispensa acompanhamentos carbo, como arroz, batata e etc.

* Pra quem tá em bulking, aumente a quantidade de carne para uns 200 a 250g, adicione uma mega porção de arroz e pronto.

abobora.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dica: jamais jogue as sementes de abóbora fora, são ótimas para o intestino e o sistema imunológico, segundo meu pai contém zinco e fibras talvez não encontradas em outros alimentos.

Preparo; deixe as sementes no sol durante um dia, até ficarem bem secas, depois descasque-as para que fique somente o fruto da semente, tem gosto de castanha, noz, não sei bem ao certo, mas são ótimas.

Dão um trabalhão mas não disperdiço uma semente sequer /:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

meme-arcoiris.jpg?t=1318262555

megusta.png

3633536+_a35c85fc99e341d189057492b1ec01f1.jpg

20120620_borat-meme-generator-very-nice-i-like-79be9d.jpg

Dica: jamais jogue as sementes de abóbora fora, são ótimas para o intestino e o sistema imunológico, segundo meu pai contém zinco e fibras talvez não encontradas em outros alimentos.

Preparo; deixe as sementes no sol durante um dia, até ficarem bem secas, depois descasque-as para que fique somente o fruto da semente, tem gosto de castanha, noz, não sei bem ao certo, mas são ótimas.

Dão um trabalhão mas não disperdiço uma semente sequer /:

Na casa do meu pai nao se desperdica nada. Fazemos exatamente isso ai, tanto para moranga (da imagem) e abobora, aquelas de pescoco. Mas algumas vao para ser plantadas de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Dica: jamais jogue as sementes de abóbora fora, são ótimas para o intestino e o sistema imunológico, segundo meu pai contém zinco e fibras talvez não encontradas em outros alimentos.

Preparo; deixe as sementes no sol durante um dia, até ficarem bem secas, depois descasque-as para que fique somente o fruto da semente, tem gosto de castanha, noz, não sei bem ao certo, mas são ótimas.

Dão um trabalhão mas não disperdiço uma semente sequer /:

Minha mãe deixava secar e depois torrava, quando eu era criança. Dizia que era bom pra verme uheuheuhe :nerd:

@Tópico: carne com abóbora é o que há :speak_cool: . Mas nunca tinha pensado em algo árabe junto, vou experimentar porque gosto desse tipo de tempero e deve ficar excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

quem ta em bulk adicionar mais carne? Não tem essa.. e por sinal, estando em cutting se aumenta as proteinas ;)

quem ta'em bulk come o que quiser! adicona batata, carne, abobora... :)

estando em cutting se aumenta as proteinas mas cuidando do deficit calorico...

e vc nao leu tudo...

* Pra quem tá em bulking, aumente a quantidade de carne para uns 200 a 250g, adicione uma mega porção de arroz e pronto.

Minha mãe deixava secar e depois torrava, quando eu era criança. Dizia que era bom pra verme uheuheuhe :nerd:

@Tópico: carne com abóbora é o que há :speak_cool: . Mas nunca tinha pensado em algo árabe junto, vou experimentar porque gosto desse tipo de tempero e deve ficar excelente!

ja testou helb?

aiii tenho comido todos os dias isso no jantar na semana off que to fazendo.. .amo!

Editado por Mimis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica: jamais jogue as sementes de abóbora fora, são ótimas para o intestino e o sistema imunológico, segundo meu pai contém zinco e fibras talvez não encontradas em outros alimentos.

Preparo; deixe as sementes no sol durante um dia, até ficarem bem secas, depois descasque-as para que fique somente o fruto da semente, tem gosto de castanha, noz, não sei bem ao certo, mas são ótimas.

Dão um trabalhão mas não disperdiço uma semente sequer /:

òtima dica....

Meu Deus... faze um panelao disso e um arroz....vo fazer hj que eh janta da maromba la me casa hahaha vamo se trata......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...