Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

/explicação/ Emagreça Com Qualidade By Zangado


Zangadu

Posts Recomendados

Emagreça com qualidade

Por Zangado

[!] Atenção: Este tópico é destinado a pessoas que procuram emagrecer com qualidade e que estão cientes que este processo leva algum tempo e dedicação.

Olá galera jhow, vamos começar! O tópico será rápido, com uma explicação simples, só para deixar o básico para vocês, o sobre, emagrecer com qualidade, vale a pena dar uma lida, refletir e até repensar antes de fazer uma dieta milagrosa, rápida, restritiva, etc.

As Dietas Milagrosas & Restritivas

Bom, vamos lá as dietas milagrosas e restritivas são as dietas onde você tem um déficit calórico diário muito alto, fazendo você perder peso rapidamente após algumas semanas, elas geralmente fazem a restrição do carboidrato ou a redução drástica deste, a redução de proteínas e também de gorduras. Há outras dietas específicas como a dieta do cetônico, onde você não pode ingerir carboidratos, mas pode ingerir uma quantidade razoável de proteínas e gorduras, e há outras dietas que fazem você reduzir seu peso drasticamente.

Há aquela lei, tudo que vem fácil não é bom, pois é, vamos usar o exemplo da dieta do cetônico, o autor dela diz em seu livro que você terá que fazer uma mudança de corportamento alimentar bem drástica, ou seja, para não recuperar o peso perdido você nunca mais poderá desfrutar das coisas que você desfrutava antes, isso vai de cada um né, mas eu acredito que todo mundo aqui quer emagrecer e continuar comendo bem, se alimentando do que gostava e permanecendo magro, estou certo?

Outra desvantagem desta dieta, é possível que não haja definição, mas por quê? Quando você perde peso muito rápido o colágeno do seu corpo não consegue reconstituir a pele e a deixar mais fina, pois este processo leva um tempo, ou seja se você usou aquela dieta “7KG em 7 Dias” você com certeza não estará com aparência de magro, o rosto pode até ser, mas andará com o “couro” arrastando no chão ou seja, há muita sobra de pele, não fica com uma aparência decente.

E também a restrição de alimentos importantes para o organismo, pode até te dar uma anemia com uma dieta altamente restritiva, então tem que tomar cuidado. Mas então, como emagrecer? Aí sim, vem o caminho mais complicado, o caminho que os nutricionistas recomendam e os caminhos que mais funcionam, não precisa ter ansiedade, você tem que compreender que o processo é lento, não tão lento, só leva alguns meses.

As Dietas Boas & Saudáveis

Você lembra que seu nutricionista recomendou uma dieta balanceada, com um bom déficit calórico de aproximadamente 500KCAL por dia e você fez o que? Desvirtuou e foi procurar um processo mais rápido na internet, e o que aconteceu, ainda ta com essa pele aí e com medo de comer alimentos que comia antes.

As dietas boas e recomendadas pelos nutricionistas, são dietas onde há balanceamento entre carboidratos, gorduras e proteínas, o processo de emagrecimento é um pouco mais lento, porém compensa muito mais, com um déficit de 500KCAL por dia, você consegue eliminar aproximadamente 2KG em um mês e isto tudo saudavelmente e alimentando bem.

Há ainda outras vantagens, não sobrará excesso de pele, não recuperará o peso, conseguirá a definição, ficará tudo coretinho como um magro normal e não como um gordo cheio de couro.

___________________________________________________________________________

Então, repensou ? Agora basta fazer a sua escolha. O método mais difícil ou mais rápido ? Um tópico super legal de uma dieta balanceada e com um ótimo resultado é a do usuário ArthurMiranda vale a pena conferir.

Links Importantes:

- Dieta ArthurMiranda:

http://www.hipertrof...cao-de-3-meses/

- Montando sua dieta:

http://www.hipertrof...eo-explicativo/

- Melhores Tópicos da seção de nutrição:

http://www.hipertrof...secao-nutricao/

É isso pessoal, boa sorte a todos e até a próxima.

Editado por Zangadu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Realmente na maioria dos casos é interessante seguir uma dieta mais equilibrada, com déficit calórico menor.

Mas 500 kcal por dia de déficit não te fará perder 4 kg por mês; será em torno de metade disso, 2 kg.

E com relação a dietas cetogênicas, nada impede que você siga uma dieta dessas com déficit calórico de 500 kcal/dia (e por favor edite a parte de "comer proteínas e gorduras à vontade", isso é uma falha grave do livro do Dr Atkins.... se você comer "à vontade" pode acabar ganhando peso, dependendo do seu apetite).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Provavelmente foi erro de tradução, ele estava falando em libras, e não quilogramas. Quando traduziram mantiveram os 3500 mas trocaram de libras para kg.

3500 kcal = 1 lb = 0.45 kg; dá direitinho 7700 kcal para 1 kg :D

No seu caso (e no da maioria das pessoas) o que ocorre é um erro no cálculo do gasto calórico, a gente costuma superestimar, ou subestimar o gasto calórico. Então acha que está fazendo uma dieta com 500 kcal de déficit, mas este é maior (ainda mais considerando aeróbicos).

No final das contas o que importa é o resultado.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...