Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Em 26/03/2017 at 11:51, MattsueyBH disse:

Saudações a todos. Comprei tubos de metalon 60X60, 3mm. Cortei tudo no tamanho que precisava, lixei e acertei os ângulos dos cortes.

Agora, vem uma dúvida, os furos devem ser feitos do lado oposto da costura?

OBS: Furos serão de 16mm.

tanto faz...pode fazer os furos no lado que quiser.

 

uma coisa importante é o seguinte o diametro dos furos devem sem maior que o diametro dos pinos do j-hook e da barra de segurança, manja?

vamos supor que vc vai fazer os furos com o diametro de 16 mm então os pinos do j-hook devem ter pelo menos 2 mm ou 3mm a menos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Em 2017-4-19 at 20:03, Praise disse:

tanto faz...pode fazer os furos no lado que quiser.

 

uma coisa importante é o seguinte o diametro dos furos devem sem maior que o diametro dos pinos do j-hook e da barra de segurança, manja?

vamos supor que vc vai fazer os furos com o diametro de 16 mm então os pinos do j-hook devem ter pelo menos 2 mm ou 3mm a menos..

Grato por todas as informações.

Estou ciente da sua sugestão referente ao j-hook.

Vou mandar fazer com pinos de 14mm, pois os furos do power-rack são de 16mm.

Para quem está tendo dificuldades com brocas para fazer furos no metalon, fica a dica para furação com serra copo.

Estou utilizando uma serra copo de 16mm.

Cansei de afiar a broca de 16mm que cega o tempo todo, mesmo com furadeira de bancada e baixa velocidade p furar o metal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu brinquedo, queria mais ideias, estou fazendo todos os adicionais :) 

 

https://www.dropbox.com/s/26vwvuexad2t4wc/2017-05-01 20.21.53.jpg?dl=0

 

https://www.dropbox.com/s/vvn7hldsmdron9g/2017-04-28 21.51.56.jpg?dl=0

 

Fiz uma polia com a altura regulavel;

Power rack de metalon 40x40 3mm

Furação de 26mm, usei broca escalonada, facilita a furação;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, há muita diferença entre estes dois racks?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741042824-rack-crossfit-funcional-barra-fixa-pull-up-power-wall-gaiola-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763377868-crossfit-power-rack-de-parede-musculaco-funcional-_JM

 

Para quem é leigo no assunto sobre power rack, onde posso encontrar algum tipo de 'tutorial?'

Digo referente ao material utilizado na fabricação, o que é como é feito, características e finalidades, qual material é superior ou inferior,  como saber se o produto ficará bem chumbado, baseado na espessura da barra, quantidade de furos e espessura, se a parede aguenta, como saber qual seriam as medições 'ideais,' o que procurar em um power rack e o que evitar, qual tipo de material possui maior longevidade e suporte de peso, qual o espaçamento ideal dos furos. Tem como saber se os acessórios terão bom encaixe precisão, antes do produto chegar? Se as soldas ficaram boas e firmes?

 

No geral tudo relacionado a educar sobre o assunto...

 

Sobre os acessórios identificar se foram bem feitos ou não, etc.

Editado por Zorn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Zorn disse:

Pessoal, há muita diferença entre estes dois racks?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741042824-rack-crossfit-funcional-barra-fixa-pull-up-power-wall-gaiola-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763377868-crossfit-power-rack-de-parede-musculaco-funcional-_JM

 

Para quem é leigo no assunto sobre power rack, onde posso encontrar algum tipo de 'tutorial?'

Digo referente ao material utilizado na fabricação, o que é como é feito, características e finalidades, qual material é superior ou inferior,  como saber se o produto ficará bem chumbado, baseado na espessura da barra, quantidade de furos e espessura, se a parede aguenta, como saber qual seriam as medições 'ideais,' o que procurar em um power rack e o que evitar, qual tipo de material possui maior longevidade e suporte de peso, qual o espaçamento ideal dos furos. Tem como saber se os acessórios terão bom encaixe precisão, antes do produto chegar? Se as soldas ficaram boas e firmes?

 

No geral tudo relacionado a educar sobre o assunto...

 

Sobre os acessórios identificar se foram bem feitos ou não, etc.

Você está no tópico sobre cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CrowleyFX disse:

Procura nas páginas anteriores oras. A diferença entre os dois provavelmente são os materiais e a espessura do mesmo. 

 

Sim claro, são apenas 93 páginas, totalizando 1389 comentários (até então), sobre os assuntos mais diversos possíveis sem ao menos o mínimo de certeza se haverá as respostas para as perguntas indagadas acima. Obrigado pela dica.

 

Espessura, tinta, furação (um é a laser, portando possui uma precisão muito maior), acessórios...

Obviamente há diferenças, a questão é o quão importante cada item é e como saber escolher o produto que mais atenderá minhas necessidades.

As minhas questões são validas e acho que qualquer pessoa para fazer um investimento adequado, necessita saber o que exatamente esta comprando, o que significa saber exatamente como é feito, porque é feito desta forma e os tipos de materiais utilizados e existentes no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zorn disse:

 

Sim claro, são apenas 93 páginas, totalizando 1389 comentários (até então), sobre os assuntos mais diversos possíveis sem ao menos o mínimo de certeza se haverá as respostas para as perguntas indagadas acima. Obrigado pela dica.

 

Espessura, tinta, furação (um é a laser, portando possui uma precisão muito maior), acessórios...

Obviamente há diferenças, a questão é o quão importante cada item é e como saber escolher o produto que mais atenderá minhas necessidades.

As minhas questões são validas e acho que qualquer pessoa para fazer um investimento adequado, necessita saber o que exatamente esta comprando, o que significa saber exatamente como é feito, porque é feito desta forma e os tipos de materiais utilizados e existentes no mercado.

Não necessariamente você precisa olhar todas jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...