Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica pra levantamento terra e duvidas


EuSouDoBemQueroPaz

Posts Recomendados

Opa galera blz. Comecei um treino Upper Lowwer x4 semana com off na quarta o famoso ABCD Phul aqui do site. Nisso comecei a fazer terra mas tenho umas duvidas bobas.

Eu fiz terra uma vez e foi meio estranho sou meio alto acho que não fiz com a postura muito correta acabei sentindo bastante a lombar no exercicio queria umas dicas de onde eu poderia estar errando, eu vejo muitos videos de execução mas minha academia n tem espelho, as anilhas são aquelas de ferro e a barra é fina, então fica um espação entre os pesos, tento treinar a pre ativação mas por ter 1.80m me sinto todo desengonçado.

Eu nunca fiz terra sumo mas acho que me daria melhor nele, compensa mudar pro sumo?
Outra coisa é a pegada, qual vocês indicam? Eu tentei a padrao com Hookgrip mas minha mão mal aguentou 90kg, abriu igual uma flor kkkk.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Basicamente: posicionar a barra no meio do pé e tocar a canela na barra na hora de subir, a barra deve estar sempre perto ou até mesmo tocando no seu corpo. 

Peito para frente, cervical acompanhando a linha da coluna.

 

Sobre a coluna: empina de leve a bunda, ou mantém a coluna reta na subida. Algumas pessoas podem ter uma leve retroversão ou deixar a coluna em ( que não tem problema, mas são excessão e o ideal é manter com a curvatura natural.

 

Sobre a pegada: mais ou menos alinhada com o ombro. Se tiver dificuldade pega um strap po. Terra é pra coluna, glúteo e costas ou pra mão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse vídeo:

 

 

Tb existem individualidades biológicas q te fazem necessitar de algum ajuste na forma, mas não sou entendido do assunto. Esse cara aqui é brabo: @Coach.Wagner

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 em 21:13, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Opa galera blz. Comecei um treino Upper Lowwer x4 semana com off na quarta o famoso ABCD Phul aqui do site. Nisso comecei a fazer terra mas tenho umas duvidas bobas.

Eu fiz terra uma vez e foi meio estranho sou meio alto acho que não fiz com a postura muito correta acabei sentindo bastante a lombar no exercicio queria umas dicas de onde eu poderia estar errando, eu vejo muitos videos de execução mas minha academia n tem espelho, as anilhas são aquelas de ferro e a barra é fina, então fica um espação entre os pesos, tento treinar a pre ativação mas por ter 1.80m me sinto todo desengonçado.

Eu nunca fiz terra sumo mas acho que me daria melhor nele, compensa mudar pro sumo?
Outra coisa é a pegada, qual vocês indicam? Eu tentei a padrao com Hookgrip mas minha mão mal aguentou 90kg, abriu igual uma flor kkkk.

Obrigado a todos.

Boa noite irmão,

Posta um vídeo seu executando o exercício pra gente poder ajudar.

 

Eu tenho 1.88, e faço terra há anos sem problema. Esse é um exercício que pega muito a lombar mesmo, é normal.

Tem diversas variações que vão mudar o músculo mais atingido.

ex: meio-terra(foco na parte baixa das costas), deadlift romeno, Terra-sumo(Glúteo), Goodmorning(parecido com stiff, grande recrutamento dos isqueotibiais)

 

Concentre-se na contração dos músculos ativados. Sempre olhe pra frente/alto, nunca pra baixo. Contraia o glúteo e abdômen a todo instante(vai te dar mais estabilidade no movimento)
O problema não é a altura, mas sim a qtde de peso que você tá colocando e a forma de execução.

Comeca com peso mais leve. Ensina o músculo a contrair da forma correta. E depois progride o peso. 90kg é muito peso se você está começando agora a fazer esse exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2024 em 00:23, Boldenono disse:

Posta um vídeo seu executando o exercício pra gente poder ajudar.

Opa vou tentar me gravar hoje.

Obrigado pelas suas dicas, eu não tenho nenhum exercicio com foco em gluteo. Mas se isso for me ajudar a agachar mais pesado eu trocaria o terra normal pelo sumo. Vou fazer um teste hoje e ver se eu me adpto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2024 em 09:30, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Opa vou tentar me gravar hoje.

Obrigado pelas suas dicas, eu não tenho nenhum exercicio com foco em gluteo. Mas se isso for me ajudar a agachar mais pesado eu trocaria o terra normal pelo sumo. Vou fazer um teste hoje e ver se eu me adpto. 

pelo video fica fácil avaliar o movimento

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta o vídeo aqui que a gente tenta ajudar.

 

Até pq o Power já explicou em detalhes como se executa o terra:

Em 08/03/2024 em 09:27, Power_tr00 disse:

terra = pega a barra cheia de anilha no chão e arranca essa safada do chão com muita malemolência e um pouquinho de falcatrua (só se fizer sumô)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...