Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Projeto 20 Semanas Cutting


GabrielGBR

Posts Recomendados

Em 05/03/2024 em 13:08, Lucas, o Schrödinger disse:

Dá pra melhorar bastante o treino. Reduz volume, pode tirar esses drop sets, principalmente nos primeiros exercícios. Dá uma olhada aqui:

 

Como planejar a montagem do seu treino

 

Tenta montar um treino mais racional. Volume mais moderado (10-16 sets por grupo muscular/movimento tá de bom tamanho nesse momento), com nível de esforço num RPE 7-9 a maior parte do treino, alguns exercícios com foco em performance, progressão de cargas. Foca em qualidade e não quantidade. Aprenda a executar os básicos e ganhe força neles.

 

Cardio de baixa/média intensidade podem entrar sempre, são ótimos. Cardio de alta intensidade já demanda um planejamento melhor, pra não interferir no treino.

 

Sobre dieta, eu insistiria em uma dieta de manutenção de peso por pelo menos 6-12 meses, até aprender a treinar e a fazer dieta. Se vc conseguir manter o peso em um ano, ingerindo uma boa quantidade de proteínas, fibras, mtos vegetais e frutas, tudo isso aliado a um desenvolvimento das capacidades de treino, certamente seu físico vai evoluir. Dá uma olhada nesse tópico.

 

Dieta Flexível by Schrödinger

 

Daqui a um ano pensa em bulking ou cutting.

 

Esquece clembuterol. Zero necessidade de usar isso com 21% de BF. E quando for fazer cutting, pensa em algo lento e sustentável, tipo perder 4-6kg em 6 meses.

 

Tão aí meus 2 centavos.

Fala irmão blz? Muito obrigado por ter dado a atenção, percebi a besteira que estava fazendo, as vezes a gente que ver o resultado e nn se importa com as consequências, acredito que isso se deva pela barriga que me incomoda muito, esqueci de acrescentar meu tempo de treino , treino a uns 2 anos sem pausas, possuo uma boa consciência corporal, consigo extrair um bom resultado dos treinos, inclusive nessa primeira semana de dieta me senti muito bem no treino, evolui algumas cargas. Acredito que eu nn tenha uma composição corporal melhor pelos excessos que sempre tive na dieta e pela falta de determinação no treino, tem 1 mês que estou comendo bem, treinando a semana toda e bem e não ingerindo álcool, inclusive realizei um pedal de 30km esse fim de semana. Indo direto ao ponto sem os fármacos, uma normocalorica ou um leve déficit? E por quanto tempo? Independente de qual seja irei mostrar o progresso e me dedicar como nunca, e oque devo esperar desse período? Onde diminuir o volume de treino? E na questão do cardio faço quando da, o horário é bem apertado, não abro mão das 6 horas de sono. Obrigado demais pela atenção que vc deu, você não tem ideia de como ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/03/2024 em 13:48, Bruuninho disse:

Acho válido esse tipo de projeto, gosto bastante.

Nem tudo são 1000 maravilhas, trabalhar no 8 ou 80 não é para todos e claramente não é para você.


Só use clemb quando montar um protocolo decente e seguir pelo menos 4 semanas sem errar em absolutamente nada.

 

Teu físico diz que tu é fraco, tem aversão a dor e que esse teu protocolo não vai durar 2 semanas.

Está tudo horrível, e o pior é que você SABE que não tem condições de seguir um protocolo desses. Não trabalhe com a fantasia, seja realista e conseguirá um baita resultado nessas 20 semanas.

 

Não existe "vou tentar".

 

Faça cardios intensos.

Irmão a questão do cardio é tempo, estudo, trabalho e treino tenho u

 dia da semana totalmente livre, e após o treino eu me dedico ao aprendizado desse tipo de conteúdo, por isso pra manter as 6 horas de sono mínimas acabo abrindo mão desse cardio, por isso “tentarei” realizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow que maneiro, to iniciando um projeto também, estou no segundo dia ( até pensando em criar um relato ) e é de cutting também, acredito que não conseguirei manter por 20 semanas ( n do jeito restrito q estou fazendo, pesando tudo e tals ), mas irei acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 15:57, Lucas, o Schrödinger disse:

Tem uma coisa sobre a mentalidade de projeto que eu acho que pode ser ruim: o ponto final.

 

Não me entendam mal, é sempre legal ter objetivos de curto, médio e longo prazo. Mas o processo de ganho de massa muscular e força é algo mais constante e permanente.

 

Dieta e treino não são coisas muito complicadas. Mas ser simples é diferente de ser fácil. A maioria dos resultados demora de serem alcançados e vão embora mto rápido.

 

Então o principal projeto é estilo de vida. Incluir treino e dieta no estilo de vida, como algo que não esteja criando transtornos ou que esteja causando uma disrupção na rotina. Isso é chave. Criar o hábito e o gosto de treinar o comer bem.

 

Eu sempre falo que consistência é mais importante que todo o resto. E pra ter consistência a rotina tem que ser fácil de aderir. 

 

Tendo tudo isso, qualquer "projeto" de bulking, cutting ou de PR em algum levantamento vai ter tudo pra dar certo, simplesmente pq se curte o processo, se curte ir pro treino.

 

Por isso o primeiro conselho sempre é: aprende a treinar, aprende a fazer dieta, abraça o estilo de vida. O resto vem fácil, com paciência e tempo, mas vem fácil.

Estou adorando treinar, a dieta está me saciando muito, estou até empurrando a comida, o prazer eu sinto, porém nunca tive a constância, e estou começando a enxerga-la. Outra coisa que me desmotivou muito foi o peso que ganhei no repouso da gineco

ganhei 10% do peso corporal em 1 mês onde nn podia levantar os braços, por isso

pensei em recorrer ao clem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 21:03, JGPP disse:

Pow que maneiro, to iniciando um projeto também, estou no segundo dia ( até pensando em criar um relato ) e é de cutting também, acredito que não conseguirei manter por 20 semanas ( n do jeito restrito q estou fazendo, pesando tudo e tals ), mas irei acompanhar!

Irmão posta ss, nunca pensei em estar relatando meu projeto publicamente, mas estou recebendo um monte de dica e querendo ou não é mais um motivo para vc seguir o plano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 20:45, GabrielGBR disse:

Diminuiria as séries em quais agrupamentos?, considere que estou até evoluindo carga, talvez seja porque alinhei uma alimentação e constância boa, porém em déficit

 

Total de 12 a 16 séries pra grupos musculares grandes e 8 a 12 pra grupos pequenos, NA SEMANA, não numa sessão de treino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 21:01, GabrielGBR disse:

Irmão a questão do cardio é tempo, estudo, trabalho e treino tenho u

 dia da semana totalmente livre, e após o treino eu me dedico ao aprendizado desse tipo de conteúdo, por isso pra manter as 6 horas de sono mínimas acabo abrindo mão desse cardio, por isso “tentarei” realizar.

Falta de planejamento.

 

E na boa mesmo, esquece esse papo de "tenho consciência corporal e consigo extrair bons resultados no treino", essa é a maior mentira que você pode contar para si mesmo. Passou 2 anos treinando atoa.

 

 

Editado por Bruuninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 21:45, Bruuninho disse:

Falta de planejamento.

 

E na boa mesmo, esquece esse papo de "tenho consciência corporal e consigo extrair bons resultados no treino", essa é a maior mentira que você pode contar para si mesmo. Passou 2 anos treinando atoa.

 

 

Respeito sua opinião, porém eu sei da minha rotina e do meu planejamento, em questão do meu treino sei que não treino como um fisiculturista mas não sou nenhum iniciante, não me emociono nas cargas e estou tentando evoluir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 21:56, GabrielGBR disse:

Respeito sua opinião, porém eu sei da minha rotina e do meu planejamento, em questão do meu treino sei que não treino como um fisiculturista mas não sou nenhum iniciante, não me emociono nas cargas e estou tentando evoluir

Mas não é opinião minha, são apenas fatos.

 

Voltando no planejamento, você montou um protocolo que não conseguiria seguir, isso está longe de ser planejamento.

"Tenho 9 horas/dia para estudar, peguei o papel e montei um cronograma de 11h diárias".. Bizarro, né?

 

Espero que tenha entendido.

 

Editado por Bruuninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...