Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Triceps morto, peitoral tranquilo


Gustavo dos Santos Magalhã

Posts Recomendados

 Bom hoje é meu dia de treinar peitoral e triceps na calistenia mas após algumas flexoes meu triceps estava morto sem força alguma enquanto meu peitoral estava tranquilo, isso poderia ter algo a ver com eu ter treinado triceps e costas ontem(barra fixa e alguns exercicios para biceps usando barra paralela.

 Tem alguma maneira de eu dar enfâse maior no peitoral? será que seria um problema de execuçao? tem alguma área para calistenia no forum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Gustavo dos Santos Magalhã disse:

 Bom hoje é meu dia de treinar peitoral e triceps na calistenia mas após algumas flexoes meu triceps estava morto sem força alguma enquanto meu peitoral estava tranquilo, isso poderia ter algo a ver com eu ter treinado triceps e costas ontem(barra fixa e alguns exercicios para biceps usando barra paralela.

 Tem alguma maneira de eu dar enfâse maior no peitoral? será que seria um problema de execuçao? tem alguma área para calistenia no forum?

pegada mais aberta em flexão no chão, recruta com menor intensidade triceps e maior intensidade o deltoide.. Experimente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

pegada mais aberta em flexão no chão, recruta com menor intensidade triceps e maior intensidade o deltoide.. Experimente..

 teve uma pequena diferença desse treino de hoje pro passado, eu comecei com flexoes normais, fiz 10 e depois 15(falha) será que isso foi o suficiente pra sabotar meu treino de peitoral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

pegada mais aberta em flexão no chão, recruta com menor intensidade triceps e maior intensidade o deltoide.. Experimente..

Po, aí vai resolver o tríceps pq vai arrebentar os ombros dele kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Schrödinger disse:

Po, aí vai resolver o tríceps pq vai arrebentar os ombros dele kkkk

 Entao eu tava tentando achar algum exercicio que isolasse mais o peitoral, porque triceps eu consigo isolar bastante na barra paralela mas o peitoral sempre fico prejudicado porque o triceps cansa mais rapido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Gustavo! Poxa, tem sim a ver. Tríceps trabalha muito na flexão. Você deveria estar descansando este músculo se visa hipertrofia. Acredito que seja legal você refazer a sua divisão de treinos. Colocar treino de tríceps junto com peito pois são sinergistas. Outro sinergista neste caso é ombro. Então uma divisão legal para este dia é ombro, tríceps e peito. Sempre dando prioridade no inicio do treino para o músculo que você precisa desenvolver mais. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Silvio Marcel disse:

E aí Gustavo! Poxa, tem sim a ver. Tríceps trabalha muito na flexão. Você deveria estar descansando este músculo se visa hipertrofia. Acredito que seja legal você refazer a sua divisão de treinos. Colocar treino de tríceps junto com peito pois são sinergistas. Outro sinergista neste caso é ombro. Então uma divisão legal para este dia é ombro, tríceps e peito. Sempre dando prioridade no inicio do treino para o músculo que você precisa desenvolver mais. Grande abraço

na vdd ontem eu treinei biceps e costas, desculpa o erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gustavo dos Santos Magalhã disse:

 Entao eu tava tentando achar algum exercicio que isolasse mais o peitoral, porque triceps eu consigo isolar bastante na barra paralela mas o peitoral sempre fico prejudicado porque o triceps cansa mais rapido

na pararela você não isola o triceps nem um pouco:

 

Flex%C3%A3o_bra%C3%A7os_barras_paralelas

8 horas atrás, RCP1304 disse:

Com o tempo você vai aprender a contrair o peito e vai conseguir fazer supino com 100kg sem usar o triceps, aconselho a ficar contraindo o peito a todo momento durante o treino (fora do exercicio) pra você ficar sempre sentindo ele.

Isso é impossível 

 

O triceps é motor primário da extensão do cotovelo, sempre vai ter forte envolvimento em movimentos de empurrar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Gustavo dos Santos Magalhã disse:

 Entao eu tava tentando achar algum exercicio que isolasse mais o peitoral, porque triceps eu consigo isolar bastante na barra paralela mas o peitoral sempre fico prejudicado porque o triceps cansa mais rapido

Isolar o peitoral só com exercício isolador... 

 

Recomendo que faça as push ups com os cotovelos mais próximos ao corpo mesmo pra preservar os ombros. HSPU acaba trabalhando o peitoral também, de repente vale à pena incluir. No geral, com peso do corpo apenas, treino de empurrar é HSPU, dips e push up. Aí quem tem boa genética vai desenvolver e quem não tem não vai. Nesse caso, se quiser melhorar o aspecto estético vai ter que procurar uma academia e trabalhar com isoladores e halteres, não tem mto jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...