Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

opa, valeu pela explicação craw, acho que agora sim estou pegando a ideia do powerbuilding, a progressão de tensão, antes eu só limitava a progredir carga, agora vejo que tem várias formas de progredir, e vou tentar aplicar elas no meu treino, pretendo fazer esse EDT, só preciso saber como administrar essas formas de progressão de tensão durante o passar do tempo.

e concordo que as vezes parece que a galera está confundindo um pouco powerlifting com powerbuilding, seria bom pelo menos sintetizar em poucas palavras as diferenças, pra acabar de vez com as dúvidas.

obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só para esclarecer, citei um post do Frango justamente porque ele surgiu com uma dúvida voltada ao Powerlifting e resolvi incluir alguma outras coisas no meu post sobre o mesmo assunto.

Não sei se alguém já comentou sobre o que é o powerbuilding, mas não é nada além da mistura de objetivos do BB/PL, focando em ser o maior,definido e forte ao mesmo tempo enquanto o BB foca apenas na estética e o PL apenas em conseguir o maior total de carga levantada nos 3 básicos.

Edit: double post

Editado por Gosmelecaman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lockouts não influenciam na sua RM, a única utilidade desse método é aumentar a sua capacidade de estabilizar seu corpo com uma sobrecarga grande,isso é feito por qualquer atleta Raw ou Suited, extremamente útil vamos dizer que Sicrano demora 10 segundos pra estabilizar a barra no Squat para depois realizar o agachamento e Fulano demora apenas 2 segundos, vamos supor que os 2 tem a mesma força,é muito mais provável q Fulano vá levantar mais carga no Squat simplesmente pois seu corpo está sobre tensão por muito menos tempo.

Box squats é melhor que o agachamentos normais em vários aspectos e tem inúmeras vantagens

1- você nunca vai ter que se preocupar se está indo na profundidade correta,pois a mesma eh limitada,2- A quem afirme que usando esse movimento ao invés de um agachamento normal eles conseguem se recuperar melhor e treinar com mais frequência 3- Diminui a tensão no quadríceps fazendo você focar nos músculos principais do Squat(glúteos,lombar,etc)

Esforço dinâmico, to vendo que muita gente aqui não sabe do que se trata então para simplificar é o seguinte:

é basicamente mover um peso submáximo com a maior força e velocidade possível,é usado para obviamente aumentar a velocidade que eu movo a barra em determinado exercício e melhorar a técnica.Geralmente é usado entre 50%-70% da Rm,é bem simples ponha o peso na barra e faça o Supino (por exemplo) da forma mais rápida possível( SOBRE CONTROLE), vá aumentando o peso até você notar que a velocidade não é mais a mesma,simples e não tem como errar.Como o Quisso já citou muitas pessoas usam esse treino como recuperação,mas não é porque esse treino pode aumentar sua capacidade de explosão que ele vai gerar tensão o bastante para hipertrofia ou aumento substancial na Rm.

Box squat trabalha não tem inúmeras vantagens e nem é melhor que agachamentos normais pra quem não é equipado. Quando você senta, você tira toda a tensão o quadríceps, o que não acontece em um agachamento livre. Box squat é útil apenas para ensinar iniciantes ou para os esquipados.

E eu também sou muito a favor de dias dinâmicos, mas não dá forma como é pregada pela WSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soares, acredito eu que o GBR é uma boa opção, mas você não precisa seguir X treino com Y rotina , ao meu ver o treino híbrido consiste em usar low Reps em exercícios compostos e mais volume em assistências/isoladores. E se eu falei merda, me desculpem ! ! E corrijam !

@topic e npng

Então os high Reps do GBR não tem nada a ver com DE, pelo o que eu li no post do gosmeleca, DE não precisa ser algo isolador e high Reps(como é no GBR) é apenas uma forma de melhorar a suA técnica, mas não necessita de um volume alto ou de pesos baixos, pelo o que eu entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo o que eu entendi o box squat é bem mais aproveitável em treino de força, um agachamento normal é bem melhor pra quem busca tensão, mas tenho uma dúvida: apesar de ser mais usado em treino de força, ele também seria útil num treino powerbuilding pra quem está num nível avançado, mesmo que indiretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A progressão de tensão, por exemplo, pode ser dada através de equipamentos que auxiliam/geram resistência ao movimento do exercício, por ex.: elásticos, correntes, etc.

Esses meios para quem é avançado (que não é o meu caso) seriam eficientes ou são mais eficientes para treinos de PL somente??

Estou acompanhando o tópico, extremamente interessante e com personalidades "cults" no assunto hehehe!!!

Obrigado pela resposta de todos ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...