Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DECA para pós operátório


Posts Recomendados

Rapaziada, vou passar por uma cirurgia de LCA e menisco. Pesquisei sobre e vi que a nandrolona(DECA) pode ser utilizada para fins pós operatórios por diversos motivos, mas que utilizar só ela pode trazer alguns problemas. Conversei com um amigo que utiliza anabolizantes e ele disse para usar 400mg de nandrolona por 10 semanas, pra evitar a perda de massa da perna que vai ser operada e 30mg de dianabol 3x por semana pra evitar ficar broxa. Acham que pode dar certo? Além disso, com esse ciclo acham que dá pra ter algum ganho expressivo e poucos colaterais?

Sou bem leigo no assunto, quem puder me ajudar eu agradeço.

Tenho 21 anos, sou militar, meus treinos(5 anos de treino) são voltados principalmente para endurance, buscando mais fortalecer os músculos para melhorar desempenho do que propriamente para hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Veja bem. Uma coisa é tomar anabolizantes de maneira terapêutica, outra coisa é ciclar pra ficar boladão. Para ajudar na recuperação de uma cirurgia, coisa de 50mg por semana basta, talvez 100mg. Levando em consideração que tu não vai conseguir treinar inferiores de maneira intensa, entenda e ACEITE que tu vai perder massa magra sim, mas que isso será revertido rapidamente depois que tu melhorar. Segura a tua onda! Eu, quando fiz vasectomia, aproveitei para ficar um tempo limpo, sem tomar nada. Eu sugiro que faça como eu. Aí depois tu volta aos poucos e, quando retornar a uma boa condição onde vc se sinta seguro para treinar pesado, já mete um ciclo forte. Joelho é embaçado de forçar, ainda mais depois de operar. Tenha paciência, jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, a parada não é nem ficar boladão kkkkk é que eu tenho uma prova 128 dias depois da cirurgia que não tem como ser adiada pois já é a segunda chamada. Se eu não recuperar nesse meio tempo e acabar não fazendo a prova, eu basicamente sou reprovado, daí o desespero pra perder o mínimo de massa na perna operada durante a recuperação. Obviamente eu vou fazer fisioterapia pra recuperar da maneira certa, mas por fora disso eu tenho que fazer um treino ou outro para não ter tanta perda assim. Eu nunca tomei nada e, honestamente, só estou recorrendo a isso agora por desespero kkk

Valeu pelos conselhos, irmão. Vou fazer o possível para uma recuperação saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta merda parceiro, tu tá fodido kkkkkkkkkkkk

 

Se o bagulho é tão importante assim pra vc e não tem dopping, toma a porra toda sem dó! Começa só com testosterona e Deca, e quando estiver chegando perto do teste tu mete alguma droga oral, dBol é uma ideia, mas eu iria de hemogenin. E se pá mete até um ECA no dia da prova também, sei lá. Vc vai se foder todo, mas depois da prova vc tira um tempo para se recuperar.

 

A melhor ideia na real é pagar um bom profissional, mas eu presumo que tu não tem essa grana já que está aqui, né? Pense que a grana que tu vai gastar com bomba talvez dê pra pagar um coach...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quem monte o treino para mim, existem "orientadores", que são basicamente professores de ed física militares, que estão lá basicamente pra isso. 

 

Exatamente, depois da prova eu resolvo a saúde kkkk o importante é voltar até julho, como não posso correr, tenho feito treinos de natação pra manter o cardio e vou mantê-los após voltar a correr, o maior BO de todos é uma prova que é basicamente uma pista de obstáculos que a gente tem que fazer pra tempo. 

 

Vou nas paradinhas pra poder acelerar a recuperação, depois que passar na prova, sabendo que vou ter a certeza de me formar, eu penso na saúde propriamente dita kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa lhe dizer isso, mas se você tem uma prova daqui a 128 dias é bem capaz que você não se recupere a tempo, você pode até tentar correr com o novo LCA (Enxerto), mas é bem possível que irá ficar frouxo, desafixar das ancoras ou o rompimento do enxerto. Seria melhor fazer a prova que você necessita, com o joelho ruim, mas dá para fazer, conversa com um fisioterapeuta que ele irá lhe dizer mais ou menos isso.

(Existem alguns protocolos de reabilitação preditos e que para apenas chegar na amplitude de movimento total levam cerca de 90 dias, fora o tempo de fortalecimento)

 

https://doi.org/10.1590/S0100-69912009000600008  <<< O artigo é bem legal, eu já conversei com um professor sobre a usualidade em uma ocasião em que eu tinha um paciente em reabilitação de um enxerto de LCA, acaba que os períodos preditos variam bastante, sendo pouco usual na prática clínica. 

 

 

Ao meu ver, prazos muitos apertados, além do mais quanto mais curto o tempo de recuperação mais chance de se lesionar novamente. 

 

Se realmente você pensa em fazer a cirurgia de reconstrução do LCA e Meniscectomia, seria legal ir utilizar GH + peptídeos como TB500, a Nandrolona em si, serve mais para acelerar o processo de consolidação óssea, a droga consegue aumentar o depósito de cálcio e fosfato nos ossos, como a lesão são apenas em partes moles, o ideal seria este, quanto a perda de massa muscular ela não ocorre por mero desuso do membro (imobilismo), mas sim pela inibição motora do quadríceps em decorrência da cirurgia (eu esqueci o termo correto, mas se eu achar volto aqui e digo), lembre-se que você será sedado, anestesia raquimedular, e inibição dos ramos dos nervos do quadril sendo todos bloqueados pelo anestesista para evitar contrações e reflexos involuntários durante o procedimento.

 

#EDIT: Acabei lembrando o nome do termo, se acha inibição muscular artrogênica (IMA);

"A Inibição Muscular Artrogênica (IMA) é uma condição neuro musculoesquelética ocorrida após algum trauma, processo degenerativo ou cirurgia. No caso da IMA do quadríceps ocorre geralmente após a reconstrução do ligamento do cruzado anterior (LCA) (HART et al., 2014; HOPKINS, 2000)."

Editado por DoctorStuhlberger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2023 em 23:36, RGRJ disse:

Eu tenho quem monte o treino para mim, existem "orientadores", que são basicamente professores de ed física militares, que estão lá basicamente pra isso. 

 

Exatamente, depois da prova eu resolvo a saúde kkkk o importante é voltar até julho, como não posso correr, tenho feito treinos de natação pra manter o cardio e vou mantê-los após voltar a correr, o maior BO de todos é uma prova que é basicamente uma pista de obstáculos que a gente tem que fazer pra tempo. 

 

Vou nas paradinhas pra poder acelerar a recuperação, depois que passar na prova, sabendo que vou ter a certeza de me formar, eu penso na saúde propriamente dita kkkkkk

Fala meu brother!

 

Irmão, conheço essa tua ânsia fui militar também, por bastante tempo, sei como é essa questão de querer se recuperar rápido, mas entenda uma coisa, deixa teu corpo se recuperar direito, esquece essa prova, la na frente chega a conta. Se vc ja está com problema de menisco nessa idade, significa que vc não está respeitando teu corpo, ninguem vai devolver tua saúde, é melhor ter uma carreira longa e saudável e perder algumas oportunidades, do que daqui a 10 anos vc ta todo fudido e não prestar mais pra nada no serviço militar, a não ser pra fazer serviço administrativo (escuta o mais antigo, porra! rsrsrsrs)

 

Mas referente aos hormônios, é claro que a perda de massa muscular será muito menor utlizando deca ou qualquer outro androgênio, mas nada é de graça e com certeza não é esse o momento pra vc iniciar o uso de hormônios, pois te trará muito mais prejuízos do que benefícios, se vc ja fosse usuário seria completamente diferente. Deixa teu corpo se recuperar naturalmente, fica bom e se la na frente quiser botar uma carcaça mais pesada, vc volta aqui pra conversar sobre esteróides.

 

Agora deixa de ser ponderador e faz essa porra direito! kkkkk zueira irmão, melhoras aí!

Editado por FZ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

400 mg por semana não é pouca coisa não, é fato que não é nenhuma dosagem de abuser, mas é longe de ser algo terapêutico, que pelo visto é sua finalidade, eu já acho que é uma dosagem que pode te trazer alguns colaterais sim, principalmente (penso eu ser o seu caso) que ficará em recuperação e sem treinar. Vale lembrar que deca em algumas pessoas dá uma depressão f***, o cara fica sem vontade de fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2023 em 22:42, RGRJ disse:

Conversei com um amigo que utiliza anabolizantes e ele disse para usar 400mg de nandrolona por 10 semanas, pra evitar a perda de massa da perna que vai ser operada e 30mg de dianabol 3x por semana pra evitar ficar broxa.

fica longe deste "amigo" 

meu deus 

 

eu uso nandrolona em tratamentos com alguns alunos 
mais não nesta dose

e diana pra não ficar broxa foi uma piada de muito mal gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...