Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

É gaspar e frango, acho que o craw achou os companheiros para escrever o ebook hein.... Rsrsrs.

Quisso, gaspar, craw e frango. Caracaaaa... Vai ser um ebook de qualidade. Tem um outro membro do forum que é muito fã de west side, acho que julio. Pq pelo jeito as tecnicas do west side tem grande beneficio para hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tá ficando muito bom esse tópico, realmente quando se fala em treino dinamico o buraco é mais em baixo, eu pelo menos não tenho conhecimento mínimo para colocar um dia dinamico no meu treino, provavelmente no futuro quando tiver mais experiencia eu coloque ele no meu treino,

valeu gaspar e quisso pelas explicações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou é aproveitar os peritos e sugar um pouco hehe!

@ Quisso, baita poste. Parabéns, craw já tem um co-autor.

Não sei se entendi errado, mas você deu a entender na parte de Recuperativos que a fase concentrica e até com ausencia da excentrica é a que mais estimula as fibras musculares, mas essa ativação de fibras quer dizer diretamente mais hipertrofia? supondo que a carga esteja em uma porcentagem de 60-80% da RM.

E como que o treino dinâmico ajuda na recuperação?

Também vi que você citou a importancia do DE, tanto por si só como na ajuda com cargas mais pesadas, como o foco do tópico é o PB, vou ser mais pratico, eu sigo o GBR por exemplo: eu meio que adaptei ele: apenas joguei low rps nos basicos (5 reps max) e 10 reps nos isoladores

O GBR diz pra fazer assim:

Peito:

supino (low) crucifixo (high),

Costas:

pendlay row (low),barra fixa (high)

os highs podem ser considerados DE? e os lows ME? bem entre aspas essa pergunta,

e no caso não seria mais efetivo (tanto para hipertrofia como para aperfeiçoamento) que os DE e os ME fossem os mesmo exercicios para ajudar na execução etc?

E ainda, essa sua noção de volume seria quantas vezes na semana? full body? foco em que? hahaha

sempre no contexto em busca de hipertrofia aliadao ao PB

Não me mande à merda, tem moderador de olho!!!11

@Gaspar

você acha que treinos Fullbody(3x semana) são superiores aos AbxAb para hipertrofia?! acho que você disse isso sublinarmente em um poste seu!

ABraços!!

Editado por nopainogain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to viajando ja...

eu perguntei antes e queria perguntar d novo

c esse dia dinamico ajuda a aumentar cargas melhor q apenas treinar cargas low reps como por exemplo um SL/SS da vida, pq esses progridem a carga sempre fazendo low reps

qual seria a vantagem do dinamico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra incrementar a discussão pulando mais pro lado powerlifter da coisa, voces acham que o método dinamico ou movimentos parciais ajudam a melhorar a rm dos movimentos completos para atletas não equipados?

Há um tempo atras li umas discussões sobre isso e o povo falava que movimentos com pausa > que parciais pra raw, e explicavam o porque.

Lockouts não influenciam na sua RM, a única utilidade desse método é aumentar a sua capacidade de estabilizar seu corpo com uma sobrecarga grande,isso é feito por qualquer atleta Raw ou Suited, extremamente útil vamos dizer que Sicrano demora 10 segundos pra estabilizar a barra no Squat para depois realizar o agachamento e Fulano demora apenas 2 segundos, vamos supor que os 2 tem a mesma força,é muito mais provável q Fulano vá levantar mais carga no Squat simplesmente pois seu corpo está sobre tensão por muito menos tempo.

Box squats é melhor que o agachamentos normais em vários aspectos e tem inúmeras vantagens

1- você nunca vai ter que se preocupar se está indo na profundidade correta,pois a mesma eh limitada,2- A quem afirme que usando esse movimento ao invés de um agachamento normal eles conseguem se recuperar melhor e treinar com mais frequência 3- Diminui a tensão no quadríceps fazendo você focar nos músculos principais do Squat(glúteos,lombar,etc)

Esforço dinâmico, to vendo que muita gente aqui não sabe do que se trata então para simplificar é o seguinte:

é basicamente mover um peso submáximo com a maior força e velocidade possível,é usado para obviamente aumentar a velocidade que eu movo a barra em determinado exercício e melhorar a técnica.Geralmente é usado entre 50%-70% da Rm,é bem simples ponha o peso na barra e faça o Supino (por exemplo) da forma mais rápida possível( SOBRE CONTROLE), vá aumentando o peso até você notar que a velocidade não é mais a mesma,simples e não tem como errar.Como o Quisso já citou muitas pessoas usam esse treino como recuperação,mas não é porque esse treino pode aumentar sua capacidade de explosão que ele vai gerar tensão o bastante para hipertrofia ou aumento substancial na Rm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to viajando ja...

eu perguntei antes e queria perguntar d novo

c esse dia dinamico ajuda a aumentar cargas melhor q apenas treinar cargas low reps como por exemplo um SL/SS da vida, pq esses progridem a carga sempre fazendo low reps

qual seria a vantagem do dinamico?

Porque a carga de quem pratica SL ainda não é avançada.

Não sou o Quisso, mas como gosto muito dele:

Não sei se entendi errado, mas você deu a entender na parte de Recuperativos que a fase concentrica e até com ausencia da excentrica é a que mais estimula as fibras musculares

Ele disse exatamente o contrário!

E como que o treino dinâmico ajuda na recuperação?

Ele acabou de dar uma aula sobre isso!

os highs podem ser considerados DE? e os lows ME? bem entre aspas essa pergunta,

De maneira nenhuma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...