Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

allecao

Membro
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de allecao

  1. Inicialmente ela deu apenas suplementação de vitamina D 7000 UI enquanto eu faço mais alguns exames. Pra cálcio como eu consumo bastante laticinios (queijo, leite, iogurte), ela disse que não precisava de suplementação, mas pra vitamina D precisava já que mal tomo sol. Nos exames q ela pediu tinha todos esses aqui: PARATORMONIO (PTH), TESTOSTERONA, HORMONIO LUTEINIZANTE (LH), HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE (FSH), PROLACTINA, TIROXINA (T4) LIVRE, HORMONIO TIROESTIMULANTE (TSH). Os piores desses eram o TSH e PTH. TSH alto e PTH baixo. O resto tava normal ou pelo menos dentro dos limites.
  2. Para quem estava curioso, trago algumas novidades sobre minha fratura bizarra. No exame de densitometria mostrou que realmente minha densidade óssea é bem inferior ao esperado pra minha idade, mostrando que realmente tem coias errada nos ossos. Fiz exames de sangue tbm e meu nivel de calcio e vitamina D estavam normais, porem na parte hormonal eles não estavam bom (apesar de estarem dentro dos limites por pouco). Pra quem não sabe, problemas hormonais podem enfraquecer o osso, que agora sabemos que foi o q aconteceu comigo. Agora pra parte boa, já fazem 4 meses da fratura e eu já terminei as 30 sessões de fisioterapia. O braço ta praticamente 95% de volta ao normal (talvez nunca chegue nos 100%), mas tirando a parte que ele não tem mta força ainda pq não to forçando mto, ele ta nivel bom pra uso no dia a dia. Até já voltei pra academia faz algumas semanas e felizmente sem nenhuma dor na hora dos exercicios. Claro que agora faço td com peso super leve, até pq meus ossos tem niveis de um idoso kkkkkkkkk Agora é fazer tratamente pra fortalecer os ossos e ir aumentando a carga aos poucos. Até acharam que tinha sido falta de aquecimento, execução errada, peso elevado, etc, mas no final a realidade foi um osso muito fraco, ele com ctz iria quebrar uma hora ou outra. E como não tenho problemas de osso na familia, eu nunca imaginei q teria esse tipo de problema. Minha mãe por exemplo tem densidade ossea mto melhor que a media da idade dela enquanto eu sou totalmente o inverso, com densidade mto abaixo da media da minha idade. Então pra quem leu meu relato e "ficou assustado", não precisa ter medo pq meu caso foi aqueles "1 em 1 milhão" msm kkkkkk Até os médicos que me atenderam (ortopedista e endocrino) nunca tinham visto uma fratura desse tipo vindo da academia e tbm ficaram surpresos no fato de eu ter uma densidade ossea tao baixa pra minha idade. Eu sou um caso bizarro msm. Só não quebrei nada antes pq não sou de ficar caindo.
  3. no meu caso acho q ainda foram mais alguns fatores alem da falta de aquecimento, ateh pq esse braço ja tinha uma dorzinha (possivel microfratura) há alguns dias q eu simplesmente deixei pra la pq era facil de ignorar. nunca senti dor, seja intensa ou fraca, enquanto fazia (ou depois de fazer) exercicios dessa forma com pouco ou nenhum aquecimento, então nunca achei que precisava mudar alguma coisa já que com essa falta de dor, eu achava q tava td certo. tbm nao tomo mto sol e nao duvido q tenho deficiencia de vitamina D tbm, o que pode ajudar em algum problema no osso, entao no final eu acho q foi um conjunto de fatores ruins que por negliencia minha fizeram o osso chegar no limite. mas se quiser mandar no privado, podemos conversar sim.
  4. ainda nao. to esperando dar um tempo de recuperação pra começar a ir atras disso. mas irei avisar sim. por mais que seja algo bem raro, futuramente deve aparecer mais algum azarado com esse problema e eh sempre bom ter informações de algo que inicialmente nao faz sentido pra ninguem
  5. pior q no meu caso eu comecei a sentir uma dor bem leve nesse braço. achava que era dor muscular, apesar da dor muscular que eu sentia ser bem mais intensa e nos 2 lados juntos. parecia uma dor de quando vc leva uma pancada que fica uma dorzinha por algum tempo e até acaba sumindo a dor depois. mas eh, ignorei por isso nao me incomodar e a dor nunca ter piorado... ateh quebrar.
  6. Opa Irlam, blz? Vi que vc ainda é ativo aqui no fórum e passou por cirurgia igual eu passei depois de quebrar o meu úmero no supino (com halteres, diferente do Silva). Sei que faz mais de 10 anos mas queria ter perguntar como foi sua recuperação? Demorou muito? Sua mão voltou ao normal? Imagino que vc voltou pra academia pois continua ativo aqui.
  7. Se passaram 11 anos desde o seu caso e agora foi a minha vez de quebrar o úmero de forma inexplicável enquanto fazia exercício. Quebrei fazendo supino, e isso foi depois de levantar o peso (contei mais sobre o caso em outro post), o que também não faz sentido já que o esperado seria justamente não ter força pra levantar e o peso forçar o braço pra trás, quebrando ele. Se eu levantei então pelo menus o músculo tinha força pra levantar. Deve ter algum motivo médico, mas até agora ninguém sabe, nem o ortopedista. Meu médico tbm suspeita de micro fratura e/ou deficiência de vitamina D, pq se fosse apena fazer exercício errado ou peso muito alto, deveria estar cheio de jovem sem noção começando na academia, se achando o cara tentando se exibir pras garotas e tentando levantar coisa mto pesada, que iriam fraturar também. No meu caso eu estava com peso que eu aguentava (até pq consegui levantar) mas posso ter feito movimento errado na hora que rotacionei o antebraço, mas soh essa rotação não acho que seria suficiente pra minha fratura pois sempre fiz assim e nunca tive problemas, nem dor, mas pode ter ajudado na fratura já que devia ter condições pré existentes naquele osso. Esse tipo de fratura e sem pancada direta (cair de moto, acidente com máquina, esporte com muito contato, etc) parece ser a forma mais rara que tem de fraturar o úmero. Na Internet tem poucos casos, até no exterior é muito raro. Quebrar no braço de ferro é bem mais comum, pelo menos no exterior. O que parece é que fomos sorteados na loteria do azar msm e por um conjunto de fatores negativos, fraturamos o úmero. Realmente uma pena no seu caso que mesmo depois da recuperação ficou difícil de malhar. Ainda estou no começo da minha fratura e não sei como vai ser pra voltar pra academia.
  8. eu nunca senti muita dor (nesse braço era uma dorzinha bem leve q dava pra ignorar), mas nao duvido que o osso ja tava zuado de fazer essa torção e chegou no limite eu começava ou perto ou no peso total msm. mas nunca senti alguma dor q me fizesse pensar em abaixar a carga. entao nao acabava aquecendo o q devia, mas como o corpo "aceitava" eu continuava. o zuado eh q sempre fiz com essa torção varios pesos maiores q 7kg e nunca tinha dado problema, nem dor. mas a torção realmente eh a causa mais provavel, porem desconfio q tem tbm outros possiveis problemas pra causar essa "tempestade perfeita" pra fratura. nao duvido que eu tenha feito essa proeza realmente a fratura ta bem parecida. pelo visto fiz uma queda de braço com o halter e perdi kkkkk soh nao entendo como fratura do úmero eh algo ateh q comum em queda de braço, mas parece ser mais raro que ganhar na mega sena de acontecer essa fratura do úmero dentro de academia. e eu consegui fazer isso. vitamina D eh bem provavel que tenha alguma deficiencia ja q nao tomo quase nada de sol. depois da recuperação e antes de voltar pros treinos eu vou fazxer uma bateria de exames pra ver se tem problema ou se foi soh uma torção fora do normal q fiz.
  9. 35 1,83 80kg 2 anos quanto ao mlk eu nao fui tao sem noção, mas fui bem apressado pq eu tentava levantar rapido pulando a parte de parar o peso no peito antes de começar e ter medo disso acho q nao precisa pq isso eh mtoooo raro kkkkkkkkk eu fui premiado. nao deve ter sido apenas o movimento e sim conjunto de fatores na familia nunca soube de problemas osseos ou fraturas em nenhum lugar. tomo leite, iogurte. consumo queijo tbm. mas vitamina D deve ser mto baixa ja q nao tomo sol. depois q comecei academia faz 2 anos, a bursite melhorou mas ai talvez foi apenas minha resistencia a dor melhorando. eh possivel msm q ela tenha contribuido. depois q eu tiver melhor eu vou atras de td isso, pq nao acho q foi APENAS o movimento do braço e sim outros fatores.
  10. ainda nao pq acabei de fazer a cirurgia mas vou fazer. mas acho bem provavel que tenha algo msm
  11. sim, dei impulso com o joelho e ja puxei rapido os halteres pra cima. muitos impulsam com a perna e param o peso no peito, ai sim começam. eu tentava fazer td junto e nunca tive problemas, ateh essa vez. no dia eu tinha feito umas serie de desenvolvimento antes, esse do supino seria o segundo do dia, mas a fratura foi na primeira subida q eu fiz no dia. nao tinha feito supino com carga menor no dia. e era uma carga q eu estava acostumado (24 a 26kg) e nao senti nada estranho. parecia mais um dia nornal.
  12. Recentemente tive um dos piores pesadelos da minha vida. Quebrei o braço. E não foi num acidente na rua e sim levantando peso de um jeito que eu já estava acostumado. Estava fazendo supino halteres com 26kg cada lado, quase no início do meu treino do dia, quando na hora que fui levantar os halteres, só ouvi um estalo mais alto que o normal em um braço, fazendo com que os halteres e o braço cair na hora. Na hora achei que tinha deslocado alguma coisa, mas aos poucos fui percebendo que era muito mais grave do que eu achava. Na hora lá na academia ninguém entendeu nada. Até achavam que não era algo tão grave pois disseram que eu não parecia estar com tanta dor caso realmente fosse osso quebrado. A fratura foi tão surreal que literalmente nem ninguém do hospital (vários médicos ortopedistas, técnicos de raio X e dezenas de enfermeiros) nunca viram uma fratura tão grave sem ter sido causada por acidente de trânsito ou com máquinas. Fui o primeiro caso de fratura de úmero em academia que vários de lá (provavelmente todos) tiveram conhecimento. E vendo o raio X eu não sei como não foi fratura exposta, pois o osso parecia uma lança e estava muito colado na pele. Até agora ninguém sabe exatamente o motivo com certeza, apesar de ter algumas teorias. Eu não tenho problema ósseo conhecido, nem na minha família, porém esse braço sempre foi "zuado". Já tive muita dor nele onde foi confirmado uma bursite, o que me incentivou a fazer academia a uns anos atrás, e nas últimas semanas eu estava com uma dor bem leve somente nele que eu ignorava achando que era dor muscular no biceps, apesar que quando eu tenho dor muscular, atinge os 2 lados juntos e não só 1 deles como estava sendo com essa dorzinha no braço que quebrou. Tem até um vídeo no YouTube que mostra uma fratura parecida e diz que a causa foi causada pela rotação do osso. Meu médico realmente disse que meu osso torceu, então bem provável que isso ajudou muito a fraturar. A minha fratura não foi exatamente igual esse vídeo pois o meu osso quebrou depois que eu levantei o peso e nao antes de levantar igual esse, e nesse video o peso do halter foi "quebrando em slow motion" o braço do rapaz. No meu caso eu levantei o peso bem mais rápido que nesse vídeo, fazendo o impulso das pernas e já começando a primeira repetição sem deixar o peso sobre o peito para se ajustar melhor, porém fiz o mesno movimento de rotação e o osso quebrou na hora com um grande estalo. Minha teoria eh que foi um conjunto de fatores. Sendo o principal a rotação. Mas acredito que tbm contribuiu uma possivel microfratura (dorzinha que eu ignorava) e talvez deficiência de vitamina D. Raio X - Fratura Raio X - Pós operação A dica que dou é não ser animal que nem eu e NUNCA fazer essa rotação antes de estabilizar o peso. Muitos já sabem disso, mas eu não sabia e achava até mais fácil fazendo assim pois sentia que era mais rápido. Agora "ganhei de presente" uma placa com 12 pinos e só devo voltar pra academia e a vida normal em no minimo 3 meses, depois de várias sessões de fisioterapia.
×
×
  • Criar Novo...