Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OverTraining e Músculos Cheios


Naturale

Posts Recomendados

Quando eu treinava 6 vezes na semana (seg-sab) por mais de 1 ano e 4 meses, parece que eu estava em um overtraining infinito, eu estava tão acostumado com isso que eu pensava que era algo normal, pensava que era o resultado do treino, ficar cansado, com raiva etc, eu estava tão afundo nisso que cada dia era um desafio, desmotivação e cansaço para os treinos, depois que eu comecei tirar mais dias de descansos parece que eu comecei a voltar ao '' normal '', uma sensação que eu não sentia faz tempo, foi até um sentimento estranho, eu estava feliz, com energia e motivação e meus músculos ultimamente estão com a aparência de mais cheios e eu sinto isso no meu próprio corpo, tem alguma explicação para isso? quando eu treinava eu nunca tinha sentido essas coisas, parece que meus músculos estavam sempre vazios comparado com hoje, tem alguma explicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/02/2024 em 23:21, Naturale disse:

Quando eu treinava 6 vezes na semana (seg-sab) por mais de 1 ano e 4 meses, parece que eu estava em um overtraining infinito, eu estava tão acostumado com isso que eu pensava que era algo normal, pensava que era o resultado do treino, ficar cansado, com raiva etc, eu estava tão afundo nisso que cada dia era um desafio, desmotivação e cansaço para os treinos, depois que eu comecei tirar mais dias de descansos parece que eu comecei a voltar ao '' normal '', uma sensação que eu não sentia faz tempo, foi até um sentimento estranho, eu estava feliz, com energia e motivação e meus músculos ultimamente estão com a aparência de mais cheios e eu sinto isso no meu próprio corpo, tem alguma explicação para isso? quando eu treinava eu nunca tinha sentido essas coisas, parece que meus músculos estavam sempre vazios comparado com hoje, tem alguma explicação?

 

São 3 variáveis.

 

Treino, dieta, descanso.

 

O descanso estava fora do prumo, vc melhorou ele agora e sentiu a diferença.

 

Sem as 3 coisas bem feitas não cresce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 23:21, Naturale disse:

Quando eu treinava 6 vezes na semana (seg-sab) por mais de 1 ano e 4 meses, parece que eu estava em um overtraining infinito, eu estava tão acostumado com isso que eu pensava que era algo normal, pensava que era o resultado do treino, ficar cansado, com raiva etc, eu estava tão afundo nisso que cada dia era um desafio, desmotivação e cansaço para os treinos, depois que eu comecei tirar mais dias de descansos parece que eu comecei a voltar ao '' normal '', uma sensação que eu não sentia faz tempo, foi até um sentimento estranho, eu estava feliz, com energia e motivação e meus músculos ultimamente estão com a aparência de mais cheios e eu sinto isso no meu próprio corpo, tem alguma explicação para isso? quando eu treinava eu nunca tinha sentido essas coisas, parece que meus músculos estavam sempre vazios comparado com hoje, tem alguma explicação?

 

Geralmente sinto isso quando é dia de treino de perna. Se chegar no dia de treino de membros inferiores e eu ainda estiver dolorido, o indicado é não ir treinar, ou fazer o treino do dia seguinte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2024 em 08:45, rafaelnobre91 disse:

 

Geralmente sinto isso quando é dia de treino de perna. Se chegar no dia de treino de membros inferiores e eu ainda estiver dolorido, o indicado é não ir treinar, ou fazer o treino do dia seguinte?

 

Sim, respeitar a recuperação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 23:24, Vitor_Maromba disse:

 

São 3 variáveis.

 

Treino, dieta, descanso.

 

O descanso estava fora do prumo, vc melhorou ele agora e sentiu a diferença.

 

Sem as 3 coisas bem feitas não cresce.

overtraining pode afetar a fome?, eu almoçava e na hora da janta meu corpo ainda não estava com fome, depois que eu comecei a descansar melhor, eu senti que agr parece que meu metabolismo acelerou, e eu estou sentindo fome logo de manhã, eu nunca sentia fome de manhã, e depois de 2 horas das refeições, eu sinto fome de novo, coisa que não acontecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2024 em 08:45, rafaelnobre91 disse:

 

Geralmente sinto isso quando é dia de treino de perna. Se chegar no dia de treino de membros inferiores e eu ainda estiver dolorido, o indicado é não ir treinar, ou fazer o treino do dia seguinte?

 

Sempre treinei, só que mais de boa, geralmente menos volume.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 23:24, Vitor_Maromba disse:

 

São 3 variáveis.

 

Treino, dieta, descanso.

 

O descanso estava fora do prumo, vc melhorou ele agora e sentiu a diferença.

 

Sem as 3 coisas bem feitas não cresce.

Rapaz, eu só tenho o treino kkkk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...