Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Projeto 20 Semanas Cutting


GabrielGBR

Posts Recomendados

Em 05/03/2024 em 21:56, GabrielGBR disse:

Respeito sua opinião, porém eu sei da minha rotina e do meu planejamento, em questão do meu treino sei que não treino como um fisiculturista mas não sou nenhum iniciante, não me emociono nas cargas e estou tentando evoluir

Discordo completamente disso. Seu físico é de iniciante, que nem parece que treina.

Provavelmente treina fofo e não come direito.

 

O que é necessário para evoluir no momento: criar o gosto pelo treino, aprender a comer bem e limpo (fodase se comer a mais, você tem 17 anos, se criar massa muscular vai ficar mais fácil secar depois), largar o pensamento de usar fármacos pra efeitos milagrosos.

O mais importante: aprender a treinar com intensidade e priorizar exercícios compostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/03/2024 em 22:11, Bruuninho disse:

Mas não é opinião minha, são apenas fatos.

 

Voltando no planejamento, você montou um protocolo que não conseguiria seguir, isso está longe de ser planejamento.

"Tenho 9 horas/dia para estudar, peguei o papel e montei um cronograma de 11h diárias".. Bizarro, né?

 

Espero que tenha entendido.

 

Vou fazer um planejamento em normocalorica que consiga seguir, oque tentei dizer é que nn tenho tempo para o cardio apenas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2024 em 20:44, GabrielGBR disse:

Entendi, pelo que vi ia fazer uma puta merda usando o Clem, Vou fazer uma dieta normocalorica, cortar os fármacos, porém por quanto tempo? Treino a um tempo já 2 anos corridos porém nunca fui muito disciplinado tanto no treino e na dieta, sempre bebi de sex a domingo e comia muita porcaria, oque me fez pensar em

um Cutting mais agressivo foi que no período de repouso da cirurgia eu ganhei 7 kg sai de 72 para 79,

 

Pelos seus relatos e suas fotos, encare que está iniciando nos treinos agora.

Independente se você comia errado ou bebia, se soubesse treinar não estaria com esse shape, tu parece que nunca treinou e não me leve a mal, mas analise seu treino, sua metodologia, independente se você tem uma vida corrida o tempo em que está na academia tem realmente que por intensidade no treino, não é porque você sai suado e cansado do treino que você treinou pesado.

 

Coloca na tua cabeça que tu ta começando a academia agora, aproveita o fórum pra estudar, tem muito conteúdo bom e gratuito aqui, porque de verdade, tu apenas frequentou a academia por 2 anos e isso é mais comum do que parece e é o motivo de todo mundo achar que precisa de recursos pra evoluir.

 

Em 05/03/2024 em 20:44, GabrielGBR disse:

isso me incomodou muito, assim como a barriga me incomoda, como da pra ver a gordura é localizada. Estaria certo uma dieta normocalorica hiperproteica por uns 4 meses e após isso sim um Cutting sem fármacos agressivos ( se coloque no lugar de alguém com sobrepeso e gordura localizada, ninguém quer ficar 1 ano em normocalorica e

continuar com a “barriguinha de chop”)

 

Entenda que fazendo uma dieta teoricamente normocalórica e aumentando a intensidade do treino, adicionando cardio pelo menos 3x na semana, automaticamente tu cria um deficit calorico e teu corpo vai evoluir, só de parar de beber e comer besteira sem limites essa barriga vai melhorar, dê tempo ao tempo, você é iniciante, encare como um iniciante e comece a evoluir, você ta perdendo tempo achando que tem 2 anos de treino.

 

SE nunca teve rotina de dieta e treino, não conte esse período.

 

 

Em 05/03/2024 em 20:44, GabrielGBR disse:

Estou entrando no meio dos intusiastas em musculação e dieta agora, mas tenho uma boa consciência muscular, realizo bons treinamentos

 

 

Se realizasse um bom treinamento, mesmo estando com a barriguinha estaria com alguma massa muscular.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2024 em 08:32, tmz disse:

 

Pelos seus relatos e suas fotos, encare que está iniciando nos treinos agora.

Independente se você comia errado ou bebia, se soubesse treinar não estaria com esse shape, tu parece que nunca treinou e não me leve a mal, mas analise seu treino, sua metodologia, independente se você tem uma vida corrida o tempo em que está na academia tem realmente que por intensidade no treino, não é porque você sai suado e cansado do treino que você treinou pesado.

 

Coloca na tua cabeça que tu ta começando a academia agora, aproveita o fórum pra estudar, tem muito conteúdo bom e gratuito aqui, porque de verdade, tu apenas frequentou a academia por 2 anos e isso é mais comum do que parece e é o motivo de todo mundo achar que precisa de recursos pra evoluir.

 

 

Entenda que fazendo uma dieta teoricamente normocalórica e aumentando a intensidade do treino, adicionando cardio pelo menos 3x na semana, automaticamente tu cria um deficit calorico e teu corpo vai evoluir, só de parar de beber e comer besteira sem limites essa barriga vai melhorar, dê tempo ao tempo, você é iniciante, encare como um iniciante e comece a evoluir, você ta perdendo tempo achando que tem 2 anos de treino.

 

SE nunca teve rotina de dieta e treino, não conte esse período.

 

 

 

 

Se realizasse um bom treinamento, mesmo estando com a barriguinha estaria com alguma massa muscular.

 

 

Krl irmão ajudou demais, vou rever tudo isso, vou montar uma dieta normocalorica e reestruturar meu treinamento, estarei no aguardo da sua opinião sobre. Utilizarei o método de hiperproteica, vi bons estudos para recomposição alimentar. na dieta que postei eu já estava empurrando comida, seria válido usar uma pasta de amendoim e um hipercalórico para bater as kcal? Irei estruturar um plano de 2300 kcal/dia, usar menos kcal em dias de descanso ou 2300 sempre? Qual volume devo utilizar no treinamento? Meu peso deve aumentar ou diminuir nesse período?

Editado por GabrielGBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2024 em 10:23, GabrielGBR disse:

Krl irmão ajudou demais, vou rever tudo isso, vou montar uma dieta normocalorica e reestruturar meu treinamento, estarei no aguardo da sua opinião sobre. Utilizarei o método de hiperproteica, vi bons estudos para recomposição alimentar. na dieta que postei eu já estava empurrando comida, seria válido usar uma pasta de amendoim e um hipercalórico para bater as kcal? Irei estruturar um plano de 2300 kcal/dia, usar menos kcal em dias de descanso ou 2300 sempre? Qual volume devo utilizar no treinamento? Meu peso deve aumentar ou diminuir nesse período?

 

 O saldo semanal é o que importa, não tem necessidade fazer variação calórica, da pra usar por alguma estratégia como a adição de alguma refeição livre em algum dia especifício, mas não vai fazer diferença.

 

Pasta de amendoim eu não gosto de usar pois tem muita densidade calorica o que reduz a sua ingestão de comidas e 2300kcal é fácil você bater só com comida, hipercalórico então sem comentários, esquece isso.

No máximo whey protein se precisar de uma proteína rápida em um momento do dia em que não consiga parar pra fazer uma refeição sólida, mas também é dispensável.

 

Monta uma dieta básica, 2300kcal é pouca coisa, não tem como sofrer pra comer isso.

 

Frango, ovos, carne bovina, carne suína, arroz, batata, iogurte natural, aveia, variedade em frutas e legumes... tu pode consumir ai no mínimo 500g/dia de frutas e legumes, te ajuda nas fibras, saciedade, fitoquimicos e mantendo a barriga cheia evita de comer besteira.

 

Boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal irei ajustar a dieta hoje na minha planilha, refiz o treinamento com

menos séries de acordo com As dicas de vocês e ficou assim:


A- Seg e qui

B-Ter e sex

C-Qua

 

A Costa, bíceps e antebraço 

Pulley frente 3S 

puxada triangulo 3S

Pulldown 3S

Posterior de Deltóide 3S

Rosca direta 3S

Banco Scot 3S

Flexão de punho 2S

Extensao de punho 2S

 

B Peito Ombro Tríceps e abdômen 

Supino inclinado 3S

supino vertical 3S

crossover polia alta 3S

Elevacao lateral 3S

Elevacao frontal 3S

triceps testa 3S

triceps pulley 3S

abs supra 4S

abs infra 4S

 

C Perna completa

Agachamento 3S

Leg press 3S

Extensora 3S

Abdutora 3S

Cadeira flexora 3S

Mesa flexora 3S

Panturrilha em pé 3S

Panrurrilha sentada 3S

 

Em relação a dieta farei uma de manutenção, meu basal é 1750 x 1,4(FA) = 2450kcal/dia irei fazer a dieta 100 kcal de déficit, acredito que consigo desempenhar um bom treino e irei manter 3 cardios por semana nesse começo, o leve déficit é para não ganhar gordura em casa de um dia com menos gasto calórico (traumas de falso magro), estou entre 3 ou 3,5g/kg de proteína. Opniões gerais?

@Lucas, o Schrödinger @tmz @lorenzo_EP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 em 06:59, GabrielGBR disse:

Opniões gerais?

 

Eu não faria déficit na tua condição. Teu BF "tá alto" por falta de massa muscular.

 

Sobre o treino:

 

- não faz sentido nenhum treinar inferiores 1x por semana e superiores 4x, tem que dar a mesma atenção pro corpo todo

- eu faria um upper lower (4 treinos por semana, focado em exercícios compostos), mas se tu insistir nisso aí:

- elevação frontal é dispensável pra 99% das pessoas

- esquece essas flexão/extensão de punho, tua última preocupação agora são antebraços

- mesa e cadeira flexoras são redundantes, troca um deles por stiff ou rdl

 

Dá uma lida nessas duas postagens:

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3317748

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3320700

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 em 07:10, lorenzo_EP disse:

 

Eu não faria déficit na tua condição. Teu BF "tá alto" por falta de massa muscular.

 

Sobre o treino:

 

- não faz sentido nenhum treinar inferiores 1x por semana e superiores 4x, tem que dar a mesma atenção pro corpo todo

- eu faria um upper lower (4 treinos por semana, focado em exercícios compostos), mas se tu insistir nisso aí:

- elevação frontal é dispensável pra 99% das pessoas

- esquece essas flexão/extensão de punho, tua última preocupação agora são antebraços

- mesa e cadeira flexoras são redundantes, troca um deles por stiff ou rdl

 

Dá uma lida nessas duas postagens:

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3317748

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3320700

 

Interessante, irei trocar elevação frontal por desenvolvimento e mesa flexora por stiff 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...