Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Os vermelhos estão no tópico, vem ai post gigante

PS:

Procurem por levantadores de categorias maiores pra ver se os caras são pequenos.

Não é que o cara levante 200 kgs aqui que tenha que ser gigante, pq é muito dificil um cara de 1,70 manter um peso de 100 kgs.

Um cara menor geralmente será mais leve, até pq o bf nas categorias menores é bem baixo, eles tem que ter a quantidade certa de peso em MM funcional para aquela categoria, então não haveria sentido ter braços gigantes se o esporte não exige.

EDT de novo!

estava dando uma olhada na rotina desse cara:

http://www.3dmusclejourney.com/jeff-alberts-blog/page/3

Fisiculturista que segue alguma coisa que pode ser chamada de PB, não estranhem o volume o cara é um profissional.

Se falei merda favor corrigir

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a minha dúvida maior mesmo é em relação a progredir tensão, mas como voce disse, isso mereceria um post único, por ser muito extenso esse assunto

só uma pergunta: qual é sua opinião sobre o EDT Escalating Density Training(treino de densidade escalar)

obrigado!!

Editado por manel007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"é mais difícil treinar PB do que BB", tenho um amigo (também adepto ao powerbuilding e treinos mais focados em performance) que defende uma teoria até que interessante: a maioria das pessoas gostam de treinar estilo bodybuilder + alto volume simplesmente porque elas não sabem treinar. O treino bodybuilder em si, por focar excessivamente em isoladores, já torna ele mais fácil (no sentido de não exigir uma técnica monstruosa), permitindo que qualquer um consiga estimular o músculo sem grandes problemas. A pessoa vai treinar ombros, por exemplo, e basta ela sentar em uma máquina (detalhe para o sentar, o que já corta a necessidade de ter uma boa estabilidade/core) e empurrar os braços para cima, deixando que a maquina percorra perfeitamente o trajeto do peso. Já o PB geralmente tem que saber como realizar um clean (o que por si só já é mais complexo do que 90% dos movimentos que os BBs realizam), fazer um overhead completo... enfim, nesse ponto a ideia central é: BB = treino mais acessível = mais fácil da pessoa ver resultados. Já pelo alto volume, é também no sentido de existir maior margem de erro. Se a pessoa vai treinar peito com 20 séries, ela tem 20 oportunidades para ativar e estimular o músculo; enquanto quem treina peito com 3 séries tem apenas 3 oportunidades, fazendo com que o treino se torne - também - muito menos acessível.

Exatamente isso, que eu comentei no primeiro post que fiz, treinar PB é muito mais dificil, e realmente torna isso uma coisa prazerosa, depois que comecei a ler sobre PB e ver como funcionava a coisa, não consigo mais ir pra academia pra sentar numa maquina de desenvolvimento, ou fazer um cross over, simplesmente não tem graça. E acha que é por isso que personais não passam treinos "livres" em academias, justamente pela complexidade que exige, logo , é mais facil passar um treino de exaustão para o aluno "achar" que está crescendo e tornar o treino algo "motivador" e desgastante, o que é na minha opinião, falho.Mas , enfim, isso não tem muito a ver com o tópico, foi só algo que sempre quis falar. aHAHAHA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Noção de volume: eu vou mais pelo feedback mesmo. Não sei explicar nada além do "treine, treine e treine até perceber o que funcione pra você". Para me usar como exemplo: todos treinos mais chegados em volume que já fiz, tipo GVT, sempre não permitiram ganhos tão bons quanto todos treinos mais chegados em intensidade, como DoggCrapp.

Juntando essa parte com os comentários sobre na linha "é mais difícil treinar PB do que BB", tenho um amigo (também adepto ao powerbuilding e treinos mais focados em performance) que defende uma teoria até que interessante: a maioria das pessoas gostam de treinar estilo bodybuilder + alto volume simplesmente porque elas não sabem treinar. O treino bodybuilder em si, por focar excessivamente em isoladores, já torna ele mais fácil (no sentido de não exigir uma técnica monstruosa), permitindo que qualquer um consiga estimular o músculo sem grandes problemas. A pessoa vai treinar ombros, por exemplo, e basta ela sentar em uma máquina (detalhe para o sentar, o que já corta a necessidade de ter uma boa estabilidade/core) e empurrar os braços para cima, deixando que a maquina percorra perfeitamente o trajeto do peso. Já o PB geralmente tem que saber como realizar um clean (o que por si só já é mais complexo do que 90% dos movimentos que os BBs realizam), fazer um overhead completo... enfim, nesse ponto a ideia central é: BB = treino mais acessível = mais fácil da pessoa ver resultados. Já pelo alto volume, é também no sentido de existir maior margem de erro. Se a pessoa vai treinar peito com 20 séries, ela tem 20 oportunidades para ativar e estimular o músculo; enquanto quem treina peito com 3 séries tem apenas 3 oportunidades, fazendo com que o treino se torne - também - muito menos acessível.

Não estou dizendo que todo BB que treina com alto volume o faz porque não sabe treinar (longe disso), ou então que esse método é inferior ou coisa do tipo... mas eu acho essa tese bem aceitável. Achei bacana comentar para a galera dar uma leve refletida no sentido de "eu tenho resultados melhores com alto volume porque isso é realmente melhor pra mim ou porque eu não sou bom o suficiente para esitmular a hipertrofia em poucas séries e/ou exercícios complicados?"

- Gaspar citou o Thibaudeau. Ele (Thibaudeau) é odiado por muitos por fazer uns marketings absurdos; mas quanto as ideias dele de treino, eu acho algumas muito úteis e já me inspirei em várias coisas do que ele diz. A base do que ele propõe é treinar como um atleta: repetições explosivas, alta frequencia (mínimo 2-3x/semana/músculo), não buscar a fadiga, mas sim buscar evoluir cada vez mais no sentido de performance (treinar cada vez mais explosivamente, com mais carga, com maior ativacao muscular etc)... não vou recomendar tudo o que ele diz (especialmente as coisas mais novas), mas tem sim muito material que - na minha opinião - vale a pena dar uma olhada (relembrando que material = material de treino, e não dieta/suples).

- Quanto a cadencia, sigo basicamente o mesmo que o Gaspar. Geralmente concentrica explosiva, excentrica controlada e/ou lenta devido ao peso (ou seja, não faço cadencia lenta propositalmente); dificilmente fujo disso.

- Jucajaime: para 2 treinos/semana, eu gosto (já fiz, não de proposito mas por falta de tempo) eu acho que quebrar o treino em duas partes funciona muito bem, fazendo a primeira parte dois basicos low reps + segunda parte exercicios bodyweight high reps. Ex: Terra + Militar low reps > Barra Fixa + Mergulho high reps > sprints ou 10-15 mins HIIT. Não fica top, obviamente, mas dá pra treinar o corpo todo em diferentes aspectos (força, explosao, condicionamento) com 2 treinos na semana.

- Os dias dinamicos, como o manel disse, geralmente não são obrigatorios (apesar de serem aplicaveis) ao PB; eles são muito mais uteis no powerlifting em si. Quanto as formas de progredir tensao, isso merece post exclusivo, apesar de que eu gostaria muito da participacao do Quisso! :P

- Quanto ao ebook, agradeço a todos elogios, de coração :wub: como eu sempre disse (e vou repetir), o unico incentivo que nós temos são os agradecimentos da galera; saber que estamos ajudando uns aos outros e por ai vai. Fico muito feliz sabendo que a galera reconhece o esforço de quem tenta colaborar com o fórum! :) mas falando sobre o ebook em si, acho ambicioso demais para mim. Talvez algum dia, em companhia de outros users... mas sozinho, acho que não. O que talvez eu faça é tentar escrever um texto (tipo o "BCAA: voce...") tentando explicar um pouco melhor os principios do PowerBuilding, as diferencas do PowerLifting e BodyBuilding etc...

- O 5/3/1 + BB é sim interessante para quem quer fazer um híbrido, mas mantendo mais foco no padrão BB de treino. Eu particularmente acho ele excessivamente focado no BB, então não sei se qualificaria o mesmo como um BOM treino hibrido.

- Se teve alguma duvida que ninguem respondeu, avisem ai que eu tento suprir a lacuna :D e ainda bem que tem uma galera participando ativamente, muito mais tesão um tópico assim! B)

Abraõs

Não sei você mudou seu treino ou suas rotinas, mas no seu diário tem alguns exericicios isoladores com low reps. Exemplo abaixo :

Tri-set:

3x3

B1. Supino Reto

B2. Crucifixo

B3. Mergulho

Ta certo que é um tri-set, mas fazer 3 x 3 crucifixo que é um isolador, você consegui ativar as fibras com potencial de crescimento ? Porque pelo que eu entendi, isolador só é bom com high reps para irrigar o musculo. Ou seja, tem alguma vantagem em fazer low reps com isolador ? Ou somente porque é um tri-set que há vantagem ?

Cara, eu peguei esse treino do seu diário, ele ta fechado e eu to voltando a perguntar dele, se isso for um problema fique a vontade para não responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw estou lendo seu diário (meu amigo me recomendou após eu ter feito as leituras das traduções do iceman)...

E realmente, é fora do sério a quantidade de informação que tem lá, muito bacana a forma que tu explica e deixa claro as coisas.

Tua contribuição nesse tópíco é valiosa demais e como a galera falou se tu fores fazer um ebook eu também apoio hehehhe!

Topico:

Nos treinos de PB pelo que entendi não se pode deixar chegar a falha muscular, porém treinaria mais vezes o mesmo músculo durante a semana, certo?

A questão e´, se alguém ai tem exemplo (ou melhor, faz isso) é agregar métodos de treinos por exemplo do dinossaur trainning, para fortalecimento de pegada, treinamento com pesos "desengonçados" e tal. Alguém agrega isso ao seu treino de PB? Tem seu valor? Por que penso em quando começar a fazer o treino mais focado ao PB, agregar o método estilo "Burnout métod" e colocar em dias que não treino, treinos para fortalecimento, condicionamento, etc...

Edit:

Exatamente isso, que eu comentei no primeiro post que fiz, treinar PB é muito mais dificil, e realmente torna isso uma coisa prazerosa, depois que comecei a ler sobre PB e ver como funcionava a coisa, não consigo mais ir pra academia pra sentar numa maquina de desenvolvimento, ou fazer um cross over, simplesmente não tem graça. E acha que é por isso que personais não passam treinos "livres" em academias, justamente pela complexidade que exige, logo , é mais facil passar um treino de exaustão para o aluno "achar" que está crescendo e tornar o treino algo "motivador" e desgastante, o que é na minha opinião, falho.Mas , enfim, isso não tem muito a ver com o tópico, foi só algo que sempre quis falar. aHAHAHA.

Concordo plenamente contigo FRT, imagine a dificuldade da maioria das academias e de seus instrutores de ensinar as técnicas de levantamento, etc benefícios, postura... Pois (pelo menos é o que eu percebo) com a maioria dos exercícios isoladores que teriam mais facilidades e suas diversas máquinas a maioria da galera já rouba/tem má execução, imagina nesse tipo de treino, com progresso de cargas, cargas mais elevadas, incentivar a pessoa ter noção e consciência corporal, ficaria muito mais complicado mesmo. Entaõ eles jogam os treinos BB a galera da o "pump" e sai feliz hehehe.. (infelizmente falar isso né :/ não e´ atoa que tudo se torna mais difícil e verificamos pessoas que não tem força real e sim só volume corporal..)

Editado por Nico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...