Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vácuo Abdominal - Vocês Fazem?!

Vitor Satan

Posts Recomendados

Postado

Bom, pra quem não sabe Vácuo Abdominal (ou estomacal) é uma contração isométrica, ou seja contração que não altera o comprimento do músculo.

Pelo que andei pesquisando é um dos movimentos essenciais para a construção de um abdômen definido que é muito utilizado na gringa porém aqui no brasil nunca vi ninguém falando sobre ele.

Consiste em retirar todo o ar do pulmão e encolher a barriga, fazendo força para ele ir cada vez mais para trás, como se fosse tocar sua espinha. (Você pode respirar durante o movimento, basta manter a posição da barriga) e segurar por 20-30-40 segundos e repetir algumas vezes.

Eu faço isso junto com os alongamentos abominais no active rest (faço uma serie de abdominal com uns 6 movimentos, 15 repetições cada, sem intervalo, ai fico 3 minutos descansando onde faço os alongamentos e 3x o vácuo abdominal)

Porra isso dá um controle fudido de abdominal e também ajuda muito a definição, tipo traçar o "meio" do abdômen.

Alguem ai faz?

Postado

Não fazia valeu pela dica :)

"Porra isso dá um controle fudido de abdominal e também ajuda muito a definição, tipo traçar o "meio" do abdômen."

verdade ! testei aqui e fico um traço roxx

• 1 mês depois...
Postado

Quando eu li "Vácuo Abdominal " fiquei meio desconfiado... kkkkkkkkkkkkkk... Ainda bem que vc explicou direitinho, aonde que vc ouviu falar sobre isso?

Até mais

Postado
Quando eu li "Vácuo Abdominal " fiquei meio desconfiado... kkkkkkkkkkkkkk... Ainda bem que vc explicou direitinho, aonde que vc ouviu falar sobre isso?

Até mais

Eu comecei a caçar rotinas de abdominais em sites gringos e via muita gente falando disso.

Ai peguei uma rotina que está me dando otimos resultado (amanha edito com o link, tá nos favoritos do trampo), e no intervalo dos exercicios, você deveria alongar bem os musculos e executar 3x esses vacuos ehehhehe

Curti muito ;)

Postado

eu faço isso a um bom tempo.

realmente vale a pena...

minha irmã é formada em ed.fisica e tal,

ela é professora de musculação...

ela falo pra mim que vale mais apena fazer outros tipos de abdominais.

mas eu continuo fazendo..e recomendo :)

Postado

Vacuo é como se fosse um complemento dos exercicios normais, ele não tem a mesma função dos abdominais normais, por isso que não dá pra comparar.

Ele serve para dar uma esculpida no abd e dar controle e resistencia pra ele.

Combinação perfeita com as flexões.

No Brasil ninguem valoriza mesmo, mas lá fora é bem conhecido e muita gente usa para ter um abd trincadinho.

Highlaner, você viu o video?

https://www.youtube.com/watch?v=CHnvu1c0UJ8 esse aqui é bem iniciante, você solta o ar dos pulmoes e encolhe a barriga por 20-30-40 seg, não precisar travar a respiração, só mantenha o vacuo no abd e respira de leve.

Depois de um tempo você vai ganhar mais resistencia e controle e quem sabe um dia fazer igual o fulano do outro video com uma definação fudida.

Postado

massa, ja conhecia

é bom mesmo

quando eu fazia muay thai, tinha um também chamado "prancha"

fica deitado como se fosse fazer uma flexão, só que apoia com o antebraço no chao e fica com o corpo reto...

o

assim -> |¯¯¯¯¯¯¯¯\/¯¯¯¯| (hahaha, da pra entender?) ...como se fosse uma mesa

dae força ao maximo na barriga...com uns 30 segundos vc parece um liquidificador..ahuahua treme mais q ...

mto bom tb

:P

• 1 ano depois...
Postado

Pyro eu conheço Prancha tbm..

QUnd eu fiz prancha e Stomach Vacuum ;D
os cara da academia me zuaram dizendo que nao da nada. ¬¬
Frangos neh..

COmo eu disse no outro post, mas corrigindo aki rs

O ARnold usava muito essa tecnica
[url="https://img19.imageshack.us/img19/9630/m429tm6.jpg"]https://img19.imageshack.us/img19/9630/m429tm6.jpg[/url]

Postado

Eu to fazendo, to sentindo uma diferença até boa. Parece que fica mais definido, parece que traça uma linha no meio do abdomen, e que fica mais liso, vo continuar fazendo isso.

Postado

[quote name='pyro' post='5507' date='29/11/07']massa, ja conhecia
é bom mesmo

quando eu fazia muay thai, tinha um também chamado "prancha"

fica deitado como se fosse fazer uma flexão, só que apoia com o antebraço no chao e fica com o corpo reto...

o
assim -> |¯¯¯¯¯¯¯¯\/¯¯¯¯| (hahaha, da pra entender?) ...como se fosse uma mesa

dae força ao maximo na barriga...com uns 30 segundos vc parece um liquidificador..ahuahua treme mais q ...

mto bom tb
:P[/quote]
Eu fazia em pé, não adiantou de muito... Passei a fazer assim e deu mais resultado. Agora faço outra variação que é ficar de lado, só com o antebraço e a parte externa do pé apoiado no chão.

Postado

Opa, este é um poderoso "exercício" faço sempre nos treinos de abdominais e em casa também quando nao tenho muito o que fazer, haha.
Dá um controle muito grande sob o abdomen mesmo. Muito bom, recomendo a todos.

Postado

Coveiros...Coveiros hehe

Mas pra não perder o embalo e a oportunidade, deixou um pedido:

Gasparito,

Vc q fez(ou faz) Ioga e tem a manhã de fazer um super vacoom...faz um vídeo pra galera...dando dicas etc daí vira fixo e nego não precisa ressucitar old topic!

Abrass

• 3 semanas depois...
Postado

Se fizer com os pulmões cheios, acredito q a musculatura nao consegue ser 100% contraida, pelo fato de quando respiramos expandimos a caixa toraxica, faça o teste :smile_anim:

sem ar nos pulmoes a contraçao do abdomen é de 100%

Postado

[quote name='madlinux' post='147750' date='26/07/09']axo uma coisa inútil.

basta reduzir o percentual de gordura e variar os exercicios, q o abdomen fica mt bem definido.[/quote]
Madlinux e suas respostas radicais! xD

@topic

Eu não faço, mas acho interessante! :D

Talvez comece a fazer, algum dia!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...