Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Tentem ir no Google, e pesquisar por Power Building em páginas em portugues....Realmente tem mais vagas de emprego do que artigos sobre PB em portugues haha! A "unica" coisa mesmo são as discuções aqui no forum...

Aqui tem artigos (em ingles) sobre PB do forum gringo Bodybuilding.com

Uma dica pra quem se interessa é usar o Google Chrome, com ele basta clicar com o botão direito na página e clicar em "traduzir página", que ai o translator faz o serviço, claro, a tradução é meio tosca, maioria das palavras não "encaixam", mas dá pra dá um jeito.

-

Bom, o PB seria uma mistura de Bodybuilding com Powerlifting, seria um treino mais voltado pra altas séries e baixar repetições, algo em torno de 10x4, ou 8x5...Minhas duvidas agora são quanto a execução dos exercícios, seria uma positiva "normal", e uma negativa mais lenta, podendo varia ao contrário (positiva lenta e negativa normal), e talvez fazendo algumas paradas durante a negativa (ou durante a positiva), é isso?

Acho que vocês que entendem mais (Gaspar, Craw e outros) poderiam escrever um mini e-book, ou um artigo aqui no forum mesmo com os princípios básicos do PB (como a galera fez com a Warrior diet tá ligado?), ai depois, por meio desse tópico, nos poderíamos discutir coisas mais avançadas, porque se continuar assim o topico vai ser só pra duvidas mesmo hehe

Não estou querendo desmerecer os outros usuarios, e nem pagando pau pro Craw e pro Gaspar, mas é que esse assunto é algo novo, e eles são os únicos que eu "conheço" que entendem disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tentem ir no Google, e pesquisar por Power Building em páginas em portugues....Realmente tem mais vagas de emprego do que artigos sobre PB em portugues haha! A "unica" coisa mesmo são as discuções aqui no forum...

Aqui tem artigos (em ingles) sobre PB do forum gringo Bodybuilding.com

Uma dica pra quem se interessa é usar o Google Chrome, com ele basta clicar com o botão direito na página e clicar em "traduzir página", que ai o translator faz o serviço, claro, a tradução é meio tosca, maioria das palavras não "encaixam", mas dá pra dá um jeito.

-

Bom, o PB seria uma mistura de Bodybuilding com Powerlifting, seria um treino mais voltado pra altas séries e baixar repetições, algo em torno de 10x4, ou 8x5...Minhas duvidas agora são quanto a execução dos exercícios, seria uma positiva "normal", e uma negativa mais lenta, podendo varia ao contrário (positiva lenta e negativa normal), e talvez fazendo algumas paradas durante a negativa (ou durante a positiva), é isso?

EU particularmente não gosto de usar cadência no meu treino, uso apenas variações de velocidade dentro do foco do treino, (força/explosão) as minhas execuções quando lentas se devem mais a carga elevada, quando trabalho com cargas mais leves faço da forma mais explosiva o possível.

Mas autores como Poliquin são a favor de usar cadência.

Os dois modos apresentam resultados, e a decisão de qual usar acaba ficando por parte da experiencia própria da pessoa.

Acho que vocês que entendem mais (Gaspar, Craw e outros) poderiam escrever um mini e-book, ou um artigo aqui no forum mesmo com os princípios básicos do PB (como a galera fez com a Warrior diet tá ligado?), ai depois, por meio desse tópico, nos poderíamos discutir coisas mais avançadas, porque se continuar assim o topico vai ser só pra duvidas mesmo hehe

Não estou querendo desmerecer os outros usuarios, e nem pagando pau pro Craw e pro Gaspar, mas é que esse assunto é algo novo, e eles são os únicos que eu "conheço" que entendem disso.

Sim sim, o Craw bem que poderia escrever um Ebook :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que seria legal os usuários mais experientes tentarem pelo menos sintetizar quais são os principios do powerbuilding nesse tópico, claro que se a galera pesquisar nos tópicos da seção "melhores tópicos da seção treinamento" vai achar MUITA informação importante, mas acho que ficou um pouco espalhada e dificil de juntar tudo numa coisa só; esse tópico seria então a síntese do que já foi discutido aqui sobre powerbuilding.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Eu uso treino híbrido há um bom tempo e pretendo usar pra sempre. Como eu tenho objetivo de estética e força, e futuramente vou competir nos dois lados, então isso torna-se muito útil pra mim. E tanto em cutting ou bulk, limpo ou "sujo" a metodologia é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho duvida numa coisa

ja ouvi dizer q para c aumentar as cargas(força) usa-se um estilo d treino q é um dia com cargas leves feitas com velocidade +rapida possivel na faixa d 8-12 repetiçoes por série e outro dia com cargas altas e baixas repetiçoes(5 repetiçoes no maximo por série)

só q ai vejo treinos como SL, q usa para aumentar cargas, o msm treino sempre(baixas repetiçoes sempre)

o q seria +vantajoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço low reps porque é com esse metodo que eu to conseguindo rachar a parte interna do meu peito. Manja aquela risquinha ? E tenho percebido que ele tem ficado mais uniforme. Coisa linda rsrs. Sem volumes exagerados. E depois eu mando um burn out para dar mais um pump. Seeeei q não servi de nada o pump, mas é prazeroso. E claro q estou fazendo tudo certinho, barra encostando no meu peito abaixo das mamas, peito isolado, etc. Supino e militar sao simples. Terra e agacho q são de fodas de se fazer certo.

Eu sei q a discussão ta em alto nível ae, galera citando artigos e atletas da área, admiro muito voces. Mas como sou da área de ti, é tudo grego para mim e ainda acho um saco. Rsrsrs... Fiz strong lift 5 x 5. É fantastico. Agora vou mandar uns bi sets, depois giant set e jump. Tudo que é set. Menos drop set. Depois jim wendler e serei feliz.... Rsrs. Eu copio os outros e se for bom. Continuo.. É nóis.

Editado por T_albino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em negrito :)

Não dá para ver apenas pelo ângulo das cargas em si. Tem muito fator envolvido, e carga é apenas um deles; o problema dos 5x5 clássicos é que geralmente eles são muito limitados (Starting Strength, StrongLifts...) tanto na seleção de exercícios quanto na variação de repetições quanto em muitas outras coisas. Por isso que eu gosto de classifica-los como "treinos de base" ou como treinos ponte/de transferencia do BodyBuilding para o Powerbuilding. Na minha opinião eles não são treinos PowerBuilders em si, mas sim treinos que servem apenas para facilitar que a pessoa aprenda a treinar de uma maneira diferente do BB padrão.

Exato. Muita gente acha que PowerBuilding = socar peso, diminuir repetições e boa. O problema está justamente nessa visão excessivamente simplista do método, reduzir as repetições e socar carga do nada não é treinar powerbuilding, é pedir para se lesionar e ter ganhos lixo. Se fosse tão simples quanto isso, todo muleque que entra na academia e sai tacando 50/lado no supino para se exibir seria um powerbuilder.

Tem muito mais detalhe do que parece envolvido no PB, e são esses detalhes que fazem a diferença entre a pessoa se apaixonar ou odiar o método. Infelizmente não existe um tópico consolidado (quem sabe esse não vira o dito cujo? :D), mas vários tópicos listados no fixo "Melhores tópicos da seção treinamento" expõem o que é o powerbuilding, quais os seus princípios etc. É cansativo ler tudo, mas para quem tiver interesse vale muito a pena, até porque na maioria dos tópicos a galera que não gosta do método acaba por postar críticas, o que é bacana para o leigo ver tanto os argumentos pró quanto os contra.

(e espero que a galera participe ativamente, não quero monopolizar outro tópico, me sinto mal fazendo isso :P)

Abraços

Craw69, eu acho que nao voce nao é deste planeta, alias a maioria dos caras do forum sao estudiosos foda. E vc ainda é um moleque ( bom sentido) de 20 anos, cranio, nerd.. Rsrs ..... Que faz faculdade, e conseui tempo para ler artigos em todos os idiomas. Ja vi voce discutindo com nutricionista de igual para igual. Entao nao se acanhe de monopolizar outros topicos. E nos fale, exemplo, no seu diario, tinha muitas variacoes : jumps , giant, bi e tri sets, todas.com cargas alta ate mesmo em.isolados. Vc vai pelo feedback do seu corpo ou estuda ? Acho que ninguem vai se importar. Rsrs

Em negrito :)

Não dá para ver apenas pelo ângulo das cargas em si. Tem muito fator envolvido, e carga é apenas um deles; o problema dos 5x5 clássicos é que geralmente eles são muito limitados (Starting Strength, StrongLifts...) tanto na seleção de exercícios quanto na variação de repetições quanto em muitas outras coisas. Por isso que eu gosto de classifica-los como "treinos de base" ou como treinos ponte/de transferencia do BodyBuilding para o Powerbuilding. Na minha opinião eles não são treinos PowerBuilders em si, mas sim treinos que servem apenas para facilitar que a pessoa aprenda a treinar de uma maneira diferente do BB padrão.

Exato. Muita gente acha que PowerBuilding = socar peso, diminuir repetições e boa. O problema está justamente nessa visão excessivamente simplista do método, reduzir as repetições e socar carga do nada não é treinar powerbuilding, é pedir para se lesionar e ter ganhos lixo. Se fosse tão simples quanto isso, todo muleque que entra na academia e sai tacando 50/lado no supino para se exibir seria um powerbuilder.

Tem muito mais detalhe do que parece envolvido no PB, e são esses detalhes que fazem a diferença entre a pessoa se apaixonar ou odiar o método. Infelizmente não existe um tópico consolidado (quem sabe esse não vira o dito cujo? :D), mas vários tópicos listados no fixo "Melhores tópicos da seção treinamento" expõem o que é o powerbuilding, quais os seus princípios etc. É cansativo ler tudo, mas para quem tiver interesse vale muito a pena, até porque na maioria dos tópicos a galera que não gosta do método acaba por postar críticas, o que é bacana para o leigo ver tanto os argumentos pró quanto os contra.

(e espero que a galera participe ativamente, não quero monopolizar outro tópico, me sinto mal fazendo isso :P)

Abraços

Craw69, eu acho você nao é deste planeta, alias a maioria dos caras do forum sao estudiosos foda. E vc ainda é um moleque ( bom sentido) de 20 anos, cranio, nerd.. Rsrs ..... Que faz faculdade, e conseui tempo para ler artigos em todos os idiomas. Ja vi voce discutindo com nutricionista de igual para igual. Entao nao se acanhe de monopolizar outros topicos. E nos fale, exemplo, no seu diario, tinha muitas variacoes : jumps , giant, bi e tri sets, todas.com cargas alta ate mesmo em.isolados. Vc vai pelo feedback do seu corpo ou estuda ? Acho que ninguem vai se importar. Rsrs

Craw69, eu acho que nao voce nao é deste planeta, alias a maioria dos caras do forum sao estudiosos foda. E vc ainda é um moleque ( bom sentido) de 20 anos, cranio, nerd.. Rsrs ..... Que faz faculdade, e conseui tempo para ler artigos em todos os idiomas. Ja vi voce discutindo com nutricionista de igual para igual. Entao nao se acanhe de monopolizar outros topicos. E nos fale, exemplo, no seu diario, tinha muitas variacoes : jumps , giant, bi e tri sets, todas.com cargas alta ate mesmo em.isolados. Vc vai pelo feedback do seu corpo ou estuda ? Acho que ninguem vai se importar. Rsrs

Desculpe a confusao acima. To no celular e é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando tbm.

Aquele diário de craw era show, pena que o cara parou.

Quem sou eu pra falar sore pb? mas pelo meso foi isso que eu absorvi desses tempos ai lendo sobre:

1 - Esquecer essa historia de treinar todos os ângulos/cabeças/feixes de um músculo.

2 - Não treinar até a falha a ponto de não poder nem mover o braço/ andar depois.

3 - treinar mais frequente, 2-3x por semana cada grupamento.

4 - Usar tanto low como high reps, porem esquecer essa historia de só treinar para pump.

O resto é sobre volume x intensidade, e eu acho que é uma coisa muito pessoal pra opinar, então deixa quieto.

PS: campanha E-book do Craw69

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho duvida numa coisa

ja ouvi dizer q para c aumentar as cargas(força) usa-se um estilo d treino q é um dia com cargas leves feitas com velocidade +rapida possivel na faixa d 8-12 repetiçoes por série e outro dia com cargas altas e baixas repetiçoes(5 repetiçoes no maximo por série)

só q ai vejo treinos como SL, q usa para aumentar cargas, o msm treino sempre(baixas repetiçoes sempre)

o q seria +vantajoso?

Eu tenho duvida numa coisa

ja ouvi dizer q para c aumentar as cargas(força) usa-se um estilo d treino q é um dia com cargas leves feitas com velocidade +rapida possivel na faixa d 8-12 repetiçoes por série e outro dia com cargas altas e baixas repetiçoes(5 repetiçoes no maximo por série)

só q ai vejo treinos como SL, q usa para aumentar cargas, o msm treino sempre(baixas repetiçoes sempre)

o q seria +vantajoso?

cara, acho que isso de dias leves com velocidade máxima, é usado em treinos de powerlifting puro como o WSB, isso seria o dia dinamico no caso,

não sei se esse princípio se aplica no powerbuilding, e se for aplicavel, com certeza poucas pessoas saberiam aplicar o dia dinamico como ele deve ser feito, só que como não domino esse assunto vou deixar para os mais experientes falarem.

mais a princípio, acredito que a ideia central do powerbuilding é a progressão de tensão, aumentar a carga é um deles, só que isso é limitado, e não dá pra aumentar a carga de forma constante por um longo tempo, aí que entra minha dúvida, quais seriam os outros meios de aumentar essa tensão? qual treino é mais indicado pra quem já está estacionado nas cargas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...