Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] - Ariel pique Aquaman, a única Ariel sem frescura


Ariel pique Aquaman

Posts Recomendados

Em 10/12/2023 em 14:24, T. Wall disse:

Acompanhando, jovem, parabéns pela organização. Com essa altura, curte algum esporte?

Pô mano, como fora desse ano eu era muito sedentário acabei não praticando esportes, tipo basquete ou vôlei. Gostava de jogar futebol, mas meu sedentarismo foi uma âncora que permiti atrapalhar bastante. Esse ano voltei a jogar fut com meus colegas e estou sentindo gostinhos de outros esportes.

 

Mas se levar em consideração o Free FIre com um ilitroniqui isporti, eu curtia esse isporti. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Editado por Ariel pique Aquaman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...

  

Atualização ~ 31/12/2023

  • Treino

 

O mesmo de 04/12/2023 porém agora fazendo 13 repetições em cada serie de cada exercicio

 

  • Dieta

 

O mesmo de 04/12/2023

 

  • Relato

Bem meus nobres finalzinho de ano, hora de analizar como foi o ano e os planos para o próximo. Essas semanas eu falhei um pouco nos dias de skills, foi indisciplina mesmo minha. Porém descobri que gostei bastante de uma variação da calistenia chamada Endurance Calisthenic, mais parecida com os exercícios de uma academia, focando mais em Dinâmicos do que Isométricos. Sendo meu primeiro ano no qual comecei a fazer exercícios, posso dizer o quão feliz estou em saber o quão evoluí. Inicio do ano não conseguia fazer 1 flexão, hoje, mais de 45 sem parar, com descansos já fiz 100. Ver meu corpo tomando forma de homem é maravilhoso, porr@, ontem parecia que eu era um calango corcundo afeminado que tinha medo de pedir para os "coleguinhas" do parque se podia brincar com eles, hoje, tenho uma virilidade que me deixa malucamente feliz.

 

Nem tudo são flores, sim eu procrastinei muitas vezes esse ano, aquele demoniozinho "sabe Ariel, hoje está frio, para que acordar 4 da manhã e fazer seus exercicios antes de ir para o colégio, vai dormir mais um pouco!", "Ariel, porque vai tomar um banho gelado? Voce nao vai se acostumar e vai ficar sempre gripado". São demonios que ainda luto, mas eu já digo que estão vencidos pois "Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum [...]" Salmos 23:4.

 

Próximo ano teremos muitas novidades, amanhã irei criar uma postagem especial com mais detalhes dos meus planos.

É isso meus consagrados, que Deus abençoe a todos. Feliz natal atrasado e feliz ano novo. Não esqueçam de tomar o suco especial invés de refrigerantes em kkkkkkkkkk

        

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2023 em 10:14, Ariel pique Aquaman disse:

Ariel pique Aquaman, a única Ariel sem frescura  (sou homem)

 

Aqui irei postar atualizações referentes a minha evolução do físico e treino. 

 

História

 

Antes de tudo, devo me apresentar. Me chamo Ariel Calebe, 16 anos. Posso afirmar que amo o processo de adquirir força e hipertrofia mesmo sendo um iniciante nessa presente data (04/12/2023). A minha jornada começou ano passado, 2022, após um período conturbado em minha vida, era um completo sedentário, degenerado, que não possuia objetivos na vida e sem qualquer concepção de responsabilidade e individualismo. Conheci a calistenia e iniciei esse processo através de tal. Claro, no início errei muito, treinando bastante e aleatoriamente, com uma dieta que não consigo nem explicar. 

 

Hoje em dia, através de muito estudo, melhorei o meu treino, minha dieta, ou melhor, melhorei completamente a minha vida. Ainda não sou aquele cara que tu pode falar, "essa daí sabe o que faz", (melhor, nunca serei, pois sou um eterno aprendiz), porém o desejo de sempre aprender, procurando mais e mais a excelência em qualquer coisa que faço, sempre com a disciplina na mente, me norteia a todo momento. 

 

Organização 

 

Todos os domingos irei postar atualizações aqui, com observações e relatos também.

 

Atualizações

 

  Mostrar conteúdo oculto
  • Pag. 2 ~ 05/12/2023 (fotos e considerações sobre o treino)
  • Pag. 2 ~ 10/12/2023 (fotos e relatos da semana)

 

Objetivo

 

  • Hipertrofiar o máximo possível com a calistenia, de maneira natural, criando um shape estético e saudável;
  • Aprender diversas skills calistênicas;

 

Dados

 

~ Do dia 04/12/2023 (início do diário): ~

{ Gerais }

	- Idade: 16
	- Altura: 1,90 m
	- Peso: 74 kg
	- IMC: 20.5 (ideal ~ obesidade 0)

{ Medidas }

	- Peitoral: 92 cm
	- Cintura: 80 cm
	- Quadril: 93 cm
	- Braço: 26,6 cm ~ ESQUERDO / 27 cm ~ DIREITO 
	- Antebraço: 26,3 cm ~ ESQUERDO / 26,5 cm DIREITO
	- Coxa: 57 cm ~ ESQUERDA / 57 cm ~ DIREITA
	- Panturrilha: 37 cm ~ ESQUERDA / 37 cm ~ DIREITA

 

Treino

 

~ Do dia 04/12/2023 (início do diário): ~

Segunda

	- abdominal supra (3x de 10)
	- superman (3x de 10)
	- abdominal infra (3x de 10)
	- barra (sustentando o corpo o máximo de tempo possível - por enquanto - )
	- abdominal giro russo (3x de 10)
	- remada contra o chão (3x de 10)
	- prancha no final sustentando o máximo de tempo possível

Terça

	- treino de frog stand e l-sit

Quarta

	- flexão (3x de 10 - 1x arqueiro, 2x - diamante, 3x - normal)
	- flexão pike (3x de 10)
	- flexão inclinada (3x de 10)
	- flexão declinada (3x de 10)
	- rosca (3x de 10)
	- prancha no final sustentando o máximo de tempo possível

Quinta

	- treino de frog stand e l-sit

Sexta

	- agachamento (4x de 10)
	- elevação sóleo de cócoras (4x de 10)
	- agachamento búlgaro (4x de 10)
	- elevação de calcanhares (4x de 10)
	- flexão nórdica (4x de 10)
	- prancha no final sustentando o máximo de tempo possível

Sábado e Domingo

	- treino de cardio

 

 

Dieta

 

~ Do dia 04/12/2023 (início do diário): ~

Alimentação 

	- O mais saudável possível, ainda não me preocupo tanto em contar os macros

Suplementação

	- Creatina: 5g 
	- Albumina: 25g 

 

 

Não tinha lido seu diário ainda... muito bacana, soh segue.

 

Sobre o certo ou errado... todos eternos aprendizes.

 

Nesses anos já aprendi que o ovo era um vilão, depois o melhor alimento. Já aprendi que volume e horas na academia eram tudo, depois que menos tempo e mais intensidade contavam mais.

 

Tbem já errei muito, já acertei muito, e na somatória no fim das coisas vejo que o que vale mesmo a pena eh: tentar fazer o certo sempre. Isso no fim das contas e com o passar dos tempos vai te colocar onde vc quiser, vale pro shape, e pra vida.

 

Sucesso maninho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ariel pique Aquaman, a única Ariel sem frescura  (sou homem) ~ Atualização 2024

 

Dados

 

~ Do dia 04/12/2023 (início do diário): ~

{ Gerais }

	- Idade: 16
	- Altura: 1,90 m
	- Peso: 76 kg
	- IMC: 21.5 (ideal ~ obesidade 0)

{ Medidas }

	- Peitoral: 96,5 cm
	- Cintura: 82 cm
	- Quadril: 97,5 cm
	- Braço: 31 cm ~ ESQUERDO / 31,2 cm ~ DIREITO (contraído)
	- Antebraço: 26,3 cm ~ ESQUERDO / 26,5 cm DIREITO
	- Coxa: 57,2 cm ~ ESQUERDA / 57 cm ~ DIREITA
	- Panturrilha: 37,3 cm ~ ESQUERDA / 36,7 cm ~ DIREITA

 

Treino

 

~ Do dia 01/01/2024 ~

A
	- abdominal supra 
	- superman 
	- abdominal infra 
	- barra 
	- remada contra o chão 

B
	- flexão 
	- flexão inclinada 
	- flexão declinada 
	- rosca 

C
	- agachamento 
	- elevação sóleo de cócoras 
	- agachamento búlgaro 
	- elevação de calcanhares

- Cadência em 4-2-4;
- Todas as séries até a falha; 

 

 

Dieta

 

~ Do dia 01/01/2024 ~

Alimentação 

	- 30 dias sem comer porcaria e diminuição da quantidade de alimento que comia. Mês passado, dezembro de 2023, cheguei a pesar 77 kg, um aumento de 3 kg em um mês, diminui e agora estou com 76 kg.

Suplementação

	- Creatina: 5g 

 

Metas

 

- 80 kg (400-500g por mês)
- Migrar para exercícios com halteres (irei comprar);
- Shape em V.

 

Continuar naquele pique nesse ano, disciplina não tem muito segredo, apenas fazer, não irá acontecer uma epifania contigo. Sou grato pelo meu ano passado, mas não gostei da minha indisciplina, poderia ter resultados melhores mas aceitei ser dominado pela preguiça.

Editado por Ariel pique Aquaman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização ~ 07/01/2023

 

  • Treino

 

O mesmo de 01/01/2023

 

  • Dieta

 

O mesmo de 01/01/2023

 

  • Relato

Testei o método Heavy Duty na calistenia e o resultado não foi bom. A principal dificuldade foi o controle do peso, não tem jeito, alguns exercícios são leves demais, outros pesados demais, alguns não são tão isolados. Até a cadência 4-2-4 foi difícil de ser feita em alguns, tipo na remada contra o chão e a elevação sóleo de cócoras, não há tanta amplitude assim, em poucos segundos você já chega no final. Bem, Heavy Duty não combina muito bem com a calistenia, veredito final.

 

Comecei a fazer estágio e agora irei começar investir no meu corpo e nos meus exercícios. A vontade de fazer academia está grande, infelizmente o tempo ainda não é minha aliada, mas não é por isso que vou parar de fazer exercícios, calistenia está aí. Estou planejando comprar esse kit de anilhas e barras https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1962021364-kit-musculaco-30-kg-barras-e-anilhas-treino-em-casa-_JM#position=11&search_layout=stack&type=item&tracking_id=aa6c9784-59c9-43a8-bff7-a63bf4466cb5, ainda juntando a grana porque não está fácil não. O que vocês acham desse kit?

 

Essa semana não houve tanta evolução, amanhã voltarei a fazer o treino de 2023.

 

 

Editado por Ariel pique Aquaman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei anilhas a última vez nesse site aqui:

 

https://www.anilhasecia.com.br

 

Piso comprei num lugar q se chama crossfit pisos, se não me engano.

 

Hack comprei no mercado livre na Rhino.

 

As minhas barras e anilhas bumpers comprei na Crow.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2024 em 15:50, Lucas, o Schrödinger disse:

Comprei anilhas a última vez nesse site aqui:

 

https://www.anilhasecia.com.br

 

Piso comprei num lugar q se chama crossfit pisos, se não me engano.

 

Hack comprei no mercado livre na Rhino.

 

As minhas barras e anilhas bumpers comprei na Crow.

 

 

opa mano vlw, vou dá aquela olhada aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2024 em 15:02, Ariel pique Aquaman disse:

Atualização ~ 07/01/2023

 

  • Treino

 

O mesmo de 01/01/2023

 

  • Dieta

 

O mesmo de 01/01/2023

 

  • Relato

Testei o método Heavy Duty na calistenia e o resultado não foi bom. A principal dificuldade foi o controle do peso, não tem jeito, alguns exercícios são leves demais, outros pesados demais, alguns não são tão isolados. Até a cadência 4-2-4 foi difícil de ser feita em alguns, tipo na remada contra o chão e a elevação sóleo de cócoras, não há tanta amplitude assim, em poucos segundos você já chega no final. Bem, Heavy Duty não combina muito bem com a calistenia, veredito final.

 

Comecei a fazer estágio e agora irei começar investir no meu corpo e nos meus exercícios. A vontade de fazer academia está grande, infelizmente o tempo ainda não é minha aliada, mas não é por isso que vou parar de fazer exercícios, calistenia está aí. Estou planejando comprar esse kit de anilhas e barras https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1962021364-kit-musculaco-30-kg-barras-e-anilhas-treino-em-casa-_JM#position=11&search_layout=stack&type=item&tracking_id=aa6c9784-59c9-43a8-bff7-a63bf4466cb5, ainda juntando a grana porque não está fácil não. O que vocês acham desse kit?

 

Essa semana não houve tanta evolução, amanhã voltarei a fazer o treino de 2023.

 

 

 

Brother, o que eu posso te falar é: Vá numa academia.

 

Tem muita coisa para vc aprender, muito esporro para vc tomar, muita execução para aprimorar.

É muito mais facil fazer essas coisas em uma academia que possui já todos os equipamentos.

 

Pode parecer facil, mas montar a sua academia em casa é mais dificil do que parece. Tu tem que colocar muito pensamento no que tu vai fazer e no que vc precisa comprar. Por exemplo, o que vc consegue fazer com esse kit que vc quer comprar? Rosca, elevação lateral, desenvolvimento; estão no seu treino? O que mais vc pretende fazer em casa?

 

As vezes, compensa mais tu entrar numa academia de uma vez do que ficar com isso largado em um canto depois.

Homegym é muito conveniente e é um excelente investimento. Mas requer um investimento inicial um tanto alto, se tu estiver quebrado agora... vá numa academia e junte um dinheiro devagar.

 

Tendo isso em mente, eu compro todas as minhas anilhas dessa loja ai no mercado livre, acho que chama flash fundidos. Se eu não me engano eles são de Claudio em MG e enviam tudo pela BrasPress, chega bem rapido, mas o frete é salgado (obviamente né, muito peso). O preço deles é muito bom, quase imbativel.

O meu Rack eu comprei de uma loja no mercado livre que se chama PEX VT.

A barra que eu uso comprei uma genérica tambem no ML.

Banco é foda, eu já sou pesado e supino pesado, banco para mim tem que ser profissional e supotar 500kg+, acaba saindo bem caro um desses, mas pode não ser seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...