Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Esse tipo de treino seria um treino base (usar sempre ele), ou algo que deveria ser "ciclado"? tipo, 3 meses treinando com 10x3, ai uns 3 meses no padrão (4x12)...

Quanto a quantidade de exercícios como fica? 3 para musuclos pequenos e 4/5 para grandes ou tem algo diferente que o treino padrão (4x12)?

Pelo que eu pude entender lendo um tópico monopolizado pelo Craw (1 dos 9999 -n), para os naturais seria mais vantajoso esse tipo de treino...Minha duvida maior é sobre os não-naturais, qual treino é mais proveitoso para eles? e porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vejo em outros tópicos que muitos usuários criticam o 5x5, SS e o 5/3/1, acredito que seja mais em relação a ele não ser bom em relação a força, e eu concordo com isso, tem outros infinitamente melhores como o WSB, e alguns usuários mais experientes não gostam de progressão linear que é usada nesses treinos, por ser muito limitada.

minha pergunta é o seguinte: pra quem treina POWERBUILDING e quer ganhos estéticos utilizando progressão de carga com low reps, não seria melhor fazer um desses treinos e ter uma progressão de carga mais lenta e limitada do que experimentar um método mais avançado como o WSB e ter uma ótima evolução de cargas porém talvez não alcance um shape tão melhor quanto ao que treinou um 5x5 por exemplo,

bom, é isso, talvez não intendam bem qual foi minha pergunta, mas no geral é o seguinte: a carga é tão importante assim, ou o importante é sempre progredir tensão, mesmo que seja mais lenta e menor que um treino mais voltado pra força.

Editado por manel007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro, o que seria powerbuilding?

Mano maloca, na minha humilde opinião, eu acho que powerbuilding é a aliança do bodybuilding com o powerlifting....O cara treina pesado com o estilo de powerlifter, mas tenta associar (algumas modificações no treinamento e dieta e tals) um corpo bacana também, com uma porcentagem de gordura razoável e tal, sem fins competitivos...

É o que eu acho, se alguém souber melhor por favor eu gostaria de aprender também, valeus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc pensar que tanto Arnold como Coleman eram powerlifters (e ficaram bem grandes) antes de partir pro bodybuilding vc vai ver que ate construir uma fundaçao(base) de MM razoavel nao tem porque fazer muitos isoladores nem high reps, salvo uma rosca biceps ou panturrilha.

Outro exemplo é o pessoal que vive fazendo 3-4 x 8-10 durante anos e fica com praticamente o mesmo corpo que começou. Se vc nao SOCAR peso é dificil estressar o corpo suficiente pra mudanças rapidas.

Na minha opiniao existe uma sequencia "logica" que maximiza o ganho de MM: trabalho low reps durante os primeiros anos, depois high reps ate atingir o limite genetico, e por ultimo o uso de AEs.

Concordo em tudo.

Acho q todos deviam seguir esse caminho: 1 focar em treinos low reps e aumentos de carga nos básicos pra se atingir uma boa base de sólidos músculos,2 fazer treinos híbridos a fim de dar um melhor ''acabamento'' ao shape e de quebra ganhar mais uns cms advindos de hipertrofia sarco,3 se o cara não estiver satisfeito ou quiser acabar de virar um monstro ou competir, treinos pesados mio+sarco+ AEs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também entrei nesse grupo há alguns meses, só que o negócio não é tão simples como parece, " socar peso e abaixar reps ", comecei fazendo apenas isso sem cuidar dos detalhes mais importantes: forma e cadência correta: a primeira creio que é um dos mais complicados, até hoje não digo que sei executar um básico 100%, sempre falta algo, e esse algo é mobilidade. pq se você não joga tensão com uma execução boa e uma cadência apropriada, principalemte nas conversões excentrica-concentrica, você só vai estar empurrando peso, mesmo que aumentando carga, a hipertrofia vai ser mínima! falo isso por experiência, nada de achismo! ou seja, antes de sair socando peso e baixando as reps, estude muito bem antes e tambem procurum dar um bom balanço volume/intensidade/descanso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...