Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mr Olympia


Silvajr

Posts Recomendados

Na classic um baixinho sempre vai se lascar. Até porque há o limite de peso por altura, e a estrutura óssea de um cara maior normalmente também é mais larga.

Já na 212, o baixinho que vai se dar bem já que o limite de peso é 212libras (algo perto de 100kg), então você ter 100kg com 1,60 é mais vantagem que 100 com 1,80.

Não saco nada da open nem da mens atuais, então minha visão nesses casos é inválida.

Editado por peregrinomaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Além do que o Lorenzo disse eu acho que a tendência é piorar, tá absurda a quantidade de participantes por categoria e a tendência é só continuar. Nenhuma federação vai parar pra analisar 1 a 1, os lineups tão indo de 5 pra 10 até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2024 em 21:20, Silvajr disse:

Focando no físico do Lee Priest, se ele fosse classic hj em dia com aquele mesmo físico de antigamente, vc acha que ele consegue ganhar de um cbum por exemplo?

Não…

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2024 em 23:25, Silvajr disse:

Em relação a balada, acho que se o cara tiver uma lábia dos deuses eles consegue qualquer uma viu

 

Aí é outro assunto.

Estávamos falando sobre aparência, em condições normais o cara mais alto sempre vai ter uma vantagem inicial. Isso é assim desde a escola, até o palco do Olympia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2024 em 21:08, Silvajr disse:

Oque que vocês acham em relação a altura no fisiculturismo mundial,

Acho que tem problemas de calculo, porque se a altura do cara aumenta 1 cm, o volume não aumenta na mesma medida já que o volume está em um plano de 3 dimensões.

Não que eles se preocupem com isso, é muito mais fácil chutar uns números e ver o resultado e depois adaptar, como fizeram recentemente.

 

Em 06/03/2024 em 21:08, Silvajr disse:

Por exemplo Ruff Diesel, ele tem 1,66 de altura, vocês acham que eles tem chance no mr olympia ou é apenas um sonho impossível graças a altura dele?

Ele não vai ganhar, deu sorte de ganhar o Arnold e pegar segundo no Olympia. Uma coisa é o cara ter o shape completo e impressionar nas proporções em foto, outra é estar do lado dos caras e ser apagado porque é pequeno.

Olha o Ramon agora no último Arnold ele tinha um conjunto melhor, mais proporcional, apresentou o tal shape em X, o Wesley veio com um shape em Y, só que impressionou mais com a cintura escapular e ganhou. 

 

Em 06/03/2024 em 21:19, lorenzo_EP disse:

Tem uma categoria pra baixinhos, não? 212?

Tem mas logo morre, não é comercial, tanto que no Arnold só teve 5 edições

 

Em 06/03/2024 em 21:38, peregrinomaromba disse:

Não saco nada da open

Na Open ter uma estatura mediana dá vantagem porque é mais fácil de preencher e parecer um ogro, um cara muito alto acaba tendo mais espaços vazios e os pequenos não impressionam, só ver o Shaun Clarida ao lado do Big Ramy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 em 08:17, Dougwar disse:

Lee Priest 1,63m

Hadi Chopan 1,69m

Derick Lunsford 1,68m

Franco Columbo 1,65m

Só um não foi Mr. O

 

Na open caras baixinhos até podem levar, porque o critério é ser freak. Na Classic, baixinhos não tem vez.

 

O Franco competiu na era clássica, não existiam freaks. Ganhou algumas vezes na lightweight, porém na open só venceu quando o Arnold tava fora, o que confirma que os altos levam vantagem quando o critério é estética.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...