Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O pq vc treina


Gustavo Honorio

Posts Recomendados

Publicidade

Que porra de relato é esse, mano. Tá parecendo um exercício mental pra tentar criar uma justificativa pra se auto convencer de algo, disfarçado de pergunta.

 

Pra mim treinar é igual fazer faculdade: você não precisa necessariamente fazer faculdade pra obter sucesso, mas fazer faculdade, mesmo que vc não goste, vai te trazer mais benefícios do que malefícios.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 23/08/2023 em 16:17, Gustavo Honorio disse:

Estou a cinco dias sem treinar e ando pensando o do pq eu treino.

No começo eu sabia pq iria começar a treinar mas pra eu contar ficaria um texto imenso kk, existe uma história por trás disso.

Entrei para superar algumas coisas como baixo autoestima, desvalorização de minha pessoa, falta de maturidade e disciplina, psicológico meio zuado kk, com o passar do tempo o treino foi me ajudando a superar essas coisas e foi abrindo meus olhos para ver coisas que passavam despercebido tanto de minha pessoa como o próximo tbm, e nesses tempos passei por algumas coisas que me fizeram refletir bastante sobre minha vivência e tudo que vivi para ta aqui hoje e me peguei pensando: o treino ajudou mas seria realmente necessário agora eu treinar por isso?, esses problemas que citei já passaram ainda bem e o treino ele me abriu os olhos para enchergar além deles e sua origem. 

Nesses últimos dias eu vi que não precisava de treinar pra isso e sim aceitar as coisas como são e aprender a colocar nos trilhos o que tinha descarrilhado. É uma parada pessoal e tem muitos detalhes e eu não sei como ia organiza-los e ficaria um texto enorme kk, disciplina eu tenho, mas eu não faço nada sem ter uma razão, ficar grandão? O difícil vai ser manter quando a rotina começar a pesar kk e sinceramente eu não ligo tanto pra isso, um psicológico bom eu me sinto vivo, treinar tbm, mas o treino ele exige gastos de dinheiro tempo e dedicação e um psicológico bom exige vivência e lições de vida. Tudo não passa de uma bola de neve, a vivência para muitos se torna uma grande bola de neve, um problema que surgiu ali, outro que surgiu aqui, outro que ira surgir, decepções, mágoas e desânimo, uma situação alí que vc poderia ter se saído melhor mas na hora Não estava preparado e só depois viu que poderia ter feito melhor tudo vai virando uma bola de neve kk, enchergar além dessa bola de neve, se dominar perante ela e se sentir vivo é iluminação. 

Kkkk tenho muitos detalhes mas é melhor deixar assim, desculpa pelo texto um pouco filosófico kkk.

E pq vc treina? 

Treino para não me entregar a genética da família e o estereótipo de homem mais velho. Barrigudo, ombros estreitos, resumindo, por estética. Mas quem não se importa com a saúde também? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2024 em 19:29, SrRain disse:

Mas quem não se importa com a saúde também? 

Sinceramente, quase ninguém. Quer dizer, as pessoas até 'se importam' a ponto de procurar um médico, talvez mudar alguns hábitos menos importantes (geralmente de forma temporária...). Tem também alguns que mudam quando já tão com um pé na cova e não têm escolha. Mas quantos são os que voluntariamente fazem mudanças profundas e duradouras no estilo de vida e dieta, com o objetivo de melhorar a saúde? No meu círculo social, consigo contar nos dedos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...