Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vasthor

Membro
  • Total de itens

    845
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que Vasthor postou

  1. Dae, Pra quem ainda não ouviu falar, este é Jacques Sayagh. Fonte: o globo Jacques Sayagh tem 50 anos, mora nas ruas da França porque "não quer viver em um apartamento pequeno". Se diz apaixonado com o mundo dos fisiculturistas. "Fisiculturistas são futuristas, eles desafiam tudo. Eu amo esse mundo. Afinal, é melhor correr e estar apto para fazer qualquer coisa do que ser uma massa amorfa". "Eu tenho esse corpo porque moro na rua, se não eu já estaria morto. As pessoas não entendem por que eu durmo no chão, mas eu não quero morar em um apartamento pequeno. Eu não passo frio, eu uso papelão. Eu conheço drogados, durmo com prostitutas, conheço gente que quer brigar com facas, ladrões". Agora, o sem teto se prepara para uma competição em maio de 2015. "Eu tenho netos e não quero que eles pensem que eu sou um idiota. Quero que eles tenham orgulho de mim e do que eu gosto de fazer". Documentário 'Street Fight', com legendas em inglês (basta ativar). https://www.youtube.com/watch?v=o6Mq-3_AMMI
  2. Hailsa! A questão ao meu ver nem seria treinar de "barriga" cheia ou vazia. O glicogênio precisa passar por uma síntese no fígado e músculos, de realmente demora no mínimo uns 40 minutos pós uma refeição. Tem também o lance da glicogenolise, que transforma glicogênio em glicose pra equilibrar o nível da mesma na corrente sanguínea. Há de se considerar pressão baixa ou limitações da capacidade cardiovascular. O lance é ficar de olho no índice glicemico dos carbos ingeridos, horários e se hidratar bem, uns 3lt de água ao dia, ou, se você se lembrar: 0,04 x quilos corpóreos = quantia em litros necessária pra uma manutenção hidrica adequada ao seu corpo. Realmente, não é nada fácil no ínicio.
  3. Poucos notam, mas os nórdicos não costumavam relatar por escrito suas leis, acontecimentos e descobertas. O motivo disso é que pouquissimos sabiam ler e escrever, e ainda assim usavam apenas runas. O Athelstan foi a ponte para que o mundo soubesse dos acontecimentos, pois é um escriba saxão (não se fala "inglês" até que o Rei Alfredo consolide de fato a inglaterra [anglo saxões + saxões]).
  4. Acredito que não. Os filhos dele vão dar trabalho. O Ivar (tido como deficiente) foi descrito como besta diabólica pela igreja. Ubba também vai dar uma supresinha ou outra. Mas o Aelle fez uso do fosso de serpentes, sim.
  5. 9 (re-assistido) IMDB rating: 8.6 (211,173 votes) RottenTomatoes: 99% - Abordagem filosófica sobre guerras, humor fino, the doors, "must be high". Recomendaria assistir sozinho(a). - 3hrs de pensamentos não é pra qualquer um
  6. Não existe problemas em ser 2 fatias de pão Mas dentro do contexto da sua dieta, constaram como "apenas" 2 fatias de pão.
  7. 70 já estaria bom Busa ou então 40~50 + caps. de omega3-6 A ultima refeição de fato é as 18:00, depois só doses homeopáticas de macros. O primeiro carbo do dia são 2 fatias de pão. Mais um mês com esse esquema e teu humor, sistema imunológico e funções hormonais vão começar a mancar. Vale mais a pena ter uma progressão lenta, sem interrupções e problemas de saúde, do que treinar com ranho pingando, puto da cara. Cortar 500 kcal assim, sem estar em sobrepeso, pode ser considerado um grande exagero por alguns, como eu. Uma salada de fruta com uma suplementação de chromo + caps de omega, e "vai filhão"! rs
  8. Claro, você me colocou em meu lugar. Seus argumentos são classudos, categóricos e muito bem fundamentados. Devo também aceitar as tentativas de insulto como falta de paciência do mestre para com o aprendiz com déficits cognitivos. E por fim entender seu discurso defensivo, falacioso, que transborda lógicas empobrecidas por preconceitos, como preguiça de dialogar com seres de intelecto inferior. Taí teu herói: http://www.ocafezinho.com/2013/05/08/a-xaropada-golpista-de-roberto-damatta/ O livro que tu recomendou já tem nas primeiras páginas uma comparação xula, simplista e pouco elaborada do Brasil com Deus, que hora é transparente em seus meios e hora é misterioso, pre precisa do humano para se fazer onipotente e outras groselhas. Isso sim eu chamo de leitura juvenil. Se não conseguir manter respeito, o tópico provavelmente vai ser fechado logo, sem que mais ninguém possa comentar. Sou bem aberto à novas refrações de qualquer assunto que seja, não tenho problemas em mudar de opinião, só acho necessário manter a razão entre os participantes da discussão.
  9. deu até preguiça, rs. - "Jeito brasileiro" é como atribuimos aqui, no Brasil. Como um "make a way" nos Eua. - Nada foi boicotado. Leia melhor o que eu disse e verá a dualidade do parágrafo. - Filosofia e ética não são a mesma coisa, ou tecnicamente derivadas uma de outra, são coexistentes mas não validam nada. Podem propor e supor, não validar. Tu fizeste um baralho à la Paulo Coelho com esse parágrafo. - falácia, falácia, falácia, falácia... - Abraço (- estou mais para Sartre, Nietzsche, Platão, Socrates, e um pouco de Freud x Jung, Kant [citado], Rohden e Marcuse)
  10. Dae, re (1): tentei achar algo, mas deixei de lado. Tanto faz, tem pontos mais bacanas de serem discutidos. Essa fica pendurada por enquanto. re (2): como eu disse: "Experiências são particulares -> com intuições* compartilhadas -> sociabilizadas na cultura de formas brandas para fins consensuais." O "jeitinho brasileiro" pode ser o jeitinho de qualquer um que se importe mais com a praticidade e dinâmica, o indivíduo tendo ou não tendo feito observações em seus semelhantes. Está mais para lógica do que para cultura. re (3): Falácia de omissão indutiva, creio. re (4): estávamos falando de funcionalidades, não do que é explicitamente melhor para todos. re (5): de fato, celulares e robôs eram avanços inovativos há 20 anos, agora são alface de feira. Porém faz tempo que não acompanho as novidades tecnológicas de lá. Talvez, e eu digo TALVEZ, pelo padrão disciplinar deles, estejam mais inclinados a melhoramentos do que criações e pesquisas desde a estaca 0 de um assunto novo. Sobre a autopoiese, não se pode cometer uma falácia lógica de generalização precipitada. Ainda mais quando se trata de uma abordagem filosófica, mesmo que possa ser fundamentalista. Ótima a sua colocação da praxeologia. Não sou cristão, mas não nego alguns dos benefícios que o cristianismo traz consigo, mas veja: Nenhum desses benefícios é dependente da religião, mas sim das pessoas que autoproduziram um código de conduta, moralidade e ética, e por meio dessa exteriorização empreendem o bem para os demais, porém não inteligíveis o bastante para se livrar de dogmas e preceitos e cadeados da lógica e ciência, considerando que a isolação do resto da população e seus sistemas sociais não é algo efetivo (ou seja: nem eficiente, nem, na maioria das vezes, eficaz). Lembre-se de como o cristianismo se propagou pela europa, os meios que usou, e então vai você vai querer tirá-lo de questão, e também a proposição de superioridade ocidental, se for alguém sério como aponta.
  11. Vix. Vamo lá: Não creio que algo possa "emanar fluxos acumulados de experiências". Soa como mágica. Experiências são particulares -> com intuições* compartilhadas -> sociabilizadas na cultura de formas brandas para fins consensuais. *em termo filosófico Lá no Japão as atitudes das pessoas formam as doutrinas religiosas, e não a religião que dita que atitudes é que devem ser tomadas. Não diria que o sistema moral deles não é funcional, só é de acordo com o que acreditam. No Ubequistão por exemplo é moralmente aceitável matar a própria mulher que deixou o rosto à mostra, usando sei lá, um "tobogã azul", no meio de uma praça. Se ler minha resposta sob a ótica do texto que postei sobre autopoiese, vai entender o que digo, e o que eu quis dizer com "autoprodução". Quanto a todo o resto da resposta, acho que talvez você tenha se precipitado perante meu post breve e raso, sem definições detalhadas e justificadas, com fontes externas e o caralho todo (e sobre as contribuições tecnológicas e científicas por parte dos orientais, lembre-se que Vietnã tbm é oriente, Japão tem histórico de bom contribuinte, até onde eu saiba).
  12. Penso que no japão as doutrinas religiosas funcionam pois a ancestralidade cultural de lá esteja em consonância. Em outras palavras, funciona pois as pessoas funcionam em uma erudição sinérgica. Não foi uma religião importada ou imposta, foi cocriada pelas pessoas como se fosse um sistema moral e ético. Autoproduzida socialmente, com pouca influência ocidental, embora lá também existam os adeptos do cristianismo.
  13. Olá, Gostaria de sugerir um artigo acadêmico sobre o termo "autopoiese", surgido na biologia, porém amplamente aplicado aos paradoxos dos sistemas socioculturais. Uma leitura rápida de 6 páginas que pode ajudar a entender um pouco mais sobre as relações humanas regadas tanto a vinho, beijos e caridade, quanto egocentrismo e violência nuclear. http://teoriadacomplexidade.com.br/textos/autopoiese/AutopoieseCulturaSociedade.pdf Aí o zé pergunta: "Mas o que tem a ver com política?!" Respondo: politica é uma convenção humana, perfeita em teoria, dada ao caos em suas aplicações, tal como os humanos que a fomentam.
  14. 1 - Pode ter sido uma má interpretação minha, mas o efeito da droga é aumentar a atividade metabólica dos músculos. Substância desenvolvida inicialmente tendo como objetivo um auxílio à essas pessoas que possuem problemas metabólicos.: "They see a decrease in cholesterol, a decrease in triglycerides, an improvement in glucose metabolism. And a lot of this is due to transforming the muscle into a more metabolically active muscle." isso não indica que não pode tornar ainda maior a atividade metabólica muscular de quem já possui uma boa atividade metabólica muscular. 2 - A maioria dos testes de laboratórios em organismos vivos são feitos em ratos: "Segundo informações do site Life Little Mysteries e do Instituto de Pesquisas do Genoma Humano, os ratos são praticamente idênticos geneticamente, o que ajuda na uniformização dos resultados dos testes.Geneticamente e biologicamente, além das características comportamentais, os ratos são parecidos com os humanos, e muitos sintomas humanos podem ser aplicados nos pequenos roedores. A anatomia, fisiologia e a genética já são bem conhecidas pelos cientistas, o que torna mais fácil entender quis mudanças no comportamento dos ratos são causadas pela alteração da genética dos ratos para que eles carreguem genes similares aos de doenças que infectam os humanos." 3 - Cedo ou tarde, tal avanço vai ser global. A industria de suplementos terá duas opções: se curvar e tentar mostrar que usando seus suplementos, o individuo pode ir mais longe (afinal a proteína nunca vai deixar de ser necessária), ou então investir e comercializar a tal droga. Estou falando de muitas décadas aqui. 4 - colaterais em aumentar a atividade metabólica muscular? Me contem como poderia ser o rebote. Diminuição do metabolismo muscular após o uso? Certas coisas são obvias, mas é preciso observar que não são simples. Seria pura especulação de quem pouco entende (tal como eu e a maioria daqui), chutar qualquer coisa sobre colaterais. mais fontes: http://scitechdaily.com/drug-candidate-sr9009-increases-exercise-endurance/ esse é mais científico, mostrando a natureza química: http://www.millipore.com/catalogue/item/554726-25MG?cid=bios-C-epdf-1032-1302-RC
  15. Aos puxadores de peso (aos sedentários e diabéticos do tipo 2 também): Substância desenvolvida em laboratório pode supostamente desenvolver o condicionamento físico de quem não tem atividade metabólica estável em até 50% (uso contínuo). O teste foi feito em ratos, até o momento não foram observados efeitos colaterais, mas sim um melhor desempenho aeróbio (não confundir com "aeróbico") e uma musculatura mais densa. Em outras palavras, os transformaram em atletas, sem que os mesmos tivessem capacidade metabólica de aguentar exercícios. O efeito principal é o aumento da atividade metabólica dos músculos, o que também aprimora a glicogênese. Também foram notadas diminuições no colesterol e nos triglicerídios. Pensem nas possibilidades de se somar a substância à treinos sérios e alimentação consciente (com base na TMB, macros/dia, micros/dia...)!! fonte: http://www.gizmag.com/scripps-drug-sr9009-exercise-mimic/28651/ Há esperanças de que o teste com humanos será feito em breve, em pequena escala. Vejo como um ponto positivo para a indústria de suplementos e stakeholders do bodybuilding. Deveriam ser os primeiros a disponibilizar fundos para uma experiência mais completa e com mais recursos para obter o resultado esperado. Se existisse uma aplicação na bolsa pra essa substância, eu venderia o que tenho pra investir (claro...). [se houver algum engano na tradução, ou se existir algum termo mal encaixado, aceito correções]
  16. li umas hj que putz.. hahaha "a espera de um milagre" "infected" "entrando numa fria" (necro)
  17. Vasthor

    Eleições

    2 coisas: O que o "ranking políticos" quer fazer: http://www.politicos.org.br/?p=ovideo E como funciona:
  18. http://www.youtube.com/watch?v=nEP3xgZi_RU&feature=player_embedded
×
×
  • Criar Novo...