Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


wacabanga

Posts Recomendados

3 PRs, matou a pau!

Eu gostei bastante do teu treino, mas os RTE não estão muito leves? Eu faço mais low reps e com bastante carga (em dia separado do bench) pra fortalecer o tríceps.

Pelo que eu li, o problema dos RAWs não está em uma parte específica do movimento e sim em gerar aceleração suficiente para atravessar o "ponto crucial". Para os equipados, realmente faz sentido treinar lockouts e diversas amplitudes onde o sujeito tende a falhar.

Mas por exemplo, se no OHP eu tenho problema na parte de baixo do movimento (onde usa mais o ombro), eu trabalho essa area do ombro, com algum exercício pra ombro, ou trabalho "essa parte", com um bradford press algo do tipo?

Nesse caso, a dificuldade nessa parte no OHP é comum. Normalmante isso se dá pôr a primeira rep sair de deadstop, em uma 3RM a primeira rep é a mais difícil. Eu acho mais válido fazer mais OHP. Eu treinei lockouts no OHP (da altura da testa) e não deu carry over pro OHP normal. Na verdade, meu problema era gerar aceleração suficiente e, por isso, travava na altura em que fiz os lockouts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Mas por exemplo, se no OHP eu tenho problema na parte de baixo do movimento (onde usa mais o ombro), eu trabalho essa area do ombro, com algum exercício pra ombro, ou trabalho "essa parte", com um bradford press algo do tipo?

Danilo não sei se você discordou de mim ou do rafael , mas enfim quando eu fiz o supino notei que a parte baixa do movimento é onde tenho mais dificuldade.

Assim como acontece não OH press.

Então eu pensei em por um exercício que melhorasse a parte baixa, pensei: Se usam board pra melhorar o lockout, pq não usar pausas na parte baixa para tentar melhorar o setup?

Não sei se estou correto, mas pq usar floor press/board press se o problema não ta no lockout?

Pelo que eu li, o problema dos RAWs não está em uma parte específica do movimento e sim em gerar aceleração suficiente para atravessar o "ponto crucial". Para os equipados, realmente faz sentido treinar lockouts e diversas amplitudes onde o sujeito tende a falhar.

É isso que o Guita falou.

Atualmente o Paul me convenceu disso, esse negócio de ponto fraco e blá blá blá tem muita bullshitagem no meio. Imaginem, sempre quando você for tirar uma RM, essa RM nunca vai ter a execução perfeita. Nunca. No caso do agacho, pode ser que os joelhos vão um pouco pra dentro, ou então que o quadril suba um pouco antes primeiro, enfim... partindo daí, o sujeito pensa: bem, meu quadril subiu primeiro então é cadeia posterior fraca. Ele vai lá começa a fazer um monte de GMs, e chega a pegar 140kg neles. Faz um monte de box squat com base aberta nos dias dinâmicos. Mas quando vai lá testar a RM do agacho, ele subiu apenas 1kg e está em 151kg, e o quadril subiu um pouco primeiro de novo.

O ponto que eu quero levantar aqui é que: mesmo que você for ficando cada vez mais forte, sempre uma parte do movimento vai ser o seu ponto fraco. No caso raw, vai ser na posição funda. Daí você tem a opção de treinar essa parte com outros movimentos, ou com o mesmo exercício, usando algum esquema de "peaking" russo - como a renata usava.

*Ah, e pra quem não percebeu, essa estória aí do agacho foi o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, Danilo.

E, pra suportar ainda mais o que o Paul escreve, muitos dos grandes lifters RAWs treinam só na base dos básicos com alguns auxiliares. Dá de ficar muito forte só agachando, terriando e supinando.

Eu gosto de experimentar novos exercícios, mas sempre vendo o que funciona e focando nos básicos e algumas variações simples deles. Eu não gosto da ideia de ficar agachando na caixa e deixar de fazer o agacho normal (low-bar, high-bar) por um período grande de tempo. Se não prático muito um levantamento, a técnica tende a piorar. Claro que no meu caso treino há pouco tempo, pois acredito que alguém com muito tempo de treino não vá sofrer com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de Hoje

21.06.2012

Quinta feira

Tracked a workout for 200 pts

  • Body Weight Squat:
    • 150 reps (+97 pts)
    • 110 reps (+71 pts)
    • 50 reps (+32 pts)
    • Set 1: High Bar squat Set 2: Low Bar squat Set 3: OH squat

Tava chovendo muito na minha cidade hoje. E quando chove aqui, fica tudo congestionado, alaga tudo..

Eu também não tava muito afim de ir hoje não hahaha, treino so de perna é muito chato.

Yao-Ming-meme_reasonably_small.jpg

Então pra não ficar sem fazer nada, peguei um cano que tenho aqui e fiz squat com ele.

Suei igual um porco, e deu pra dar um grau nas penas hahaha.

Terminei com 310 squats totais, pensei que ia ganhar uns 2 mil pontos no fitocracy por isso, mas ganhei so 200 que merda --'

Amanhã não sei se irei treinar, tenho que ver algumas coisas com meu pai e não sei se vai dar tempo.

PS: Tbm não sei esse treino vai me deixar com aquelas dores musculares fudidas amanhã.

Flw

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que o Guita falou.

Atualmente o Paul me convenceu disso, esse negócio de ponto fraco e blá blá blá tem muita bullshitagem no meio. Imaginem, sempre quando você for tirar uma RM, essa RM nunca vai ter a execução perfeita. Nunca. No caso do agacho, pode ser que os joelhos vão um pouco pra dentro, ou então que o quadril suba um pouco antes primeiro, enfim... partindo daí, o sujeito pensa: bem, meu quadril subiu primeiro então é cadeia posterior fraca. Ele vai lá começa a fazer um monte de GMs, e chega a pegar 140kg neles. Faz um monte de box squat com base aberta nos dias dinâmicos. Mas quando vai lá testar a RM do agacho, ele subiu apenas 1kg e está em 151kg, e o quadril subiu um pouco primeiro de novo.

O ponto que eu quero levantar aqui é que: mesmo que você for ficando cada vez mais forte, sempre uma parte do movimento vai ser o seu ponto fraco. No caso raw, vai ser na posição funda. Daí você tem a opção de treinar essa parte com outros movimentos, ou com o mesmo exercício, usando algum esquema de "peaking" russo - como a renata usava.

*Ah, e pra quem não percebeu, essa estória aí do agacho foi o meu caso.

também ando me convencendo disso. Uma assistencia aqui e outra ali, concerteza ajuda, mas parei de levar isso tão a sério.

Mas fala isso pro julio pra voce ver.

=D

o exemplo do supino que o waca deu eu achei bom:

1 - fazia o supino até bater uma PR e não poder subir.

2 - Treinava uma variação com pausa, usando low reps 5-6 reps

3 - exercício pra tríceps (ombros eu treino com os OH press no resto da semana) 3x10-15

4 - Um pra costas (nem sei pq usei, tava sem fazer nada..) 2x10-20

resumindo:

-escolher um basico;

-fazer ele pesado;

-resto do treino com exercicios high rep pra fortalecer os outros musculos envolvidos ou ajudar na velocidade, dar mais volume pro treino, etc;

-fim;

abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×
×
  • Criar Novo...