Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível atingir um corpo estético natural ?


Luis Grandão
Ir para solução Solucionado por Super Ogro ,

Posts Recomendados

Em 26/02/2024 em 23:51, Bruuninho disse:

Conhece algum natural que chegou pelo menos perto disso? eu nunca vi.

 

Pessoalmente também nunca vi. Mas ele falou em atletas naturais, caras com genética diferenciada e que vivem pra isso, então é possível sim. Se eu, amador e tiozão, coloquei +6kg com BF abaixo de 10%, por que um atleta não colocaria +12kg com 10% de gordura?

 

EDIT: a altura nessa "proporção" que fazem de peso x altura (que acho bobagem) tem bastante relevância - caras mais baixos tem mais facilidade pra encher o corpo do que os mais altos.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Spoiler


IMG-20240227-WA0005



 

Spoiler

IMG-20230408-WA0014IMG-20230602-WA0000


Bom, esses dois ai são meus amigos pessoais.

O primeiro é meio PL, não é tão estetico analisando V tape, mas ele é grande e seco, nessa foto ai tava com 43 de braço, 84kgs e com 1,74 de altura.
Ta em bulk hoje com 94kgs e uma condição muito boa e quer passar dos 100kgs nesse bulk, supinando 70kgs cada lado (155kgs com barra).
43 de panturrilha.
Esse treina comigo todo sabado, como ele curte PL tbm a cintura é quadradona, mas nessa foto da pra ver que claramente bf tava bem abaixo dos 10% na pele e cintura encaixada.

O segundo é mais estetico, cintura fina e sempre ta na pele tbm, treina bem e tem um coach online.
Tem 1,74 de altura e nessas fotos tava com 76/78kgs. 
Agr o bixao ta em bulk e ta com 82kgs.
Tambem tem 43 de braço, 42 de panturrilha.
Faz Supino com 50/50 e hack com 80/80 tbm, pelvica com mais de 300kgs.

Pra mim os dois são esteticos quando secam, volume bom e sempre tão com bf controlado.

Os dois fazem bulks & cuts longos de +1 ano.

Eu sinceramente acho o fisico deles foda, sou o piorzinho da turma KKKKK.

@edit: os dois tem 24 e 28 anos, imagina +10 anos progredindo carga e botando mm na carcaça? Da pra ter um shape insano sim, só leva tempo demais se dedicando. Tem MUITO espaço ainda pra progressão.
E pra quem fala que é só da pra ficar seco sendo pequeno, nunca vi 42/43 de braço seco ser considerado pequeno KKK.

 

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2024 em 23:51, Bruuninho disse:

Conhece algum natural que chegou pelo menos perto disso? eu nunca vi.

A *média* do fisiculturismo natural profissional:

@popescuradu

@adam.powe_

@jessejameswest

@paul_unterleitner

@matthias_brenn

 

Alguns brasileiros:

@alisonfit_

@lyrayuri

@mattdaidone

 

Fora o Jayme, Bruno e Ícaro que todo mundo deve conhecer.

 

 

Sim, a média de peso que eu citei é a de todos esses caras, tanto em off quanto a do palco. 

Não é "síndrome de vira lata", eu apenas citei que essa cultura não tá bem estabelecida aqui. Simplesmente pelo fato de 99,999% dos campeonatos de fisiculturismo natural ocorrerem fora do Brasil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estético? Sim. Grande e estético? Não.

 

Honestamente, nunca vi grande e estético natural que não seja alguém fora da curva (minoria da minoria). Gente com genética fora do comum não serve para parâmetro de comparação do que a maioria pode alcançar.

 

POR FOTO já ví vários naturais "grandes e secos", mas qnd vc vai ver a altura dos caras, eles são da altura de um bebedouro e na foto eles realmente parecem ser grandes. Exemplo: Jeff Nippard = 160cm de altura.

Editado por Sr. Calminho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2024 em 07:22, lorenzo_EP disse:

 

Pessoalmente também nunca vi. Mas ele falou em atletas naturais, caras com genética diferenciada e que vivem pra isso, então é possível sim. Se eu, amador e tiozão, coloquei +6kg com BF abaixo de 10%, por que um atleta não colocaria +12kg com 10% de gordura?

 

EDIT: a altura nessa "proporção" que fazem de peso x altura (que acho bobagem) tem bastante relevância - caras mais baixos tem mais facilidade pra encher o corpo do que os mais altos.

 

Então é possível mas ninguém conhece um? isso explica muita coisa.

 

Em 27/02/2024 em 08:39, Luizito123 disse:

A *média* do fisiculturismo natural profissional:

@popescuradu

@adam.powe_

@jessejameswest

@paul_unterleitner

@matthias_brenn

 

Alguns brasileiros:

@alisonfit_

@lyrayuri

@mattdaidone

 

Fora o Jayme, Bruno e Ícaro que todo mundo deve conhecer.

 

 

Sim, a média de peso que eu citei é a de todos esses caras, tanto em off quanto a do palco. 

Não é "síndrome de vira lata", eu apenas citei que essa cultura não tá bem estabelecida aqui. Simplesmente pelo fato de 99,999% dos campeonatos de fisiculturismo natural ocorrerem fora do Brasil.

 

Excelentes shapes, mas você acha válido citar os melhores físicos "naturais" para dizer se é possível ou não? Se um cara criar um tópico pedindo opinião sobre o primeiro ciclo e com o objetivo de ficar igual o Ramon, você diria que é possível?

O povo vai mirar nos campeões e vai acertar nesse primeiro que você citou.

 

Edit: essa conversa nunca chega a lugar nenhum porque cada um tem seu conceito de grande e seco.

~~~~

 

"Estética e homem baixo é tipo água e óleo, não se misturam"

Habei, Jalim.

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Bruuninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2024 em 22:51, Super Ogro disse:

vi um vídeo esses dias que os caras perguntavam pra mulheres na rua qual nota davam pro Ramon Dino com shape de palco e várias esculacharam. Aí mostravam um frango que nem de definido dava pra chamar e as mesmas minas curtiam.

Aí são duas faces de uma moeda, tem o mesmo video com mulheres não sedentárias, que treinam e praticam exercicios, essas já tem opiniões opostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2024 em 11:10, Bruuninho disse:

Então é possível mas ninguém conhece um? isso explica muita coisa.

 

Não disse isso, falei que EU nunca vi um.

 

E digo mais: acredito que se eu vivesse pra isso e, principalmente, se há uns 15 anos tivesse o conhecimento que tenho hoje, teria chegado nuns 90kg na mesma condição que tenho com 85kg. Então não posso falar que é impossível.

 

Em 27/02/2024 em 11:10, Bruuninho disse:

Edit: essa conversa nunca chega a lugar nenhum porque cada um tem seu conceito de grande e seco.

 

Exato, por isso logo falei que era algo subjetivo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá. Pra população normal qualquer cara que tenha o mínimo de shape já se destaca, a gente que é doente e fica vendo esse monte de Boi Azul Belga no Instagram e distorce totalmente a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2024 em 11:27, GordãoLanches disse:

Dá. Pra população normal qualquer cara que tenha o mínimo de shape já se destaca, a gente que é doente e fica vendo esse monte de Boi Azul Belga no Instagram e distorce totalmente a realidade.

 

Real, oficial.

 

EDIT: Do mesmo jeito que as mina tão pirando em fazer plástica, os homens tão pirando com o shape. Risos

 

 

 

Editado por Alan Luan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...