Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Diario Do Craw

craw69

Posts Recomendados

Postado

Como que tuh lida com a retenção hidrica?

lì no LG que em dietas, é comum a retenção de liquido, devido ao estress (cortisol... etc).

o Martin curte aquela parada do Refeed (4-6g carbo/kg peso corporal numa refeição com potassio dps de eliminar o glicogenio muscular).

Tu tem problema com retenção? Liga pra isso? Como que vc aborda isso?

Pra quem faz jejum diario e nao abusa de carbos, retencao acaba sendo tao pouca que inclusive algumas pessoas nao gostam; tem muita gente que larga WD/LG porque nao consegue manter o inchaco/retencao e acaba aparentando ter menos volume (porem maior qualidade/densidade ao longo do tempo). Enfim, nao entendi se "como que voce lida" era no sentido de melhorar esse efeito ou se era no ponto de vista de excesso e ser ruim; mas se for o ultimo, nao é um problema em dietas com jejum nao.

E aí craw como tá o físico depois de uma semana sem treinos...???..(Creio q sem muitas mudanças...)

Mesma coisa como sempre :)

E outra: não precisa se defender de nada. Quem vem aqui, lê alguma coisa, tira do contexto e se lasca, azar. Hoje não adianta apenas chupar a informação da internet. Tem que peneirar e tem que estudar.

Puff, antes o forum inteiro pensasse como voce, nem moderador ia precisar... se o forum tivesse metade da consciencia que voce tem, aqui seria completamente outro lugar; mas por enquanto é o oposto, gostemos ou nao :D enfim, assunto resolvido, agradeco a critica!

Craw, você disse no post sobre ABO que algumas fibras só são recrutadas com baixas repetições e muito peso. Isso serve também pra musculos pequenos (biceps, triceps) e abdomen? Devo fazer uma serie com muito peso e pouca repetição? Ou pra esses musculos é melhor fazer 1-3x8-12?

Serve, mas essas fibras sao utilizadas em compostos (um supino pesado vai estimular fibras de potencia do ombro e triceps da mesma forma) entao pode sim (deve na verdade, até por potencial de lesao) treinar os isoladores com reps levemente mais altas. Em geral biceps pode trabalhar na faixa de 7-8+ e triceps 5-6+ (isso para isoladores; se for um supino fechado por exemplo, obviamente pode abaixar as reps se quiser).

Durante o Supino com muito peso e pouca repetição, também são recrutadas as fibras que você diz dificil de pegar do ombro/triceps? Sabe informar?

Respondido acima; sim, sao. Obviamente, nao é na mesma intensidade que um exercicio mais focado, mas seu corpo nao raciocinia em partes. Pra ele (o corpo), o supino é um movimento de empurrar que usa peito/ombros/triceps, nao é um exercicio pra peitoral; entao a partir do momento que voce aplica uma alta carga que vai exigir de potencia, tanto os musculos principais quanto os sinergistas vao ser ativados nesse sentido.

Mais uma coisa, li que depois do treino não tem malto/dextrose/açucar que faça o organismo liberar insulina devido a alguns hormonios que estão em ação por consequencia do exercicio fisico. O que você acha disso? :unsure:

Nao vou entrar a fundo, eu discordo (até porque, na pratica por exemplo, é possivel sentir hipoglicemia de rebote com shake pós treino) em algumas partes apesar de nao ter total conhecimento sobre o assunto. Estudar sobre GLUT-4 é uma boa pra entender melhor algumas coisas.

Queria fazer uma pergunta, li o que você disse sobre a frequência dos treinos, e dos benefícios de se treinar um grupo muscular 2 vezes na semana (sem atingir a falha), ou com menos que os sete dias de intervalo das tradicionais séries abcde (f,g,h,i....hahaha, se deixar a galera se muda pra academia). Como estou terminando uma temporada de treino de força agora, e iniciando uma temporada de hipertrofia na semana que vem, queria saber se você acha vantajoso aplicar esse esquema de upper/lower 3 ou 4 dias na semana com exercícios básicos e talvez alguns isoladores mas adaptado pro treino padrão de hipertrofia (3de8,10,12, com a cadência própria do treino de hipertrofia comum, porém sem atingir a falha pra não entrar em over). Não sei se consegui me explicar direito, rs, seria adaptar o treino upper/lower para o treino de hipertrofia comum, para poder usufruir dos benefícios da frequencia e não ficar tanto tempo sem treinar pernas que era o que iria acontecer caso voltasse pro abcd depois desse treino de força.

Pode ser feito tranquilamente sim, monta um ABx2 ou ABx1.5 e distribui o volume entre forca/potencia e hipertrofia; monta por exemplo cada dia com 4-6 exercicios sendo os 2 primeiros com baixas repeticoes e o restante com média alta, ou entao monta cada treino com 18-22 series e faz 10 pra forca/potencia e o resto pra hipertrofia... coisas nesse sentido! :)

Craw, parabens pelo diário, to aprendendo demais aqui, so não me vejo ficar 20h sem comer, ainda tenho que preparar o espírito pra manda um WD hehehe...Tenho uma dúvida craw, li em seus post que das dietas para clean bulk vc falou que a que melhor se adaptaria seria uma CCC, então tive uma idéia de montar uma CCC+TCD, pois estou em cutting usando TCD e estou tendo excelentes resultados, e tambem gosto muito da ideologia da dieta. Vc acha que daria certo essa fusão de dietas?

Dar certo dá, mas ficaria bem complicada de aplica-la na pratica. Se voce está tendo resultados excelentes com TCD, mantenha a dieta! :) continue estudando a CCC e outras dietas apenas pra informacao, mas algo que está funcionando muito bem na pratica nao tem porque mudar, as vezes voce arrisca melhorar fazendo uma CCC+TCD e acaba ficando pior do que sua TCD atual.

fala craw! O que voce acha a respeito do CLA ser usado tanto em bulking ou cutting devido aos seus fatores de oxidação da gordura e aumento da MM magra?

Até onde sei existe uma unica variacao especifica de CLA que mostra algum resultado, de resto, nunca vi um unico relato ou estudo provando que CLA seja realmente efetivo pra pessoas treinadas. Estudo até deve ter, mas na pratica é um suplemento que nao vejo absolutamente treinador ou atleta algum top recomendando, acho que da pra investir o dinheiro em coisas muito mais garantidas.

craw , puxando o gancho que agnt ta em lean gains

pro fasted training seria uma boa mistura no meu bcaa 2,5g de alcar com 200g r-ala ?

acha que ficaria bom ou melhor tomar em outro horario ?

pq eu n sei se alcar tem algum efeito insulemico coisa e tal

grande abraço

Yep, pode usar de boa. Apenas o R-ALA que talvez seja melhor administrar 100mg ao inves de 200, ou entao o uso de CoQ10 que é mais barato e funciona tambem.

Treino no final da tarde, a noite eu atualizo!

Abracos

Postado

Virou duvidas com Craw69, não um diario. :(

Mas eu tava viajando ué, to sem treinar desde terca passada, eu ia atualizar o que? :huh: fica bravo nao gusmao, hoje eu treino e atualizo como ja disse! :D

:* :wub:

Postado (editado)

e ae craw blz?

brother li que uma vez você havia substituido a caseina por syntha-6,o que você achou?da pra trocar caseina por syntha-6 numa boa?e falando em blend de proteinas o que você acha do pro complex?

abraço

Editado por Filipe Silva
Postado

Mas eu tava viajando ué, to sem treinar desde terca passada, eu ia atualizar o que? :huh: fica bravo nao gusmao, hoje eu treino e atualizo como ja disse! :D

:* :wub:

Ah me dá um beijo! :lol:

Cara fiz terra hj com 85kg/lado!

O q ta achando desse RPM?

Postado (editado)

Fala craw, to aprendendo a WD, mas ainda está muito fora pra mim, frangar e fazer isso é meio que suicidio, tenho medo de recuperar muita gordura com isso, quanto mais tempo sem comer eu fico, mais esquisito fico... Meu metabolismo é muito maluco.

nosso bate boca me ensinou um bocado!

Cara outra coisa: Como tu ta lidando com o suco gástrico durante o dia? Ta tomando remédio, aguenta, ja ta com H pilory( hahah)? por que é tenso isso, faço, AEJ e pelo menos 2 x durante os 45 min, sinto uma queimaçao do capeta.

Forte Abraço

Editado por leohenrique
Postado

Craw, andei lendo uns posts no bb.com (a aceitação de LG lá tem sido extraordinariamente grande, eu lembro ter olhado uns topics poucos meses atrás e só tinha nego metendo pedrada em dietas baseadas no jejum), e me deparei com um indivíduo que treinou em jejum por 6 meses (jejum total, sem bcaa's, eaa's e afins) e teve resultados do c*ralho. Vc acha que seria viável treinar em jejum (visto que até AA's estimulam a insulina), pra praticantes de LG, onde o periodo em jejum é menor?

Postado

Snatch Day

5x5

5x5

6x2-3

3x3

3x15 Barra Fixa Supinada + 3x15 Face Pull

Voltando as atualizacoes diarias, hoje foi dia focado em Snatch. Os 4 primeiros exercicios estao com links para youtube já que nem todos devem conhece-los.

Comentando sobre o treino em si, vamos dizer que 80% foi bom. Justamente o Power Snatch tive uma queda na tecnica, nao sei se foi por ter pulado um pouco da progressao que eu estava fazendo (pulei os Drop Snatchs) ou se foi por ter ficado 10 dias sem treinar o movimento e acabei tendo aquela perda neural; nada grave, mas o movimento poderia ter sido melhor. Todos os outros foram excelentes. Tempo total de treino, incluindo warm up, aproximados 70 mins.

Como já havia comentado, minha dieta está levemente diferente nas ferias: nao estou fazendo o undereating com calorias, no maximo mando 50g de morango; de resto, estou ficando 14-18h em jejum total. Os horarios nao estao batendo por eu estar acordando tarde, entao optei por fazer essa modificacao.

Quanto a suplementacao, a novidade é o uso de Power Shock e RPM no pré treino. O Power Shock está indo muito bem, a tabela é bem interessante para pré treino em dietas como WD e LG alem de ter um bom CxB; RPM melhor ainda. Estou sentindo um focus muito maior do que sentia com Anarchy Covalex, além do CxB ser maravilhoso (o pote de 240 caps dura 80 treinos usando dosagem recomendada, que nao é underdosed). Até a segunda/terceira semana de fevereiro estarei entrando com o uso de Clout. Meu undereating a partir da metade de fevereiro tambem vai ser modificado: nao irei mais fazer o uso de caseina/whey, sendo substituidas por aminoacidos. Ainda nao irei comentar quais estarei usando; apesar de eu ja ter praticamente certeza, ainda faltam alguns detalhes. Explico melhor sobre esse novo shake do undereating mais pra frente. Tambem estou usando dividir o Orange Triad em 3 caps no undereating e 3 no over; além de estar usando OT e enzimas digestivas antes das refeicoes, ao contrario de durante como vinha fazendo.

Proximo treino apenas na sexta feira, focado em Power Clean/Clean and Jerk. Como prometido:

[Dica do dia]: uma forma de tomar conhecimento do seu nivel de catabolismo e desgaste neural é tirando suas BPMs logo após acordar; é um método simples, sem custo algum e pratico. Obviamente, nao é perfeito e nem representa fielmente a realidade, mas é uma boa ferramenta para aqueles que gostam de monitorar a resposta do organismo a intensidade dos treinos.

Logo após acordar, antes de levantar da cama ou fazer qualquer movimento brusco, use a tecnica dos dois dedos no pescoco e encontre seus batimentos; use um cronometro e marque os batimentos durante 15s pra depois multiplicar por 4 (por ex: imediatamente após acordar, coloco os 2 dedos no pescoco e durante 15s conto 17 batimentos, multiplico esse numero por 4 [total 68] e anoto). Repete esse processo por 5 dias seguidos, e depois tira a média (soma os batimentos dos 5 dias e dividi por 5). Após ter a média dos 5 dias, diariamente voce repete o processo; a partir do momento em que os BPMs comecarem a elevar entre 3 a 5, significa que o stress/desgaste está chegando e está na hora ou de melhorar qualidade/horas de sono e descanso ou reduzir volume/intensidade do treino. Se o numero superior a média atingir 8 ou mais, entre com deload ou dias off.

Ainda mais na pratica: se a média foi 63, por exemplo, e depois de 20 dias meus BPMs estao atingindo 66-68, reduzo levemente a intensidade dos treinos e tento aumentar o descanso. Se subir pra 70-71+, entro com 5 dias OFF ou deload. É um método que no inicio é chato de fazer (é comum acordar e esquecer de tirar os BPMs, por isso vale a pena deixar um bilhete do lado do despertador por ex) e nao é 100% preciso, mas pra quem gosta de monitorar o desgaste do organismo pra estar treinando apenas quando o corpo está bem, e nao ficar forcando periodos em que deveria estar descansando, é uma alternativa simples e sem custo algum.

Abracos!

Postado

Boa essa pra se ter uma noção, porque as vezes, principalmente no inicio, é dificil saber se é necessário dar uma apusa realmente nos treinos, já que a maioria acha que over é balela..

Postado (editado)

O lance do h. Pylori é sério, peguei isso e num sai nunca mais, o médico disse que era sequencia de uma gastrite sinistra por motivo de jejum prolongado. Mas no meu caso, saia cinco e meia pra trabalhar e ficava até mais ou menos quatro da tarde sem comer nada e só trabalhando feito louco. confirma esses dados pra mim, tu tem isso, ou ja teve uma gastrite ou coisa parecida pelo jejum prolongado?

Forte abraço

Porra to parecendo o Zeca pimenteira, hahaha

Mas tentar fazer essa dieta e me fuder mais, nao é jogo

Editado por leohenrique
Postado

Craw,

você esta focando o treino em explosão né!

Tinha um user, que fez um relato aki, acho que era EdChabal, assim o nome, e usva a base em Oly!

E a diferença de Snach HP, e snath é que tem o agacho, no final, ae você faz o OH squat pra aprimorar o Snath né! :huh:

Boa sorte com os Oly ( até hoje tenho medo de fazer snath [medo de levanta o peso, o ombro ir pra traz e quebra o braço :unsure: ])

Boa sorte no Olys ae!

Abração!

Postado

Ahhhh, você mandou eu usar as Enzimas durante e agora você diz que ta usando antes!?!?!

Não te pago mais 1 real pelo seu serviço!!! :lol::lol:

Abração Craw! :rolleyes:

Postado

Fazia tempo que não lia o Diario e tem muita informação nova.

Li em algum post sobre alongamento dinamico.

Desculpe a ignorancia, más do que se trata isso?

WD ou LG é muito dificil para mim pois tenho uma rotina de trabalho de 13h por dia.

Planejo para março mudar meu treino para StrogLift, já comei a ler o ebook.

Obrigado

Abrs

Postado (editado)

Nossa, Craw...

Seu treino ta insano, muito legal! haha

Semana que vem eu comeco aquilo que a gente tinha conversado e depois dou uns feedbacks para vc (:

Voce acha que o fasted training seria ruim, mesmo com os estudos que o martin postou no blog?

abracoss!

Editado por vitor2010
Postado

Craw,

Tive vendo, que voce pensa em usar no seu underating aminiacidos invés a caseina, por acaso seria para causar menos insulemia? ja vi alguns protocolos que usavam caseina hidrolisada acho que ainda seria maior o a insulemina.Mais voce ja disse que bcaa chega até ser mais insulemico.

Outra coisa, sobre o desbalanço dos omegas, fica quase impossivel dar um up calórico no overeating com castanhas, amendoins e azeite. pos 6caps de fish oil correspondem acho que 1 colher de azeite, é isso?

Pelo que eu percebi, não ha problema em colocar um shake a mais no undereating nos dias off, e só tomar cuidado com a quantidade e o tipo de alimento, pois nos dias off ficamos mais tempo sem comer.

Sobre o OT e as enzimas, o uso delas no undereating é para um melhor aproveitamento dos mesmos? a enzimas tomadas juntas com as refeiços não aproveitas 100% ´´e isso?

vlw

Postado

Craw, voce sempre pede pra te mostrar um natural com densidade muscular grande e que usa rotinas convencionais:

O Caprog nao seria um?

Abracos

Ps: muito legal a dica do dia! hauahu

desde quando o caprog eh natural?

Postado

brother li que uma vez você havia substituido a caseina por syntha-6,o que você achou?da pra trocar caseina por syntha-6 numa boa?e falando em blend de proteinas o que você acha do pro complex?

Syntha-6 pro undereating nao rola, nao pra mim pelo menos; digestao MUITO mais dificil do que caseina/whey juntos. Mas tanto Syntha-6 quanto Pro Complex tem tabelas boas, o problema é a digestao pra quem está em dietas desse tipo mesmo.

O q ta achando desse RPM?

Como comentei, está indo muito bem! É dificil comparar porque antes eu treinava com bem mais carga do que estou atualmente, mas a nivel de focus/concentracao ele está indo muito melhor que o Anarchy.

cara vi q tu usa o morango diariamente (to errado?) eu usava ele como fonte de vitamina só... tem outro motivo pra usar?

Morango, assim como a maioria das outras "berries", funciona muito bem em undereating de WD por ter digestao leve, CG/IG baixo, quantidade boa de sódio/pótassio e baixa densidade calorica; enfim, a familia das berries é praticamente perfeita pra ser usada no under de quem segue WD, por isso uso morango.

nosso bate boca me ensinou um bocado!

Cara outra coisa: Como tu ta lidando com o suco gástrico durante o dia? Ta tomando remédio, aguenta, ja ta com H pilory( hahah)? por que é tenso isso, faço, AEJ e pelo menos 2 x durante os 45 min, sinto uma queimaçao do capeta.

HAHAHA, no final das contas, o bate boca ajudou entao? :D

Nunca tive problemas brother, nao conheco esse H pilory, mas eu pessoalmente nunca senti absolutamente nada demais e tambem nunca vi relatos de alguem reclamando! Acho que é preocupacao apenas pra quem tem predisposicao ou algo semelhante.

Vc acha que seria viável treinar em jejum (visto que até AA's estimulam a insulina), pra praticantes de LG, onde o periodo em jejum é menor?

Viavel com certeza é, agora, se os resultados vao ser tao bons quanto poderiam ser... ai é outra conversa :D mas que dá pra fazer, com certeza dá! Só nao abusar de treino longos e focar em descansos maiores/reps médias baixas (nao da pra ficar 16h em jejum e querer fazer 5 superseries 3x12 com cardio no final ainda).

você esta focando o treino em explosão né! Na verdade nao, estou focando nos Olys pra aprender a base! O treino ser focado em explosao é consequencia, nao objetivo! (nao objetivo do momento pelo menos)

E a diferença de Snach HP, e snath é que tem o agacho, no final, ae você faz o OH squat pra aprimorar o Snath né! Nao, o Snatch HP é apenas um High Pull qualquer com a pegada na distancia Snatch; o Snatch é bem mais complexo que "um Snatch HP + um agacho no final".

Li em algum post sobre alongamento dinamico.

Desculpe a ignorancia, más do que se trata isso?

Sao alongamentos que ao mesmo tempo funcionam como aquecimentos dinamicos, ou seja, sao feitos em movimento. Nesse

tem um simples exemplo, pra voce entender melhor o que é na pratica.

Voce acha que o fasted training seria ruim, mesmo com os estudos que o martin postou no blog?

O mesmo que respondi acima: RUIM com certeza nao é, mas acho sim inferior do que uma suplementacao pré/intra treino bem feita.

Ta pegando quanto em cada exercicio??

Todos que involvem Snatch estao na casa de 10-15kgs, apenas o High Pull que eu jogo 20kgs dependendo do meu gás e tecnica no dia.

Cara, voce ta largando a barra no chao quando completa o movimento?

Nao, estou segurando ainda :) com cargas altas realmente vai complicar, mas estava medindo ontem na academia e dá pra treinar os Olys dentro da gaiola, ai com carga alta é só finalizar o movimento e descer a barra alguns centimetros pra apoia-la no hack.

Galera, editei bem os posts pra ficar apenas as perguntas e caber tudo em um post só! Ainda faltam algumas, amanha respondo!

Abracos

Postado

Vc faz

auHUAHUahAUHAUHauhAU

Deve ser mto engraçado, tem uns q rachei! :lol:

Ei ia fala a mesma coisa!

Diculpa ae mas..

É muito Tosco!

:rolleyes:

Postado

O mesmo que respondi acima: RUIM com certeza nao é, mas acho sim inferior do que uma suplementacao pré/intra treino bem feita.

Abracos

Entao, nao totalmente jejum, Purple Wraath + Leucina isolada, como eu tinha falado com o gusmao!

Dividiria 2 scoops de purple + 5g de Leucina em 1 Litro, tomando 1/3 antes e o resto durante

Pos seria um shake de vitargo, crea e 5g de leucina

Pos tarido um shake de vitargo e whey

(:

Postado

Syntha-6 pro undereating nao rola, nao pra mim pelo menos; digestao MUITO mais dificil do que caseina/whey juntos. Mas tanto Syntha-6 quanto Pro Complex tem tabelas boas, o problema é a digestao pra quem está em dietas desse tipo mesmo.

sim entendo

mas no meu caso nao iria atrapalhar,ja que sigo carb cycling e tambem pq vou usar antes de dormir,estou em duvida entre syntha-6,pro complex e muscle milk,gostaria de pegar uam caseina mas nao acho por um bom preço,dos tres que citei tenho mais vontade de comprar o syntha pra ver como é o sabor :D

na sua opiniao qual é o mais vantajoso dos tres?e brother você ja ouviu falar de Pea Protein?

abraços!

Postado

Pô Craw se você tiver tempo passa lá no meu diário e me dá umas dicas cara. Preciso de uns caras que entendam assim pra me ajudar. Valeu, e parabéns pleo diário.

Postado

Qual marca de caseína você recomenda usar no under? Tava pensando em comprar a caseína da Optimum Nutrition, 100% Casein Gold Standard. Nos dias em que você não treina, você usa caseína também?

Mesmo a caseína, não seria contra prudente usa-la podendo existir uma resposta insulínica? E aproveitando, você acha melhor Purple Wraath ou Xtend?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...