Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fratura Do Úmero.


Gabriel Teófilo

Posts Recomendados

Aconteceu comigo tbm, fui tirar uma queda de braço e quebrei coloquei 6 pino no úmero direito fodaa... Quebrei em abril em junho fiz fisioterapia agora o medico me libero já pra malha, ele mando eu i subindo a carga, bom to fazendo com 3kl e assim vai fé esperança e força de vontade e paciência que é a principal... Tenho amigos que que quebro já e tem pino e malha normal 40kl no supino leva um vida normal.

Abração ai todo de bomm, estamos na luta....

o meu medico vai liberar pra academia mes que vem .... vamos la desistir é para os fracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Publicidade

Bom galera voltando aqui, é depois de muito tempo, voltei a malhar, porém o braço começou a doer denovo, e to parando, talvez parando de vez, antes que quebre de novo, to meio triste tinha voltado a criar a rotina legal, mais n dá, meu treinamento ficou muito abaixo do esperado e até abaixo dói limitou-se a isto:
12 Flexões (Morrendo).

0 Barra Fixa

15 Rosca Alternada ( Morendo )

10 Extensão de Tríceps com Halteres ( Morrendo )

8 Dumbell Tríceps ( Morrendo ).

Isso é tudo que eu consigo fazer dando um tempo de 30 min a 1h de distancia de cada um.

Acho que pra mim o tempo esgotou!

Vergonha pra um ex-soldado, estar num nível tão abaixo do padrão!

Agradeço aos que me desejaram forças, mais não deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Se passaram 11 anos desde o seu caso e agora foi a minha vez de quebrar o úmero de forma inexplicável enquanto fazia exercício. Quebrei fazendo supino, e isso foi depois de levantar o peso (contei mais sobre o caso em outro post), o que também não faz sentido já que o esperado seria justamente não ter força pra levantar e o peso forçar o braço pra trás, quebrando ele. Se eu levantei então pelo menus o músculo tinha força pra levantar. 

 

Deve ter algum motivo médico, mas até agora ninguém sabe, nem o ortopedista. Meu médico tbm suspeita de micro fratura e/ou deficiência de vitamina D, pq se fosse apena fazer exercício errado ou peso muito alto, deveria estar cheio de jovem sem noção começando na academia, se achando o cara tentando se exibir pras garotas e tentando levantar coisa mto pesada, que iriam fraturar também.

 

No meu caso eu estava com peso que eu aguentava (até pq consegui levantar) mas posso ter feito movimento errado na hora que rotacionei o antebraço, mas soh essa rotação não acho que seria suficiente pra minha fratura pois sempre fiz assim e nunca tive problemas, nem dor, mas pode ter ajudado na fratura já que devia ter condições pré existentes naquele osso. 

 

Esse tipo de fratura e sem pancada direta (cair de moto, acidente com máquina, esporte com muito contato, etc) parece ser a forma mais rara que tem de fraturar o úmero. Na Internet tem poucos casos, até no exterior é muito raro. Quebrar no braço de ferro é bem mais comum, pelo menos no exterior. 

 

O que parece é que fomos sorteados na loteria do azar msm e por um conjunto de fatores negativos, fraturamos o úmero.

 

Realmente uma pena no seu caso que mesmo depois da recuperação ficou difícil de malhar. Ainda estou no começo da minha fratura e não sei como vai ser pra voltar pra academia.

Editado por allecao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chama fratura de estresse. É a carga excessiva e repetitiva sobre o osso. Muito comum em corredores e militares nos ossos do pé e da perna, mas pode ocorrer em qualquer osso. 

 

Pode estar envolvido tb com dietas restritivas associado com excesso de atividades físicas. 

 

O corpo mostra sinais, dor, que a pessoa ignora. 

 

Pode voltar a malhar, com a consolidação o osso fica mais resistente. 

Editado por SuperSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2023 em 07:52, SuperSilva disse:

Chama fratura de estresse. É a carga excessiva e repetitiva sobre o osso. Muito comum em corredores e militares nos ossos do pé e da perna, mas pode ocorrer em qualquer osso. 

 

Pode estar envolvido tb com dietas restritivas associado com excesso de atividades físicas. 

 

O corpo mostra sinais, dor, que a pessoa ignora. 

 

pior q no meu caso eu comecei a sentir uma dor bem leve nesse braço.

achava que era dor muscular, apesar da dor muscular que eu sentia ser bem mais intensa e nos 2 lados juntos. parecia uma dor de quando vc leva uma pancada que fica uma dorzinha por algum tempo e até acaba sumindo a dor depois.

mas eh, ignorei por isso nao me incomodar e a dor nunca ter piorado... ateh quebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...