Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chadi Oliveira

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Chadi Oliveira postou

  1. Leandro, tenho uma dúvida muito importante. Encontrei 3 formas de calcular a TMB. Digitei-as logo abaixo, em ordem crescente de precisão. 1. TMB = 66 + (13,7 x peso kg) + (5 x altura cm) – (6,8 x idade anos) = Total diário = TMB x 1,6 (moderadamente ativo) 2. TMB = (9,99 x peso kg) + (6,25 x altura cm) – (4,92 x idade anos) + 5 Total diário = TMB x 1,6 3. TMB = 370 + (21,6 x LBM) LBM = [peso kg x (100 - % gordura corporal)] / 100 Total diário = TMB x 1,6 Comparei os resultados obtidos desses 3 métodos e do que voce postou (faz tempo, eu sei) e eles são bastante discrepantes. No método 1 e 2 eu teria que comer uma quantidade absurda de carboidratos, uns 6 e poco gramas por quilo. Pelo seu método, a ingestão de carbo é bem menor. Bem, gostaria de saber em qual método me apoiar, visando hipertrofia e o mínimo de acúmulo de gordura. Me dirigi ao grande Twin pela contribuição do artigo ter sido dele, mas a pergunta na verdade é aberta. Quem puder me ajudar, muito obrigado.
  2. Jonathan1823, quanto ao meu horario de treino, mais cedo que isso é impossivel. Só chego em casa às 19h, por isso treino 19h30. Mas valeu galera, voces me mostraram algumas alternativas boas! O problema é que faço questão do pós-liquido e do pós-sólido. Parece que me sinto melhor alimentado, sei la... Vou começar a testar novos "lances" dentro dessa minha preferencia até encontrar o que se encaixa melhor. Só assim pra descobrir EDITADO: tive uma ideia galera, me digam o que acham... E se eu pegasse a quantidade de nutrientes que há no meu pós-liquido + pós-sólido e dividir por dois... Então eu faria um pós treino apenas, com metade em whey e a outra metade em frango, por exemplo. Seria válido fazer isso?
  3. Salve salve galera da maromba. Tenho uma dúvida de horário para cutting + horário e o que comer para bulking. Já procurei a respeito no forum. Achei dúvidas semelhantes, mas não que respondessem exatamente o que preciso... De segunda à sexta acordo umas 5h, 5h15 e começo meu trampo às 8h em São Bernardo (moro em São Paulo). Durante o dia minha alimentação está certinha e com os horários bem divididos. As 17h saio do trampo e tomo meu pré-treino: Whey e Egg da Growth, aveia, cacau em pó e um pouco de adoçante. Às 19h30 começo o meu treino (chego em casa umas 19h), e acabo lá pelas 20h30, 20h45. No momento estou em cutting e, como não tenho chance de fazer AEJ, logo após o treino mando uma glutamina e vou trotar na rua. Volto umas 20h50, 21h05 (20min de aerobico) e tomo meu pós-liquido: Whey Concentrado e Malto da Growth e um clight pra dar uma quebrada. Dúvida para o cutting: QUAL HORÁRIO eu devo consumir o meu pós-sólido? Umas 10h to mandando proteína (frango ou peixe), gorduras boas (oleaginosas e/ou azeite) e salada, mas me incomodo em dormir de barriga cheia. E olha que essa refeição nem tem tanta coisa assim. Dúvida para o bulking: não perderei tempo com aerobicos em bulking (óbvio), mas ainda assim esses horários me incomodam. Considerando que meu cutting vai terminar em umas 3 semanas (aleluia!) e que minha rotina será essa por pelo menos uns 2 anos, pergunto: QUAL HORÁRIO e O QUE COMER (exemplos de alimentos, não de nutrientes) no meu pós-sólido? Se o pós-sólido do cutting ja me da uma atrapalhada pra dormir, imagina o do bulking... Por isso preciso de auxílio! Lembrando que devo estar na cama no máximo umas 22h30, pra poder descansar o mínimo (essencial na musculação) e para aguentar o dia seguinte, porque ta foda! Por favor, me ajudem! To precisando de um help nervoso com essas questões! Sugestões que não fazem parte das minhas dúvidas são obviamente bem vindas. No aguardo e desde já agradeço geral.
  4. Como assim não traz vantagem alguma? Quer dizer que o clássio whey + malto logo após o treino é o melhor a fazer? Ou só o whey?
  5. Alo galera, sou novo aqui no forum e possuo uma duvida simples quanto a essa nova tecnica de pós treino. No vídeo, o grande leandro cita que quem faz um pré SÓLIDO ja possui os aminoacidos na corrente sanguinea, logo voce não precisa de fora, basta joga-los para dentro das celulas com o uso da insulina. Sendo assim, minha dúvida é: esse novo método de pós treino aplica-se somente a quem faz um pré sólido? No meu caso, que faço um pré de leite, farinha de aveia e albumina (questão de praticidade) valeria a pena fazer uso desse método? Aguardo contribuições e desde já agradeço.
×
×
  • Criar Novo...