Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão: Perder Gordura Localizada!


infoas

Posts Recomendados

Publicidade

Ah tem como perder sim:

- Lipo

Tirando isso e falando serio, meu objetivo é esse já li, pesquisei, chorei, fiz de tudo.

O que tenho feito é:

- Caminhar 40 minutos (a nivél passeio mesmo) em Jejum - todos os dias incluindo fds, ponto facultativo e feriados

- Pucho ferro de manhã - segunda á sexta

- Esteira / Bicicleta / Corrida / Caminhada por 1 hora no minimo (sem carboidratos no corpo) - segunda a sexta

- Judô segunda / quarta / sexta

Tem que queimar toda, do corpo todo e a ultima que vai sair é a que mais te incomoda =)

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ae que o pessoal já disse, e provavelmente depois que vc acabar seu ciclo de emagrecimento aquela pochete que incomoda não vá embora, tem que ter músculos ali pra ficar definido, entao nao tenha muitas ilusões, o caminho é longo brother, mas sem pressa um dia vc chega lá...

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Fala galera! Abri este topico a fim de tirar algumas duvidas e desenterrar de vez com este tema, e ao mesmo tempo criar um debate(que eu gostaria) em torno deste tema.

Vou começar.

Quando comecei a praticar desporto, nataçao, e mais tarde ciclismo ao qual me dediquei varios anos, chegando a competir internacionalmente, o meu foco nao era competir, mas sim perder peso e ficar em forma. Bem, logo de inicio comecei por ouvir dizer que gordura se perde como um todo e nunca localizada! Ok, tudo bem..Mas vou colocar aqui uma questao/historia que gostava que tivessem em consideraçao ao ler.. Se voces estivessem dentro do ciclismo como eu tive, veriam que alguns ciclistas amadores (que andam 3-4-5 vezes na semana) e nao estao tao em forma quanto isso, tem uma bruta definiçao nas pernas (que logicamente é o musculo mais trabalhado neste desporto), enquanto a parte superior: costas, peito, e abs) continuam com gordura, nao sendo possivel ver separaçoes musculares significantes. E eu nao conheço apenas um caso, sao todos os que conheço de cicloturistas por todo o pais! Todo o bom ciclista é definido nas pernas e o resto é igual a qualquer sedentario, falo verdade! O que me leva a afirmar, que, de certa forma é possivel perder gordura localizada e passo a explicar porque:

Quando fazemos exercicio fisico, o sangue começa a circular mais numa certa area que é trabalhada, por exemplo, os abs quando fazemos crunches, as costas quando fazemos terra, as pernas quando fazemos extonsora, e por ai fora, é o chamado pump no fisiculturismo. Ao mesmo tempo, temos mais oxigenio nessa area, o que é necessario para a queima de gordura(corrijam se tou errado!). Consequentemente, se essa area é mais abrangida por sangue, é mais propicia a queima de gordura nessa mesma area, nao desvirtuando claro a continuidade da queima de gordura noutras areas, mas na minha opiniao essa área é mesmo mais beneficiada. E eu falo tambem por experiencia propria, quando eu treinava 6x semana ciclismo, eu tinha as pernas totalmente definidas, quase dizia que tinha 5% de bf nas pernas, e no resto do corpo uns 10%. Esta afirmaçao nao tem nada de cientifico, apenas queria debater com voces este facto!

Mas depois existe o reverso da medalha...

Uma pessoa sedentaria, sem exercicio, que começe dieta sem exericio, logicamente que queima gordura em todo o corpo, igual para igual sem exceção, assim como quem treina com pesos varios dias por semana..Logo por exemplo, se vc faz abs num dia nao vai queimar mais gordura so nos abs, se nos outros dias trabalha todo o corpo, no final da semana o que conta é o corpo todo logo = voce queima gordura igual em todo o corpo.. o que me leva tambem a querer que nao, nao é possivel perder gordura localizada!

Por fim, gostava de relembrar, e informar aqueles que nao sabem, por exemplo, o Layne Norton, aconselha que quand vc quer perder gordura em alguma parte especifica, utilize uma tecnica muito simples: treine essa regiao antes do cardio, por exemplo: fazer uns abs, e depois ir de seguida fazer cardio..

Nunca testei, por isso nao posso dizer que sim nem que nao, mas faz um pouco sentido, pois ele explica que pode ser benefico porcausa da circulaçao sanguinea mais volumada nessa regiao.

Enfim, é tudo, no geral axo que nao e possivel perder gordura localizada, mas talvez exista algo que nos falhe neste mito. O que acham?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma coisa que o pessoal "das antigas" falam , e inclusive tenho tios que foram fisiculturistas e tenho contato com fisiculturistas das antigas e atuais, os das antigas falam sobre essa questao do abdomen , que é mais repeticoes (claro que com dieta) , mas eles afirmam que se perde mais treinando os abd todos os dias e com mais repeticoes, alguns dos fisiculturistas mais novos seguem esse metodo dos antigos e outros nao, mas penso assim se deu certo na epoca deles, creio que nao seja só "placebo" , e na minha opiniao a ciencia é valida , mas nao uma verdade absoluta, tipo "nao existe isso" , "isso nao acontece" , "isso é placebo" , acontece que vejo pessoas que treinam e usam coisas que muitos "estudos" condenam e com eles dão certo, creio que cabe a cada um tentar e vê se é valido ou nao , é a questao do erro e do acerto .

abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q varia d pessoa pra pessoa, assim q começo a emagrecer, seco primeiro no abdomen, depois no resto do corpo, e olha q tenho muita gordura na coxa, e essa é a última a sair. Quando faço abs uma ou duas x na semana, sinto q meu abdomen aumenta, diferete d quando faço todo dia ou dsdn com muitas repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...