Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barriga Dilatada E Má Digestão

Posts Recomendados

Postado

Olá!

Na verdade o estômago, enquanto musculatura lisa tem a capacidade de ser reduzido, ao longo de algum tempo, se você diminuir a necessidade de suportar grandes quantidades de alimentos de uma vez neste orgão.

Se você se alimentar de pequenas quantidades, várias vezes ao dia e não ingerir líquidos juntamente com o alimento, aos poucos ele vai reduzindo seu tamanho e diminuindo a aparência de barriga inchada.

Anti-timpânicos e digestivos como a simeticona e a pancreatina dão uma aliviada naqueles dias em que você se sente muito inchado.

Espero ter ajudado!

Abração

Nada como uma explicação boa, simples e objetiva!

Postado

Olá!

Na verdade o estômago, enquanto musculatura lisa tem a capacidade de ser reduzido, ao longo de algum tempo, se você diminuir a necessidade de suportar grandes quantidades de alimentos de uma vez neste orgão.

Se você se alimentar de pequenas quantidades, várias vezes ao dia e não ingerir líquidos juntamente com o alimento, aos poucos ele vai reduzindo seu tamanho e diminuindo a aparência de barriga inchada.

Anti-timpânicos e digestivos como a simeticona e a pancreatina dão uma aliviada naqueles dias em que você se sente muito inchado.

Espero ter ajudado!

Abração

vivi*

e quanto aos indivíduos que fazem 1-2 refeições por dia, esses tem o estomago extremamente dilatado?

e uma digestão zoada?

abraços, se puder me dar sua opinião...

Postado

Obrigado Vivi. Eu tinha visto um outro membro postando que era impossível reduzir o estomago, lembro que ele falou que era um órgão que só aumentava com o tempo e o único jeito diminuir era na faca.

Vou começar a fazer refeições menores, rsrs.

Postado

Oi, Saintgraal!!

Uma ou duas refeições por dia vai contra o que a maioria dos médicos indicam! O estômago dilata ou não de acordo com a sua capacidade e da quantidade de alimentos ingeridos. Conheço pessoas, tipo meu pai, que tomam cafezinhos o dia todo e acabam ingerindo pouco alimento nas duas únicas refeições que faz no dia.

Sobre a digestão nessas condições de alimentação ser zoada, não posso afirmar com certeza pois não sou médica, mas creio que a capacidade digestiva de cada indivíduo é variável por diversas questões, inclusive genéticas. Algumas pessoas sofrem de má digestão, outras tem hipersensibilidade a alguns tipos de alimentos.

Eu, por exemplo, sofro de tolerância moderada a lactose. Se eu comer uma fatia de queijo branco, passo mal o dia todo.

Edu-K, vale a pena mudar seus hábitos alimentares!!! Eu estou mudando e sentindo a diferença!!! Boa sorte!! Espero que você obtenha o resultado que espera! Sinceramente, acho que você não precisa mas a auto-crítica sempre é a mais ferrenha que recebemos, né??

• 1 mês depois...
Postado

To see how much you can receive, visit today! Lenders offer loans up to 40-90% of the market value of the property under this scheme. There is a cap of Rs 1 crore on the loan amount. At present, reverse mortgage loans are available at 10-13% rate of interest. You can repay the loan prematurely without any pre-payment penalty if the loan is not being taken over by another lender. The loan tenure, which can be between 10 and 20 years, depends on the age of the borrowers. For example, if the age of the younger borrower in case of a joint loan, is between 60 and 68, State Bank of India (SBI) offers a SBI home loan for 15 years. If the younger borrower is older than 68, the tenure is limited to 10 years. accounts are finally settled. There is talk of adding insurance to reverse mortgage. So the reverse mortgage information - your address With over 2,000 active reverse mortgage lenders, it can be difficult for consumers to decide who to work with. A persons choice of lender will affect the overall affordability of the loan. While some seniors may be anxious to begin the loan process, taking the time to choose the best lender is always a savvy move. Make a realistic estimate of how long you'll remain in the home. The fees for reverse mortgages are high, and won't be justified unless the owner remains in the home at least seven years.

• 2 semanas depois...
Postado

Acordo com 72cm de cintura (na altura do umbigo) quando vou ver após o almoço ja estou com 82cm e passo o dia todo assim..

10cm é muita coisa, nao entendo isso e nao faço refeicao com liquido, só as que tomo leite junto

quantos CMs a barriga de vcs aumentam?

• 1 mês depois...
Postado

po eu tenho má digestão, só que eu sou muito magra e perco peso muito fácil, malho pra ganhar peso e massa muscular,

então pra mim não rola 3 refeições por dia, eu vou sumir uaehuaehuahe qq eu faço? pq eu to comendo o suficiente pra manter um peso legal, tá tudo ótimo menos a porcaria da minha barriga por causa da tal má digestão, só que se eu fizer dieta pra perder a barriga acabo perdendo tudo ;_;

Postado

Po acho que meu caso é esse, tenho 14.5 de BF mas pareço ter uns 20, 22, é aquele famoso caso nossa você está fortinho em cima mas precisa malhar mais a barriga sendo que você malha corretamente a barriga, enfim queria saber se além dos hábitos alimentares tem remédio para isso ?!

• 1 ano depois...
Postado

fala galera, andei pesquisando sobre má digestão, e encontrei os seguintes sintomas:

* Sensação de estômago cheio;

* Enjoos;

* Eructações (arrotos);

* Vômitos;

* Sonolência após as refeições;

* Dores abdominais.

eu Sinto o primeiro, o segundo, o terceiro e o quinto, e as dores é bem raro mais ja cheguei a sentir,

e a sensação de estomago cheio é ABSURDAMENTE CHATO, é muuuuuito grande, parece que eu literalmente engoli 3 baleias sem mastigar...

ai eu olhei oq pode causar:

* Comer depressa demais sem mastigar direito os alimentos;

* Beber líquidos em excesso durante as refeições;

* Abusar de alimentos gordurosos e de frituras.

desses 3, só o primeiro... pois é costume eu comer muito rapido mesmo... ja tentei mais é dificil mudar esse habito

vcs tem ideia, alem de "comer devagar e mastigar direito", (porque acreditem, eu tento e tento muito) do que poderia me ajudar quanto a isso ?

• Supermoderador
Postado

01 - comer menos, fazendo mais refeições;

02 - enzimas;

03 - rever a composição da refeição (gordura, fibras, etc);

04 - procurar um gastro.

Postado

01 - comer menos, fazendo mais refeições;

02 - enzimas;

03 - rever a composição da refeição (gordura, fibras, etc);

04 - procurar um gastro.

intao mano

1- vou tentar fazer isso mesmo

2- vou procurar saber

3- normalmente eu me sinto assim durante o almoço, que praticamente é arroz, algum tipo de carne, brocolis e azeitona ( normalmente é isso), dai fico assim o resto do dia

4- vai sser o jeito kkkk

Eu tb como muito rapido... nunca consegui corrigir isso... experimenta um pedacinho de mamao depois da refeiçao.

pois é cara, ja cheguei a pensar em comer um pedaço de limao, pq dizem que ajuda na digestao... mais sei la, melhor n confiar mt no que dizem hehe

Postado

intao mano

1- vou tentar fazer isso mesmo

2- vou procurar saber

3- normalmente eu me sinto assim durante o almoço, que praticamente é arroz, algum tipo de carne, brocolis e azeitona ( normalmente é isso), dai fico assim o resto do dia

4- vai sser o jeito kkkk

pois é cara, ja cheguei a pensar em comer um pedaço de limao, pq dizem que ajuda na digestao... mais sei la, melhor n confiar mt no que dizem hehe

Ajuda sim. espreme na agua e manda ver. ajuda sim na digestao. Mas prefiro o mamao, serve ate como sobremesa.

Postado

Ajuda sim. espreme na agua e manda ver. ajuda sim na digestao. Mas prefiro o mamao, serve ate como sobremesa.

Antes eu usava mamao, muito bom funciona legal.

Hj em dia como uma laranja apos as refeiçoes mais pesadas.

vlw rapaziada... é bom que da pra revezar entre as dicas hahaha

Postado

Antes eu usava mamao, muito bom funciona legal.

Hj em dia como uma laranja apos as refeiçoes mais pesadas.

Nao sei, tenho a impressao de que o açucar da laranja, mais atrapalha que ajuda. prefiro limao, ou mamao. rs

Postado

Nao sei, tenho a impressao de que o açucar da laranja, mais atrapalha que ajuda. prefiro limao, ou mamao. rs

mas o mamao tambem tem açucar mano... ou to errado ?

• Supermoderador
Postado

Tem, mas a papaina presente no mamão é uma ótima enzima digestiva.

A bromelina, presente no abacaxi, também.

Laranja tem bastante fibras, isso, no caso citado, não é muito bom.

Postado

vlw bussarelo, \o/ vou ver essa parada de enzimas e acrescentar um mamao/limao ou suco de abacaxi mesmo...

Postado

Prébioticos, probioticos, lactobacilos, dentre outros..

Dá para achar em yakult, ou nessas bebidas fermentadas

Postado

tenho esse problema também, estou usando enzimas digestivas, ácido pra digestão (betaine HCL - now foods) e suco de 1 limão sem açúcar nem adoçante no almoço e janta, isso já faz 1 ano mais ou menos, já melhorou muito. Não cai nessa de usar omeoprazol que não resolve, usei essa porcaria por anos e só me ferrou mais.

procure também jantar cedo e dormir com travesseiro alto pra evitar refluxo de noite.

• Supermoderador
Postado

Prébioticos, probioticos, lactobacilos, dentre outros..

Dá para achar em yakult, ou nessas bebidas fermentadas

Isso ajuda na flora intestinal e não na digestão, que ocorre no estômago.

tenho esse problema também, estou usando enzimas digestivas, ácido pra digestão (betaine HCL - now foods) e suco de 1 limão sem açúcar nem adoçante no almoço e janta, isso já faz 1 ano mais ou menos, já melhorou muito. Não cai nessa de usar omeoprazol que não resolve, usei essa porcaria por anos e só me ferrou mais.

procure também jantar cedo e dormir com travesseiro alto pra evitar refluxo de noite.

Boas dicas. Omeoprazol inibe a formação de ácidos gástricos, ou seja, neste caso ele só vai piorar mesmo...

Postado

Quanto de mamão seria interessante comer? O meu pump "pançal" após o almoço é maior que qualquer pump conseguido na academia. Devo ganhar uns 5 cm de abdome e demora pra baixar, quando volta ao normal já está na hora de me empanturrar novamente. Isso me incomoda muito no bulking, além do ganho de gordura tem essa da pança estar trincando durante a maior parte do dia.

Postado

pow cara, vou seguir essas dicas... vlw mesmo mano!!

essa de jantar mais cedo, é mais complicado pois o dia todo na correria, chego em casa umas 21:30 ~22h pra poder jantar ( pós treino) e ir dormir kkk

tem uns 3 dias que to mandando só clara de ovo com agua ou leite ( de vez em quando so tomo as claras mesmo sem nada), pra evitar um pouco o inchaço durante a noite...

vlw irmao!! vou dar uma procurada nessas enzimas digestivas, se for ajudar e tiver um CxB vbom, vou correr atras \o/

Postado

Enzimas digestivas... nao so voltando para a digestao como tambem para a suplementaçao, paro de ckmprar whey e BCAA mas sempre tenho em maos Lctobacillos, enzimas e outros a mao...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...