Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

36 ANOS - 1ML/SEMANA / 10 DIAS / 14 DIAS EVER

Posts Recomendados

Em 17/11/2023 em 08:15, Fabricius disse:

Mano, tu que está a mais tempo hormonizado,  já teve dias de bad/tristeza? Estou na 11ª semana de hormônio e as vezes bate uma bad...

Em 17/11/2023 em 13:00, Jlanski disse:

isso se chama vida

Acho que é mais isso viu velho kkkk

Mas no geral não sou depressivo nem nada disso, então to sempre na paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/11/2023 em 09:05, mzampieri disse:

hematócrito vc se preocupa real apenas depois dos 56%... mas o valor no exame para tirar como base mesmo nem é o hematócrito em si pq ele varia mto, veja a hemoglobina, essa se tiver mto alterada vc se preocupa (acima de 17g/dl).

A minha está em 16,50. A consulta com o médico era ontem, mas ele teve um contratempo e tivemos que remarcar. Vou questiona-lo sobre uma eventual doação de sangue, mas acho que ele vai falar que não.

Vou ajustar meus cardios e alimentação de novo e no próximo exame, tenho certeza que as coisas estarão igual em agosto, quando mesmo com a testo, estava tudo normal.

Link para o comentário

Em 17/11/2023 em 13:14, Guetta disse:

A minha está em 16,50. A consulta com o médico era ontem, mas ele teve um contratempo e tivemos que remarcar. Vou questiona-lo sobre uma eventual doação de sangue, mas acho que ele vai falar que não.

Vou ajustar meus cardios e alimentação de novo e no próximo exame, tenho certeza que as coisas estarão igual em agosto, quando mesmo com a testo, estava tudo normal.

cara, sangria não acho uma boa alternativa, vira um ciclo vicioso... acho mais valido melhorar seus hábitos, é uma alternativa mto melhor!

Link para o comentário

Em 17/11/2023 em 13:16, mzampieri disse:

cara, sangria não acho uma boa alternativa, vira um ciclo vicioso... acho mais valido melhorar seus hábitos, é uma alternativa mto melhor!

Eu concordo! Inclusive desde os resultados eu já voltei com os cardios quase que diários e reduzi a breja 😂

Link para o comentário

Em 17/11/2023 em 13:19, Guetta disse:

Eu concordo! Inclusive desde os resultados eu já voltei com os cardios quase que diários e reduzi a breja 😂

mas oq eu ficaria realmente preocupado é esse triglicerides em 200 e LDL em 160... com sua idade n da pra ficar brincando com colesterol meu mano, da uma atenção pro cardio e pra sua dieta, tmj!!

Link para o comentário

Em 17/11/2023 em 13:26, mzampieri disse:

mas oq eu ficaria realmente preocupado é esse triglicerides em 200 e LDL em 160... com sua idade n da pra ficar brincando com colesterol meu mano, da uma atenção pro cardio e pra sua dieta, tmj!!

Cara, pior que quando eu era natural, esses números eram até piores. A família da minha mãe toda tem. Ela também. Eu devo ter herdado isso deles, porque o final de semana só não faria isso. Tenho amigos que levam uma vida totalmente sem regras, bebe muito, só come besteira e tem os números melhores que os meus.

Na semana eu levo muito bem. Mas sim, isso é um alerta para eu levar ainda mais a sério principalmente os cardios e a dieta. Em agosto (já hormonizado) meu triglicedires bateu 110. Nunca foi tão baixo.

Editado por Guetta
Link para o comentário

Em 17/11/2023 em 13:32, Guetta disse:

Cara, pior que quando eu era natural, esses números eram até piores. A família da minha mãe toda tem. Ela também. Eu devo ter herdado isso deles, porque o final de semana só não faria isso. Tenho amigos que levam uma vida totalmente sem regras, bebe muito, só come besteira e tem os números melhores que os meus.

Na semana eu levo muito bem. Mas sim, isso é um alerta para eu levar ainda mais a sério principalmente os cardios e a dieta. Em agosto (já hormonizado) meu triglicedires bateu 110. Nunca foi tão baixo.

boa mano, segue o plano então, se tem predisposição tem que tomar mais cuidado, mas é isso mano. Meu hematócrito sempre foi alto tbm, tenho que cuidar sempre quando aumento a dose de testo kkkkkkk coisas da vida né 

Link para o comentário

Em 17/11/2023 em 13:26, mzampieri disse:

Desculpa entrar no relato já fazendo um terrorismo, mas isso aí é preocupante mesmo.

LDL acima de 140 depois dos 40 anos (sei que não tem ainda, mas tá perto) já é bem preocupante.

E LDL alto com triglicerídeos tb alto (ambos extremamente altos) aumenta muito o fator de risco. Há alguma coisa no sentido de que podemos relativizar um pouco um LDL alto (mas não tão alto) se os triglicerídeos estiverem baixos e a relação triglicerídeos/HDL for baixa (não mais que 2). No seu caso é tudo bem alto com HDL abaixo de 40 e uma relação Trig/HDL acima de 5.

Eu procuraria algum nutri bom pra orientar na dieta. Do que eu sei, teria que reduzir bastante gordura saturada, carbos processados, álcool, etc, além de aumentar o consumo de azeite e óleos vegetais e também do cardio. É melhor cuidar agora do que depois.

Abraço

Link para o comentário

Em 17/11/2023 em 13:37, Lucas, o Schrödinger disse:

Desculpa entrar no relato já fazendo um terrorismo, mas isso aí é preocupante mesmo.

LDL acima de 140 depois dos 40 anos (sei que não tem ainda, mas tá perto) já é bem preocupante.

E LDL alto com triglicerídeos tb alto (ambos extremamente altos) aumenta muito o fator de risco. Há alguma coisa no sentido de que podemos relativizar um pouco um LDL alto (mas não tão alto) se os triglicerídeos estiverem baixos e a relação triglicerídeos/HDL for baixa (não mais que 2). No seu caso é tudo bem alto com HDL abaixo de 40 e uma relação Trig/HDL acima de 5.

Eu procuraria algum nutri bom pra orientar na dieta. Do que eu sei, teria que reduzir bastante gordura saturada, carbos processados, álcool, etc, além de aumentar o consumo de azeite e óleos vegetais e também do cardio. É melhor cuidar agora do que depois.

Abraço

Fala Lucas, 

Estou ciente disso e já estou tomando os devidos cuidados.

O terrorismo é bom. Nos deixa alerta.

Abs meu velho.

Link para o comentário

Em 17/11/2023 em 13:00, Jlanski disse:

isso se chama vida

Malz pelo desabafo aê @Jlanskie @Guetta, mas parece que depois dos 40 anos até para ir fazer uma simples compra no mercadinho da esquina, rola problema🤧

Link para o comentário

• Guetta mudou o título para 36 ANOS - 1ML/SEMANA / 10 DIAS / 14 DIAS EVER

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...