Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Esse método nao traz vantagem alguma, e qualquer forma de aminoácidos no sangue no pré já conta como uma refeicao. Shake pós treino com alto IG só é "necessário" para quem treina em jejum

Como assim não traz vantagem alguma? Quer dizer que o clássio whey + malto logo após o treino é o melhor a fazer? Ou só o whey?

Postado

Como assim não traz vantagem alguma? Quer dizer que o clássio whey + malto logo após o treino é o melhor a fazer? Ou só o whey?

Nao, nem o "clássico" whey e malto traz vantagem alguma se voce nao treina em jejum

Voce pode consumir uma refeicao sólida quando chegar em casa, janela pós treino é mito. O opitimal seria consumir refeicoes pre e pós durante um período de 3~4h entre elas, e dependendo do tamanho, pode aumentar 5~6h, tendo em vista a liberacao de aminos, sintese proteica, etc etc

referencia: https://www.jissn.com/content/pdf/1550-2783-10-5.pdf

Postado

E o

Nao, nem o "clássico" whey e malto traz vantagem alguma se voce nao treina em jejum

Voce pode consumir uma refeicao sólida quando chegar em casa, janela pós treino é mito. O opitimal seria consumir refeicoes pre e pós durante um período de 3~4h entre elas, e dependendo do tamanho, pode aumentar 5~6h, tendo em vista a liberacao de aminos, sintese proteica, etc etc

referencia: https://www.jissn.com/content/pdf/1550-2783-10-5.pdf

Da onde que é mito?

Pois ocorre deslocamento (migração) temporário do receptor GLUT4 do citoplasma para a membrana celular, que é efeito resultante da atividade física...

Com esse deslocamento, há sim uma oportunidade de elevar a insulina no sangue e aproveitar que os receptores dela estão prontos para se ligar com ela...

Postado

E o

Da onde que é mito?

Pois ocorre deslocamento (migração) temporário do receptor GLUT4 do citoplasma para a membrana celular, que é efeito resultante da atividade física...

Com esse deslocamento, há sim uma oportunidade de elevar a insulina no sangue e aproveitar que os receptores dela estão prontos para se ligar com ela...

Voce nem se quer leu o artigo...*sigh*

insulina é elevada naturalmente com proteína, qualquer fonte protéica já causará o pico de insulina

Postado (editado)

Voce nem se quer leu o artigo...*sigh*

insulina é elevada naturalmente com proteína, qualquer fonte protéica já causará o pico de insulina

Fera, existem milhares de artigos, muitas vezes controversos, vc sabe disso...

Não é a proteína que eleva insulina, são os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) especialmente a Leucina, além de Arginina e Glutamina...

Não todos os aminoácidos, ou seja, não é qualquer tipo de proteína...

Pensa comigo, leite é alimento de mamífero em começo de vida, época de desenvolvimento, de hipertrofia. Por isso tem um perfil de aminoácidos que estimula a insulina, visto que a Lactose não proporciona isso. Agora, Ovo: é um futuro ser vivo, faz sentido ter aminoácidos hiperinsulinêmicos? Não...

Ou vc pensa que ao suplementar N-Acetil-Cisteína (aminoácido), até em mega dose, para melhorar a capacidade antioxidante das enzimas Glutationas, haverá um pico de insulina???

nadica de nada...

pq Whey dá pico? É rico em BCAA.

Albumina proporciona o mesmo efeito hiperinsulinêmico? Não. Pq? Não é rica em BCAA.

Proteína de Soja isolada, será que dá pico? Vixi, pouquíssimo com a biodisponibilidade baixa que apresenta...

Artigos que me baseio? Você citou 1 referência, eu te trago 3 para me embasar:

https://ajcn.nutrition.org/content/66/5/1264.full.pdf

https://scielo.isciii.es/pdf/nh/v26n4/02_revision_02.pdf

https://ajcn.nutrition.org/content/90/4/986.long

Editado por Luiz Sérgio
Postado

Eu tenho uma duvida, pra quem ta cortando carbo da dieta esta em cutting eu no caso to pesando 77 kilos eu tenho que consumir 77 gramas de carbo no primeiro shake e no segundo a metade 39g no caso eu tenho que conta com esses carbos na dieta e eu estou em 100g de carbo na dieta isso quer dizer que esses serao meus unicos carbo? como eu faço pra secar sem retirar os carbos ?

Postado

Fera, existem milhares de artigos, muitas vezes controversos, vc sabe disso...

Não é a proteína que eleva insulina, são os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) especialmente a Leucina, além de Arginina e Glutamina...

Não todos os aminoácidos, ou seja, não é qualquer tipo de proteína...

Pensa comigo, leite é alimento de mamífero em começo de vida, época de desenvolvimento, de hipertrofia. Por isso tem um perfil de aminoácidos que estimula a insulina, visto que a Lactose não proporciona isso. Agora, Ovo: é um futuro ser vivo, faz sentido ter aminoácidos hiperinsulinêmicos? Não...

Ou vc pensa que ao suplementar N-Acetil-Cisteína (aminoácido), até em mega dose, para melhorar a capacidade antioxidante das enzimas Glutationas, haverá um pico de insulina???

nadica de nada...

pq Whey dá pico? É rico em BCAA.

Albumina proporciona o mesmo efeito hiperinsulinêmico? Não. Pq? Não é rica em BCAA.

Proteína de Soja isolada, será que dá pico? Vixi, pouquíssimo com a biodisponibilidade baixa que apresenta...

Artigos que me baseio? Você citou 1 referência, eu te trago 3 para me embasar:

https://ajcn.nutrition.org/content/66/5/1264.full.pdf

https://scielo.isciii.es/pdf/nh/v26n4/02_revision_02.pdf

https://ajcn.nutrition.org/content/90/4/986.long

https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=319

^ nao vou ficar picotando partes, mas acho que estamos concordando aqui!

Até Albumina causará um pico de insulina, menor do que whey, por exemplo...

O que eu estava discutindo primeiramente era o fato de um shake pós treino nao ser necessário para individuos que nao treinam em jejum

Todos estudos que existem por ai mostrando a eficácia de um shake pós treino eram realizados com idividuos que realizavam uma atividade após um exercicio/treino em jejum, se nao me engano entre 8~9h, chamado de overnight fasted

Em relacao à janela anabolica, isso é um mito e existem alguns estudos comprovando que ela nao dura 30~60 mins após treino, e sim 24h -->>https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21289204

Nao podemos esquecer que dependendo de uma refeicao, do tamanho dela, demora geralmente 1~2 horas para os aminos no sangue subir e atingir o max e geralmente 3~6h para voltarem ao estado normal. Ou seja, quando voce consome uma refeicao pré treino com gorduras/carbs junto de fontes de aminos, ainda existirá proteina circulando em seu sangue no pós treino

Mais info: https://www.jissn.com/content/pdf/1550-2783-10-5.pdf

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom dia, gostaria de saber se posso tomar o whey + malto no meu pós treino, comecei a malhar em janeiro deste ano, estava com 115kg com 1,80m, com um peso muito acima do ideal, depois de muita luta e persistencia perdi 27kg, hj estou com 88kg, o professor da academia so falou pra tomar o whey no pos treino, mais depois de algumas pesquisas vi que so o whey no pos treino n é o ideal, mais estou com duvidas devido ao meu peso, que ainda não é o ideal e eu continuo fazendo dieta para emagrecer, seria melhor esperar mais um pouco pra começar com o whey + malto?

Desde ja agradeço!! vlww

Postado

Bom dia, gostaria de saber se posso tomar o whey + malto no meu pós treino, comecei a malhar em janeiro deste ano, estava com 115kg com 1,80m, com um peso muito acima do ideal, depois de muita luta e persistencia perdi 27kg, hj estou com 88kg, o professor da academia so falou pra tomar o whey no pos treino, mais depois de algumas pesquisas vi que so o whey no pos treino n é o ideal, mais estou com duvidas devido ao meu peso, que ainda não é o ideal e eu continuo fazendo dieta para emagrecer, seria melhor esperar mais um pouco pra começar com o whey + malto?

Desde ja agradeço!! vlww

Malto em resumo é açúcar e não possui nenhum efeito mágico ou místico!

Se você ainda está querendo emagrecer, para que vai adicionar açúcar (carboidrato) na sua dieta ?

Lembre-se que geralmente a premissa de toda dieta é cortar carboidratos!

Postado

Malto em resumo é açúcar e não possui nenhum efeito mágico ou místico!

Se você ainda está querendo emagrecer, para que vai adicionar açúcar (carboidrato) na sua dieta ?

Lembre-se que geralmente a premissa de toda dieta é cortar carboidratos!

não significa que precisa cortar por completo a glicose da dieta

se usada de forma inteligente pode fornecer energia para treinar e para repor glicogenio

nem toda dieta a premissa é cortar carboidratos

posso fazer um cutting com 300g de carb dia e perder peso e ai?

Postado (editado)

pra ser sincero e direto: Tudo vai depender do seu gasto calorico diario, como o saint disse, posso fazer cutting de 300g de carb e ainda assim emagrecer, como é possivel? simples, meu gasto calorico TOTAL DIARIO é maior que a ingestao TOTAL DIARIA, essa é a formula para se emagrecer que mt gente nao entende, agora se vc vai PERDER MM ou GORDURA vai depender da dieta e nao do Aerobico/Teino, do Pos Treino ou do Pre Treino.

SO acho interessante essa ideia do pos treino ter malto ou algum outro carb qualquer, tem 4 meses que to tomando APENAS Whey + creatina no pos e nao senti nenhuma diferença de quando tomava Whey + Crea + Malto/Dext, sinceramente nao entendi nada.

Editado por Sandro-Louzada
Postado

não significa que precisa cortar por completo a glicose da dieta

se usada de forma inteligente pode fornecer energia para treinar e para repor glicogenio

Bem, eu não disse para ele cortar a glicose. Falei que não achava viável incluir malto/dextro, sendo que ele pode consumir carbos complexos que lhe darão uma sensação de saciedade muito maior e fornecerão a mesma energia!

nem toda dieta a premissa é cortar carboidratos

posso fazer um cutting com 300g de carb dia e perder peso e ai?

Pode sim, se seu gasto de kcals for maior do que seu consumo. Por isso eu disse GERALMENTE!!!

• 1 mês depois...
Postado
Em uma de minhas buscas me deparei com esse artigo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18577697 , e apesar de cursar biotecnologia, nao aprofundei quanto as funcionalidades das proteinas desse estudo, salvo a mTOR.
Tendo em vista que os resultados apontam para pouca ou nenhuma diferença depois de 30 mU/l de insulina, o quanto seria necessário de carb simples para chegar nessa dosagem de insulina, e se o protocolo nao estaria extrapolando essa dose (0.8g/kg carb no 1° e 0.4 no 2°).
Postado

Em uma de minhas buscas me deparei com esse artigo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18577697 , e apesar de cursar biotecnologia, nao aprofundei quanto as funcionalidades das proteinas desse estudo, salvo a mTOR.
Tendo em vista que os resultados apontam para pouca ou nenhuma diferença depois de 30 mU/l de insulina, o quanto seria necessário de carb simples para chegar nessa dosagem de insulina, e se o protocolo nao estaria extrapolando essa dose (0.8g/kg carb no 1° e 0.4 no 2°).

Hoje em dia, sim, já se sabe e até o autor da teoria parece já ter admitido que é uma quantidade alta de carbo, alta e desnecessária. E rolam, inclusive, diversos tópicos no fórum demonstrando uma possível ineficiência do "pico de insulina" no pós-treino, aí a polêmica se mantém, mas dá uma pesquisada que você tira suas conclusões.

• 4 semanas depois...
Postado

Essa abordagem entra igual para mulheres?? Minha nutricionista enche meu saco de tomar essa quantidade de malto e whey ;/

Perguntei pro leandro, mas nem sinal.. perguntei no youtube e no face!!!

Postado

Essa abordagem entra igual para mulheres?? Minha nutricionista enche meu saco de tomar essa quantidade de malto e whey ;/

Perguntei pro leandro, mas nem sinal.. perguntei no youtube e no face!!!

Hoje até o criado dessa abordagem já não a segue à risca, é muito mesmo, tem um tópico muito bom do Leandro, dá uma olhada lá https://www.hipertrofia.org/forum/topic/129233-pos-treino-sem-marketing/

Postado

Hoje até o criado dessa abordagem já não a segue à risca, é muito mesmo, tem um tópico muito bom do Leandro, dá uma olhada lá https://www.hipertrofia.org/forum/topic/129233-pos-treino-sem-marketing/

Mas si você analisar é a mesma coisa os dois videos, com diferença que não há proteina no 1° shake e o 2° pode ser feita uma refeição liquida ou solida para manter o fluxo de aminoacidos, mas a quantidade continua a mesma, estou em fase de bulking, mas mesmo assim acho muito usar 1g de carbo por quilo, to usando 0,5 por kg, onde é usado em fase de cutting.

Postado

Mas si você analisar é a mesma coisa os dois videos, com diferença que não há proteina no 1° shake e o 2° pode ser feita uma refeição liquida ou solida para manter o fluxo de aminoacidos, mas a quantidade continua a mesma, estou em fase de bulking, mas mesmo assim acho muito usar 1g de carbo por quilo, to usando 0,5 por kg, onde é usado em fase de cutting.

Desnecessário, melhor comer esses carbos de alimento mesmo, que de dextro ou malto!

• 1 mês depois...
Postado

Baseado na ideia de que "você não precisa comer de três em três horas" ou seja, o que vale é a somatória do dia, por que essa importância de uma exata refeição no pôs treino? Até por que seu corpo não usa nem as proteínas e nem o carboidratos ingerido naquele momento, provavelmente ele já tem uma reserva prévia...

Motivo esse de que quando comemos muito carbo inchámos no dia seguinte, e não no momento em que comemos, e a proteína sabemos que não quebra fácil...

Sent from my iPad using Tapatalk

Postado

Baseado na ideia de que "você não precisa comer de três em três horas" ou seja, o que vale é a somatória do dia, por que essa importância de uma exata refeição no pôs treino? Até por que seu corpo não usa nem as proteínas e nem o carboidratos ingerido naquele momento, provavelmente ele já tem uma reserva prévia...

Motivo esse de que quando comemos muito carbo inchámos no dia seguinte, e não no momento em que comemos, e a proteína sabemos que não quebra fácil...

Sent from my iPad using Tapatalk

O próprio autor da tese que o Leandro apresenta nesse tópico parece ter mudado de opinião quanto à quantidade utilizada, acho que ele, (Ney nutricionista, tem um tópico dele) ainda dá importância ao pós, mas já não com tanta quantidade de carbos quanto defendia nessa tese.

• 4 semanas depois...
Postado

So li esse topico agora, pessoal fez isso? Tenho medo de fazer isso e virar uma baleia? ja tem 3 anos o topico entao queria saber qual foi o resultado de quem suplementou desse jeito, e se é o correto

Postado

So li esse topico agora, pessoal fez isso? Tenho medo de fazer isso e virar uma baleia? ja tem 3 anos o topico entao queria saber qual foi o resultado de quem suplementou desse jeito, e se é o correto

Hoje até o autor da tese já mudou a abordagem, é carbo demais em forma de malto ou dextrose, troca por comida de verdade, muito melhor!

Postado

Hoje até o autor da tese já mudou a abordagem, é carbo demais em forma de malto ou dextrose, troca por comida de verdade, muito melhor!

e eu eu usar 20 gramas de dextrose + 6 gramas de bcaa depois esperar 20 minutos e jantar? Sera que naoe h uma boa?

Postado

e eu eu usar 20 gramas de dextrose + 6 gramas de bcaa depois esperar 20 minutos e jantar? Sera que naoe h uma boa?

Pode ser sim, velho, como também vai funcionar se você sair da academia e ir direto pra janta. Eu até uso malto vez em quando e whey quase sempre após o treino (quantidades bestas de 10 a 20g de cada), mas mais por praticidade e somar aos macros já que estou em fase de engorda. Hoje, acho muito mais importante o que como antes.

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Boa noite! Sou novo no fórum e na verdade não entendi direito qual seria a conclusão do assunto. Tenho acompanhado o fórum e artigos na net e estes aconselham o uso de carbo (estou tomando maxi wazy) e whey após o treino, além de tomar BCAA antes e após o treino... Agora, depois de ler o artigo fiquei com dúvidas... Alguém pode explicar a conclusão ?

Desde já agradeço !

Postado

Boa noite! Sou novo no fórum e na verdade não entendi direito qual seria a conclusão do assunto. Tenho acompanhado o fórum e artigos na net e estes aconselham o uso de carbo (estou tomando maxi wazy) e whey após o treino, além de tomar BCAA antes e após o treino... Agora, depois de ler o artigo fiquei com dúvidas... Alguém pode explicar a conclusão ?

Desde já agradeço !

A conclusão é que não há "conclusão", você avalia os argumentos e vê no que acredita.

Eu considero desnecessário o uso dos dois imediatamente após o treino e, mais, já vi relatos diversos apontando que o Maxi Wazy é um dos piores custos-benefícios de suplementos, procura o tópico do Ney (de nutricionista a bodybuilder) que você lerá algo por lá a respeito desse produto.

Postado

Alguém pode me explicar como faço perguntas especificas e tiro duvidas aqui sou novo no forum

Comece indo no menu completo (clicando lá em cima à esquerda em Forumhipertrofia... aí escolha a seção que lhe interessa, se treinamento, nutrição, suplementos, etc... veja os primeiros tópicos da lista, que são os principais e têm 80% ou mais do que você deve querer saber. Se não encontrar vai em pesquisa (no alto à direita da página) e clica na rodinha que é a pesquisa avançada, lá coloca o assunto que tem interesse ou dúvidas, dá uma lida nos principais tópicos a respeito (geralmente são os que têm mais respostas) e, se depois disso ainda tiver dúvidas não respondidas, formula a pergunta em algum tópico relacionado ao assunto, ou em último caso abre um tópico na área que lhe interessa, mas seguindo as regras que estão sempre nos primeiros tópicos de cada seção.

É, parece uma longa caminhada, mas é proveitosa e você só tem a aprender!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...