Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Publicidade

Craw é sempre bem vinda sua opiniao, creio que você foi um dos pioneiros no fórum a aplicar esse tipo de treino, como você faz pra ter uma noção do volume de treino estar bom?! pq chega uma hora que os ganhos são mais lentos, então fica demorado vocÊ avaliar pelos resultados estéticos. Existe algum tipo de fator que mostre que o treino está volumoso demais? Pergunto isso pq tenho essa sensação às vezes, com dor tardia, mas isso não deve ser visto como um fato isolado, mas acredito que seja uma das maneiras do corpo dizer que é bom diminuir um pouco o volume.

E a questão da distribuição de séries voltadas para sarco, eu não curto muito, mais como já foi dito tem suas vantagens, alguém sabe dizer em média o mínimo que seria bom para encaixar em um low reps?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

sai dai Craw, antes ja era dificil discutir contigo, agora que esta estudando direito ficou quase impossivel ganhar de ti :D

Craw é sempre bem vinda sua opiniao, creio que você foi um dos pioneiros no fórum a aplicar esse tipo de treino, como você faz pra ter uma noção do volume de treino estar bom?! pq chega uma hora que os ganhos são mais lentos, então fica demorado vocÊ avaliar pelos resultados estéticos. Existe algum tipo de fator que mostre que o treino está volumoso demais? Pergunto isso pq tenho essa sensação às vezes, com dor tardia, mas isso não deve ser visto como um fato isolado, mas acredito que seja uma das maneiras do corpo dizer que é bom diminuir um pouco o volume.

E a questão da distribuição de séries voltadas para sarco, eu não curto muito, mais como já foi dito tem suas vantagens, alguém sabe dizer em média o mínimo que seria bom para encaixar em um low reps?

Abraços

Nocao de volume: voce percebe que esta grande demais quase sai realmente esgotado da academia e no proximo treino ainda nao esta recuperado a ponto de fazer exatamente o mesmo treino e ter resultados melhores, ou por colocar mais peso ou mais repeticoes ou cadencia. O limite do volume esta ligado com a dieta: se voce estiver em deficit calorico, vai ficar esgotado muito mais cedo. Outro motivo para estar cansado demais seria nao dar o treino necessario de descanso em dias. Mas para o approach que o Craw segue, sem chegar a falha (nenhuma delas), voce deveria conseguir treinar dia sim - dia nao - o mesmo musculo. Mas se o volume estiver muito alto naquele musculo talvez precise de 2 dias de descanco.

Quanto a faixa de repeticoes podemos seguir o que os estudos mais antigos mostram: series de 1 a 20 repeticoes tem mais chances de estimular a hipertrofia. Quanto mais baixo, segundo o Craw (nunca fui atras de estudos nessa area para comprovar, me envergonho disso :P), menos repeticoes significa mais forca/hipertrofia (talvez nao tao resumidamente assim). Eu acredito que nos adaptamos melhor com uma determinada faixa de repeticoes para cada musculo ou grupo muscular. Nao adianta colocar 1-5 reps para compostos e 8-10 para isoladores. Eu por exemplo gosto de supino para 1 repeticao, ja agachamento e terra na faixa de 3-5 e remada para 8 repeticoes. Baseado nessas repeticoes voce pode ver quantas series sera necessario, e essa eh uma diferenca que eu acho nos treinos de PB para forca: volume. Para forca, algumas pessoas preferem simplesmente bater records pessoais de carga/repeticoes (novamente simplificando e resumindo, WSB nao me xinguem), enquanto em um treino de PB voce tem que tem um volume adequado para estimular a hipertrofia tambem. Se baixa o numero de repeticoes, aumenta o numero de series.

Com certeza dei bastante motivo para discordarem de mim, mas assim a discussao segue :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito desse tipo de treino, e sempre adapto alguma coisa dele pro meu treino, a questão é que não se acha muito conteudo na net sobre esse tema(powerbuilding). Eu prefiro trabalhar com um pouco mais de volume e intensidade do que eu acredito que o método proponha em si.

Quem tiver links de artigos posta ai.

No mais, treinos hibridos ftw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero implementar os treinos ao estilo de powerbuilding....porém quero estudar o máximo para realmente iniciar bem..

Eu gostaria de saber se vocês fazem ao estilo (creio que seja o método conjugado) de agregar vários tipos de exercícios, porém exemplo low reps, carga alta, treino para pegada, fortalecimento, etc. Agregar algumas coisas do dinossaur trainning também, como levantamento de barril, saco de areia etc...

Acho que isso realmente agregará a real força ao praticante, tirando o treino em si com ferro.

Uma dúvida que eu tenho no momento (tenho várias hehe), é que (se não me engano) no stronglift 5x5 o mehdi coloca sobre o descanso de 2'~5'... e no westside barbell book of methods o louie simmons coloca que os descansos tem que ser menores para produção de força e progressão no exercício.. no caso de 30"~45"... no caso de agregar esses métodos ao seu treino, como vocês colocam, ou fazem??? (de repente estou confundindo por um ser voltado ao powerlifting, pode ser?? :s)

Abraços e desculpa se estou sendo muito ignorante :/!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah manel, valeu mesmo!

Deve ser isso mesmo, eu estou lendo o westside barbell agora (tradução do iceman)..

As outras traduções já li, cada vez que o cara se informa mais, mais dúvidas vem, mais vontade de entender e se aprofundar aparece, coisa boa :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito desse tipo de treino, e sempre adapto alguma coisa dele pro meu treino, a questão é que não se acha muito conteudo na net sobre esse tema(powerbuilding).

Na verdade, existe um mundo de informações sobre PB/strongman/Olys na internet, o problema eh que a maioria desse conteúdo está em inglês.

Recomendo que todo mundo q se interesse em PB leia alguns livros,book of methods apesar de ser mt bom eh uma chuva de informações que nem todo mundo consegue entender qnd lê pela primeira vez, recomendo EFS basic training que é +- um resumo mt mais simples sobre o programa

Ai vai umas dicas...

Pelo amor de deus entendam DE não é Deload, n eh um dia que tem q ser ridiculamente leve, vc vai trabalhar velocidade e fim de papo.

Leia sobre GPP, entenda que vc não está preso a um programa e que vc so pode treinar X vezes por dia/sem.

Entendam que n é pq vcs são naturais que vcs n podem treinar 12x por sem,

"-A mas o bicho papão do OT vai me pegar......." << concerteza alguém vai pensar isso, e recomendo pra tds q pensem dessa forma pesquisarem sobre Olys nos anos 60-70 antes dos Ae's serem famosos e aposto que vcs vão ficar de boca aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não sei se já viram esse artigo da T-Nation, o IBodybuilder com o Christian Thibaudeau

Tem um programa completo, e também vídeos com todos os treinos do programa.

http://www.t-nation....8211-guidelines

Para quem estava na dúvida do que era, agora vai ficar bem mais fácil de entender como é na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...