Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Projeto 20 Semanas Cutting


GabrielGBR

Posts Recomendados

Em 05/03/2024 em 15:03, Bruuninho disse:

Existe bastante diferença entre físicos iniciantes. O maior erro de muitos "profissionais" é colocar todo mundo no mesmo patamar.

Você compreendeu que ele tem 17 anos?


Acha que ele encaixa qual patamar de treino? Quer por ele pra treinar com o @ThorMitologicamenteAcurado?

 

Um garoto de 17 anos é iniciante e deve treinar como um, obviamente com o tempo ele vai se encaixar em “patamar” mais elevado, ninguém começa treinando avançado, não viaja.

 

Em 05/03/2024 em 15:03, Bruuninho disse:

Sobre o clemb/estimulantes, é bem relativo. Dizer isso daí é transformar estimulantes num bicho de 7 cabeças, sabemos que não são.

 

Depende do que pra você é “bicho de 7 cabeças”, é um farmaco bastante danoso ao sistema cardíaco e que trás resultado momentâneo, um garoto iniciante não tem motivos pra procurar resultado momentâneo, clem é pra quem tem estrutura e quer acabar de limpar o shape pra alguma razão especifica, não faz sentido fazer uso continuo ou usar estando gordo, não é essa a finalidade.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem uma coisa sobre a mentalidade de projeto que eu acho que pode ser ruim: o ponto final.

 

Não me entendam mal, é sempre legal ter objetivos de curto, médio e longo prazo. Mas o processo de ganho de massa muscular e força é algo mais constante e permanente.

 

Dieta e treino não são coisas muito complicadas. Mas ser simples é diferente de ser fácil. A maioria dos resultados demora de serem alcançados e vão embora mto rápido.

 

Então o principal projeto é estilo de vida. Incluir treino e dieta no estilo de vida, como algo que não esteja criando transtornos ou que esteja causando uma disrupção na rotina. Isso é chave. Criar o hábito e o gosto de treinar o comer bem.

 

Eu sempre falo que consistência é mais importante que todo o resto. E pra ter consistência a rotina tem que ser fácil de aderir. 

 

Tendo tudo isso, qualquer "projeto" de bulking, cutting ou de PR em algum levantamento vai ter tudo pra dar certo, simplesmente pq se curte o processo, se curte ir pro treino.

 

Por isso o primeiro conselho sempre é: aprende a treinar, aprende a fazer dieta, abraça o estilo de vida. O resto vem fácil, com paciência e tempo, mas vem fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 15:57, Lucas, o Schrödinger disse:

Então o principal projeto é estilo de vida. Incluir treino e dieta no estilo de vida, como algo que não esteja criando transtornos ou que esteja causando uma disrupção na rotina. Isso é chave. Criar o hábito e o gosto de treinar o comer bem.

Perfeito. Eu vejo galera caindo numa de se martirizar no treino, tratar o bagulho como se fosse um enorme sacrifício. 'Odeio musculação, mas tenho em mente um objetivo, é disciplina, não motivação', blá blá blá. Só que no final do dia as chances de alguém que faz odiando ou só pelo objetivo final são poucas. Dá pra encarar algo que tu não curte por semanas, meses, mas um corpo hipertrofiado e estético é o resultado de anos (que é outra coisa que o pessoal iniciante que começa ganhando 15 kg em 3 meses -  ou querendo ir de 20 a 10% de bf em 4 meses... - não entende). Quando chegar o ponto em que o cara se sente um merda quando não treina, o treino serve pra desestressar ou é o ponto alto do dia, consegue encaixar uma progressão - mesmo que lenta - e segue curtindo, aí sim é só dar tempo ao tempo que o bagulho vai longe.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 15:57, Lucas, o Schrödinger disse:

Tem uma coisa sobre a mentalidade de projeto que eu acho que pode ser ruim: o ponto final.

 

Não me entendam mal, é sempre legal ter objetivos de curto, médio e longo prazo. Mas o processo de ganho de massa muscular e força é algo mais constante e permanente.

 

Dieta e treino não são coisas muito complicadas. Mas ser simples é diferente de ser fácil. A maioria dos resultados demora de serem alcançados e vão embora mto rápido.

 

Então o principal projeto é estilo de vida. Incluir treino e dieta no estilo de vida, como algo que não esteja criando transtornos ou que esteja causando uma disrupção na rotina. Isso é chave. Criar o hábito e o gosto de treinar o comer bem.

 

Eu sempre falo que consistência é mais importante que todo o resto. E pra ter consistência a rotina tem que ser fácil de aderir. 

 

Tendo tudo isso, qualquer "projeto" de bulking, cutting ou de PR em algum levantamento vai ter tudo pra dar certo, simplesmente pq se curte o processo, se curte ir pro treino.

 

Por isso o primeiro conselho sempre é: aprende a treinar, aprende a fazer dieta, abraça o estilo de vida. O resto vem fácil, com paciência e tempo, mas vem fácil.

 

Exatamente isso e um projeto que inicia com o uso de clem, dificilmente vai virar estilo de vida, simplesmente porque ao tirar o fármaco o cara vai ter rebote, é iniciante e não sabe nem lidar com isso, depois vai fazer como? Vai voltar pro clemb quando a gordura retornar? Infelizmente não funciona, seria bom se tivesse algo mágico pra ajudar, mas ou você transforma em estilo de vida e começa a treinar e fazer dieta e pega gosto por isso, ou vai sofrer sempre. Depois que tu pega gosto por treinar, nem vê o tempo passar, quando se da conta ja fazem anos que ta na pegada e obviamente a resposta do shape vem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 15:18, tmz disse:

Você compreendeu que ele tem 17 anos?


Acha que ele encaixa qual patamar de treino? Quer por ele pra treinar com o @ThorMitologicamenteAcurado?

 

Um garoto de 17 anos é iniciante e deve treinar como um, obviamente com o tempo ele vai se encaixar em “patamar” mais elevado, ninguém começa treinando avançado, não viaja.

Eu não falei sobre treino, falei sobre físico, hábitos e psicológico.

São coisas completamente diferentes, não viaja².

 

Em 05/03/2024 em 15:18, tmz disse:

Depende do que pra você é “bicho de 7 cabeças”, é um farmaco bastante danoso ao sistema cardíaco e que trás resultado momentâneo, um garoto iniciante não tem motivos pra procurar resultado momentâneo, clem é pra quem tem estrutura e quer acabar de limpar o shape pra alguma razão especifica, não faz sentido fazer uso continuo ou usar estando gordo, não é essa a finalidade.

Entendo o seu ponto, só sou contra o uso da cartilha.

Da mesma forma que tem dezenas de pessoas fazendo mal uso, tendo resultados medíocres e rebote, há pessoas acima do peso e iniciantes que fazem o uso "correto" e conseguem driblar esses colaterais.

 

Em 05/03/2024 em 15:18, tmz disse:

clem é pra quem tem estrutura e quer acabar de limpar o shape pra alguma razão especifica

E anabolizantes são para pessoas que atingiram o limite natural que não existe 🫠

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 05/03/2024 em 16:52, Bruuninho disse:

 

E anabolizantes são para pessoas que atingiram o limite natural que não existe 🫠

 

 


Em momento nenhum disse isso, mas qualquer pessoa sabe que um cara iniciante e sem massa muscular vai ter mais colaterais com o uso de esteroides, então é burrice recomendar em situações como essa.

 

Quanto ao clembuterol, o garoto tem 33cm de braço, completamente sem lógica, e o resto não vale o tempo perdido em ficar discutindo.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 17:02, tmz disse:

Em momento nenhum disse isso, mas qualquer pessoa sabe que um cara iniciante e sem massa muscular vai ter mais colaterais com o uso de esteroides, então é burrice recomendar em situações como essa.

 

Quanto ao clembuterol, o garoto tem 33cm de braço, completamente sem lógica, e o resto não vale o tempo perdido em ficar discutindo.

 

abraço

Recomendar? puts...

 

Quanto de braço alguém precisa ter para usar clemb? essa informação eu não tenho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 12:43, tmz disse:

 

Tu não tem idade e nem estrutura pra fazer cutting amigo, principalmente utilizando beta-adrenérgico como clembuterol.

 

Faça uma dieta normocalórica e tenha paciência nos treinos, isso dai que você vai fazer só vai bagunçar seu metabolismo a troco de nada.

 

Completamente sem cabimento um garoto d 17 anos com 33cm de braços fazer cutting ainda com fármacos, grande cagada!

 

Tu não ta gordo, tu não tem massa muscular e nem postura.

 

Faça uma dieta normocalórica, treinos intensos, cardio, esquece clembuterol e constrói algo pra lapidar depois, qual a lógica disso que está fazendo? Quer parecer um usuário de crack?

Entendi, pelo que vi ia fazer uma puta merda usando o Clem, Vou fazer uma dieta normocalorica, cortar os fármacos, porém por quanto tempo? Treino a um tempo já 2 anos corridos porém nunca fui muito disciplinado tanto no treino e na dieta, sempre bebi de sex a domingo e comia muita porcaria, oque me fez pensar em

um Cutting mais agressivo foi que no período de repouso da cirurgia eu ganhei 7 kg sai de 72 para 79, isso me incomodou muito, assim como a barriga me incomoda, como da pra ver a gordura é localizada. Estaria certo uma dieta normocalorica hiperproteica por uns 4 meses e após isso sim um Cutting sem fármacos agressivos ( se coloque no lugar de alguém com sobrepeso e gordura localizada, ninguém quer ficar 1 ano em normocalorica e continuar com a “barriguinha de chop”)Estou entrando no meio dos intusiastas em musculação e dieta agora, mas tenho uma boa consciência muscular, realizo bons treinamentos meu problema é mais o álcool, já estou um mês sem e a indisciplina, já estou um mês comendo muito bem e indo os 5 dias pra academia.

Sua interação foi de grande ajuda, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 12:51, lorenzo_EP disse:

 

Nada a acrescentar.

 

Edit: aliás, tenho sim - um treino com 30 séries não pode ser sério.

 

Diminuiria as séries em quais agrupamentos?, considere que estou até evoluindo carga, talvez seja porque alinhei uma alimentação e constância boa, porém em déficit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 12:51, Super Ogro disse:

Se chegar até aí, vai estar mais caveira que o seu madruga. Você tem pouquíssima massa muscular. Pode até ganhar um pouco no início, mas conforme se aproximar dos 10-12% vai queimar de volta esse pouco que ganhou.
 

Seu problema é mais ser sarcopênico do que gordo. Então eu começaria com déficit mais moderado, de umas 200 kcal.

 

Tá com excesso de exercícios e volume de forma geral.
 

Sem comentários, tu sabe que não tem a menor necessidade disso.


Minha sugestão é fazer déficit lento e leve (pode até ser esses 4-5 meses), só nisso vai ir a uns 15% de bf e ganhar alguma massa muscular. Shape já vai melhorar bastante. Aí é 1 mês em manutenção e depois, dependendo dos resultados, você estuda as alternativas.

Entendi seu ponto de vista, Clem é burrice, a maioria me recomendou uma dieta normocalorica, possuo uma boa consciência corporal e acredito que realizo meus treinamentos bem, inclusive me senti bem com esse volume, qual seria melhor déficit de 200 ou normocalorica? E oque vc mudaria no treino? Considere que irei cortar os termogênicos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...