Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cafeína - Ectomorfo

Posts Recomendados

Postado

Galera eu sou ectomorfo , gostaria de saber se posso suplementar cafeina, antes de ir treinar, ou apos o treino.

sera que tem algum problema?

Postado

Meu computador é da Samsung, posso comer batata?

Não entendi a relação entre ser ectomorfo e usar cafeína. Alguém me explica? Tbm sou ectomorfo rss..

Ele quis dizer em relacao ao efeito termogenico da cafeína!

Postado

Cara, acredito que a cafeina não vai atrapalhar muito seus ganhos não, eu tomo quase sempre de manhã pra ficar ligeiro. Tem coisas que você pensa que pode atrapalhar mais que no final não vai influenciar muito não, é capaz de ajudar você abaixar o BF ainda :lol:

Postado

oque precisamos saber é se ele PRECISA baixar o BF.

Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?

Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição

Nutrition 102

Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

Postado
  • Autor

Tipo to em um bulk sujo, so que agora vou começar a treinar muito cedo, ai queria dar um gas.

No caso meus ganhos vao ser menores?

Caso sim , acho melhor procurar outra coisa pra dar um gas

Postado

A pergunta do cara não foi tão completa, mas a ignorancia de uns ai putz...

Agora, só não entendi o pq dele querer tomar cafeina após o treino... :huh:

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado

cafeina é quse sempre valido..

mas faz um eskema de 15 dias on 7 of, ou só toma nos dias de treino..vc que sabe..só cuida pra nao viciar

RISE

Postado

Não entendi a relação entre ser ectomorfo e usar cafeína. Alguém me explica? Tbm sou ectomorfo rss..

AUHUAHAUHAUHUAHUAUAHUAH mesmo voce tendo falado a besteira eu ri mt na parte da batata

>>> Meu Diário de Treino <<< (Comecei a relatar o 1MR, dia 01/08)

Postado

huahuauahuhauhua hilário o maluco da batata...

cara eu tbm sou ectomorfo. Tomo 2 de manhã pra deixar naquele pique e 2 antes do treino...4 por dia é o jogo

Postado

huahuauahuhauhua hilário o maluco da batata...

cara eu tbm sou ectomorfo. Tomo 2 de manhã pra deixar naquele pique e 2 antes do treino...4 por dia é o jogo

caramba 4????

e quantas mg tem cada capsula????

"A perseverança não é uma longa corrida; ela é muitas corridas curtas, uma depois da outra." ( Charles W. Elliot )

"O suce$$o é consequencia do quanto nos dedicamos e perseveramos em nossas atividades, quer seja nos estudos ou no trabalho." (My father)

NlPkb.png

DAMN

Campanha Pa Prut para moderadora do "off topic".

Postado
  • Autor

Resta saber quantas mg tem em cada capsula...

Meu medo é a cafeina atrapalhar meus ganhos...

• 6 meses depois...
Postado

A pergunta do cara não foi tão completa, mas a ignorancia de uns ai putz...

Agora, só não entendi o pq dele querer tomar cafeina após o treino... :huh:

Já li um artigo aqui no fórum, não achei agora pra recomendar...mas fala q tomar cafeína após o treino, auxiliado a carboidratos, ajuda a repor 60% mais rápido as reservas de glicogênio no músculo comparado a quem não toma cafeína no pós-treino, resumindo, recuperação mais rápida!

Postado

Já li um artigo aqui no fórum, não achei agora pra recomendar...mas fala q tomar cafeína após o treino, auxiliado a carboidratos, ajuda a repor 60% mais rápido as reservas de glicogênio no músculo comparado a quem não toma cafeína no pós-treino, resumindo, recuperação mais rápida!

Cara, são tantas pesquisas q existem hj em dia, que é dificil avaliar de certa forma o q é certo ou errado, depende de cada um. Cafeina no pós treino acredito que deva ajudar qnt ao metabolismo e possa auxiliar eum uma resposta mais rápida do corpo qnt a recuperação. Pelo sim pelo não, não vejo uma tese forte para este uso, porem aguardo alguem melhor entendido para esclarecer este assunto.

Cafeina em capsulas? Msm manipulado pessoal mete a mão!!!

Editado por ligabo (veja o histórico de edições)

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado

Cara, são tantas pesquisas q existem hj em dia, que é dificil avaliar de certa forma o q é certo ou errado, depende de cada um. Cafeina no pós treino acredito que deva ajudar qnt ao metabolismo e possa auxiliar eum uma resposta mais rápida do corpo qnt a recuperação. Pelo sim pelo não, não vejo uma tese forte para este uso, porem aguardo alguem melhor entendido para esclarecer este assunto.

Cafeina em capsulas? Msm manipulado pessoal mete a mão!!!

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/18422-cafeina-pos-treino-ajuda-na-recuperacao/

aqui brother, da uma lida ;]

Postado

Já tinha lido este tópico q passou. Assim como já li outras pesquisas q desmentem esta tese, alem de doutores que afirmam isto tb. Ou seja, não foge em nada do q eu disse antes. No fim, cada um tem q ver o q é melhor para seu organismo.

Abraço!

NO CHICKENS!!

Postado

aushuashasuh, desculpa! Não resisti! Rashei de rir!

Tirando essa assinatura aew! kk

E comprar capsulas.. Acho que seria $$ jogado fora ein..

"Quer crescer como um monstro?

Treine como um, coma como dois"

• 8 anos depois...
Postado

Sabemos que o biotipo "ectomorfo" tem fisiologicamente um metabolismo mais acelerado que o padrão, portanto não acho uma boa ideia acrescentar cafeina na dieta, sabendo que a mesma já altera a velocidade da queima calórica

Postado
  • Supermoderador
8 horas atrás, Alpha_v4 disse:

Sabemos que o biotipo "ectomorfo" tem fisiologicamente um metabolismo mais acelerado que o padrão, portanto não acho uma boa ideia acrescentar cafeina na dieta, sabendo que a mesma já altera a velocidade da queima calórica

os "3 biotipos" não possuem nenhuma base científica, não foram medidos nada para metabolismo e muito menos "o padrão".

É apenas uma invenção da cabeça de um psicólogo e convenientemente adotado por alguns "profissionais" e blogueiros, sem se perguntarem se isso ao menos possui qualquer validade científica para indicar dicas de dieta ou treino (o que obviamente não possui, mas mesmo assim ta cheio de youtuber e blog indicando)

Cafeina sozinha queima entre 14 a 32.4 kcal por hora, não é muito mas talvez ajude um pouco se o objetivo é perder gordura 

https://examine.com/supplements/caffeine/#obesity-and-fat-mass_metabolic-rate-and-weight-loss

Postado

Se tem "BIOTIPO" no nome do tópico, sei que terá @krebz presente no mesmo dizendo que "biotipo é invenção sem base científica" 

hahahaha!!

obs: não estou discordando.

Postado
  • Supermoderador
1 hora atrás, lucasbsilva9 disse:

Se tem "BIOTIPO" no nome do tópico, sei que terá @krebz presente no mesmo dizendo que "biotipo é invenção sem base científica" 

hahahaha!!

obs: não estou discordando.

hahah eu fico chateado que o pessoal ainda quer tomar decisoes nisso????

Postado

Olá! Cara pode tomar sim! mas saiba que nem sempre é necessário tomar cafeína ( ou qualquer outros estimulante ) para treinar. ele é importante para dias em que há cansaço e indisposição para treinar. Cafeína é estimulante e dá a energia e animo necessário para o treino. Não é indicado o uso diário de cafeína, pois o mesmo reduz o apetite, o que não é o ideal para ganho de massa muscular. Use apenas no dia que realmente for necessário ( sem motivação e/ou Ânimo para treinar).

Vlw

Postado
Em 02/01/2020 em 08:38, krebz disse:

os "3 biotipos" não possuem nenhuma base científica, não foram medidos nada para metabolismo e muito menos "o padrão".

É apenas uma invenção da cabeça de um psicólogo e convenientemente adotado por alguns "profissionais" e blogueiros, sem se perguntarem se isso ao menos possui qualquer validade científica para indicar dicas de dieta ou treino (o que obviamente não possui, mas mesmo assim ta cheio de youtuber e blog indicando)

Cafeina sozinha queima entre 14 a 32.4 kcal por hora, não é muito mas talvez ajude um pouco se o objetivo é perder gordura 

https://examine.com/supplements/caffeine/#obesity-and-fat-mass_metabolic-rate-and-weight-loss

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.