Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Pimp: A leucina é outra história. E se for utiliza-la para fins de sinalização de mTOR via leucina não deve ser ingerida com outra fonte proteica. Não descarto a suplementação com leucina, acho bem interessante, só que são momentos e momentos celulares. Ha que se saber ciclar as abordagens também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

grd Craw.... Valeu mermao pela fonte... Acho q vou mandar 5gr faltando 15 mim pra acabar o treino.... Pois dai ja mando o 1*shake assim q terminar o treino, mesmo ele sendo com pouca proteina, porem o corpo ja vai metabolizando pro segundo shake!!!! oq acham??

Pelo o que eu li em um artigo do Justin Harris, o aumento significativo de sintese proteica provido pela leucina nao dura muito mais do que 30 mins (diferente da sinalizacao com EAA que pode durar até 4hs, segundo ele). Entao nao sei, pela teoria dele voce iria estar usando 15 mins adiantado a leucina.

TALVEZ, entenda, T-A-L-V-E-Z seja uma boa ideia usar 5g leucina + 1g/kg carbo no primeiro shake e usar a quantia total de proteina (somando o tanto de whey que voce usaria no 1º + 2º shake) no 2º shake. A principio o primeiro shake se tornaria ainda mais um "preparativo anabolico" para a ingestao do segundo, ja que pico de insulina + leucina sinalizando mTOR + sintese proteica alta naturalmente do pós treino = aproveitamento extremo da proteina. TALVEZ seja interessante fazer isso; seria legal ouvir a opiniao do Ney ;)

Mesma dúvida, to mandando no pós-imediato com whey hydrolizado, a questão é que nos ultimoas 30 - 20 min eu já to mandando 7g de l-leucina em forma de bcaa, sendo assim tem a necessidade de mandar a l-leucina antes também ?

Nao, se o seu BCAA ja tem 7g leucina na composicao, já está ok.

Pimp: A leucina é outra história. E se for utiliza-la para fins de sinalização de mTOR via leucina não deve ser ingerida com outra fonte proteica. Não descarto a suplementação com leucina, acho bem interessante, só que são momentos e momentos celulares. Ha que se saber ciclar as abordagens também!

Com o Ney falando exatamente o mesmo que eu, acho que meu post ganha um pouco de crédito haha :lol:

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Craw bem isso mesmo. Quando se está ciclando abordagens (hora faz com whey 15g hora com leucina, hora com outros protocolos) eu acho que é LEI utilizar 1g/cho de altissimo IG por kg de peso após o ciclo. Isso além de nunca causar problemas de saúde (como você pincelou em outro post e eu te questionei) é extremamente benéfico pra imunidade (diminuição de cortisol quase imediata). No que se entende por suplementação com leucina isolada seria a mesma coisa: 1g/cho/ kg + leucina (quantidades individuais que tambem nao se pode generalizar) se esperaria 30 minutos e entraria com o pós tardio (whey + qtdd, menos cho , proteinas que coagulam (leite== caseina), etc).

É esse mesmo o raciocionio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Com o Ney falando exatamente o mesmo que eu, acho que meu post ganha um pouco de crédito haha :lol:

Abracos!

Craw69,

Tenho acompanhado seus posts e vejo que está mto bem informado e atualizado, merecendo todo o crédito que o fórum possa te dar. Não duvide disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Craw bem isso mesmo. Quando se está ciclando abordagens (hora faz com whey 15g hora com leucina, hora com outros protocolos) eu acho que é LEI utilizar 1g/cho de altissimo IG por kg de peso após o ciclo. Isso além de nunca causar problemas de saúde (como você pincelou em outro post e eu te questionei) é extremamente benéfico pra imunidade (diminuição de cortisol quase imediata). No que se entende por suplementação com leucina isolada seria a mesma coisa: 1g/cho/ kg + leucina (quantidades individuais que tambem nao se pode generalizar) se esperaria 30 minutos e entraria com o pós tardio (whey + qtdd, menos cho , proteinas que coagulam (leite== caseina), etc).É esse mesmo o raciocionio.

nossa, leite cara?

então eu poderia fazer um pós-imediato (1g cho/kg + 10g de whey) e pós-tardio (0,5g cho/kg + 30g de whey com leite em vez de agua?)

não tenho certeza, é apenas uma duvida, mas ja li que o leite tarda a absorção do whey, essa informção procede?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Craw bem isso mesmo. Quando se está ciclando abordagens (hora faz com whey 15g hora com leucina, hora com outros protocolos) eu acho que é LEI utilizar 1g/cho de altissimo IG por kg de peso após o ciclo. Isso além de nunca causar problemas de saúde (como você pincelou em outro post e eu te questionei) é extremamente benéfico pra imunidade (diminuição de cortisol quase imediata). No que se entende por suplementação com leucina isolada seria a mesma coisa: 1g/cho/ kg + leucina (quantidades individuais que tambem nao se pode generalizar) se esperaria 30 minutos e entraria com o pós tardio (whey + qtdd, menos cho , proteinas que coagulam (leite== caseina), etc).

É esse mesmo o raciocionio.

Craw, valeu pelos posts, faz sentido mermao.... Ney sente só oq farei entao.... 1* Shake mantenho 1,0gr/kg de Cho+ 5gr de leucina isolada, espero 30 mim e mando 60gr de whey+ 0,4gr/kg de Cho+ 10gr de glutamina+ bcaa's proporcao 4.1.1 com 300ml de leite desnatado..... Ok??? ta certo ou alguma alteraçao???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me dar alguma dica para pré-treino ?

Acordo 7 horas ... como 1 pão com mantega e leite desnatado com sustagem ... tomo um copo de água com 40g de malto e vou treinar .... apróximadamente as 7:45

Sei que não é uma alimentação pré-treino das melhores ... mas será que ela é muuuito deficiênte, ou dá pra segurar a onda ?

No resto do dia minha alimentação é mais completa e equilibrada ... porém sei que a alimentação do pré-treino é fundamental para o ganho de massa muscular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me dar alguma dica para pré-treino ?

Acordo 7 horas ... como 1 pão com mantega e leite desnatado com sustagem ... tomo um copo de água com 40g de malto e vou treinar .... apróximadamente as 7:45

Sei que não é uma alimentação pré-treino das melhores ... mas será que ela é muuuito deficiênte, ou dá pra segurar a onda ?

No resto do dia minha alimentação é mais completa e equilibrada ... porém sei que a alimentação do pré-treino é fundamental para o ganho de massa muscular...

1. Criação De Tópicos

- Uso da Busca - O Fórum Hipertrofia.org já contem muita informação sobre treinamento, nutrição e suplementação, é bem possível que a sua dúvida já esteja solucionada, basta usar a busca ou até mesmo olhar os tópicos fixos em cada seção antes de criar um novo tópico. Usuários que criarem tópicos cuja dúvida já foi respondida inúmeras vezes no fórum serão punidos.

Punição: 07 Dias de Suspensão

- Criar Tópicos em Seções Erradas - Cada seção tem um respectivo nome auto-explicativo. Portanto não faz sentido criar um tópico sobre Suplementação na seção de Treinamento por exemplo. Se por algum motivo você tem dúvidas de qual seção o seu tópico se encaixa, envie uma mensagem particular para um moderador ou administrador.

Punição:Aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe eu tava lendo o outro artigo postado pelo Drago, tava lendo mais sobre essa idéia de que "após o exercicio nao adianta tentar estimular a insulina" e aproveitei que deu uma folguinha no meu projeto pra escrever aqui.

Tudo que foi escrito no artigo , que exercício auxilia o diabético é verdade. Tudo aquilo é verdade.

No exercicio NAO TEMOS INSULINA , temos GLUCAGON,MONOAMINAS , ENDORFINA, ETC. Isso tudo é fato.

Só que pra essa população é benéfico talvez colocar um carboidrato de baixo indice glicemico (estou falando da população diabética obesa e hipertensa, os plurimetabólicos) . Talvez colocar apenas proteina mastigável após o treino seria interessante.

E isso que a maioria dos profissionais da nutrição falam. No entanto após o treino, os GLUT-4 estão todos migrados na membrana muscular...entao porque nao deixar uma pessoa dessas comer um carbo que ela sempre ouve que não pode? Se saimos do treino com os gluts sedentos por carboidratos, porque nao deixar alguem ingerir carboidrato após o treino (estou falando de caso clinico).

O que as pessoas esquecem é que a insulina nao transporta glicose magicamente. A insulina NAO TEM EFEITO ENZIMÁTICO ! Nao tem! Quando agente fala "a insulina promove entrada de carboidrato na celula" é porque via segundos mensageiros (pois seu receptor é de membrana e autofosforila-se) vao desencadear migração de gluts (glut 2, glut 4).

O exercicio mimetiza (imita) o mecanismo da insulina. E isso é otimo. É disso que o artigo fala.

Mas sabe o que nao me entra na cabeça?

Porque achar que a insulina não ´terá efeito após o treino? Se o exercicio diminui a insulinemia, o que aumentaria? A ingestão de carboidratos simples. Pra que? Pra justo diminuir os niveis de catecolaminas (que são as primeiras a diminuir) glucacon, cortisol, etc.

Isso não acontece? A insulina não tem ação pós treino?

Não precisa agente inventar muita metodologia ou utiliza de dosagem do soro após o treino.

Você faça o seguinte, você vai correr ,se voce aguenta correr pelo menos 40 min, voce tome 1g de carbo/kg de peso em 200ml de agua como eu prescrevo e me diga se vc nao teve que parar o treino.

VAI ACABAR COM SEU TREINO COM UMA BAITA HIPOGLICEMIA DE REBOTE...

Isso se sobrepõe ao efeito do exercício.

agora vamos hipotetizar que todos os artigos, tudo que diz respeito a insulina pós treino e seus benefícios estao errados e que os gluts 4 estao migrados na célula mas nao havera insulina. Se a mesma nao tem efeito enzimatico e só age via gluts, o exercicio , no final das contas já adiantou isso pra gente. Ele ja colocou os gluts na membrana coisa que seria papel da insulina, ou seja, mesmo que teimem que não ha efeito da insulina pós treino, os gluts estao la no pós treino certo? Entao porque não tomar a quantidade certa de carboidato simplesmente para anular os efeitos catabólicos das transaminases sedentas pra converter amino em esqueleto de carbono ?

Nao me entra na cabeça que nao caiu a ficha ainda de quem divulga isso.

De presente algumas referencias.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18221559

E olha que lindo esse:

Effects of ingesting protein with various forms of carbohydrate following resistance-exercise on substrate availability and markers of anabolism, catabolism, and immunity.

Kreider RB, Earnest CP, Lundberg J, Rasmussen C, Greenwood M, Cowan P, Almada AL.

Exercise & Sport Nutrition Lab, Center for Exercise, Nutrition and Preventive Health, Baylor University, Waco, TX, USA. [email protected].

Abstract

ABSTRACT: BACKGROUND: Ingestion of carbohydrate (CHO) and protein (PRO) following intense exercise has been reported to increase insulin levels, optimize glycogen resynthesis, enhance PRO synthesis, and lessen the immuno-suppressive effects of intense exercise. Since different forms of CHO have varying glycemic effects, the purpose of this study was to determine whether the type of CHO ingested with PRO following resistance-exercise affects blood glucose availability and insulin levels, markers of anabolism and catabolism, and/or general immune markers. METHODS: 40 resistance-trained subjects performed a standardized resistance training workout and then ingested in a double blind and randomized manner 40 g of whey PRO with 120 g of sucrose (S), honey powder (H), or maltodextrin (M). A non-supplemented control group © was also evaluated. Blood samples were collected prior to and following exercise as well as 30, 60, 90, and 120 min after ingestion of the supplements. Data were analyzed by repeated measures ANOVA or ANCOVA using baseline values as a covariate if necessary. RESULTS: Glucose concentration 30 min following ingestion showed the H group (7.12 +/- 0.2 mmol/L) to be greater than S (5.53 +/- 0.6 mmol/L; p < 0.03); M (6.02 +/- 0.8 mmol/L; p < 0.05), and C (5.44 +/- 0.18 mmol/L; p < 0.0002) groups. No significant differences were observed among groups in glucose area under the curve (AUC) values, although the H group showed a trend versus control (p = 0.06). Insulin response for each treatment was significant by time (p < 0.0001), treatment (p < 0.0001) and AUC (p < 0.0001). 30-min peak post-feeding insulin for S (136.2 +/- 15.6 uIU/mL), H (150.1 +/- 25.39 uIU/mL), and M (154.8 +/- 18.9 uIU/mL) were greater than C (8.7 +/- 2.9 uIU/mL) as was AUC with no significant differences observed among types of CHO. No significant group x time effects were observed among groups in testosterone, cortisol, the ratio of testosterone to cortisol, muscle and liver enzymes, or general markers of immunity. CONCLUSION: CHO and PRO ingestion following exercise significantly influences glucose and insulin concentrations. Although some trends were observed suggesting that H maintained blood glucose levels to a better degree, no significant differences were observed among types of CHO ingested on insulin levels. These findings suggest that each of these forms of CHO can serve as effective sources of CHO to ingest with PRO in and attempt to promote post-exercise anabolic responses.

PMID: 17997840 [PubMed - in process]PMCID: PMC2206056Free PMC Article

LinkOut - more resourcesFull Text Sources:

BioMed Central

PubMed Central

PubMed Central Canada

UK PubMed Central

Other Literature Sources:

COS Scholar Universe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • krebz destrancou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...