Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentar Se De Três Em Três Horas

Janinha

Posts Recomendados

Postado

craw, esse topico me deixou com uma curiosidade que eu nao puder evitar de postar,

e acho que muitos aqui do forum devem ter...

Voce gostaria de postar fotos do seu corpo em cada "fase"(da sua alimentacao) digamos assim

ao longo dessas suas "mudancas" alimentares

desde ja agradeco...

Talvez ele nao queira fazer isso e se expor,

mas eu treino na mesma academia dele e as vezes o encontro, assim como encontro pessoas que o encontram tbm, e posso assegurar pra vcs que ele tem um shape supercompatível com que ele passa aqui no forum, só que acho que ele pode ser meio timido e envergonhado hahaha,

vcs sabem que eu sou o cara que fala e mostra o shape, e no caso do craw eu posso assegurar o shape dele,

abraço

andré

Postado

Se for pensar em um raciocínio mais "lógico", não seria plausível dizer que deveríamos comer só quando sentimos fome?! Ou esse pensamento é totalmente tosco?!

Abraços!

Postado (editado)

No site https://www.leangains.com/ em "RESULTS" vocês podem ver fotos de pessoas que fazem o IF ou intermitent fasting, sendo 16 horas de jejum e 8 horas podendo comer.

Craw.

Você faz uma refeição pré-treino, tipo 2 horas antes com carbo?

@Kiki22

Se formos seguir exatamente um raciocinio primitivo, eu diria que após caçar um animal grande, teriamos por alguns dias uma alimentação hipercalórica de proteína e gordura e acabando esse alimento ficariamos algum tempo, talvez dias com uma alimentação hipocalórica se alimentando de pequenas frutas e vegetais até acharmos outro alimento. Por isso não iriamos comer apenas quando temos fome. Existe uma dieta chamada Anabolic Burst Cycling of Diet and Exercise (ABCDE) (https://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=43) que imita esse estilo de vida onde uma semana você come muito e na outra menos, eu nunca tentei mas acredito que funcione. obs: essa não diz respeito ao jejum.

O autor da Warrior Diet inclusive faz algo parecido as vezes, onde durante 3 dias ele pratica o undereating do metodo dele, apenas beliscando alguns vegetais e então durante 4 dias ele faz o overeating durante o dia inteiro comendo demais. Isso também nunca tentei, mas é de fato interessante.

O trecho a seguir eu tirei da comunidade da Dieta do Guerreiro no

Para quem não sabe, um dos grandes shapes dos anos 70, seguia instintivamente a DG..

segue um trecho do texto:

Regarding his training methods, not a lot is known or shared on the internet.

However, I did once manage to find an interview with Serge for some Norwegian magazine from 1992 (when Serge was 54 years old).

Here Serge reveals that he always used light weights - he only trained his quads and calves with heavy weights, because they were his toughest bodyparts refusing to grow with high reps. He also states that it is due to the light weight training, that he is still able to train well into his 50's. He's not plagued with injuries like most other former pro bodybuilders.

His training sessions often went on for 1 ½ hours per bodypart. Even when he trained abs he was doing about 2,000 reps, making it a cardio exercise. He believed in a fast but controlled pace (going for the pump), short rest time between sets, doing each bodypart once or twice per week, and never having resting days. He didn't believe "overtraining" was an issue because of the light weights being used.

His eating habits were insane! Because he didn't have the time to eat 6 or 7 times a day, he only ate at night - one giant meal containing up to 5,000 calories. During daytime he managed on water, juices and supplements.

His training methods and eating habits were weird, but I think the result speaks for it self.

https://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=29680730&tid=5499051799701379131

Editado por banana
Postado

Eu quero saber quando vai entrar o SUPER na frente do moderador do Craw!?!? Todo topico que ele entra eh uma aula(e olha que ainda to na pagina 4, so achei esse topico hoje). Sou seu fa cara, parabens!

Postado

Bom, tendo em conta a quantidade de informaçoes e quebras de paradigmas deste topico fiquei com uma duvida a cerca das melhores opçoes dos pre e pos treino, sendo que se juntarmos as informaçoes de outro topico que fala em pos e pos tardio, complica mais ainda..... pois vem por abaixo todas as terorias,que pelo menos eu, sempre ouvi e segui....

Sei que tudo é relativo e depende de um contexto geral de alimentaçao ,treino e descanso, mas o velho shake de aveia + agua + whey segue sendo uma excelente opaçao para o pre´?? e no pos, se adicionarmos ao shake glutamina e bcaas + whey + açucar mascavo, estariamos a desperdiçar whey na mesma ???'

Postado

craw, esse topico me deixou com uma curiosidade que eu nao puder evitar de postar,

e acho que muitos aqui do forum devem ter...

Voce gostaria de postar fotos do seu corpo em cada "fase"(da sua alimentacao) digamos assim

ao longo dessas suas "mudancas" alimentares

desde ja agradeco...

Cara, nao tenho costume de tirar fotos em cada fase nao :( como agora estou experimentando bastante coisa nova (bulk com jejum, treinos novos, suplementacao nova e por ai vai), talvez eu tire umas fotos antes/depois mais pra frente ;)

Talvez ele nao queira fazer isso e se expor,

mas eu treino na mesma academia dele e as vezes o encontro, assim como encontro pessoas que o encontram tbm, e posso assegurar pra vcs que ele tem um shape supercompatível com que ele passa aqui no forum, só que acho que ele pode ser meio timido e envergonhado hahaha,

vcs sabem que eu sou o cara que fala e mostra o shape, e no caso do craw eu posso assegurar o shape dele,

abraço

andré

Mais do que uma honra ter um mestre valorizando nosso esforco Andrezao, obrigado mesmo, de coracao! :)

E voce precisa voltar a treinar na Cia! Ou ja voltou e estamos em horarios diferentes haha?

Se for pensar em um raciocínio mais "lógico", não seria plausível dizer que deveríamos comer só quando sentimos fome?! Ou esse pensamento é totalmente tosco?!

Abraços!

Resumidamente: nao. Fome é muito relacionado com psicologico e com ciclo circadiano de algumas celulas, o que significa que: sentir fome provavelmente nao significa que voce esteja precisando de alimentos aquela hora assim como tambem se voce mantem a fome em horarios regulados, o corpo acostuma e para de sentir fome naqueles momentos do dia.

Nao é a melhor opcao já que nao representa fielmente as necessidades metabolicas de seu corpo ;)

Craw.

Você faz uma refeição pré-treino, tipo 2 horas antes com carbo?

@Kiki22

Se formos seguir exatamente um raciocinio primitivo, eu diria que após caçar um animal grande, teriamos por alguns dias uma alimentação hipercalórica de proteína e gordura e acabando esse alimento ficariamos algum tempo, talvez dias com uma alimentação hipocalórica se alimentando de pequenas frutas e vegetais até acharmos outro alimento. Por isso não iriamos comer apenas quando temos fome. Existe uma dieta chamada Anabolic Burst Cycling of Diet and Exercise (ABCDE) (https://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=43) que imita esse estilo de vida onde uma semana você come muito e na outra menos, eu nunca tentei mas acredito que funcione. obs: essa não diz respeito ao jejum.

O autor da Warrior Diet inclusive faz algo parecido as vezes, onde durante 3 dias ele pratica o undereating do metodo dele, apenas beliscando alguns vegetais e então durante 4 dias ele faz o overeating durante o dia inteiro comendo demais. Isso também nunca tentei, mas é de fato interessante.

...

Nao faco refeicao pré treino propriamente dita brother; eu tenho uma sensibilidade meio alta a carbos entao se usar antes do treino, normalmente meu sono ja comeca a aparecer. Minha refeicao pré treino é feita de algum pre workout + substancias isoladas + suplementacao intra treino.

Ciclar under/over em base de dias (e nao em horas) tambem funciona; apesar de EU preferir o uso do jejum diario. Porem muita gente se da bem sim com ciclar a quantidade de comida ao longo da semana, é uma boa opcao tambem ;)

E bem interessante isso que voce postou, nao tinha conhecimento de fisiculturistas que instintivamente seguiam WD :D

Eu quero saber quando vai entrar o SUPER na frente do moderador do Craw!?!? Todo topico que ele entra eh uma aula(e olha que ainda to na pagina 4, so achei esse topico hoje). Sou seu fa cara, parabens!

HAHA, agradeco o elogio brother :) e quando o titio Bronco estiver precisando de ajuda na moderacao, ai talvez eu ganhe o titulo vermelho de supermoderador... apesar de que nao influencia em muita coisa né, vou tentar ajudar da mesma forma que tento hoje! :)

Bom, tendo em conta a quantidade de informaçoes e quebras de paradigmas deste topico fiquei com uma duvida a cerca das melhores opçoes dos pre e pos treino, sendo que se juntarmos as informaçoes de outro topico que fala em pos e pos tardio, complica mais ainda..... pois vem por abaixo todas as terorias,que pelo menos eu, sempre ouvi e segui....

Sei que tudo é relativo e depende de um contexto geral de alimentaçao ,treino e descanso, mas o velho shake de aveia + agua + whey segue sendo uma excelente opaçao para o pre´?? e no pos, se adicionarmos ao shake glutamina e bcaas + whey + açucar mascavo, estariamos a desperdiçar whey na mesma ???'

Pré treino é realmente relativo/debativel. Depende de muita coisa entao nao vou opinar.

Sim, whey vai ser "disperdicado" em qualquer quantia alta. A adicao de BCAA antes do shake ajuda a evitar esse disperdicio e a glutamina é uma boa adicao em alguns casos isolados; mas nao adianta nada adicionar os tres (acucar, bcaa, glutamina) pra tentar ter um bom aproveitamento de 60g whey (2 scoops) igual tem gente que faz. Esse tipo de quantia é disperdicio querendo ou nao para um atleta natural.

Abracos ;)

Postado

Craw, li hoje seu post sobre suplementação de BCAA, e me surgiu uma questão aqui...

Para quem faz WD ou IF, para reduzir o catabolismo dos músculos na fase de não-comer, seria melhor suplementação de BCAA ou só de leucina? alguma sugestão dos horários e dosagens ou leitura recomendada (o site que o brother lá passou, o LeanGains é de qualidade sobre o assunto)?

Postado

Craw, li hoje seu post sobre suplementação de BCAA, e me surgiu uma questão aqui...

Para quem faz WD ou IF, para reduzir o catabolismo dos músculos na fase de não-comer, seria melhor suplementação de BCAA ou só de leucina? alguma sugestão dos horários e dosagens ou leitura recomendada (o site que o brother lá passou, o LeanGains é de qualidade sobre o assunto)?

Alguns IFs nao fazem uso de suplemento algum na fase de jejum.

Os que fazem, tipo WD, na verdade a melhor opcao nao é nem BCAA nem leucina, sao blends de proteina. Uma coisa que muita gente está fazendo lá fora é fazer dois shakes: o primeiro lotado de aminoacidos (em geral 20g EAA, 10g BCAA, 10g glutamina, 10g AAs misturados (CM, ALCAR, B-Alanina, Creatina e por ai vai... depende da pessoa/objetivos) e o segundo, 2h após o shake de AAs, é feito com aproximadamente 40-50g de blend de proteinas. O essencial é o blend de proteinas; o shake de AAs é mais pra causar uma hiperaminoacidemia promovendo ganhos de massa/recuperacao assim como jogando sintese proteica lá nas alturas pra aproveitar ao maximo o proximo shake. Ou seja, na ordem de utilidade/eficacia: shake de AAs + blend de proteinas > blend de proteinas > apenas aminoacidos.

Entre BCAA ou leucina, o ideal seria BCAA 4:1:1; porem pelo preco alto muita gente opta pela leucina isolada.

Abracos ;)

Postado

Desculpem de verdade "atrapalhar" o tópico, mas onde encontro o livro WD no Brasil? Digo, para comprar (pois na internet se acha fácil, mas quero ler a obra em mãos e, também, prestigiar o autor).

Postado

Desculpem de verdade "atrapalhar" o tópico, mas onde encontro o livro WD no Brasil? Digo, para comprar (pois na internet se acha fácil, mas quero ler a obra em mãos e, também, prestigiar o autor).

Duvido que voce encontre brother :( Mas caso consiga, nos avise onde. Já nao é muito famoso lá fora, aqui entao...

Postado

Cara, já está ficando meio estranho até pra mim continuar perguntando, imagino que você também esteja de saco cheio de responder tanta coisa dhsuahdasudhaudhsaudh

Eu me lembro de uma clássica recomendação no AEJ que é "caso você sinta tonturas, pare a atividade!", devido às poucas reservas de energia no corpo para manter a atividade física, ou algo assim.

Eis que me vem uma questão: Em qualquer dieta baseada em jejum como o IF, o LeanGains, a WD, ESE, Fast5, etc., como é possível então o treino sendo que seu corpo está quase sem nutrientes para se movimentar assim? Até tirando o treino, porque o corpo aguentaria realizar suas atividades diárias no IF por exemplo e não na caminhada feita nos AEJ?

Postado (editado)

Não quero criticar e desmerecer ninguém que defende o contrário mas tem coisas que eu não consigo entender e até gostaria que me explicassem:

1- para se alimentar de uma vez só temos que considerar que o corpo tem um dispositivo que guarda as calorias que zera toda vez que troca de dia.

Se o corpo tem um dispositivo que estoca as calorias essa forma é na construção de gordura, não é?

2- Se fosse assim então pra que consumir carboidratos de baixo índice glicêmico? e proteínas de lenta absorção?

Então libera toda a insulina e consome todos os carbs com alto IG pós treino, que seu corpo aperta o botão das calorias no final do dia...

3- ou então isso é considerar que não precisamos ter calorias sobrando sempre para construir os músculos, além do balanço nitrogenado positivo constante e do glicogênio reposto...

Editado por quenca333
Postado

Não quero criticar e desmerecer ninguém que defende o contrário mas tem coisas que eu não consigo entender e até gostaria que me explicassem:

1- para se alimentar de uma vez só temos que considerar que o corpo tem um dispositivo que guarda as calorias que zera toda vez que troca de dia.

Se o corpo tem um dispositivo que estoca as calorias essa forma é na construção de gordura, não é?

Não. Aliás, sim, mas não somente. O corpo, pelo pouco que andei estudando (sim, tenho muito a estudar ainda), pode armazenar a energia em forma de gordura (mais conveniente pois é mais "durável" para ele e de mais fácil manutenção, já que o tecido adiposo é um tecido "morto") ou na forma de glicogênio, nos músculos. No inicio da WD, os Navy Seals americanos tinham uma reserva de 300kcal em glicogênio. Ao cabo de duas semanas, havia uma reserva de 3.000kcal, ou seja, você não precisa necessariamente de gordura para ter energia.

2- Se fosse assim então pra que consumir carboidratos de baixo índice glicêmico? e proteínas de lenta absorção?

Pois é. Pra quê? Não sei também. A WD serve para você encher o tanque do carro de gasolina e rodar o dia inteiro com aquela gasolina, sem ter que reabastecer. Mas leva um tempo pro tanque do carro se acostumar.

Então libera toda a insulina e consome todos os carbs com alto IG pós treino, que seu corpo aperta o botão das calorias no final do dia...

Sim. Ele vai absorver TUDO (ou quase tudo) com muita eficiência e vai transformar tudo em glicogênio para que você possa usar no dia seguinte. Em tese, não há tempo/recurso/motivo para o corpo armazenar gordura. Tudo precisa virar energia.

3- ou então isso é considerar que não precisamos ter calorias sobrando sempre para construir os músculos, além do balanço nitrogenado positivo constante e do glicogênio reposto...

As calorias extras são necessárias sim. Por quê? Porque uma parte das kcal que você ingerir serão usadas para encher o tanque do carro, ou seja, para repor o glicogênio perdido durante o dia. E o pequeno excedente será usado para... Sim, construir novos músculos ou, na nossa metáfora, aumentar a capacidade do tanque de gasolina.

É muito engenhoso. Comecei hoje a caráter experimental. Vou fazer uma semana. Na outra semana começo 100%. Estou muito empolgado com a possibilidade dos resultados positivos em relação aos hormônios e principalmente à disposição, pois ando muito cansado e tendo muito sono durante o dia, coincidentemente nos horários em que como. Tomo café por volta das 6:00AM e às 7:00 (quando começa minha aula) estou com um sono danado. Almoço por volta das 12:00 e novamente sinto um sono louco no trabalho. E ainda chego cansado pra academia.

Tudo isso vai mudar.

Postado (editado)

PQP, por isso que sou teu fã cara kkk

Deixa eu aproveitar pra te perguntar uma coisa. No que compete a insulina e todas essas situações que voce expôs, o que voce pensa de uma dieta estilo TCD? (onde os carboidratos sao concentrados apenas no pós treino).

Estou testando uma dieta nesse padrão. Minhas 2 primeiras refeiçoes do dia sao apenas de gorduras e proteinas, limpas o máximo possível de carboidratos. E as refeiçoes depois do treino ricas em carboidratos e proteinas (exceto pela ceia).

Você acha que é uma tentativa válida para controlar melhor a insulina ou o simples fato de estar comendo (mesmo que seja ptn+fat) poe tudo por agua a baixo?

OBS: Nao uso whey ou qualquer alimento que cause picos de insulina (que eu saiba). Minhas duas refeiçoes antes do treino são ovos inteiros pela manhã e carne/frango + azeite no "almoço".

Valeu craw pela paciencia em compartilhar com a gente sua sabedoria :)

Abraço!

Junior blz?

me diz uma coisa sua dieta é para ganho de massa? vc divide a quantidade de calorias entre as 3 refeiçoes?e em dias off training, não consome carbos?

Editado por Dennys Zidko
Postado

Cara, já está ficando meio estranho até pra mim continuar perguntando, imagino que você também esteja de saco cheio de responder tanta coisa dhsuahdasudhaudhsaudh

Eu me lembro de uma clássica recomendação no AEJ que é "caso você sinta tonturas, pare a atividade!", devido às poucas reservas de energia no corpo para manter a atividade física, ou algo assim.

Eis que me vem uma questão: Em qualquer dieta baseada em jejum como o IF, o LeanGains, a WD, ESE, Fast5, etc., como é possível então o treino sendo que seu corpo está quase sem nutrientes para se movimentar assim? Até tirando o treino, porque o corpo aguentaria realizar suas atividades diárias no IF por exemplo e não na caminhada feita nos AEJ?

Nao sei explicar/debater sobre isso na teoria cara. O que eu sei é que nunca vi alguem tendo que parar AEJ e nunca vi relatos de alguem treinando em jejum e passando mal; as unicas pessoas que ja vi com algum problema do tipo foram em duas situacoes: 1) uso de carbo alto IG antes do treino e sofrendo com hipo de rebote; 2) pessoas viciadas em carbo, daquelas que mandam uma porrada toda refeicao e ai quando tiram o carbo, o corpo nao consegue sobreviver sem. Mas em geral, se voce tem saude normal, nao é um obeso/afins e nao tem um organismo viciado em carbo (daqueles que se nao comer carbo em toda refeicao, fica com sono etc), nao é pra ter problemas nao. É o que eu disse: na pratica é muito dificil ver alguem que se alimente corretamente no dia anterior, ter problemas do tipo ;)

bah,ja que isso ta um questionario já [2]

que que acha da castanha do pará como fonte de gordura?

bom? ruim?

Tirando o desbalanco de omega-3/omega-6 (tem muito mais n-6 do que n-3, o que é ruim)... é uma boa fonte sim, em termos gerais :) se voce nao se preocupa com o balanco de omegas, pode usar de boa ;)

Quem disse que ele zera? Ou voce realmente acha que voce tem 300-400g de glicogenio estocado no musculo e em 6-8h DORMINDO, sem atividade alguma, seu organismo vai zerar isso? :)

Nao necessariamente. Como ja dito, force seu corpo a receber uma fonte de energia por dia e ele se adapta; normalmente aumentando o estoque de glicogenio possivel no musculo.

E essa teoria existe. Nao tem necessidade de usar carbo o dia inteiro, da um pico no pós treino que ele repoe todo glicogenio e pronto (o nome dessa dieta é Timed Carb Diet, a TCD :) ). E ja cansaram de sair estudos provando que tanto faz voce usar uma porrada de calorias ao longo do dia ou em horarios restritos: o que importa é a quantidade de calorias diarias, nao as momentaneas.

Balanco de nitrogenio constante é facilmente atingido usando 20-30g proteina a cada 6-10horas, com a proteina certa. Reposicao de glicogenio idem: use uma porrada depois do exercicio fisico e acabou. E essa teoria de "calorias sobrando" é relativa, sobrando em relacao a quanto? A seu gasto diario? E quem disse que algumas simples equacoes matematicas vao te dizer qual seu verdadeiro gasto diario? Entende, nao tem como ter certeza disso portanto essa coisa de "exceder calorias" tambem pode ser furada. Muita gente consegue hipertrofiar enquanto, teoricamente, esta em deficit calorico pequeno (250 cals, por ex).

Dizer que voce precisa de excedente calorico é o mesmo que dizer que todas calorias sao iguais. Quem vai crescer melhor: o cara que come em excedente calorico, porem uma dieta a base de doces ou um cara que come menos calorias, mas com carnes, ovos, legumes etc? Quem vai crescer melhor: o cara que ingere uma porrada de acucar por dia e tem excedente calorico ou aquele que ingere menos calorias, mas tem sintese proteica manipulada atraves de EAs/AAs, sensibilidade a insulina melhorada atraves de ALA/Vanadio etc? Acho que deu pra pegar a ideia: mais importanto do que o excedente calorico, sao os tipos de calorias e como seu corpo vai aproveita-las. Dizer que crescer precisa de excedente calorico e qualquer coisa diferente disso nao vai gerar crescimento é errado, bem errado. Minimalista demais ;)

Apesar de ja terem respondido, coloquei acima o meu ponto de vista ;)

Abracos! ;)

Postado

Junior blz?

me diz uma coisa sua dieta é para ganho de massa? vc divide a quantidade de calorias entre as 3 refeiçoes?e em dias off training, não consome carbos?

Nao sei porque, mas tenho o pressentimento que ele nao vai te responder essa pergunta...

Postado

!!!!

Valeu aos 3 pelas respostas!

posso fazer 2 últimas perguntas?

* pq os bodybuilders catabolizam a noite?

* e quais são as fontes certas de proteínas pra se consumir a cada 6-10 horas? As de lenta absorção ou tanto faz tendo um bom VB?

Postado

e quais são as fontes certas de proteínas pra se consumir a cada 6-10 horas? As de lenta absorção ou tanto faz tendo um bom VB?

Serio mesmo? Usa só um pouquinho de bom senso que voce chega a resposta certa sem ninguem precisar te dizer.

Postado

E sobre motivacao... eu moro em curitiba, durante mais de uma semana a temperatura ficou na casa dos 5ºC e sensacao termica abaixo disso, minha rinite atacada e eu ia treinar normalmente, andando 25 mins pra ir e pra voltar ainda. Frio nao é nada qando se tem espirito forte, pense nisso.

Fiz meu cutting no inverno com AEJ, em todods os dias não peguei uma temperatura assima de 1ºC :D

Tá certo que meio durmindo e com 2 franois no sngue não sentia muita coisa, mas tava lá kkk

Postado

!!!!

Valeu aos 3 pelas respostas!

posso fazer 2 últimas perguntas?

* pq os bodybuilders catabolizam a noite?

* e quais são as fontes certas de proteínas pra se consumir a cada 6-10 horas? As de lenta absorção ou tanto faz tendo um bom VB?

Tomarei a liberdade de responder essa pergunta.

Não se pode afirmar que bodybuilder catabolizam a noite, que eu saiba eles dormem e acordam com o mesmo peso, se não, perda de peso será talvez de água.

Alguns estudos mostram que 40g de caseína seria liberada lentamente durante 7 horas amino ácidos na corrente sanguínea.

__

Desculpem minha ignorancia, mas o que seria EAs/AAs, ALA/Vanadio ?

Postado

Não se pode afirmar que bodybuilder catabolizam a noite, que eu saiba eles dormem e acordam com o mesmo peso, se não, perda de peso será talvez de água.

Alguns estudos mostram que 40g de caseína seria liberada lentamente durante 7 horas amino ácidos na corrente sanguínea.

__

Que eu saiba os EAAs são os Aminoacidos Essencias e AAs outros Aminoacidos como citrulina, beta-alanina, etc.

Já ALA/vanadio não tenho conhecimento, mas se não me engano Vanadio é um elemento quimico.

Como o craw citou para melhorar insulina, acho que tem ação similar com o picolinato de cromo (eu ACHO).

Postado

Fiz meu cutting no inverno com AEJ, em todods os dias não peguei uma temperatura assima de 1ºC :D

Tá certo que meio durmindo e com 2 franois no sngue não sentia muita coisa, mas tava lá kkk

????????????????????????????????? nossa que isso ta fazendo aqui.

E aquele quote lá?????????????

Eu não tenho rinite nem falei aquilo. Eu heim.

@topic

Mas em geral, se voce tem saude normal, nao é um obeso/afins e nao tem um organismo viciado em carbo (daqueles que se nao comer carbo em toda refeicao, fica com sono et

Olha Craw essa sua explicação me ajudou a entender algumas reações do meu corpo com o cutting que estou fazendo... pois eu antes do mesmo consumia muito (e coloca bastante nesse muito) carbo.

Tirando o desbalanco de omega-3/omega-6 (tem muito mais n-6 do que n-3, o que é ruim)... é uma boa fonte sim, em termos gerais se voce nao se preocupa com o balanco de omegas, pode usar de boa

Quais os malefícios com o desbalanço de de Omega 3 e 6?

Postado (editado)

To com o mesmo problema da janinha...

depois que li o post do craw eu intendi ! nunca tinha deixado de comer carbo, e em bulk eu tava mandando 8~10g/kg...

agora durmo no minimoooo 10h.... e ainda fico bocejando o dia inteiro ! nessas duas semanas ja teve dias que durmi 12h (meu normal eh 8~9h e fico descansado !)

agora a pergunta:

seria possivel fazer um cutting a base de carbo+prot?

e normalmente demora muito pra se adaptar ou isso nem vai acontecer?

Abraços a todos !

Editado por Tadeu Zagallo
Postado

__

Exato. Quem disse que bodybuilder cataboliza a noite? :)

Caseina e proteinas solidas tipo ovos, faca uma refeicao com 40-50g misturando esses dois e voce tem liberacao de proteina por 6-10 horas.

Que eu saiba os EAAs são os Aminoacidos Essencias e AAs outros Aminoacidos como citrulina, beta-alanina, etc.

Já ALA/vanadio não tenho conhecimento, mas se não me engano Vanadio é um elemento quimico.

Como o craw citou para melhorar insulina, acho que tem ação similar com o picolinato de cromo (eu ACHO).

No post eu me referi a EAs como esteroides anabolizantes e AAs como aminoacidos mesmo, principalmente EAAs (que voce ja explicou) e leucina.

Tanto ALA como Vanadio sao substancias que, explicando de uma forma didatica, melhoram as funcoes da insulina assim como o cromo :) (acertou novamente)

Quais os malefícios com o desbalanço de de Omega 3 e 6?

Janinha, responder essa é o mesmo que responder quais os beneficios do omega 3: é uma lista grande haha :D mas a principio se voce tem uma quantidade muito alta de n-6 e muito pequena de n-3 (o que acontece na maioria das dietas), é só pegar os beneficios do n-3 e anula-los e/ou transforma-los em algo ruim (obviamente, nao acontece com TODOS beneficios e nem é algo ABSURDO; mas por exemplo: se voce tem o balanco correto de n-3/n-6, seu corpo oxida [queima] gordura com muito mais "facilidade", já se voce tem muito mais n-6 do que n-3, o desbalanco torna seu organismo pior em queimar gorduras. O raciocinio é esse, sugiro pesquisar mais a fundo que vale a pena :D)

agora a pergunta:

seria possivel fazer um cutting a base de carbo+prot?

Possivel, com certeza. Eficiente... muito dificil. A maioria das pessoas, principalmente as quais nao estao usando diversas substancias pra aumentar o potencial de oxidacao de gordura do corpo, só conseguem secar direito com dietas reduzidas em carbo. Obviamente que, sempre existem as excecoes: ja vi cutting com 400g/dia de carbo, porem era de um BB profissional sobre o efeito de diversas substancias. Respondendo resumidamente... dificilmente vai funcionar tao bem quanto uma low carb ;)

e normalmente demora muito pra se adaptar ou isso nem vai acontecer?

Em geral, 2-3 semanas voce já comeca a sentir diferencas e o corpo ja comeca a se adaptar de certa forma ;) mas nao é regra.

Abraços a todos !

Abracos :)

Postado

Janinha, responder essa é o mesmo que responder quais os beneficios do omega 3: é uma lista grande haha :D mas a principio se voce tem uma quantidade muito alta de n-6 e muito pequena de n-3 (o que acontece na maioria das dietas), é só pegar os beneficios do n-3 e anula-los e/ou transforma-los em algo ruim (obviamente, nao acontece com TODOS beneficios e nem é algo ABSURDO; mas por exemplo: se voce tem o balanco correto de n-3/n-6, seu corpo oxida [queima] gordura com muito mais "facilidade", já se voce tem muito mais n-6 do que n-3, o desbalanco torna seu organismo pior em queimar gorduras. O raciocinio é esse, sugiro pesquisar mais a fundo que vale a pena :D)

Abracos :)

Inclusive no livro Warrior Diet do Ori ele diz que o correto é uma relação de omega 3 e omega 6 de 1:1 ou 2:1. Diz também que dietas altas em omega 6 provocam problemas metabolicos e insensibilidade a insulina.

Postado

Poiseh Craw, to tendo resultados surpreendentes(nao vou colocar em Nº pq sempre tem quem desacredite!) mas to tendo muitos colaterais (to na dieta a 2 semanas, a 1ra 0carb e a 2da com TCD)!

to com sonolencia, indisposição, algumas vertigens, e quando como CHO me um embrulho no estomago, e junto ao EC, to com a FC muito alta, hoje durante o treino chegou a ~180bpm...

vou fazer um teste de esforço pra tirar o peso da consciencia... mas os sintomas da alimentação soh estao piorando !

mas creio que nao hajam risco quanto a isso nao eh ? (nao desmaiei p causa da dieta, mas durante o AEJ ja passei bem perto de ter que parar)

PS: nao quero um diagnostico ou algo parecido, sei q nao estou me consultando com um medico, soh quero uma opniao, se derrepnete ainda estou na fase de adaptação e etc... qualquer opniao/critica eh bem vinda !

Abraços

Postado

Poiseh Craw, to tendo resultados surpreendentes(nao vou colocar em Nº pq sempre tem quem desacredite!) mas to tendo muitos colaterais (to na dieta a 2 semanas, a 1ra 0carb e a 2da com TCD)!

to com sonolencia, indisposição, algumas vertigens, e quando como CHO me um embrulho no estomago, e junto ao EC, to com a FC muito alta, hoje durante o treino chegou a ~180bpm...

vou fazer um teste de esforço pra tirar o peso da consciencia... mas os sintomas da alimentação soh estao piorando !

mas creio que nao hajam risco quanto a isso nao eh ? (nao desmaiei p causa da dieta, mas durante o AEJ ja passei bem perto de ter que parar)

PS: nao quero um diagnostico ou algo parecido, sei q nao estou me consultando com um medico, soh quero uma opniao, se derrepnete ainda estou na fase de adaptação e etc... qualquer opniao/critica eh bem vinda !

Abraços

Sonolencia/indisposicao é normal no comeco, principalmente pra quem nao está acostumado com dietas low carb.

É seu primeiro uso com EC? EUUU nao gosto de EC, apesar de ser barato e muito eficiente pra cutting, a efedrina principalmente nao é nada "saudavel", vamos dizer. Eu experimentaria tira-la do cutting por enquanto e ficar uns 10 dias sem, veja como reage: se nao melhora, se nao piora...

E seria bom ver sua dieta inteira tambem (pode mandar por MP qualquer coisa), talvez voce esteja com algo errado na mesma.

Abracos ;)

Postado

Craw vc podia postar sua dieta ou um exemplo de dieta q segue esse seu raciocino de 2-3 refeições por dia?

Com pós treino e as outras refeições, acho q seria bom para exemplificar melhor essa teoria!

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...