Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível atingir um corpo estético natural ?


Luis Grandão
Ir para solução Solucionado por Super Ogro ,

Posts Recomendados

Fala galera blz ? estou com uma dúvida, já fui atleta com lifestyle de bodybuilder, era grande e perdi tudo. tenho a ciência que é possível recuperar alguma coisa que já tive por conta da memória muscular, a questão é, é possível atingir um corpo estético e grande sem hormônios, natural ? por conta da memória muscular do que construi anos atrás. Sim já me hormonizei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/02/2024 em 20:13, Luis Grandão disse:

Fala galera blz ? estou com uma dúvida, já fui atleta com lifestyle de bodybuilder, era grande e perdi tudo. tenho a ciência que é possível recuperar alguma coisa que já tive por conta da memória muscular, a questão é, é possível atingir um corpo estético e grande sem hormônios, natural ? por conta da memória muscular do que construi anos atrás. Sim já me hormonizei muito.

 

Natural opta ou por volume, ou por definição,  os 2 não dá. 

 

Agora, dá pra ter um shape muito bom natural, dá sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Super possível, se não entrar na nóia de achar que só um shape ~20 kg acima de altura e com bf de 1 dígito é estético. Só do cara não ser gordo e ter alguma massa muscular, ele já tem um shape melhor que 90%. Um pouco de gordura a mais, mas parrudo com ainda mais massa muscular, é estético também. Magrelo definido, também é estético. Se tu jogar 'modelo cueca' no google, vai ver vários shapes naturais e estéticos. Modelo 'gigante e seco', geralmente só vai encontrar nas paradas já voltadas pro meio maromba. Até me lembrou uma parada engraçada, vi um vídeo esses dias que os caras perguntavam pra mulheres na rua qual nota davam pro Ramon Dino com shape de palco e várias esculacharam. Aí mostravam um frango que nem de definido dava pra chamar e as mesmas minas curtiam.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2024 em 20:13, Luis Grandão disse:

corpo estético e grande sem hormônios

O debate da vez é o que é estético e grande pra maioria das pessoas...

 

Tentando trazer isso pra alguma objetividade: Uns 12~15kg acima da sua altura com um bf de 11~13% é o que a maioria dos atletas de fisiculturismo natural (sim, existem federações sérias com bom antidoping) possuem em off. No palco geralmente isso cai pra uns 4~6kg acima da altura com o bf extremamente baixo.

 

Joga "WNBF worlds pro" no google e me diz se esses físicos (de palco, se deixar o bf subir um pouco certamente seriam maiores) não são impressionantes. Isso mesmo sabendo que as elites genéticas costumam migrar para o fisiculturismo com hormônios pela grana e visibilidade.

 

A cultura disso fora do Brasil é muito melhor estabelecida. O problema é que aqui as pessoas mal sabe treinar e progredir carga, já começa a usar com 2 anos de treino, e sai falando que é impossível ter um físico impressionante de forma natural...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2024 em 23:20, Luizito123 disse:

O debate da vez é o que é estético e grande pra maioria das pessoas...

 

Tentando trazer isso pra alguma objetividade: Uns 12~15kg acima da sua altura com um bf de 11~13% é o que a maioria dos atletas de fisiculturismo natural (sim, existem federações sérias com bom antidoping) possuem em off. No palco geralmente isso cai pra uns 4~6kg acima da altura com o bf extremamente baixo.

 

Joga "WNBF worlds pro" no google e me diz se esses físicos (de palco, se deixar o bf subir um pouco certamente seriam maiores) não são impressionantes. Isso mesmo sabendo que as elites genéticas costumam migrar para o fisiculturismo com hormônios pela grana e visibilidade.

 

A cultura disso fora do Brasil é muito melhor estabelecida. O problema é que aqui as pessoas mal sabe treinar e progredir carga, já começa a usar com 2 anos de treino, e sai falando que é impossível ter um físico impressionante de forma natural...

 

Conhece algum natural que chegou pelo menos perto disso? eu nunca vi.

 

Sobre a cultura brasileira, teu comentário parece ser a famosa "síndrome do vira-lata".  A realidade de muitos países, inclusive EUA, é 100x pior que a nossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...