Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk Treinador Mateus Santos.

mateus_g_santos

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera atendendo a pedidos, e para experiência e beneficio próprio e de todos do fórum estou abrindo oficialmente meu diário.Pela descrição do tópico já dá pra perceber que estou sendo um tanto quanto ousado na periodização do meu treinamento, mas na verdade, a minha idéia agora é dar adeus ao shape e entrar em um ganho de peso extremo. Vocês não sabem o quanto é dificil dar adeus ao abdomem que me custou tantos dias de miséria e fome....hahahha....Eu passei 2009 e 2010 inteiros em um trabalho de densidade e qualidade, eu tinha desistido da busca por volume e estava obcecado pela definição muscular.Graças a todos que me ajudaram, e as forças do universo que conspiraram a meu favor, mesmo com alguns percalços no caminho, creio que consegui alcançar este objetivo de modo satisfatório.

Para quem tiver curiosidade, pergute para o Ney que ao elaborar minha dieta de cutting de 2010 indagou a respeito de minhas intençoes, que não seriam as mais corretas para aquele momento e eu respondi a ele "Ney eu quero ter certeza de que todos os "gomos" do meu abdomem existem, mesmo que isso me custe todos os centimetros do meu braço".

Como qualquer ser humano, objetivo alcançado é objetivo ultrapassado, e com essa mudança para curitiba e convivencia cotidiana com o Ney, conversando 24h por dia a respeito de treinos dietas e afins, resolvi dar um novo rumo para meus objetivos. A partir de segunda feira dia 04/04/2011 estarei dando inicio ao mais ambicioso e longo bulking da minha história como aspirante a Body Builder.Estarei relatando aqui o máximo de informações possiveis e prometo a todos que estarão seguindo meu diário que tentarei postar todos os dias.Permito-me o direito de não revelar algumas informações a respeito de treino e dieta mas dentro do possivel estarei tentando ajudar e ser ajudado por todos.Espero que todos acompanhem e postem o máximo possivel, pois quem treina pesado e com dedicação sabe o quanto é dificil e quantas vezes temos vontade de desitir de tudo, por isso as vezes uma simples palavra de apoio, critica ou sugestao nos faz continuar em frente.Abro este diário justamente pelo feedback positivo que senti do diário em que foram postadas minhas fotos e no quanto a opinião das pessoas do fórum me ajudaram.

Bom vamos aos fatos:

Mateus Santos

Altura: 196cm

Peso:92kg

Braço: D 43,5cm E44cm

Antebraço: D 34cm E34,5cm

Tórax: 109cm

Cinura: 82,5cm

Coxa: D62cm E 62cm

Panturrilha: D 39cm E 38cm

BF:6%

Objetivo: Primeiros 3 meses 110kg Final 115kg a 120kg BFmáx:15%

Dieta: 45kcal/kg, 3g prot/kg.

Suplementos: whey Protein, maltodextrina ( nano+creatina quando for utilizar posto).

Treino A

Voador

Supino reto

Supino Inclinado

Supino Declinado

Crucifixo Inclinado

Supino Reto Maquina

Crossover

Abdomem Bola

Abdomem Obliquo Cross

Abdomem Elevação Quadril

Treino B

Pull Down

Barra Fixa Pegada Frontal

Pulley Posterior

Remada Cavalo

Remada Curvada

Remada Baixa Pegada fechada

Remada Baixa Pegada Aberta

Panturrilha Smith Reto, aduzido, abduzido

Treino C

Agachamento

Passada

Stiff

Leg 45

Leg horizontal

Extensora

Flexora

Abdomem Bola

Abdomem Obliquo Cross

Abdomem Elevação Quadril

Treino D

Rosca Direta

Rosca Scotch

Rosca Alternada Banco Inclinado

Rosca Inversa

Triceps supinado

Triceps Testa

Triceps Pulley

Triceps Corda

Treino E

Elevação Lateral

Desenvolvimento Frontal

Desenvolvimento Posterior

Elevação Frontal

Crucifixo Inverso

Remada Alta

Encolhimento Frontal

Encolhimento POsterior

Abdomem Bola

Abdomem Obliquo Cross

Abdomem Elevação Quadril

Treino F

Agachamento

Passada

Stiff

Leg 45

Leg horizontal

Extensora

Flexora

Editado por mateus_g_santos
Postado

acompanhando sem duvidas :)

posta fotos iniciais ai

Minha opiniao: acho apelaçao demais ganhar 18 kg em 3 meses, vai vir mta gordura...

Vc tem razão Intense, na verdade minha expectativa é chegar nos 105kg nesses 3 meses, mas é melhor pensar além né...Hahahahah...Abraço....

Poxa, dá dó ver vc falar disso, shape secasso e indo para um OFF é foda.

Boa sorte cara, estarei acompanhando.

Treino ou dieta irá postar?

Abraços

Nem fala gusmão, mas é necessario...Desculpa, tinha esquecido, tá ai já...Abraço...

Postado

Ja tentou treinar pernas 3x na semana?

como tao as cargas nos basicos?

Não tem como Intense, intervalo muito curto, não recupera...Cara, agachamento 40kg cada lado, passada 35kg cada lado, stiff 70kg cada lado, esses 3 exercícios que são os primeiros faço 3 séries de 6 repetições, e essa carga é referente a primeira série de cada exercício...Abraço...

pow que bacana , seu shape é bem seco , rasgado mesmo

irei acompanhar , quero ver como vai ficar hehe

boa sorte , treino massa em =)

Po, valeu Jazzis tb to ansioso...Abraço...

Ai Mateus , estou acompanhando aqui cara.

Estarei acompanhando sempre que possivel :D

Bons treinos !!

Valeu BigPig, obrigado pelo apoio..

Acompanhando aqui Mateus, bons ganhos!

Abraço.

Obrigado Wight, fica ligado ai que estarei postando diariamente...Abraço...

Postado

Manolo, venho expressamente te agradecer a abertura deste diário AUHAUHAUHAU estou com os mesmos objetivos que vc, tenho a estrutura corporal parecida com a sua, tb sou bem alto e tendencia a ser magro . Também vou voltar a malhar na segunda dia 04, também vou bulkar com objetico de bf maximo de 15% e tb quero passar dos 100 kg.... Acho que suas experiencias e ensinamentos a passar vao me ajudar mto nessa nova empreitada... Espero que vc tenah paciencia pq eu vou vir perguntar muita coisa aqui e sei que vc tem know how pra me ajudar a chegar no meu objetivo.

Grande abraço, fica com Deus e segue firme que até outubro a ta bulkadissimo!

Postado

Oi Mateus que dozinha dar adeus a este seu shape maravilhoso, mas é por uma ótima causa e no final vai ficar melhor ainda, então só tenho que lhe desejar MUITA sorte, determinação, disciplina e que seu psicológico fique sempre do seu lado.

Os restaurantes de Curitiba vão ir a falencia com Mateus ogro e Ney ogro :lol:

E lá vem a primeira pergunta ;) quanto tempo em média vc leva para fazer este treino tem bastante exercicio nele.

bjs e vou estar acompanhando

Postado
Os restaurantes de Curitiba vão ir a falencia com Mateus ogro e Ney ogro

PELO CONTRÁRIO! ja ja vcs vao ver os restaurantes dominando a cidade de tanto que essesdois monstros vão gastar dinheiro lá ! AUHUAHUHAUHAUHA

Mateus tb tive essa duvida, o treino ta bem grande, quanto tempo demora pra fazer isso ai?

Abraço

Postado

PELO CONTRÁRIO! ja ja vcs vao ver os restaurantes dominando a cidade de tanto que essesdois monstros vão gastar dinheiro lá ! AUHUAHUHAUHAUHA

Mateus tb tive essa duvida, o treino ta bem grande, quanto tempo demora pra fazer isso ai?

Abraço

hehehe a Sata Felicidade vai ficar mais feliz ainda, vou ter que ir mais seguido para Curitiba nham nham

abç

Postado (editado)

ooopa acompanhando, certeza!

Abraço, bons treinos!

Valeu Renatinho, abraço...

Já cliquei ali pra observar tópico! xD

Força aí nessa jornada!

Valeu Iomar, obrigado e desejo a mesma força ai para a sua jornada...Abraço...

Manolo, venho expressamente te agradecer a abertura deste diário AUHAUHAUHAU estou com os mesmos objetivos que vc, tenho a estrutura corporal parecida com a sua, tb sou bem alto e tendencia a ser magro . Também vou voltar a malhar na segunda dia 04, também vou bulkar com objetico de bf maximo de 15% e tb quero passar dos 100 kg.... Acho que suas experiencias e ensinamentos a passar vao me ajudar mto nessa nova empreitada... Espero que vc tenah paciencia pq eu vou vir perguntar muita coisa aqui e sei que vc tem know how pra me ajudar a chegar no meu objetivo.

Grande abraço, fica com Deus e segue firme que até outubro a ta bulkadissimo!

Fico muito feliz Dipunker, quanto a pergutar fique a vontade que responderei com o maior prazer...Realmente para nós ectomorfos é um verdadeiro desafio um bulk com bons ganhos de peso...Abraço...

acompanharei

Valeu Floripa, espero que curta...Abraço...

Oi Mateus que dozinha dar adeus a este seu shape maravilhoso, mas é por uma ótima causa e no final vai ficar melhor ainda, então só tenho que lhe desejar MUITA sorte, determinação, disciplina e que seu psicológico fique sempre do seu lado.

Os restaurantes de Curitiba vão ir a falencia com Mateus ogro e Ney ogro :lol:

E lá vem a primeira pergunta ;) quanto tempo em média vc leva para fazer este treino tem bastante exercicio nele.

bjs e vou estar acompanhando

Obrigado Cacaupb, eu to com muita dó mesmo, mas o problema é que a idéia é justamente essa, conseguir a mesma definição só que 10kg mais pesado e para isso eu preciso aumentar bastante mesmo pois, pela experiencia que tenho na minha faze de cutting sempre perco em média 10kg...Pois é, restaurante com buffet livre está perdido, vai ter plaquinha de procurados com nossas fotos....hahahhaha Quanto ao treino eu levo em média 1h, é que na verdade essas séries são bem variadas entre os exercícios indo de 3x 6 até 4 x 8-8-10-12, para os grupos grandes eu coloquei um exercicio com séries baixas e extremamente pesado e um exercicio com series mais altas e relativamente mais leves para cada angulo do mesmo grupo, assim consigo atingir todos os tipos de fibra de todos os angulos diferentes...Bjos e valeu pela força.....

Editado por mateus_g_santos
Postado

Oi! Acompanhando tambem ;) Boa sorte para esse bulk. Optimo shape!

Bjs

Obrigado Yuna, e nao deixe de comentar e perguntar...Bjos...

Sem duvidas vou acompanhar !

Bulk rapido esse em rs

Certeza vai atingir seu objetivo !

Abraço, boa sorte !

Obrigado pela força Joselito, é meio longo mesmo, mas é que a idéia é passar o final do ano no litoral redondo mesmo....hahahahah...Abraço....

Abraço

Dipunker, o negocio é comer em casas mesmo se não não aguento $$$, vantagem é que meu pai tem um restaurante em Pato branco-PR cicade aonde eu nasci e morava, e cada vez que vou pra lá(1x por mes) trago uns 15kg de frango e carne de gado ai já dá uma ajuda se nao estaria perdido....hahahahaa....Entao o treino parece longo. mas se fizer ele certinho, com intervalo de 60s entre as séries nao demora mais que 1h nao....Abraço...

hehehe a Sata Felicidade vai ficar mais feliz ainda, vou ter que ir mais seguido para Curitiba nham nham

abç

Com certeza, e quando vier ve se avisa os amigos né para marcarmos um dia do lixo ogro para todos...Bjos...

Postado

Entao galera, hoje depois de uma pizza e vários chocolates ontem a noite, aproveitando o fds, resolvi aceitar um convite que o Ney me fez alguns dias atrás, fomos a um restaurante vegetariano aqui, comida muito boa por sinal, muito bem preparada, agora domingo no almoço sem carne nao dáaaaaaaaaaaaaaaa, não adianta, se nao como carne parece que nao tem almoço, o restaurante tá aprovado, mas da proxima vez levo uma costela de casa....hahahahahahha...Meus dias do lixo já estao ficando bem comportados, agora que voltei com o CHO dia de semana nao tenho mais aquela fissura toda por sair comendo tudo que vejo pela frente, apenas alguns chocolates sorvetes e guloseimas que nao posso comer dia de semana.To ansioso para que o dia de amanhâ chegue logo e eu quebre tudo treinando.Abraço...

Postado

Mateus...

No treino de pernas, existe uma forma de recrutar mais o vasto lateral? Há uma desproporção em minha perna em relação a vasto médio/lateral, onde o lateral ficou pra trás... Tem uma maneira de exigir mais dele?

Outra, como fazer para diminuir as assimetrias? Ex: Braço E 39,00 Braço D 40,5... Como proceder para acabar com essa diferença?

Abração!

Postado

Iomar essa dferença de visual do vasto lateral para o medial é normal, com o tempo o lateral "alcançará" o medial, mas assim, quando fizer o extensor, deixe os pés abduzidos (virados para dentro), a perna naturalmente vai ficar numa posição mais inclinada para dentro tb e vc vai sentir mais o lateral.Quanto as diferenças, são sempre normais, agora quando é muito grande vc vai encontrar duas opçoes na literatura, o vc faz uma ou duas repetiçoes a mais no braço que é menor(o que pra mim é inviável sabendo-se que malhamos sempre com series visando RM), ou vc usa o peso suportado pelo lado menos para o maior tb e espera igualar....Exercicios unilaterais ajudam bastante...Abraço...

Postado

Iomar essa dferença de visual do vasto lateral para o medial é normal, com o tempo o lateral "alcançará" o medial, mas assim, quando fizer o extensor, deixe os pés abduzidos (virados para dentro), a perna naturalmente vai ficar numa posição mais inclinada para dentro tb e vc vai sentir mais o lateral.Quanto as diferenças, são sempre normais, agora quando é muito grande vc vai encontrar duas opçoes na literatura, o vc faz uma ou duas repetiçoes a mais no braço que é menor(o que pra mim é inviável sabendo-se que malhamos sempre com series visando RM), ou vc usa o peso suportado pelo lado menos para o maior tb e espera igualar....Exercicios unilaterais ajudam bastante...Abraço...

Valeu!!! Essa semana já faço dessa maneira o extensor! Vamo que vamo!

Postado

Morar com esse pia nao é facil...

Os pais dele fazem a melhor feijoada de Pato Branco. O sábado meio dia para pra ir degustar dessa maravilhosa feijoada...

Aí o cara vai pra la e traz esse manjar dos Deuses e , sabendo que tem isso a hora que quiser , fica complicado.

Em suma..é um perigo bulkar morando com ele, provavelmente daqui a pouquinho, eu vou dar um tapa na feijoada ..q medoo

Postado (editado)

matheus.. tenho uma pergunta a te fazer, em realação a treino.. então se tu te achar no direito de não responder, só me avisa pra eu não ficar esperando até o dia de são nunca.. ok? aheuiaheuiae

tu tem alguma 'filosofia' do tipo.. basicos eu faço mais low reps e isoladores eu procuro fazer mais high reps ??

edit: quanto a esse teu método de começar por um isolador.. eu sempre ouço falar que o ideal é começar por um composto, pra ir demolindo o maior numero de fibras.. é um método que tu só indica pra mais 'experientes', com uma base boa.. ou tu ja gosta de utilizar mesmo pra iniciantes?

abraços

Editado por MONSTERR
Postado

Acompanhando Brother, não tem coisa melhor do que ficar definido, seco, fibrado.. haha, mas tem akela coisa que com roupa da a impressão que a gente é bem menor.. kk

se puder posta a dieta pra nós ter ideia como vai ser o Bulk

Abraço

Postado

E ae mateusão blz, to loco pra estreia o treino, a propósito sou o Renato, hehehehe

Que bom ter mais esse canal de comunicação contigo, esse vegetariano é aquele na princeza izabel?

Acompanhando essa tua vida dura de ingestão de carbos, a hora que eu evoluir um pouco nos treinos e dieta começo a faze um relato aqui também.

Grande Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...