cyberots Postado Outubro 20, 2012 às 20:26 Postado Outubro 20, 2012 às 20:26 (editado) Vou citar algumas mas existem muito mais, algumas são pesquisas de assiciação e outras já bem conhecidas e estudadas Câncer, doença cardíaca, hipertensão, artrite reumatóide, autismo, obesidade, diabetes tipo 1 e 2, doença de crohn, esclerose múltipla, tuberculose, resfriados, gripes, psoríase, insônia, eczema ,doença periodontal, miopia, degeneração macular, eclampsia e pré eclampsia, convulsões, enxaqueca, asma, fibrose cística, esquizofrenia, depressão, doença de alzheimer, lupus, tireoidite de hashimoto, osteoporose, osteomalácia, raquitismo, miomas, vitiligo, hepatice c... Nesse tópico vc encontra algumas delas de forma mais organizada, sugiro a leitura https://www.hipertrof...-de-vitamina-d/ Referencias existem milhares. No proprio tópico citado e principelmente aqui https://scholar.googl...=pt-BR&as_sdt=0 https://scholar.googl...=pt-BR&as_sdt=0 https://scholar.googl...=pt-BR&as_sdt=0 https://scholar.googl...=pt-BR&as_sdt=0 ... ... ... Pode pesquisar por todas elas Abraços Editado Outubro 20, 2012 às 20:33 por cyberots
Visitante deletado____ Postado Outubro 20, 2012 às 20:36 Postado Outubro 20, 2012 às 20:36 Desculpe, não sei usar o google acadêmico. Poderia linkar os trabalhos de maior relevância pra mim? Tenho certeza de que você leu eles e sabe me recomendar os melhores. Se possível, ensaios clínicos/pré-clínicos, que é onde eu tenho um mínimo de experiência, e já que, conforme deu pra perceber, ler e interpretar textos (logo, revisões) não é o meu forte.
cyberots Postado Outubro 20, 2012 às 20:44 Postado Outubro 20, 2012 às 20:44 Desculpe, não sei usar o google acadêmico. Ótima oportunidade para aprender...
Visitante deletado____ Postado Outubro 20, 2012 às 20:57 Postado Outubro 20, 2012 às 20:57 Ótima oportunidade para aprender... Bom, usei aqui e encontrei evidências de que os fatores pra doenças como câncer, doença cardíaca, hipertensão, artrite reumatóide, autismo, obesidade, diabetes tipo 1 e 2, doença de crohn, esclerose múltipla, tuberculose, resfriados, gripes, psoríase, insônia, eczema ,doença periodontal, miopia, degeneração macular, eclampsia e pré eclampsia, convulsões, enxaqueca, asma, fibrose cística, esquizofrenia, depressão, doença de alzheimer, lupus, tireoidite de hashimoto, osteoporose, osteomalácia, raquitismo, miomas, vitiligo, hepatice c, etc, não incluem deficiência de vitamina D como determinante. O que vai ao encontro dos protocolos que alguns sistemas de saúde, hospitais e clínicas usam como padrão de tratamento. Por exemplo, diabetes tipo 1, tanto a auto-imune quanto a idiopática, é tratada com insulina. Hepatite C, por incrível que pareça, é uma doença causada por um vírus, e não por deficiência de vitamina D. Hipertensão é tratada com fármacos (anti-hipertensivos) não com vitamina D, e não há evidências de que tratamento com vitamina D seja superior ao com fármacos. Sinceramente, cara, não sei o que há, não consigo encontrar os artigos associando as duas coisas, sou muito lento pra essas coisas e os termos são muitos, acabo ficando perdido. Mas como você diz, deve ser verdade.
cyberots Postado Outubro 20, 2012 às 21:08 Postado Outubro 20, 2012 às 21:08 (editado) Bom, usei aqui e encontrei evidências de que os fatores pra doenças como câncer, doença cardíaca, hipertensão, artrite reumatóide, autismo, obesidade, diabetes tipo 1 e 2, doença de crohn, esclerose múltipla, tuberculose, resfriados, gripes, psoríase, insônia, eczema ,doença periodontal, miopia, degeneração macular, eclampsia e pré eclampsia, convulsões, enxaqueca, asma, fibrose cística, esquizofrenia, depressão, doença de alzheimer, lupus, tireoidite de hashimoto, osteoporose, osteomalácia, raquitismo, miomas, vitiligo, hepatice c, etc, não incluem deficiência de vitamina D como determinante. O que vai ao encontro dos protocolos que alguns sistemas de saúde, hospitais e clínicas usam como padrão de tratamento. Por exemplo, diabetes tipo 1, tanto a auto-imune quanto a idiopática, é tratada com insulina. Hepatite C, por incrível que pareça, é uma doença causada por um vírus, e não por deficiência de vitamina D. Hipertensão é tratada com fármacos (anti-hipertensivos) não com vitamina D, e não há evidências de que tratamento com vitamina D seja superior ao com fármacos. Sinceramente, cara, não sei o que há, não consigo encontrar os artigos associando as duas coisas, sou muito lento pra essas coisas e os termos são muitos, acabo ficando perdido. Mas como você diz, deve ser verdade. Pelo contrário, a deficiencia da vit está associada a todas estas enfermidades, ao mesmo tempo em que há uma grande deficiência na população geral. Mesmo assim os médicos negam o fato (voltando à afirmação que fiz anteriormente) e o fato de suplementar vit D não impede a continuidade do tratamento convencional, se ainda for necessário. Em muitos dos casos os probemas são eliminados, evitando o uso de medicações contínuas. Isso sem falar na prevenção. NÃO FAZ O MENOR SENTIDO, NÃO HÁ JUSTIFICATIVA para manter metade da população em estado de deficiência de vit D, pra mim é sim uma postura omissa e extremamente anti-ética (desculpe pois parece que vc é médico) mas essa é minha opinião. sobre a hepative.. sim ela é causada por uma vírus e a vitamina D age no sistema imunológico... vi que vc não sabe, mas eu vou te informar que as últimas pesquisas indicam que aumenta as possibilidades de durante o tratamento. Já que não sabe ler pesquisas no google vou te indicar um link mais acessível https://www.hepatite....o-da-hepatite-c Se aceita uma dica, aprenda a usar o google acadêmico, é fundamental para sua profissão, caso seja mesmo da área. Abraços obs: veja que o link vela ao https://www.hepatite.org.br https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3243885/?tool=pubmed Editado Outubro 20, 2012 às 21:19 por cyberots
Visitante deletado____ Postado Outubro 20, 2012 às 22:01 Postado Outubro 20, 2012 às 22:01 Pelo contrário, a deficiencia da vit está associada a todas estas enfermidades, ao mesmo tempo em que há uma grande deficiência na população geral. Mesmo assim os médicos negam o fato (voltando à afirmação que fiz anteriormente) e o fato de suplementar vit D não impede a continuidade do tratamento convencional, se ainda for necessário. Em muitos dos casos os probemas são eliminados, evitando o uso de medicações contínuas. Isso sem falar na prevenção. NÃO FAZ O MENOR SENTIDO, NÃO HÁ JUSTIFICATIVA para manter metade da população em estado de deficiência de vit D, pra mim é sim uma postura omissa e extremamente anti-ética (desculpe pois parece que vc é médico) mas essa é minha opinião. sobre a hepative.. sim ela é causada por uma vírus e a vitamina D age no sistema imunológico... vi que vc não sabe, mas eu vou te informar que as últimas pesquisas indicam que aumenta as possibilidades de durante o tratamento. Já que não sabe ler pesquisas no google vou te indicar um link mais acessível https://www.hepatite....o-da-hepatite-c Se aceita uma dica, aprenda a usar o google acadêmico, é fundamental para sua profissão, caso seja mesmo da área. Abraços obs: veja que o link vela ao https://www.hepatite.org.br https://www.ncbi.nlm....85/?tool=pubmed Nossa, que interessante isso, a associação de vitamina D e antirretroviral é positiva pro tratamento de uma doença que ataca o fígado. Será que tem a ver com vitamina D ter parte do metabolismo dela no fígado? E será que a deficiência de vitamina D nesses pacientes também não é por isso (deve ser, não? Fígado metaboliza colecalciferol, se ele não funciona direito, logo não metaboliza direito)? Pelo que eu vi, do pouco que eu entendo, os critérios de inclusão não incluiam análise da função hepática (queria ver bilirrubina no meio) nem fazem esse tipo de análise entre os grupos. Mas acho que isso não interfere nos resultados, o que você acha? Infelizmente não tô com muito tempo pra analisar a parte estatística do estudo, mas vou voltar a ler isso com calma depois que eu terminar de aprontar meu seminário pra segunda-feira. Pode deixar, vou me esforçar bastante em aprender a usar o google acadêmico, mas não sou médico não, quem dera. Independente disso, sempre tem que se avaliar a viabilidade de custos pra se usar um tratamento (principalmente um tratamento novo), e por mais que seja um valor irrisório pra alguém como a gente (um Ad-til tá menos de 10 reais), é necessário que se veja a disponibilidade 1) do paciente aderir ao tratamento e, se se tratar do sistema público, 2) se há realmente ganho terapêutico que explique a associação de mais um fármaco aos já tantos que os pacientes vão ter que tomar, já que isso prejudica a adesão em muitos casos, além de que o dinheiro do sistema não vem de árvore...
cyberots Postado Outubro 20, 2012 às 22:15 Postado Outubro 20, 2012 às 22:15 (editado) Será que tem a ver com vitamina D ter parte do metabolismo dela no fígado? Pode até ser sim, assim no caso da insuficiência renal? Mas e isso só agrava o problema e aumentando ainda mais a importância de se corrigir os níveis dessas pessoas, e não o contrário. A vitamina D é a moduladora de peptídeos anti-microbianos essenciais para o combate de vírus e bactérias, como vc deve saber muito bem, esse tb pode ser muito bem um dos motivos... A entrevista desse médico resume bem o que estou colocando, quem não ouviu PRECISA ouvir, realmente esclarecedora. Editado Outubro 22, 2012 às 00:19 por cyberots AugustoO reagiu a isso 1
Visitante deletado____ Postado Outubro 20, 2012 às 22:56 Postado Outubro 20, 2012 às 22:56 (editado) Será que tem a ver com vitamina D ter parte do metabolismo dela no fígado? Pode até ser sim, assim no caso da insuficiência renal? Mas e isso só agrava o problema e aumentando ainda mais a importância de se corrigir os níveis dessas pessoas, e não o contrário. A vitamina D é a moduladora de peptídeos anti-microbianos essenciais para o combate de vírus e bactérias, como vc deve saber muito bem, esse tb pode ser muito bem um dos motivos... A entrevista desse médico resume bem o que estou colocando, quem não ouviu PRECISA ouvir, realmente esclarecedora. Insuficiência renal, se estivesse associada com algum aspecto da vitamina D, seria em níveis de calcitriol, não em 25-OHD, que foi o que foi avaliado no estudo. Enfim, hipóteses e mais hipóteses, mas nenhuma comprovação. Nenhum ensaio clínico vai demonstrar nada do que você diz com relação a vitamina D em relação a doenças, simplesmente porque os comitês de ética não vão aceitar esse tipo de pesquisa. Pesquisa fundamentada numa mera crença, devo adicionar. Você desconhece a pesquisa acerca do próprio assunto que tá abordando, desconhece a conduta médica, sequer lê na íntegra os artigos que posta e ainda ofende usuários, mas que bela forma de defender um ponto... O senhor deveria ter mais respeito pelos outros users e apresentar argumentos a altura ao invés de desmerecer alguém. Eu tive muita, mas muita vontade de acabar com meu papinho ("coitado de mim, tio, não sei usar google scholar") e apresentar a análise de cada estudo lixo que você apresentou, mas não vou perder meu tempo porque discutir religião é proibido nesse fórum, e porque uma das partes do que eu disse nisso tudo é verdade (e.g. eu tenho mais o que fazer). Se a moderação fosse ativa deletaria os posts inúteis desse tópico. E se algum usuário tivesse alguma sensatez na cabeça saberia do tipo de mal-caráter que tão lidando aqui. EDIT: Ao contrário do sabidão ninja-do-pubmed ali, eu sei usar as funcionalidades do fórum, e eu sei como ignorar um usuário, portanto, fazendo-o pra despoluir a minha visão desse tópico. Editado Outubro 20, 2012 às 22:57 por Quisso krebz reagiu a isso 1
cyberots Postado Outubro 20, 2012 às 23:01 Postado Outubro 20, 2012 às 23:01 (editado) Insuficiência renal, se estivesse associada com algum aspecto da vitamina D, seria em níveis de calcitriol, não em 25-OHD, que foi o que foi avaliado no estudo. Enfim, hipóteses e mais hipóteses, mas nenhuma comprovação. Nenhum ensaio clínico vai demonstrar nada do que você diz com relação a vitamina D em relação a doenças, simplesmente porque os comitês de ética não vão aceitar esse tipo de pesquisa. Pesquisa fundamentada numa mera crença, devo adicionar. Você desconhece a pesquisa acerca do próprio assunto que tá abordando, desconhece a conduta médica, sequer lê na íntegra os artigos que posta e ainda ofende usuários, mas que bela forma de defender um ponto... O senhor deveria ter mais respeito pelos outros users e apresentar argumentos a altura ao invés de desmerecer alguém. Eu tive muita, mas muita vontade de acabar com meu papinho ("coitado de mim, tio, não sei usar google scholar") e apresentar a análise de cada estudo lixo que você apresentou, mas não vou perder meu tempo porque discutir religião é proibido nesse fórum, e porque uma das partes do que eu disse nisso tudo é verdade (e.g. eu tenho mais o que fazer). Se a moderação fosse ativa deletaria os posts inúteis desse tópico. E se algum usuário tivesse alguma sensatez na cabeça saberia do tipo de mal-caráter que tão lidando aqui. EDIT: Ao contrário do sabidão ninja-do-pubmed ali, eu sei usar as funcionalidades do fórum, e eu sei como ignorar um usuário, portanto, fazendo-o pra despoluir a minha visão desse tópico. Não adianta me agredir pra tentar fechar o tópico... sua postura de agora só corrobora o que afirmei, a conduta médica atual é negar todas as evidências mantendo as pessoas em deficiência de vit D. Ao invéz de se ofender deveria tentar ver com outros olhos, talvez mudar de atitide seria mais salutar. mais uma vez não se ofenda abraços só fazendo uma observação importante, eu generalizei sim mas é obvio que existem sim excelentes médicos e tb outros simplesmente não estão atualizados qto aos novos conhecimentos em relação à importância dessa vit, portanto deixo aqui essa correção. abraços! Editado Outubro 20, 2012 às 23:12 por cyberots
JulioSonic Postado Outubro 21, 2012 às 04:04 Autor Postado Outubro 21, 2012 às 04:04 Eu tinha respondido, mas resolvi excluir porque é um contra-senso eu vir aqui falar que não vou mais interferir, cair em mais uma de suas mega-trolladas e começar de novo. Ignore meus posts, assim como eu estou ignorando os seus, pelo bem do tópico Abraços Sem problemas! 1 Página depois... kkkkkkkkkkkk só pra descontrair um pouco...rs
cyberots Postado Outubro 22, 2012 às 01:40 Postado Outubro 22, 2012 às 01:40 (editado) Já que entramos no assunto das doenças, por insistência do amigo aí de cima rs Achei Muito bom esse artigo sobre a K2, fala sobre a importância óssea, cardíaca, e proteção contra diversos tipos de câncer. https://www.lef.org/m...er-Aging_01.htm https://www.lef.org/magazine/mag2008/may2008_Magnesium-Widespread-Deficiency-With-Deadly-Consequences_01.htm Editado Outubro 22, 2012 às 01:46 por cyberots
AugustoO Postado Outubro 26, 2012 às 01:15 Postado Outubro 26, 2012 às 01:15 Craw, dei uma pesquisada aqui..... Quanto ao zinco vou ter que suplementar mesmo, pois o multivitaminico que uso vem ele em dosagem baixa e na forma de óxido, que pelo que já li pelo forum não é das melhores... e na minha alimentação eu incluo umas 3 refeições de granola com aveia, amaranto, quinoa e chia... mas como esses cereais tem Fitato, o zinco acaba não sendo bem absorvido como deveria... Mas em outro tópico, você deixou um link dizendo que tem que haver um nível de igualdade próximo entre cobre e zinco no corpo, caso houver mais zinco do que cobre, o corpo deixa de absorver o cobre. Fui ver as fontes de cobre e os alimentos com as maiores quantidades estão fora da minha dieta normal, que são as vísceras de animais, ostras e carnes de músculos....porém também é encontrado em cereais que fazem parte da minha dieta... Concluindo: Pra não ter risco de ficar um desnível ai entre os 2, pesquisei 2 produtos da marca Carlson Labs que talvez podem me ajudar,tanto na posologia quanto na forma: Carlson Labs, Chelated Zinc, 250 Tablets Carlson Labs, Chelated Copper, 250 Tablets Eles são quelato com Glicina, ou seja, os 2 vão ter o mesmo nível de absorção já que são quelato do mesmo aminoácido, eu acho. E a quantidade por cápsula de cada um é correspondente á 200% da IDR. Assim, eu posso estar tomando o tablet inteiro ou então metade deste, aumentando o cxb. Pra ficar bom a administração e absorção dos 2, vou toma-los antes de dormir, pois nesse período não ingiro cereais e isso ajudaria na absorção do zinco pela ausência do fitato. O que acha manolo? Reply...
craw69 Postado Outubro 26, 2012 às 18:56 Postado Outubro 26, 2012 às 18:56 Respondi nos meus comentários Avise quando ler pra eu apagar!
AugustoO Postado Outubro 28, 2012 às 22:27 Postado Outubro 28, 2012 às 22:27 Respondi nos meus comentários Avise quando ler pra eu apagar! Ja li lá, Obrigado Craw!!!
cyberots Postado Outubro 29, 2012 às 11:12 Postado Outubro 29, 2012 às 11:12 estava aqui pensando e o que adianta ter um fisico legal aos 80/90... anos mas não ter uma memória legal ? e seu post me chamou atenção , quais suplementos seria legal para este fim ? e soobre o gaba la em cima 3g nao seria quantidades cavalares ? , eu to tomando aquele suplemento do inicio do topico com 600mg de GABA e siinceramente nao senti diferença nenhuma , vlw amigos.
Rock Lee Postado Novembro 26, 2012 às 13:19 Postado Novembro 26, 2012 às 13:19 (editado) A discussão sobre as vitaminas é irrelevante. A deficiência de Vitamina D é maior do que se pensou há uma década e hoje não se sabe muito bem o que fazer. Já é um problema de saúde pública. A falta de controle e método nos "estudos pré-clínicos/pós-clínicos" são aterrorizantes. Além disso, é mais que batido a necessidade das ditas "ciências médicas" se tornarem ciências de verdade, mas não é assim tão simples! Quem nunca assistiu o filme "O Óleo de Lorenzo"? E nem estamos no maior campo de discussão, que é no campo das vitaminas do complexo B e C. Por outro lado, há bons estudos se referindo a vários outros suplementos e hábitos com a finalidade de 'increase anabolic levels' de maneira geral. Estou tomando GABA 111g. Dymatize. Os resultados por enquanto se referem a qualidade do sono/ disposição/ recuperação. Funciona e eu recomendo. Editado Novembro 26, 2012 às 13:21 por Rock Lee
cyberots Postado Dezembro 18, 2012 às 14:25 Postado Dezembro 18, 2012 às 14:25 Dr. Mercola falando sobre vitamina K2 https://www.youtube.com/watch?v=0qf1eQ3OPHshttp://www.youtube.com/watch?v=0qf1eQ3OPHs
PlayBODYboy Postado Janeiro 13, 2013 às 04:01 Postado Janeiro 13, 2013 às 04:01 po vão deixar cair no esquecimento esse lindo tópico ? vamo agitar ae cyberoots
cyberots Postado Janeiro 13, 2013 às 09:00 Postado Janeiro 13, 2013 às 09:00 (editado) Vitamina K A vitamina K é mais conhecida por seus efeitos benéficos sobre a coagulação do sangue e ossos. A vitamina K é uma vitamina solúvel em gordura conhecida por sua regulação da coagulação sanguínea adequada e seu importante papel na saúde óssea. 1 O termo “vitamina K” refere-se na realidade a uma família de substâncias relacionadas com os chamados naftoquinonas, em que existem dois sub-tipos, conhecidos como vitamina K1 e vitamina K2. Vitamina K1 Nomes alternativos: filoquinona, fitomenadiona, e fitonadiona. A vitamina K1 é sintetizada nas plantas, como vegetais de folhas verdes, azeite de oliva, soja, couve de bruxelas, couve-flor, brócolis, café e chá verde. Vitamina K2 Nomes alternativos: menaquinona e menatetrenone. “A vitamina K2″ é um termo que abrange também diferentes sub-tipos, sendo que MK-4 e MK-7 são os dois mais comumente encontrado em suplementos. MK-4 Naturalmente sintetizado a partir de vitamina K1 em animais. As fontes são várias carnes e gema de ovo. MK-7 (também MK-8 e MK-9) Produzidas no trato gastro-intestinal humano (embora não absorvida). Fontes são alimentos bacterialmente fermentados, como natto e queijo. Benefícios da vitamina K A ciência está descobrindo um papel para a vitamina K em um tão vasto leque de processos fisiológicos que o interesse pela vitamina vem crescendo rapidamente entre a comunidade científica. 2 3 As evidências preliminares indicam um papel protetor para a vitamina K no seguintes aspectos: calcificação arterial, aterogénese e doenças cardiovasculares 3 4 5 perda óssea e fraturas 3 6 7 8 9 10 11 câncer de próstata 12 13 14 câncer de fígado 3 15 16 17 18 câncer de pulmão 19 20 leucemia 21 22 doença de Alzheimer 22 23 A vitamina K também se mostra promissora como um potente agente anti-bacteriano 24 e pode ter um papel na regulação da energia do metabolismo e da inflamação. 25 26 Vitaminas K2 e D3 Durante aa suplementação com vitamina D, a capacidade do corpo de absorver cálcio é bastante reforçada. Como muitas pessoas já recebem uma boa quantidade de cálcio através da dieta – com algumas ainda suplementando cálcio – uma ótima ingestão de vitamina K é essencial durante a suplementação com vitamina D. As proteínas K dependentes no corpo agem como potentes inibidores da calcificação vascular. Então a vitamina K em quantidade adequada vai ajudar a garantir que o cálcio vá para os ossos, onde ele pertence, em vez de calcificar diversos tecidos moles. 27 28 29 30 31 Benefícios para a saúde dos ossos da vitamina D e K em conjunto, auxiliando na formação óssea adequada e manutenção da densidade óssea. 5 32 33 34 Tanto a DMO quanto o conteúdo mineral ósseo (BMC) exibem um aumento significativo e sustentado. 35 36 Suplementando vitamina K Queijo é uma grande fonte de vitamina K2 MK-7, com o queijo suíço com a maior quantidade. Necessidades diárias Ao contrário de outros nutrientes lipossolúveis, a vitamina K não é armazenadas no corpo e deve ser obtida diariamente pela da dieta ou através de suplementos. Na verdade, a pesquisas indicam que uma pessoa pode se tornar deficiente de vitamina K em menos de 7 dias. 37 Em 2000, a Academia Nacional de Ciências estabeleceu as seguintes ingestões adequadas, para os níveis de vitamina K: Crianças com menos de 1 ano: 2 – 2,5 mcg Crianças 1-3 anos: 30 mcg Crianças 4-13 anos: 55-60 mcg Adolescentes 14-18 anos: 75 mcg Adultos do sexo masculino: 120 mcg Adultos do sexo feminino: 90 mcg Mulheres grávidas ou amamentando: 75-90 mcg A vitamina K precisa de aumento conforme a idade. Indivíduos mais velhos vão exigir maiores quantidades de vitamina K que jovens adultos. 38 Devido à crescente consciencialização dos efeitos benéficos da vitamina K na saúde, muitos cientistas estão agora sugerindo a ingestão recomendada deva ser aumentada. 30 39 40 Qual vitamina K eu devo utilizar? Embora as pesquisas indiquem que tanto a vitamina K1 quanto a K2 têm ações benéficas no organismo, a vitamina K2 é indicada como um cofator necessário para a vitamina D. No entanto ainda se discute sobre as várias ações da MK-4 e da MK-7 no corpo, e qual delas seria a mais essencial para a saúde. Assim como a maioria das pessoas recebe apenas vitamina D suficiente para fornecer proteção contra o raquitismo e não para as condições mais graves que a vitamina D pode proteger, a maioria das pessoas obtém k suficiente para manter a adequada coagulação sanguínea, mas não o suficiente para conferir proteção contra condições como calcificação arterial. 41 42 Deficiência de vitamina K sintomas equimoses fáceis hemorragias nasais sangramento das gengivas sangue na urina e nas fezes sangramento menstrual extremamente forte Foi demonstrado que a insuficiência de vitamina K1 nos ossos aumenta o risco de fraturas vertebrais independentemente da BMD. 43 Falta de vitamina K2 suficiente, pode fazer com que as células que revestem as paredes dos vasos sanguíneos atuem como células ósseas, ou seja, absorvendo o cálcio. 44 A toxidade da vitamina K Nenhum efeito adverso foi relatado para a vitamina K – sejam de alimentos ou suplementos – e assim não há sintomas de toxicidade documentados. Atualmente não há limite superior estabelecido para a vitamina K. Contra-indicações É geralmente recomendado evitar a suplementação de vitamina K fazer uso de medicamentos para afinar o sangue, como a varfarina ou warfarina. No entanto, estudos descobriram que a vitamina K2 é um estabilizante eficaz em terapia anticoagulante, provando benefícios em situações de excesso de anticoagulação ou quando a resposta à terapia tem sido variável. Referências Hara, K. Akiyama, Y. [Vitamin K and bone quality]. Clin Calcium. 2007 Nov; 17 (11): 1678-84. Kaneki, M. Hosoi, T. Ouchi, Y. Orimo, H. Pleiotropic actions of vitamin K: protector of bone health and beyond?. Nutrition. 2006 Jul-Aug; 22 (7-8): 845-52. Kaneki, M. [Vitamin K2 as a protector of bone health and beyond]. Clin Calcium. 2005 Apr; 15 (4): 605-10. Beulens, J. W. Bots, M. L. Atsma, F. Bartelink, M. L. Prokop, M. Geleijnse, J. M. Witteman, J. C. Grobbee, D. E. van der Schouw, Y. T. High dietary menaquinone intake is associated with reduced coronary calcification. Atherosclerosis. 2009 Apr; 203 (2): 489-93. Adams, J. Pepping, J. Vitamin K in the treatment and prevention of osteoporosis and arterial calcification. Am J Health Syst Pharm. 2005 Aug 1; 62 (15): 1574-81. Ishida, Y. [Vitamin K2]. Clin Calcium. 2008 Oct; 18 (10): 1476-82. Koitaya, N. Ezaki, J. Nishimuta, M. Yamauchi, J. Hashizume, E. Morishita, K. Miyachi, M. Sasaki, S. Ishimi, Y. Effect of low dose vitamin K2 (MK-4) supplementation on bio-indices in postmenopausal Japanese women. J Nutr Sci Vitaminol (Tokyo). 2009 Feb; 55 (1): 15-21. Cheung, A. M. Tile, L. Lee, Y. Tomlinson, G. Hawker, G. Scher, J. Hu, H. Vieth, R. Thompson, L. Jamal, S. Josse, R. Vitamin K supplementation in postmenopausal women with osteopenia (ECKO trial): a randomized controlled trial. PLoS Med. 2008 Oct 14; 5 (10): e196. Cockayne, S. Adamson, J. Lanham-New, S. Shearer, M. J. Gilbody, S. Torgerson, D. J. Vitamin K and the prevention of fractures: systematic review and meta-analysis of randomized controlled trials. Arch Intern Med. 2006 Jun 26; 166 (12): 1256-61. Hosoi, T. [Treatment of primary osteoporosis with vitamin K2]. Clin Calcium. 2007 Nov; 17 (11): 1727-30. Ochiai, M. Nakashima, A. Takasugi, N. Kiribayashi, K. Kawai, T. Usui, K. Shigemoto, K. Hamaguchi, N. Kohno, N. Yorioka, N. Vitamin K(2) Alters Bone Metabolism Markers in Hemodialysis Patients with a Low Serum Parathyroid Hormone Level. Nephron Clin Pract. 2010 Aug 3; 117 (1): c15-c19. Nimptsch, K. Rohrmann, S. Kaaks, R. Linseisen, J. Dietary vitamin K intake in relation to cancer incidence and mortality: results from the Heidelberg cohort of the European Prospective Investigation into Cancer and Nutrition (EPIC-Heidelberg). Am J Clin Nutr. 2010 May; 91 (5): 1348-58. Tomasetti, M. Strafella, E. Staffolani, S. Santarelli, L. Neuzil, J. Guerrieri, R. alpha-Tocopheryl succinate promotes selective cell death induced by vitamin K3 in combination with ascorbate. Br J Cancer. 2010 Apr 13; 102 (8): 1224-34. Nimptsch, K. Rohrmann, S. Nieters, A. Linseisen, J. Serum undercarboxylated osteocalcin as biomarker of vitamin K intake and risk of prostate cancer: a nested case-control study in the Heidelberg cohort of the European prospective investigation into cancer and nutrition. Cancer Epidemiol Biomarkers Prev. 2009 Jan; 18 (1): 49-56. Kuriyama, S. Hitomi, M. Yoshiji, H. Nonomura, T. Tsujimoto, T. Mitoro, A. Akahane, T. Ogawa, M. Nakai, S. Deguchi, A. Masaki, T. Uchida, N. Vitamins K2, K3 and K5 exert in vivo antitumor effects on hepatocellular carcinoma by regulating the expression of G1 phase-related cell cycle molecules. Int J Oncol. 2005 Aug; 27 (2): 505-11. Hitomi, M. Yokoyama, F. Kita, Y. Nonomura, T. Masaki, T. Yoshiji, H. Inoue, H. Kinekawa, F. Kurokohchi, K. Uchida, N. Watanabe, S. Kuriyama, S. Antitumor effects of vitamins K1, K2 and K3 on hepatocellular carcinoma in vitro and in vivo. Int J Oncol. 2005 Mar; 26 (3): 713-20. Mizuta, T. Ozaki, I. Hepatocellular carcinoma and vitamin K. Vitam Horm. 2008; 78435-42. Mizuta, T. Ozaki, I. [Clinical application of vitamin K for hepatocellular carcinoma]. Clin Calcium. 2007 Nov; 17 (11): 1693-9. Yoshida, T. Miyazawa, K. Kasuga, I. Yokoyama, T. Minemura, K. Ustumi, K. Aoshima, M. Ohyashiki, K. Apoptosis induction of vitamin K2 in lung carcinoma cell lines: the possibility of vitamin K2 therapy for lung cancer. Int J Oncol. 2003 Sep; 23 (3): 627-32. Yokoyama, T. Miyazawa, K. Yoshida, T. Ohyashiki, K. Combination of vitamin K2 plus imatinib mesylate enhances induction of apoptosis in small cell lung cancer cell lines. Int J Oncol. 2005 Jan; 26 (1): 33-40. Miyazawa, K. Yaguchi, M. Funato, K. Gotoh, A. Kawanishi, Y. Nishizawa, Y. Yuo, A. Ohyashiki, K. Apoptosis/differentiation-inducing effects of vitamin K2 on HL-60 cells: dichotomous nature of vitamin K2 in leukemia cells. Leukemia. 2001 Jul; 15 (7): 1111-7. Presse, N. Shatenstein, B. Kergoat, M. J. Ferland, G. Low vitamin K intakes in community-dwelling elders at an early stage of Alzheimer’s disease. J Am Diet Assoc. 2008 Dec; 108 (12): 2095-9. Allison, A. C. The possible role of vitamin K deficiency in the pathogenesis of Alzheimer’s disease and in augmenting brain damage associated with cardiovascular disease. Med Hypotheses. 2001 Aug; 57 (2): 151-5. Kurosu, M. Begari, E. Vitamin K2 in electron transport system: are enzymes involved in vitamin K2 biosynthesis promising drug targets?. Molecules. 2010; 15 (3): 1531-53. Booth, S. L. Roles for vitamin K beyond coagulation. Annu Rev Nutr. 2009; 2989-110. Shea, M. K. Booth, S. L. Massaro, J. M. Jacques, P. F. D’Agostino, R. B., Sr. Dawson-Hughes, B. Ordovas, J. M. O’Donnell, C. J. Kathiresan, S. Keaney, J. F., Jr. Vasan, R. S. Benjamin, E. J. Vitamin K and vitamin D status: associations with inflammatory markers in the Framingham Offspring Study. Am J Epidemiol. 2008 Feb 1; 167 (3): 313-20. Schurgers, L. J. Cranenburg, E. C. Vermeer, C. Matrix Gla-protein: the calcification inhibitor in need of vitamin K. Thromb Haemost. 2008 Oct; 100 (4): 593-603. Fodor, D. Albu, A. Poanta, L. Porojan, M. Vitamin K and vascular calcifications. Acta Physiol Hung. 2010 Sep; 97 (3): 256-66. Krueger, T. Westenfeld, R. Schurgers, L. Brandenburg, V. Coagulation meets calcification: the vitamin K system. Int J Artif Organs. 2009 Feb; 32 (2): 67-74. Schurgers, L. J. Dissel, P. E. Spronk, H. M. Soute, B. A. Dhore, C. R. Cleutjens, J. P. Vermeer, C. Role of vitamin K and vitamin K-dependent proteins in vascular calcification. Z Kardiol. 2001; 90 Suppl 357-63. Wallin, R. Schurgers, L. Wajih, N. Effects of the blood coagulation vitamin K as an inhibitor of arterial calcification. Thromb Res. 2008; 122 (3): 411-7. Tanaka, K. Kuwabara, A. [Fat soluble vitamins for maintaining bone health]. Clin Calcium. 2009 Sep; 19 (9): 1354-60. Schaafsma, A. Muskiet, F. A. Storm, H. Hofstede, G. J. Pakan, I. Van der Veer, E. Vitamin D(3) and vitamin K(1) supplementation of Dutch postmenopausal women with normal and low bone mineral densities: effects on serum 25-hydroxyvitamin D and carboxylated osteocalcin. Eur J Clin Nutr. 2000 Aug; 54 (8): 626-31. Okano, T. [Vitamin D, K and bone mineral density]. Clin Calcium. 2005 Sep; 15 (9): 1489-94. Bolton-Smith, C. McMurdo, M. E. Paterson, C. R. Mole, P. A. Harvey, J. M. Fenton, S. T. Prynne, C. J. Mishra, G. D. Shearer, M. J. Two-year randomized controlled trial of vitamin K1 (phylloquinone) and vitamin D3 plus calcium on the bone health of older women. J Bone Miner Res. 2007 Apr; 22 (4): 509-19. Panis, B. Vermeer, C. van Kroonenburgh, M. J. Nieman, F. H. Menheere, P. P. Spaapen, L. J. Rubio-Gozalbo, M. E. Effect of calcium, vitamins K1 and D3 on bone in galactosemia. Bone. 2006 Nov; 39 (5): 1123-9. Israels, L. G. Israels, E. D. Saxena, S. P. The riddle of vitamin K1 deficit in the newborn. Semin Perinatol. 1997 Feb; 21 (1): 90-6. Tsugawa, N. Shiraki, M. Suhara, Y. Kamao, M. Tanaka, K. Okano, T. Vitamin K status of healthy Japanese women: age-related vitamin K requirement for gamma-carboxylation of osteocalcin. Am J Clin Nutr. 2006 Feb; 83 (2): 380-6. Askim, M. [Vitamin K in the Norwegian diet and osteoporosis]. Tidsskr Nor Laegeforen. 2001 Sep 20; 121 (22): 2614-6. Vermeer, C. Shearer, M. J. Zittermann, A. Bolton-Smith, C. Szulc, P. Hodges, S. Walter, P. Rambeck, W. Stocklin, E. Weber, P. Beyond deficiency: potential benefits of increased intakes of vitamin K for bone and vascular health. Eur J Nutr. 2004 Dec; 43 (6): 325-35. Cranenburg, E. C. Schurgers, L. J. Vermeer, C. Vitamin K: the coagulation vitamin that became omnipotent. Thromb Haemost. 2007 Jul; 98 (1): 120-5. McCann, J. C. Ames, B. N. Vitamin K, an example of triage theory: is micronutrient inadequacy linked to diseases of aging?. Am J Clin Nutr. 2009 Oct; 90 (4): 889-907. Tsugawa, N. Shiraki, M. Suhara, Y. Kamao, M. Ozaki, R. Tanaka, K. Okano, T. Low plasma phylloquinone concentration is associated with high incidence of vertebral fracture in Japanese women. J Bone Miner Metab. 2008; 26 (1): 79-85. Wallin, R. Wajih, N. Greenwood, G. T. Sane, D. C. Arterial calcification: a review of mechanisms, animal models, and the prospects for therapy. Med Res Rev. 2001 Jul; 21 (4): 274-301. Lurie, Y. Loebstein, R. Kurnik, D. Almog, S. Halkin, H. Warfarin and vitamin K intake in the era of pharmacogenetics. Br J Clin Pharmacol. 2010 Aug; 70 (2): 164-70. Sconce E, Avery P, Wynne H, Kamali F. Vitamin K supplementation can improve stability of anticoagulation for patients with unexplained variability in response to warfarin. Blood. 2007 Mar 15; 109 (6): 2419-23. Ford, S. K. Moll, S. Vitamin K supplementation to decrease variability of International Normalized Ratio in patients on vitamin K antagonists: a literature review. Curr Opin Hematol. 2008 Sep; 15 (5): 504-8. Rombouts, E. K. Rosendaal, F. R. Van Der Meer, F. J. Daily vitamin K supplementation improves anticoagulant stability. J Thromb Haemost. 2007 Oct; 5 (10): 2043-8. Booth, S. L. Dietary vitamin K guidance: an effective strategy for stable control of oral anticoagulation?. Nutr Rev. 2010 Mar; 68 (3): 178-81. Fonte original (sem tradução) Vitamin D Council Mercola - Vocẽ sabe o que há no seu Multivitamínico? Editado Janeiro 13, 2013 às 09:11 por cyberots Marcos...V reagiu a isso 1
sozikah Postado Janeiro 13, 2013 às 18:39 Postado Janeiro 13, 2013 às 18:39 Acompanho direto os seus topicos cyberots, o que me incentivou a utilizar VIT D3 também (realizei a compra junto com algumas coisas) só esperando chegar hehe Poderia dar uma moral no meu tópico a respeito que digo do desenvolvimento mental, sei que não tem muito a ver, mas queria que você desse o seu parecer no tópico para ajuda também e no conhecimento https://www.hipertrofia.org/forum/topic/107509-melhorar-desenvolvimento-mental/ * Lembrando que o Iceman deu uma puta contribuição lá, e pelos estudos que li com os produtos parecem satisfatorios e já fiz minha compra Abs.
Jamess Postado Fevereiro 2, 2013 às 23:57 Postado Fevereiro 2, 2013 às 23:57 A D3 da Now Foods é boa ? A da Doctors Best sempre fica fora de estoque... 5k IU.
planeta Postado Fevereiro 4, 2013 às 05:17 Postado Fevereiro 4, 2013 às 05:17 acho que ttudo da now foods é de boa qualidade ... . atualmente to tomando uma que coloca embaixo da lingua da marca superiorsource, é de 10k UI, gostei dela ... eu tava com d3 baixa(não tão baixa mas abaixo do nível ótimo) e percebi quando chegou no nível que eleva testo ... sei porque meu cheiro muda quando chega nesse nível
ivargas Postado Fevereiro 6, 2013 às 03:02 Postado Fevereiro 6, 2013 às 03:02 Vocês acham que tem algum estimulante que ainda possa me fazer ''crescer'' em altura mesmo ? tenho 19 anos, e sobre esse Gaba é boa ou furada ? vlw
Johnn Postado Fevereiro 11, 2013 às 18:40 Postado Fevereiro 11, 2013 às 18:40 Já ouvi falar de GABA pra crescer,nos fóruns gringos.Acho que eram 3g/dia.Enfim,se a sua idade óssea foi alcançada,só irá crescer corrigindo a postura.
JulioSonic Postado Fevereiro 19, 2013 às 19:06 Autor Postado Fevereiro 19, 2013 às 19:06 A D3 da Now Foods é boa ? A da Doctors Best sempre fica fora de estoque... 5k IU. Eu uso da Now Foods, mas não sei dizer se é boa ou não. Não deve dar muita diferença entre as marcas.
Lucas Magnus Postado Outubro 30, 2013 às 11:06 Postado Outubro 30, 2013 às 11:06 Galera mandei manipula vitaminaD 5.000 ui, mas estou com dúvida de como devo toma???
Lucas Magnus Postado Outubro 30, 2013 às 15:40 Postado Outubro 30, 2013 às 15:40 Toma com alguma gordura. Que tipo de gordura?? Pensei em tomar 2 cap. De 5.000 ui total 10.000 ui. No almoço... seria o ideal?? Ou pela manhã ou noite??
Migliorrini Postado Outubro 30, 2013 às 17:38 Postado Outubro 30, 2013 às 17:38 Multivitamino tem vit D?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora